Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

+2
joevalve
Pedro Suilva
6 participantes

Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

Mensagem  Pedro Suilva 28/9/2011, 16:23

Olá Boa tarde

Ando embrulhado com a escolha de um gira discos e de um amplificador, pelo que nada melhor que pedidr a ajuda a quem sabe.

O orçamento é baixo mais ou menos 500/600 euros.

Com os GD e Amplificadores a seguir identificados qual a melhor combinação ou não fazem sentido?

NAD C316BEE
CAMBRIDGE Audio 350A
PIONEER A-209R

REGA RP1
PRO JECT Debut III

O meu objectivo é ouvir os vinis que tenho mas se possivel com um som bom.

Se houver alternativas mais válidas agradeço a informação, obrigado

Pedro Silva






Pedro Suilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Re: Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

Mensagem  joevalve 28/9/2011, 18:37

Esses gira discos que referes são por assim dizer "de entrada".

Eu aconselhava-te a fazeres a experiência de ouvir os mesmos com a tua amplificação + colunas no sentido de verificares se te satisfazem. Não referes é que colunas usas e à partida o amplificador parece ser o elemento mais fraco do sistema mas tudo bem é o que tens e nada contra.

Se não quiseres comprar novo, por vezes aparecem bons gira discos em saldo dentro do teu orçamento, mas muito melhores que esses que referes.

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Gira Discos e amplificador

Mensagem  Pedro Suilva 28/9/2011, 18:58

Boa Noite Vinilsuporteer

Obrigado pela resposta.

Eu estou mesmo à procura de ajuda pelo que as opiniões só poderão ser boas para eu tomar uma decisão final.

As colunas que tenho são umas Energy Encore penso que de 100W pois na traseira possuem a informação: recomended amplifier 25 - 100 watts. O meu sistema já é bem velhinho e era usado como home cinema, o amplificador é um AV Sony STR D-515, queria "salvar" o que fosse possível de modo a gastar menos, mas tentando que o resultado fosse um bom som.

Primeiro tinha pensado adquirir apenas um gira discos razoável e ver o resultado mas penso que tab será necessário um amplificador, qual a tua opinião?

Cumpriments
Pedro Silva


Pedro Suilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Re: Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

Mensagem  joevalve 28/9/2011, 19:16

O fundamental é em primeiro lugar teres uma boa fonte que é aquilo que te falta.
Confesso que há muito abandonei o vinil (ficaram alguns discos residuais) mas com 600 euros já compras algo jeitoso mas não te vou aconselhar nada pois estou um bocado desfasado das novidades, o meu velhinho Thorens TD160 chega e sobra para as encomendas. Há os rega P3, alguns pro-ject de média gama, entre outros. Como há muita malta a desfazer-se de gira discos, por vezes conseguem-se boas pechinchas.

Depois disso, se calhar era importante comprares um amplificador dedicado ao audio (os a/v normalmente não são grande espingarda para audio) e aí tens em 2ª mão coisas razoáveis mesmo vintage (audiolab 8000A, pioneer A400, creek, musical fidelity b1) ou mais actuais como os Nad entre outras coisas recentes. Se for um integrado sem phono, então terás de comprar uma unidade phono dedicada.

Por último e quando houver cheta então podes ver se vale a pena investir numas colunas (não conheço as tuas).

Boas pesquisas e procura ouvir antes de comprar.

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Re: Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

Mensagem  Vítor Almeida 29/9/2011, 07:56

Viva

Para lhe aumentar a confusão: Shocked
O facto da colunas indicarem 100W como potência recomendável máxima não quer dizer que não possa ter um amplificador com potência máxima superior. O facto é que a maior parte dos utilizadores nunca ouve com o potenciometro do volume mais do que 30 ou 50% pelo que mesmo com picos de potência o máximo encaixa sem problemas (tenho umas B&W com máximos de 100W e 120W e o meu Pioneer tem 190W por canal, salvo erro).

Quanto ao amplificador faça o seguinte: compre o GD ligue-o ao seu "velhinho" e escute. Depois procure ouvir o GD ligado a um "novo" amplificador e compare o som (preferencialmente em condições semelhantes). Vai ver que se calhar ainda vai reciclar o seu "velhinho" para trabalhar apenas em estéreo. Ainda por cima deve ter uma entrada de phono (GD) dedicada que muitos novos não têm o que obrigará à aquisição de um pré de phono. Eu fiz isso com um "velhinho" Sony STR-DB925 que foi reciclado da sala para o escritório cá de casa e continua a comportar-se muito bem em estéreo. A razão da compra do Pioneer para a sala foi o 5.1/novos formatos e HDMI em 2 saídas, as outras mariquices que vieram juntas são bem vindas mas ...

Eu também andei à procura de um GD. Fiz uma lista de GD que fui encurtando. Iam desde poucas centenas de euros, Rega R3/24 e RP5, até ao Clearaudio Concept de cerca de mil euros. Um dia por acaso estava por aqui a meter o nariz no Ebay e deparei-me com um Systemdeck IIX (marca e modelo de que já tinha ouvido referências) que dizia o vendedor estar em bom estado e, quase por bincadeira, fiz umz proposta. Ganhei e lá veio o GD de Chipre. Chegou bem, limpei-o e mandei-o afinar e colocar uma célula nova (Ortofon 2M Blue) na "Pauca Sed Bona". Fiquei contente com o resultado e já me deu bons momentos de prazer. Já experimentei alguns pré de phono mas optei até agora por deixar o GD ligado às entradas dedicadas de phono dos amplificadores (Sony ou Pioneer, conforme o GD está na sala escritório ou na sala (por vezes muda de sitio)).

Resumo: Nem sempre comprar novo é a solução. Equipamentos com alguns anos podem funcionar bem e continuar dar momentos de prazer. Os amplificadores de há alguns anos, 10/15, no caso do seu Sony, podem continuar a servir bem, sobretudo em estéreo, excepto se avariados, aí, na maioria dos casos, não vale a pena reparar. Quanto ao GD, como já foi referido, dê uma vista de olhos ao mercado de 2ª mão. Por vezes aparecem máquinas interessantes a preços razoáveis.

Cumprimentos

Vítor Almeida


Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Localização : Lisboa
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Data de inscrição : 16/03/2011
Pontos/Reputação : 282

Ir para o topo Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Re: Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

Mensagem  renaul4t 29/9/2011, 11:10

Boas,

Respondi por MP, procura em cima onde diz mensagens privadas.

Cumps

renaul4t

renaul4t
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/08/2009
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Re: Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

Mensagem  Vítor Almeida 29/9/2011, 11:26

renaul4t escreveu:Boas,

Respondi por MP, procura em cima onde diz mensagens privadas.

Cumps

renaul4t

Mas isto não é um forum? Porquê MP?

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Localização : Lisboa
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Data de inscrição : 16/03/2011
Pontos/Reputação : 282

Ir para o topo Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Re: Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

Mensagem  renaul4t 29/9/2011, 13:02

Calma, não foi para ofender ninguem! apenas dei a minha opinião e apresentei um negócio que talvez tenha interesse ao próprio Laughing

renaul4t
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/08/2009
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Re: Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

Mensagem  joevalve 29/9/2011, 14:45

Meu caro pedro Silva

Por vezes aparecem assim umas coisas boas:

http://aires.olx.pt/gira-discos-thorens-td-145-mk-ii-iid-255883215

O problema para ti é que depois tinhas de ter uma unidade phono com entrada MC (caso o teu amplificador não tenha, como presumo).

Ou mesmo este thorens a um preço muito bom:

http://coimbracity.olx.pt/gira-discos-thorens-td-320-mkii-iid-217869847

Mas podes aqui dar uma vista de olhos em mais alguns baratuchos, por exemplo, os Dual, Garrard, Lenco:

http://www.olx.pt/nf/search/gira%2Bdiscos/-p-2

Espero ter ajudado.


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Re: Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

Mensagem  A Pauca Sed Bona 1/10/2011, 10:37

Olá Pedro Silva,

embora para um orçamento ligeiramente mais elevado tem um AVID DIVA MKI usado, nas condições descritas no nosso tópico, Retomas, na secção dedicada aos profissionais.

Não perde nada em passar por cá para escutá-lo.

Cumprimentos

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Re: Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

Mensagem  Valkilm 2/10/2011, 21:59

boas Caro amigo,

Se o seu orçamento é baixo, compre barato e bom, o nad que refere é bastante bom e barato, claro que conforme aqui referenciado não tem entrada para gd, o que tem de ser adquirido separadamente, eu optei por comprar um power da Emotiva e uso o nad C355 como pre, um som muito bom mesmo
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

gira - Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar Empty Re: Duvida Gira Discos e Amplificador a comprar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos