Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marantz CD5003

4 participantes

Ir para baixo

marantz - Marantz CD5003 Empty Marantz CD5003

Mensagem  ajca 15/12/2011, 22:11

Comprei um CD 5003 numa loja em stock out, para leitor de CD de entrada e ainda em queima que me surpreendeu lá isso surpreendeu pela positiva, como leitor de ficheiros em Mp3 a conversa ai já é outra deixa muito a desejar, mas a ideia também da aquisição não era a de ler ficheiros Mp3, pois para isso tenho um Dacmagic ligado ao PC para ouvir ficheiros em Flac e não Mp3, mas como disse anteriormente porta-se até mesmo muito bem e não nomeando marcas e modelos bem mais caros, na minha humilde opinião, o certo é que ouve alguns que se tivessem um buraquinho nele se enfiavam e de certeza que ficavam a hibernar de vergonha.
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD5003 Empty Re: Marantz CD5003

Mensagem  ricardo onga-ku 15/12/2011, 22:15

ajca escreveu:Comprei um CD 5003 numa loja em stock out, para leitor de CD de entrada e ainda em queima que me surpreendeu lá isso surpreendeu pela positiva, como leitor de ficheiros em Mp3 a conversa ai já é outra deixa muito a desejar

O problema deve estar nos mp3 Cool
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD5003 Empty Re: Marantz CD5003

Mensagem  ajca 15/12/2011, 22:22

onga-ku escreveu:
ajca escreveu:Comprei um CD 5003 numa loja em stock out, para leitor de CD de entrada e ainda em queima que me surpreendeu lá isso surpreendeu pela positiva, como leitor de ficheiros em Mp3 a conversa ai já é outra deixa muito a desejar

O problema deve estar nos mp3 Cool

Como assim? talvez por terem sido convertidos de flac para mp3? será que se forem mp3 sem conversão de outro ficheiro será diferente?
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD5003 Empty Re: Marantz CD5003

Mensagem  ricardo onga-ku 15/12/2011, 22:47

Um ficheiro mp3 tem sempre menos qualidade do que os 16bit/44,1kHz do CD porque foi efectuada uma compressão lossy, ou seja, com perda de informação (supostamente redundante e/ou menos relevante), o mesmo se passando com o mp4 que ainda assim tem mais qualidade que o mp3.

Nos ficheiros com codificação FLAC, Windows Media Audio 9 Lossless ou Apple Lossless a compressão é efectuada sem perdas e como tal se convertermos um ficheiro de CD 16/44 ou p.ex. HD 24/96 não existe qualquer alteração ao conteúdo do ficheiro original, apenas uma redução do tamanho do mesmo.
Essa é única a vantagem do FLAC sobre os ficheiros originais: permite downloads mais rápidos e baratos e ocupa menos espaço no disco.

Converter de mp3 para FLAC vai reduzir a qualidade desde que o ficheiro original que originou o FLAC seja de qualidade superior à de um mp3 (que diga-se de passagem que a qualidade do mp3 pode ser maior ou menor consoante o bit rate kbit/s).
A codificação mp3 adequa-se mais escutas com earphones em leitores portáteis e não é muito aconselhável a sua reprodução em sistemas de alta-fidelidade, e a sua existência deve-se à necessidade de reduzir drasticamente as dimensões dos ficheiros para os tornar "portáteis" em leitores com capacidade de armazenamento reduzido.

Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD5003 Empty Re: Marantz CD5003

Mensagem  Valkilm 19/12/2011, 11:47


Boas

Comprei um Marantz cd6004 (o novo que agora saiu) e devo dizer que é uma máquina surpreendente!

Se o cd5003 "arruma" algumas máquinas superiores, então o cd6004 "limpa-as" do mercado lool...Marantz é...Marantz!!
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD5003 Empty Re: Marantz CD5003

Mensagem  Valkilm 23/12/2011, 16:07

Carissimo,

Estive a ler a parte que menciona a péssima qualidade de reprodução de mp3 no 5003 e tal como dito só pode ser do ficheiro em si porque o meu 6004 reproduz os mp3 divinalmente bem...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD5003 Empty Re: Marantz CD5003

Mensagem  Bulldozer 6/1/2012, 12:39

Valkilm escreveu:Carissimo,

Estive a ler a parte que menciona a péssima qualidade de reprodução de mp3 no 5003 e tal como dito só pode ser do ficheiro em si porque o meu 6004 reproduz os mp3 divinalmente bem...

A partir da porta USB ou de um CD gravado com ficheiros mp3?

Bulldozer
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos/Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD5003 Empty Re: Marantz CD5003

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos