Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas

+5
lore
joevalve
vfarias
Brás
Joaquim Rosa
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

valvulas - Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas - Página 2 Empty Re: Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas

Mensagem  Joaquim Rosa 16/1/2011, 19:10

lore escreveu:Nos casos mais extremos , começa-se por modificaçoes no quadro , execuçao de uma linha dedicada para o sistema , com cabos proprios , e filtros independentes ( embora podendo estar dentro da mesma caixa ) para cada grupo de aparelhos ( fonte analogica , fonte digital , amplificaçao ).
Haverao alguns que opinem que nao vale a pena , nao melhora nada ,etc tudo dependente da qualidade da electricidade á partida (que se for muito boa tem menos margem de melhoramento ), dos aparelhos em si , pois alguns serao menos sensiveis a estes factores ,mas eu sou da opiniao que se deve tentar melhorar tudo e se uma coisa tem de ser feita , que seja feita bem !
Tanto o sr Joao como o sr Eduardo estao muito mais capacitados para o esclarecer sobre estas materias , e creio que se os contactar nao se vai arrepender ,

O que me diz faz sentido, se é para fazer que seja bem feito, a questão está precisamente se vale a pena tanto incomodo...eu penso que vou primeiro ver a questão do filtro com protecção, se entretanto verificar melhoria no som...então farei melhoramentos ao nivel da instalação. Acho que tenho de me convencer primeiro e verificar os resultados antes de investir tempo e dinheiro em algo que me poderei arrepender se entretanto não verificar nada de especial na qualidade do som.

Cumprimentos
Joaquim Rosa

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas - Página 2 Empty Re: Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas

Mensagem  ricardo onga-ku 16/1/2011, 19:20

Espreite este tópico: http://www.audiopt.net/t10352-alimentacao-electrica-do-sistema-de-som
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas - Página 2 Empty Dúvida sobre réguas com filtros, estabilizadores e...

Mensagem  sharetor 12/6/2011, 17:16

Boas

Não sei se posso perguntar aqui. Se não, as minhas desculpas.

Já há muito que ando a pesquisar sobre a questão das réguas com filtros, estabilizadores e os que trabalham a voltagem (é possível que haja alguma asneira pelo meio).

A verdade é que tenho lido muito o assunto e quando mais leio mais dúvidas, ou mais possibilidades tenho.
A minha ideia é arranjar um aparelho que proteja o equipamento das variações de corrente, que filtre o "ruído"...no meio destas leituras comecei a encontrar aparelhos semelhantes ao que se encontra abaixo.
PRO AVS 2000 Rack PowerCenter

É óbvio que a minha questão é. O mais indicado (racional) será adquirir uma daquelas réguas não muito caras que dizem que filtram/estabilizam a corrente ou devo partir para algo como Furutech e-TP80E ou ELITE-20 PF i ou, em último caso, para algo do género PRO AVS 2000 Rack PowerCenter (independentemente das marcas. São apenas exemplos de aparelhos que tenho apontado).

Não defendo nenhuma das opções referidas nem marcas. É mesmo preocupação com a saúde do equipamento e pura ignorância.

Grato pela atenção
sharetor
sharetor
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : São Miguel, Açores
Data de inscrição : 04/07/2009
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas - Página 2 Empty Re: Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas

Mensagem  ricardo onga-ku 12/6/2011, 18:34

Um equipamento competente já vem munido do circuito de filtragem necessário ao seu bom funcionamento acoplado à fonte de alimentação do mesmo.
Na minha opinião a aquisição de um filtro externo não vai trazer grandes vantagens.

No entanto, e no caso de ter observado grandes flutuações, proponho que experimente uma unidade que faça regeneração de corrente como p.ex.:

http://www.psaudio.com/ps/products/detail/perfectwave-power-plant-5?cat=power

O problema é o preço destes equipamentos que não devem ficar por menos de 2.000€.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas - Página 2 Empty Re: Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas

Mensagem  sharetor 12/6/2011, 19:11

onga-ku escreveu:Um equipamento competente já vem munido do circuito de filtragem necessário ao seu bom funcionamento acoplado à fonte de alimentação do mesmo.
Na minha opinião a aquisição de um filtro externo não vai trazer grandes vantagens.

No entanto, e no caso de ter observado grandes flutuações, proponho que experimente uma unidade que faça regeneração de corrente como p.ex.:

http://www.psaudio.com/ps/products/detail/perfectwave-power-plant-5?cat=power

O problema é o preço destes equipamentos que não devem ficar por menos de 2.000€.

Cumprimentos,
onga-ku

Olá e obrigado pelo feedback.
Que chatice! Tudo o que é bom é muito caro. Smile
Pensava que pelo menos esses filtros tivessem alguma utilidade (se calhar não filtram nem estabilizam nada).
Bom, agradeço a atenção

cumprimentos
sharetor
sharetor
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : São Miguel, Açores
Data de inscrição : 04/07/2009
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas - Página 2 Empty Re: Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas

Mensagem  Brás 15/6/2011, 01:20

Tive o KR ligado ao Gigawatt e o som com o Acoustic Zen Gargantua Power cord e o sóm era nitidamente melhor do que ligado sem ser ao filtro. Ganhava dinâmica e transparencia.
Agora tenho um ASR e sei que não o devo ligar a um condicionador, filtro, pelo menos é o que está no manual. Assim vou adquirir uma régua da Quantum de 4 tomadas para fazer uma puchada de corrente da minha tomada, que alimentará tudo através do cabo da Adagio que tinha a ligar o Gigawatt,uma simples HMS de cobre, modo a ligar o ASR e depois então o resto já pode levar um filtro ou mesmo um condicionador.Esta régua não é filtrada mas tem umas particularidades interessantes e que na prática produzem associadas a outros acessórios um efeito para melhor do som reproduzido. Eu ouvi e vi na Imacustica, o Sr.Lars da Nordost a mostrar como se evolui mudando apenas os cabos e de facto o principio não tinha nada a ver com o final onde os Odin dominavam mas com a Troika por aí foi mesmo para ouvir a diferença. E estes Quantum fizeram bem o seu papel Neutral
Foi uma experiencia excelente para quem defende este tipo de inovações mas é certo que resultam mais do que na realidade esperamos pois isto das energias tem muito que se lhe diga Rolling Eyes
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas - Página 2 Empty Re: Utilização de filtros de corrente com amplif. a valvulas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos