Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pioneer BDP-140

+2
Valkilm
Gil Vieira
6 participantes

Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Pioneer BDP-140

Mensagem  Gil Vieira 23/1/2012, 20:25

Boas..

Ando haver se arranjo um Player Blu-ray, que tive-se flac e dlna, são as coisas mais essenciais.
Assim conseguiria ouvir as musicas/vídeos do disco externo, discos blu ray ir ao youtube tudo no mesmo aparelho, o que dá um certo cheito. Rolling Eyes
Alguém que tenha uma opinião sobre o aparelho, que dê uma ajudinha para me decidir; o que não está fácil.
Penso eu que dentro de esta gama de preços, seja a melhor opção.

Obrigado
Gil Vieira
Gil Vieira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/06/2009
Pontos/Reputação : 50

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Valkilm 26/1/2012, 22:59

Boas

Isto já me parece tarefa para um streamer ou parecido...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Gil Vieira 27/1/2012, 09:41

Boas
Mas um streamer tem leitor de blu ray?
E tenho uma duvida, esta da região do leitor por ex, imaginando que compro o leitor player lá fora por ex na Alemanha, então os dvds comprados cá em Portugal não são lidos?

Gil Vieira
Gil Vieira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/06/2009
Pontos/Reputação : 50

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Sonik 27/1/2012, 14:52

Boas!
Em principio um leitor comprado na Alemanha lê todos os discos produzidos na chamada região 2 que é a Europa. Não lê discos das outras regiões, ou seja, Ásia, América, etc.
Quanto ao leitor em si, o que pretendes é que o mesmo descodifique ficheiros Flac a partir de um CD ou DVD? Se a intenção é sacar ficheiros nesse formato basta teres um streamer e descarregar os ficheiros para lá. O streamer não lê Bluray mas descodifica ficheiros HD, e evitas ter o leitor Bluray. O leitor é essencial para ler discos. Se a ideia é apenas sacar filmes em HD e musica podes fazer tudo isso com um streamer.
Se estiver enganado, alguém com mais experiência que se chegue à frente porque eu "é mais é válvulas..."
Cumps
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Gil Vieira 27/1/2012, 19:00

Já agora se sacar um filme/conserto o que quer que seja em blu ray ele converte para HD?
E em termos de qualidade imagem/som é igual a um blu ray comprado, pergunto isto porque tenho algumas coisas sacadas em blu ray a rodar num pc e a qualidade não é por aí a lém, logo tenho algum receio em estar a investir num streamer e não ficar totalmente satisfeito.
Já ficheiros flac era para aceder ao disco por usb ou dlna ou mesmo alguns vídeos que o leitor pode-se reproduzir.

Obrigado
Gil Vieira
Gil Vieira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/06/2009
Pontos/Reputação : 50

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Sonik 30/1/2012, 09:13

Caro Gil!
Se sacar alguma coisa em Bluray, deverá ter a indicação de Bluray rip, ou seja alguém terá ripado o ficheiro do disco original para um PC e disponibilizou o ficheiro para partilha na Net. Dependendo da compactação que o rip fez do ficheiro original dependerá a qualidade da imagem e do som. Na net poderá apanhar de tudo, desde coisas com boa qualidade até ficheiros com pior qualidade que um VHS com 20 anos!!! Se quer a minha humilde opinião, não há nada que se compare ao disco original, seja ele um CD, um DVD, um Bluray ou mesmo um vinil. Se quer qualidade a sério na imagem invista num bom leitor BluRay e nos discos pois só assim terá a garantia de ter alguma qualidade. Poderá mais tarde evoluir na compra de um streamer e complementar o leitor Bluray.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Valkilm 31/1/2012, 21:17


Concordo plenamente com o Sonik, nada como o original...

Agora o Streamer não dictará a qualidade final do ficheiro, mas sim como foi dito o ficheiro em si da forma como foi ripado, a taxa de conversão, se o mesmo teve origem como foi dito numa gravação menos boa etc

O Streamer não poderá ser culpabilizado pela má qualidade de um ficheiro retirado da internet, agora um bom DAC para ficheiros audio ai sim, fará diferença...

Eu ainda prefiro os originais, dai não me aventurar por outros meandros...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Vítor Almeida 1/2/2012, 02:54

Gil Vieira escreveu:Boas..

Ando haver se arranjo um Player Blu-ray, que tive-se flac e dlna, são as coisas mais essenciais.
Assim conseguiria ouvir as musicas/vídeos do disco externo, discos blu ray ir ao youtube tudo no mesmo aparelho, o que dá um certo cheito. Rolling Eyes
Alguém que tenha uma opinião sobre o aparelho, que dê uma ajudinha para me decidir; o que não está fácil.
Penso eu que dentro de esta gama de preços, seja a melhor opção.

Obrigado

Viva

Já deu uma olhadela no Sony 780? Eu tenho o modelo do ano anterior (770) e estou contente com a aquisição. Imagem muito boa, som via HDMI ligado ao amplificador (Pioneer LX 73) igualmente bom. Tem a possibilidade de com o software no computador (no escritório da casa) poder tocar músicas em vários formatos digitais (não uso MP3) na sala onde se encontra.
Tem wireless, acesso à Net, lê muitos formatos inclusive SACD, tem ... montes de mariquices que provavelmente irei usar muito pouco mas que gosto.

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Localização : Lisboa
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Data de inscrição : 16/03/2011
Pontos/Reputação : 282

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Gil Vieira 1/2/2012, 14:01

Viva

Pelo que ví esse Sony 780 não lé flac pale , até que era jeitosinho mas neste momento estão todas as propostas em aberto.
Vai ser para ligar a um DAC musical fidelity v-dac mk2, que em breve penso vir a adquirir. Very Happy

Gil Vieira
Gil Vieira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/06/2009
Pontos/Reputação : 50

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  manel1 1/2/2012, 14:17

Viva

Porque não usar um Musical Fidelity V-link para ler ficheiros de um computador e leitor de BD em separado, assim teria muito mais qualidade.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Vítor Almeida 1/2/2012, 16:47

Gil Vieira escreveu:Viva

Pelo que ví esse Sony 780 não lé flac pale , até que era jeitosinho mas neste momento estão todas as propostas em aberto.
Vai ser para ligar a um DAC musical fidelity v-dac mk2, que em breve penso vir a adquirir. Very Happy


Desconheço como pretende ligar as "coisas" por aí. Eu tenho o Sony 770 ligado ao AVR (Pioneer LX73) via HDMI e tenho o computador remoto (Win 7), via WLAN ligado ao Sony. No computador tenho vários tipos de ficheiros e "tudo" "toca alegremente" via rede, quer com o software da Microsoft, quer com outros que experimentei. Por "tudo" refiro-me aquilo que o Sony aceita tocar via DLNA/rede, não lê FLAC diretamente. Pode sempre descomprimir os FLAC para WAV, por exemplo.

Outra opção que uso às vezes é ligar o meu portátil (Asus EEEPC c/ Win7) via HDMI ao AVR e consigo tocar todos os formatos e resoluções, inclusive FLAC. O portátil envia em PCM linear ao AVR e este lá converte em algo que os meus ouvidos conseguem ouvir.

Nunca pensei colocar FLACs em CD, DVD ou BluRay mas isso o Sony, pelo menos o 770, não lê.

Chamo a atenção que esta solução via WLAN em zonas muito povoadas e com muitas redes WLAN pode ter problemas ("soluços no audio"), se puder optar opte por rede via cabo (Ethernet). Este problema tem a ver com congestionamento da WLAN e não com os equipamentos em si.

Na sala, com os equipamentos acima referidos, não pensei em gastar mais dinheiro em equipamentos de audio dado que o que tenho ser suficiente para ouvir quase tudo e em várias definições e formatos, com qualidade muito aceitável.

No escritório de casa tenho a limitação de, quer o leitor de CD, quer o leitor de DVD, serem antigos (reciclados da sala), assim como o AVR. Se quisesse descodificar formatos como FLAC ou fazer streaming teria de optar por adquirir um streamer e eventualmente um DAC (ou um 2 em 1 tipo Logitech Squeezebox), para "alimentar" o AVR (a trabalhar apenas em estéreo) via sinais analógicos (o Sony 770 e, que eu saiba, o 780, não tem saída de audio analógica).

Em termos de leitores de BluRay existem algumas outras opções interessante para além do Sony, inclusive o muito apregoado OPPO 95 que possui saídas analógicas, mas em minha opinião demasiado dispendioso e por isso optei por outras soluções.

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Localização : Lisboa
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Data de inscrição : 16/03/2011
Pontos/Reputação : 282

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  _nimitz_ 1/2/2012, 17:01

Vítor Almeida escreveu:Chamo a atenção que esta solução via WLAN em zonas muito povoadas e com muitas redes WLAN pode ter problemas ("soluços no audio"), se puder optar opte por rede via cabo (Ethernet). Este problema tem a ver com congestionamento da WLAN e não com os equipamentos em si.

Caro Vítor,

Se tem um router em casa, formando uma rede doméstica Wireless, só os seus equipamentos a irão utilizar, e a abundância de redes semelhantes na vizinhança não terá influência. A menos que tenha algum tipo de falha de segurança e alguém esteja a utilizar a sua rede.
As causas mais prováveis para esses "soluços" serão (i) largura de sinal insuficiente para transmitir o ficheiro (ii) estar a utilizar em outro recurso da sua rede um grande débito de informação e que causa falhas na ligação (iii) estar a efectuar, no portátil, downloads em simultaneo.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Vítor Almeida 1/2/2012, 17:18

_nimitz_ escreveu:
Vítor Almeida escreveu:Chamo a atenção que esta solução via WLAN em zonas muito povoadas e com muitas redes WLAN pode ter problemas ("soluços no audio"), se puder optar opte por rede via cabo (Ethernet). Este problema tem a ver com congestionamento da WLAN e não com os equipamentos em si.

Caro Vítor,

Se tem um router em casa, formando uma rede doméstica Wireless, só os seus equipamentos a irão utilizar, e a abundância de redes semelhantes na vizinhança não terá influência. A menos que tenha algum tipo de falha de segurança e alguém esteja a utilizar a sua rede.
As causas mais prováveis para esses "soluços" serão (i) largura de sinal insuficiente para transmitir o ficheiro (ii) estar a utilizar em outro recurso da sua rede um grande débito de informação e que causa falhas na ligação (iii) estar a efectuar, no portátil, downloads em simultaneo.

O que diz não está correto!
Uma rede WLAN tem à sua disposição vários canais (varia conforme o país mas normalmente até 14). Esses canais são partilhados por todas as redes ativas ocupando cada uma delas o equivalente a 3 canais). Nesses canais, nas normas 802.11 mais habituais, podem existir 3 redes em simultaneo sem se "atropelarem" mutuamente (http://en.wikipedia.org/wiki/File:NonOverlappingChannels2.4GHzWLAN-en.svg ) devendo escolher-se o canal 1, 6 ou 11. Canais sobrepostos a outros diferentes (por exemplo 1 e 3) são ruido e perturbam os outros canais. Quando da instalação os utilizadores e, mesmo no caso dos routers Wireless dos operadores, os instaladores, não existe nenhum cuidado a escolher os canais e o resultado é "tudo ao monte e fé em Deus".
No mesmo canal podem existir várias WLAN em simultaneo mas dividem entre si a largura de banda disponivel, mais redes, mais utilizadores, menos para cada um se estiverem todos a usar em simultaneo.


Caso pretendam ver as WLAN que existem onde estão podem descarregar para o PC e usar o inSSIDer.

Espero ter conseguido explicar o que eu pretendi dizer com o aviso anterior.

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Localização : Lisboa
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Data de inscrição : 16/03/2011
Pontos/Reputação : 282

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  _nimitz_ 2/2/2012, 16:35

Caro Vitor

Tem razão!
O que eu referi, não está totalmente correcto, de facto deveria ter dito "(...)e a abundância de redes semelhantes na vizinhança não terá influência directa".

O que refere também não estará totalmente correcto, ao afirmar "(...)não existe nenhum cuidado a escolher os canais e o resultado é "tudo ao monte e fé em Deus"."
Pois existem pessoas, que até têm isso em consideração na altura de configurar a rede Wireless, e que a influência de redes de "vizinhança" é mínima ou totalmente inexistente.

De qualquer forma, agradeço a correcção da minha falta de preciosismo.
Continuemos no audio...
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Gil Vieira 7/2/2012, 14:42

Boas...

Só uma questão em termos de qualidade de som o que tem mais, o BDP 140 ou um PC portátil, isto sem estar ligado a qualquer DAC.
E de imagens como o meu portátil não tem hdmi costumo liga-lo por vga, aqui o BDP 140 também se deve safar melhor Rolling Eyes

Obrigado
Gil Vieira
Gil Vieira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/06/2009
Pontos/Reputação : 50

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer BDP-140 Empty Re: Pioneer BDP-140

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos