Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duas monitoras como central?

+6
akil3x
jorge campos
manel1
jpinto
enxuto
Digitalillusions
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty duas monitoras como central?

Mensagem  Digitalillusions 19/3/2011, 22:51

Boas.
Já algum de vós equacionou montar ou usa um sistema de duas colunas monitoras como canal central?
Seriam ligadas em paralelo, isto porque os Power AV só têm um saída para o canal central, seriam colocadas deitadas , afastadas uma da outra (quase a largura do ecran) e com os tweeters para o lado de fora.
Como é óbvio teria de se respeitar a impedância mínima que o Power suportaria e acertar a diferença de nível produzida pelas duas colunas que supostamente seria maior.
Vantagens: Imagem central mais larga e não um único spot.Possivel colocação de equipamento no meio das mesmas.
Quais as vossas opiniões.
Cumps.
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Idade : 56
Localização : Porto-Salvo Oeiras
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Data de inscrição : 04/10/2009
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  enxuto 20/3/2011, 16:42

Nunca pensei nisso... mas subverte a ideia de coluna central que é colocá-la no centro. Teoricamente não vejo vantagens. Ja a ideia de usar 3 monitoras iguais para frontais e central me parece melhor.

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  jpinto 20/3/2011, 22:05

Penso que partiu da premissa errada, a ideia da coluna central é exactamente de não ter uma imagem central larga, mas ter um ponto concreto de origem.
No entanto gostos não se discutem e o melhor é experimentar mas antes de gastar dinheiro em colunas veja se o seu AV não tem uma configuração com a coluna central em fantasma, ou seja sem ela, o som é colocado nas colunas principais, assim pode ter uma ideia. Se já tem as colunas é só ligar em paralelo, desde que sejam de 8ohm e o amplificador suporte cargas de 4ohms, já agora experimente também com as colunas na posição normal ou seja na vertical.

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  enxuto 20/3/2011, 22:22

Isso mesmo. Há que prefira não ter central e fazer a emulação através das duas frontais. Para isso, normalmente, basta configurar o receiver de forma que lhe seja indicado que não existe coluna central.

Convém é sentar-se perto do ponto médio das duas colunas frontais.

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  Digitalillusions 20/3/2011, 23:38

Boas.
Não sei se a questão do ponto único é assim tão certa,isto porque nos ecrãs de cinema existem várias colunas para o dialogo certo?
estou a falar em alargar ligeiramente o palco do canal central para a largura do ecran que se tiver.Poderia até sugerir colocar uma por baixo e outra por cima ou mesmo dos lados do ecrã o que poderia simular que o som dos diálogos viria de todo o ecrã e não só de um ponto por baixo deste normalmente.
Cumps
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Idade : 56
Localização : Porto-Salvo Oeiras
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Data de inscrição : 04/10/2009
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  manel1 21/3/2011, 00:39

Penso que a opção depende essencialmente do tamanho do ecran e da distância a que estamos deste. Existem fabricantes de colunas que optam por fornecer duas colunas para colocar de cada lado do ecran alargando assim o ponto central. O problema surge quando estamos a ver TV muito perto de uma das colunas, deste modo ouvimos predominantemente a mais próxima e lá se vai o efeito de coluna central pretendido, no entanto se estivermos bem afastados do televisor certamente que a opção não será má, sem no entanto me parecer a melhor. A colocação de uma das colunas por cima e outra por baixo do ecran, já me parece mais acertada, neste caso será de todas a melhor opção.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  jorge campos 2/9/2011, 18:20

enxuto escreveu:Isso mesmo. Há que prefira não ter central e fazer a emulação através das duas frontais. Para isso, normalmente, basta configurar o receiver de forma que lhe seja indicado que não existe coluna central.

Convém é sentar-se perto do ponto médio das duas colunas frontais.

E reconhece os diálogos? Ainda tento fazer o mesmo ás Naim Ariva, uso duas Polk para surround, e as outras para segundo stereo. Nunca entendi a questão da central, pois acho que duas frontais fica sempre melhor. Se os diálogos fossem em exclusivo para a central, tudo bem, agora como fazem, enviar quase a informação toda para a central. Claro que existe sempre o canal dedicado, mas acaba por não existir!
No principio era quase assim!

jorge campos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/06/2007
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  jpinto 2/9/2011, 19:05

Não percebi a questão dos diálogos não serem em exclusivo para a central.
A maioria dos filmes em 5.1 e 7.1 utiliza os diálogos maioritariamente no canal central. Filmes em 2.1 não têm canal central e este pode ser criado pelo processamento DSP do Amplificador/Pré AV.
Quando não existe coluna central o descodificador mistura o canal central nas colunas frontais.

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  jorge campos 2/9/2011, 20:12

Normalmente em Dolby Digital/DTS os diálogos são omitidos senão houver central

jorge campos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/06/2007
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  jpinto 2/9/2011, 23:06

Se configurar o Amplificador/Pré/leitor correctamente, ou seja sem coluna central, os diálogos não são omitidos, são colocados nas colunas frontais. Se na fizer e deixar as configurações por defeito os diálogos, na verdade, são omitidos.
jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  akil3x 28/7/2014, 13:09

Boas pessoal,

Para não estar a criar um novo tópico vou aproveitar este, visto que fala em coluna central Smile

A minha duvida de momento é esta:

Adicionar uma boa coluna central ao meu sistema MA Rx6 + Rx1, portanto a central RX ja não encontro e alem do mais quando encontro custa quase o mm que a nova SIlver, mas para dificultar a "coisa" ouvi uma coluna central da FOCAL modelo 800v (a um excelente preço e ouvi na minha residência) e adorei a sua integração com o sistema, mas ainda não ouvi a SILVER (já ouvi numa loja e achei a FOCAL superior) na minha residência...

A duvida reside se coloca a coluna central que ouvi e gostei OU respeito a regra de 3 colunas frontais da mm gama e marca....

Se me puderem dar as vossas opiniões agradecia imenso... Pode ser que com alguma conversa consiga me decidir Razz

Cumps e até breve
akil3x
akil3x
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Localização : Porto - Maia
Ocupação : Informática
Interesses : Desporto, audio, cinema, informática, etc
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  neo2009 28/7/2014, 14:14

Não sei se é a cor que queres ... http://www.speakerpoint.co.uk/Monitor-Audio-RX-CENTRE-Black-Clearance-Save-95-Speaker-7322.asp

neo2009
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 279
Data de inscrição : 28/10/2009
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  Digitalillusions 28/7/2014, 15:39

Boas.
A regra das 5 colunas e não 3 iguais será muito importante para masterização em estúdio.
Em casa, na minha opinião muito poucas pessoas poderão ter as três frontais iguais devido a questões de espaço e mobiliário.
Penso que só será importante manter a marca e gama se ouvirmos concertos em 5.1. Nos filmes o canal central é basicamente para diálogos e aí o importante será mais a colocação da coluna do que as nuances da sua reprodução.
Acho também que devem responder aos graves das vozes masculinas sem esforço daí a minha questão com a abertura deste tópico, normalmente as colunas centrais são pequenas e digo-vos que a voz humana desce bem aos 70-60hz.
Tenho já há algum tempo duas sony APM22es a trabalharem como canal central e embora não no local mais correto transmitem uma melhor sensação/experiência do que anteriormente a minha tannoy mxc.
Conclusão... física, acústica, fisiologia, gosto musical, estética, ouvir musica ou ver filmes...algumas coisas obedecem a regras outras dependem de nós.
cumps.
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Idade : 56
Localização : Porto-Salvo Oeiras
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Data de inscrição : 04/10/2009
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  akil3x 28/7/2014, 16:53

Por aqui neo Smile porreiro...

Agradeço a partilha, estou pelo tele e nao csg visualizar o valor. Essa casa envia para pt???

Eu por acaso não sou mt aventureiro em casas desconhecidas :-/

Cumps

neo2009 escreveu:Não sei se é a cor que queres ... http://www.speakerpoint.co.uk/Monitor-Audio-RX-CENTRE-Black-Clearance-Save-95-Speaker-7322.asp

Digitalillusions antes demais agradeço a participação.

O que noto é que com a Focal 800 tenho um palco que me fornece uma voz fantástica, quando o BANE fala nessa configuração fica algo fantástico (nos outros filmes tb), com a MA noto uma voz sem grande dimensão Sad
akil3x
akil3x
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Localização : Porto - Maia
Ocupação : Informática
Interesses : Desporto, audio, cinema, informática, etc
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  Mfigueiredo 28/7/2014, 22:36

É preciso ter cuidado com essas ligações em paralelo. Mais seguro seria em série porque protege o amplificador. A impedância que é mencionada nas características das colunas não é necessáriamente um valor fixo e constante. Há pontos no espectro das frequências em que o valor da impedância desce bastante. Ora duas colunas em paralelo reduzem o valor da impedância para metade, o que provoca uma carga muito violenta no amplificador! É preciso ter alguma precaução se não se conhece o valor da impedância mínima das colunas a usar.
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  Digitalillusions 29/7/2014, 09:53

Boas.
A menção à impedância das colunas é bem vista e realmente não convém arriscar.
No meu caso as Sony têm 6 ohms e em paralelo teriam 3 ohms de media sendo que na frequência de ressonância dos woofers teriam bem menos.
No meu caso tenho um chicote em V do direct-out do power AV a atacar as duas entradas (L/R) de um Power Sony TA-N55ES que tenho só para as 2 colunas do canal central, uma ligada no canal esq e outra no canal dir mas sendo o sinal fornecido ao power em mono.
cumps.
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Idade : 56
Localização : Porto-Salvo Oeiras
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Data de inscrição : 04/10/2009
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  Digitalillusions 29/7/2014, 09:56

Caro akil3x
Se conseguires ouvir/testar a Focal com mais filmes e se gostares mais do que as MA então a decisão estará tomada  Smile 
cumps.
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Idade : 56
Localização : Porto-Salvo Oeiras
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Data de inscrição : 04/10/2009
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  VilaSound 29/7/2014, 15:18

Digitalillusions escreveu:Boas.
Já algum de vós equacionou montar ou usa um sistema de duas colunas monitoras como canal central?
Seriam ligadas em paralelo, isto porque os Power AV só têm um saída para o canal central, seriam colocadas deitadas , afastadas uma da outra (quase a largura do ecran) e com os tweeters para o lado de fora.
Como é óbvio teria de se respeitar a impedância mínima que o Power suportaria e acertar a diferença de nível produzida pelas duas colunas que supostamente seria maior.
Vantagens: Imagem  central mais larga e não um único spot.Possivel colocação de equipamento no meio das mesmas.
Quais as vossas opiniões.
Cumps.

Não me parece uma má ideia mas... As frontais estão lá para isso mesmo. Uma boa integração (entre central e frontais) devia ter um palco alargado e não um ponto focado na central e um ponto focado nas frontais.
De certeza que o resto do setup está em ordem?
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  Digitalillusions 29/7/2014, 16:04

A minha ideia é simplesmente aumentar a área de proveniência de um sinal mono vulgo canal central.
A diferença será a mesma de usar uma coluna central para ouvir em mono ou um par stereo para ouvir em mono, nas regies onde trabalho e têm as 3 colunas sente-se bem a diferença.
Colocando umas colunas melhores do que a do canal central e desde que estivessem simétricas em relação ao monitor de vídeo o efeito seria o mesmo.
cumps.
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Idade : 56
Localização : Porto-Salvo Oeiras
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Data de inscrição : 04/10/2009
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Duas colunas monitoras como canal central

Mensagem  agorgal 29/7/2014, 16:52

Digitalillusions escreveu:Boas.
Já algum de vós equacionou montar ou usa um sistema de duas colunas monitoras como canal central?
...
...
...seriam colocadas deitadas , afastadas uma da outra (quase a largura do ecran) e com os tweeters para o lado de fora.
...
...Vantagens: Imagem  central mais larga e não um único spot.Possivel colocação de equipamento no meio das mesmas.
...

Posto assim eu diria que destroi uma boa mistura multicanal (que as há, e não são assim tão poucas).

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Duas colunas monitoras como canal central

Mensagem  agorgal 29/7/2014, 17:05

Digitalillusions escreveu:A minha ideia é simplesmente aumentar a área de proveniência de um sinal mono vulgo canal central.
...

Nem sei se será correcto falar em "sinal mono vulgo canal central"
O objectivo do multicanal é recriar, no que ao som diz respeito, a espacialidade do ecrã. Assim os canais são interdependentes entre si, sendo esta interdependência mais evidente quando o som reproduz movimento ou posição física. A voz muda gradualmente da esquerda para a direita (passando pelo central), se o actor se desloca nesse mesmo sentido no ecrã. Não é mono à esquerda, mono ao centro e logo mono à direita, é uma mudança gradual entre os três canais e sincronizada com o movimento.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  akil3x 5/9/2014, 15:23

Boas pessoal,

Podem me dar só aqui uma ajuda, agradecia....

Por vezes nas infos das colunas vejo:

2 x 6"

2 x 6 1/2"

Qual é a diferença entre ambas ???? Razz

Cumps
akil3x
akil3x
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Localização : Porto - Maia
Ocupação : Informática
Interesses : Desporto, audio, cinema, informática, etc
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: DUAS COLUNAS MONITORAS COMO CANAL CENTRAL

Mensagem  agorgal 5/9/2014, 15:55

Pelo que parece está a referir-se às medidas (em polegadas) dos altifalantes: 2 altifalantes de 6 polegadas, +/- 15cm de diâmetro.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  akil3x 5/9/2014, 17:56

Sim, mas o 6 1/2" é que me deu nó ao brain :p
akil3x
akil3x
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Localização : Porto - Maia
Ocupação : Informática
Interesses : Desporto, audio, cinema, informática, etc
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  manel1 5/9/2014, 18:19

akil3x escreveu:Sim, mas o 6 1/2" é que me deu nó ao brain :p

Essa é uma das medidas bastante vulgares de alguns altifalantes de qualidade, como sejam os Scan-Speak presentes em alguns modelos da Proac e da Usher, entre outras.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  akil3x 5/9/2014, 19:13

Manel então podemos dizer que essa 6 1/2" é melhor que 6" ? Ou não podemos interpretar dessa forma.
akil3x
akil3x
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Localização : Porto - Maia
Ocupação : Informática
Interesses : Desporto, audio, cinema, informática, etc
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  manel1 5/9/2014, 22:04

Não podemos interpretar dessa forma. Regra geral, quanto maior for altifalante, mais baixo em frequência este pode descer e menor capacidade tem para reproduzir altas frequências, daí que os tweeters tenham unidades pequenas, os médios um pouco maiores e os graves têm unidades grandes. Cada altifalante tem a sua resposta em frequência, com os seus parâmetros Thiele/Small (http://pt.wikipedia.org/wiki/Thiele/Small) que o definem. Cada altifalante tem a cargo uma faixa de frequência para reproduzir e o seu tamanho esta relacionado com este facto, mas o tamanho não tem relaçao com a qualidade deste.
Em termos práticos, para dar um exemplo, um construtor pode querer colocar no mercado uma coluna pequena com resposta dos 40Hz aos 25Kz usando apenas duas unidades, com uma unidade de médios/graves de 13cm. Esta provavelmente terá a vantagem de uma imagem estereófonica mais precisa, menos colorações de caixa, mas poderá não ter um grave tão correcto como outra com altifalantes maiores para reproduzir as baixas frequências, a unidade de médios/graves mais pequena não é obrigatóriamente melhor ou pior que a maior, é apenas diferente e cada uma requer crossover e caixas diferentes, para darem o seu melhor.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  akil3x 6/9/2014, 11:51

Mas então qual é a drive maior neste caso?

PS: Henri, lamento mas ainda não posso enviar PM :-/ temos que arranjar outra forma de comunicar...
akil3x
akil3x
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Localização : Porto - Maia
Ocupação : Informática
Interesses : Desporto, audio, cinema, informática, etc
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  jpinto 6/9/2014, 19:03

6" (6 Polegadas) = 15.24 cm
6 1/2" (6 Polegadas e meia) = 16.51 cm

Será esta a dúvida?
jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  manel1 6/9/2014, 19:06

akil3x escreveu:Mas então qual é a drive maior neste caso?

PS: Henri, lamento mas ainda não posso enviar PM :-/ temos que arranjar outra forma de comunicar...

Talvez me tenha explicado mal. No exemplo que dei procurei comparar duas colunas, com um tweeter e um woofer, sendo que uma delas tem um tamanho bastante reduzido (logo com unidade de graves pequena), pensem por exemplo numa Proac D1 e outra coluna maior como a Monitor Audio Silver 2. Apesar das unidades de graves serem muito diferentes, sendo que uma tem quase o dobro do tamanho da outra, tal não significa que um woofer seja melhor do que o outro, até porque ambos têm que fazer também a gama média e teóricamente a unidade mais pequena leva vantagem para reproduzir as frequências mais elevadas. São compromissos que os construtores assumem para atingir a sonoridade pretendida.

http://www.monitoraudio.co.uk/products/silver/silver-2/#/specification
http://www.proac-loudspeakers.com/html_files/Speakers.php?Range=Response&Speaker=ResponseD1

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - duas monitoras como central? Empty Re: duas monitoras como central?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos