Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo de ligação CD-amplificador

+4
joevalve
Fernando Novais
ricardo onga-ku
Joaquim Rosa
8 participantes

Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Joaquim Rosa 25/2/2012, 00:13

Olá a todos.
Estou a pensar trocar o meu cabo de ligação CD-amplificador , actualmente tenho uns Wireworld Polaris já velhinhos que funcionam bem, mas estes já têm uns bons anos e está na altura de irem embora.
Já troquei os Wireworld das colunas por uns QED XT350 e agora estou a estudar se entre várias marcas para os de interligação CD-Amp.
Como tenho amplificação a valvulas, seria melhor optar por algo que não seja muito mole em termos sonicos..., opiniões e experiências são bem vindas!!!
Não confio nas reviews das revistas, umas dizem uma coisa, outras dizem o oposto..., parece-me feito de encomenda para vender.

Um abraço
Joaquim Rosa



Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  ricardo onga-ku 25/2/2012, 09:28

Proponho este Blue Jeans Cable LC-1 Low Capacitance Audio Cable:

http://www.bluejeanscable.co.uk/store/audio/index.htm

Cumprimentos,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Fernando Novais 25/2/2012, 13:43

Joaquim, só experimentando é que você vai saber qual o melhor cabo para o seu leitor de CD´s Wink Poderá sempre arriscar em comprar um cabo que poderá, ou não, casar bem conjuntamente
com o seu sistema. lol!
Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  joevalve 25/2/2012, 18:15

onga-ku escreveu:Proponho este Blue Jeans Cable LC-1 Low Capacitance Audio Cable:

http://www.bluejeanscable.co.uk/store/audio/index.htm

tenho um e só posso dizer bem dele, muito neutro, muito baixa capacidade, excelente relação qualidade preço. também uso válvulas e uso-o para ligar o phono ao gira discos.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Joaquim Rosa 26/2/2012, 23:34

onga-ku escreveu:Proponho este Blue Jeans Cable LC-1 Low Capacitance Audio Cable:

http://www.bluejeanscable.co.uk/store/audio/index.htm

Cumprimentos,
Ricardo

Estive a ver no site e pareceu-me muito interessante, existe uma controversia deste empresa com a Monster Cable , parece que têm filosofias diferentes e trocam algumas palavras amargas, mas fora isso os cabos até são de preço acessivel.

cumprimentos
Joaquim Rosa

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Joaquim Rosa 26/2/2012, 23:42

Fernando Novais escreveu:Joaquim, só experimentando é que você vai saber qual o melhor cabo para o seu leitor de CD´s Wink Poderá sempre arriscar em comprar um cabo que poderá, ou não, casar bem conjuntamente
com o seu sistema. lol!
Cumprimentos

Pois..., eu não queria comprar ás cegas e depois ficar mal servido, daí ter questionado no forum.

Cumprimentos
Joaquim Rosa

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Joaquim Rosa 26/2/2012, 23:46

vinilsuporter escreveu:
onga-ku escreveu:Proponho este Blue Jeans Cable LC-1 Low Capacitance Audio Cable:

http://www.bluejeanscable.co.uk/store/audio/index.htm

tenho um e só posso dizer bem dele, muito neutro, muito baixa capacidade, excelente relação qualidade preço. também uso válvulas e uso-o para ligar o phono ao gira discos.

Mas como se porta em relação a cabos de outras marcas muito mais caros?! Normalmente têm-se aquilo que se paga,...ou talvez não!
Já comparou com outros? Quais?

Cumprimentos
Joaquim Rosa

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  ricardo onga-ku 27/2/2012, 22:19

Existem duas atitudes perante os cabos: ou optamos pelos (tecnicamente) melhores ou escolhemos a via da experimentação que implica adquirir uns quantos e comparar diferenças.
O Blue Jeans é bem construído e tecnicamente muito competente (baixa capacidade).

Cumprimentos,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Fulci 2/3/2012, 10:50

E que tal fazer uns? Só precisam de um ferro de solda... Ou procurar no ebay quem os faça. Eu acho que vou começar a fazer e vender aqui.

4 pontas RCA Neutrik e um cabo de guitarra fazem maravilhas... Para válvulas consta que o Classique da Sommer é optimo. Custa... €1,70 por metro.


http://www.interkonekty.pl/en/

Vejam este site polaco, por €15 já têm um clone do Rega Couple de €100, feito com o Klotz AC110. Eu fiz um clone mas acabei por preferir o Sommer Spirit XXL. Vou experimentar um dia os outros cabos da Sommer, o Albedo, o Grindycop Beast e o Stratos.

Se quiserem algo mais excêntrico e exótico, ele faz uns cabos em fio de prata, certamente não ficarão mal servidos com isto.

Fulci
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 75
Idade : 43
Localização : Porto
Data de inscrição : 05/02/2011
Pontos/Reputação : 149

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Mfigueiredo 2/3/2012, 17:42



É muito fácil fazer cabos IC de boas características técnicas e podem ficar "ao preço da chuva".

As fichas Neutrik de base, custam cerca de 1,5 € cada uma e são de boa qualidade.

Os cabos podem ser feitos com fio "CAT 5" que é quase de borla. Se se pretender utilizar fio de prata, também não é nenhuma fortuna e pelo menos a condutibilidade da prata é melhor.

Há muitos sites e conselhos sobre esta problemática.
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Fulci 2/3/2012, 18:12

O unifilar de prata 5N de 0.3mm custa €6.00/m com isolamento a Teflon. Se usar 3 fios por cabo, fica a €18 por um par de 0.5m. Mais €6 por dois pares de fichas Neutrik, e tem um cabo de €500 feito com uns míseros €25. Claro que não devia estar aqui a contar isto, estava a pensar faze-los e começar a vender aqui e noutros locais. O segredo era a alma do negócio. Mete-se umas mangas de nylon bonitinhas, umas mangas retrateis, uma caixinha em madeira e já está! Uns cabos de €500 ali na loja das aparelhagens catitas...

Se quiserem mesmo impressionar os amigos, metam umas pontas em prata da Eichmann, as Silver Bullets.

Mas sinceramente, os do link acima não valem pelo trabalho e tempo perdido a faze-los, o rapaz deve ter um lucro mínimo, e não vale a pena gastar muito mais...

Os PBJ também são bons.

Outros cabos a ter em conta são os da Mogami, mas mais difíceis de se obter.

Fulci
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 75
Idade : 43
Localização : Porto
Data de inscrição : 05/02/2011
Pontos/Reputação : 149

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Mfigueiredo 2/3/2012, 22:14



Há ainda uma técnica pouco conhecida, mas evidente, que traz duas vantagens:
Usar apenas 3 fases num IC, isto é, usar as duas fases num dos canais e apenas uma fase no outro. Resumindo, em vez de dois condutores por cabo, basta usar um dos cabos com os dois condutores e o outro com apenas o condutor de "vivo". Fica para "massa" apenas um dos condutores de um dos canais. Resultado, evita-se o uso de um comprimento em fio, e não se está a fechar uma malha de massa entre as duas massas dos dois canais dos dois aparelhos a ligar.

Confuso? Eu expilico: As massas das RCA são comuns, logo basta ligar uma delas. (Convém confirmar esta massa comum).
De lembrar que as malhas fechadas não são nada aconselháveis no circuito de massa. Mas todos os cabos comerciais as têm!
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  joevalve 3/3/2012, 17:34

Joaquim Rosa escreveu:
vinilsuporter escreveu:
onga-ku escreveu:Proponho este Blue Jeans Cable LC-1 Low Capacitance Audio Cable:

http://www.bluejeanscable.co.uk/store/audio/index.htm

tenho um e só posso dizer bem dele, muito neutro, muito baixa capacidade, excelente relação qualidade preço. também uso válvulas e uso-o para ligar o phono ao gira discos.

Mas como se porta em relação a cabos de outras marcas muito mais caros?! Normalmente têm-se aquilo que se paga,...ou talvez não!
Já comparou com outros? Quais?

Cumprimentos
Joaquim Rosa

meu caro joaquim

já me passaram pelas mãos montes de cabos IC das mais variadas proveniências e preços alguns deles estratosféricos e marcas nomeadamente audioquest jadis, ruby (tenho um com cerca de 20 anos que liga o gd ao amp) que gosto muito.

há quem acredite que quanto mais caro melhor, há quem acredite no pai natal, o que eu quero dizer é que esse cabo é um cabo honesto, com uma boa relação qualidade/preço. o que é que para mim importa a comparação com outros ? eu gosto do seu som, enche-me as medidas, tenho prazer no que ouço.

na ligação cd/amplificador uso um DIY construido pelo meu amigo jorge santos (tube dude) e não tenho necessidade alguma de o trocar pelo que quer que seja, tudo o que por cá passou não era melhor (no meu sistema). mas se calhar o defeito é do meu sistema.

claro que para aqueles que acreditam que se tem de gastar 20% do orçamento dum sistema nos cabos (o negócio do século e da banha de cobra) estes cabos não servem, não têm status.

e como em equipa que ganha não se mexe.......

josé mario


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Joaquim Rosa 8/3/2012, 23:22

onga-ku escreveu:Existem duas atitudes perante os cabos: ou optamos pelos (tecnicamente) melhores ou escolhemos a via da experimentação que implica adquirir uns quantos e comparar diferenças.
O Blue Jeans é bem construído e tecnicamente muito competente (baixa capacidade).

Cumprimentos,
Ricardo

Pois, lá terá de ser..., depois digo qual escolhi e porquê Very Happy obrigado pela dica

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Joaquim Rosa 8/3/2012, 23:26

Fulci escreveu:E que tal fazer uns? Só precisam de um ferro de solda... Ou procurar no ebay quem os faça. Eu acho que vou começar a fazer e vender aqui.

4 pontas RCA Neutrik e um cabo de guitarra fazem maravilhas... Para válvulas consta que o Classique da Sommer é optimo. Custa... €1,70 por metro.


http://www.interkonekty.pl/en/

Vejam este site polaco, por €15 já têm um clone do Rega Couple de €100, feito com o Klotz AC110. Eu fiz um clone mas acabei por preferir o Sommer Spirit XXL. Vou experimentar um dia os outros cabos da Sommer, o Albedo, o Grindycop Beast e o Stratos.

Se quiserem algo mais excêntrico e exótico, ele faz uns cabos em fio de prata, certamente não ficarão mal servidos com isto.

Tenho pena de não ter mais habilidade a soldar electronica e afins, infelizmente não tenho experiência nesse campo, mas é uma deia interessante Surprised
ás vezes penso que tenho duas mãos esquerdas cheias de polegares Very Happy

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Joaquim Rosa 8/3/2012, 23:32

Mfigueiredo escreveu:

Há ainda uma técnica pouco conhecida, mas evidente, que traz duas vantagens:
Usar apenas 3 fases num IC, isto é, usar as duas fases num dos canais e apenas uma fase no outro. Resumindo, em vez de dois condutores por cabo, basta usar um dos cabos com os dois condutores e o outro com apenas o condutor de "vivo". Fica para "massa" apenas um dos condutores de um dos canais. Resultado, evita-se o uso de um comprimento em fio, e não se está a fechar uma malha de massa entre as duas massas dos dois canais dos dois aparelhos a ligar.

Confuso? Eu expilico: As massas das RCA são comuns, logo basta ligar uma delas. (Convém confirmar esta massa comum).
De lembrar que as malhas fechadas não são nada aconselháveis no circuito de massa. Mas todos os cabos comerciais as têm!

Não duvido nada que assim seja, mas acho que vou comprar um feito...não tenho jeito nenhum para o bricolage, muito dos conceitos em electronica passa-me um pouco ao lado, os meus conhecimentos não vão além das resistencias e dos condensadores electroliticos Sad

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Joaquim Rosa 8/3/2012, 23:38

Fulci escreveu:E que tal fazer uns? Só precisam de um ferro de solda... Ou procurar no ebay quem os faça. Eu acho que vou começar a fazer e vender aqui.

4 pontas RCA Neutrik e um cabo de guitarra fazem maravilhas... Para válvulas consta que o Classique da Sommer é optimo. Custa... €1,70 por metro.


http://www.interkonekty.pl/en/

Vejam este site polaco, por €15 já têm um clone do Rega Couple de €100, feito com o Klotz AC110. Eu fiz um clone mas acabei por preferir o Sommer Spirit XXL. Vou experimentar um dia os outros cabos da Sommer, o Albedo, o Grindycop Beast e o Stratos.

Se quiserem algo mais excêntrico e exótico, ele faz uns cabos em fio de prata, certamente não ficarão mal servidos com isto.

Já tive uns em prata da Linn e eram unifilares, não gostei...um som muito "brilhante" pouco envolvente Sad

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Joaquim Rosa 8/3/2012, 23:43

vinilsuporter escreveu:
Joaquim Rosa escreveu:
vinilsuporter escreveu:
onga-ku escreveu:Proponho este Blue Jeans Cable LC-1 Low Capacitance Audio Cable:

http://www.bluejeanscable.co.uk/store/audio/index.htm

tenho um e só posso dizer bem dele, muito neutro, muito baixa capacidade, excelente relação qualidade preço. também uso válvulas e uso-o para ligar o phono ao gira discos.

Mas como se porta em relação a cabos de outras marcas muito mais caros?! Normalmente têm-se aquilo que se paga,...ou talvez não!
Já comparou com outros? Quais?

Cumprimentos
Joaquim Rosa

meu caro joaquim

já me passaram pelas mãos montes de cabos IC das mais variadas proveniências e preços alguns deles estratosféricos e marcas nomeadamente audioquest jadis, ruby (tenho um com cerca de 20 anos que liga o gd ao amp) que gosto muito.

há quem acredite que quanto mais caro melhor, há quem acredite no pai natal, o que eu quero dizer é que esse cabo é um cabo honesto, com uma boa relação qualidade/preço. o que é que para mim importa a comparação com outros ? eu gosto do seu som, enche-me as medidas, tenho prazer no que ouço.

na ligação cd/amplificador uso um DIY construido pelo meu amigo jorge santos (tube dude) e não tenho necessidade alguma de o trocar pelo que quer que seja, tudo o que por cá passou não era melhor (no meu sistema). mas se calhar o defeito é do meu sistema.

claro que para aqueles que acreditam que se tem de gastar 20% do orçamento dum sistema nos cabos (o negócio do século e da banha de cobra) estes cabos não servem, não têm status.

e como em equipa que ganha não se mexe.......

josé mario


Eu também não estou mal servido com o Wireworld Polaris 3 , mas penso que já existem cabos mais modernos que podem fazer a diferença.
Também não costumo ouvir música com a carteira Very Happy ser caro pode não ser o melhor ...

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Carlomar 9/3/2012, 00:53

Joaquim Rosa escreveu:os meus conhecimentos não vão além das resistencias e dos condensadores electroliticos Sad
Viva Joaquim,

Presumo que também deve ter conhecimentos de Constelações, Nebulosas, aglomerados, planetas, estrelas duplas..etc

Também sou astrónomo amador, e como estamos num tópico também Diy, para não ficar off topic, Very Happy também construi o meu próprio telescópio. Incluindo a óptica.

No audio, praticamente todo o meu sistema de som é diy.

Construir uns cabos interconect é extremamente fácil.

Eu já usei cabos de compra, e gastei bastante dinheiro, mas estou muito mais bem servido com os meus interconects feitos com cabo Neotech de "alta tecnologia".

Se gostar do som tem um cabo para a vida e gastando muito pouco.

Tal como eu não gostou da prata, então acho que iria gostar do som do Neotech de cobre de cristal único.

Se precisar de ajuda o pessoal por aqui dá umas dicas para a construção.

Cumpr.
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Joaquim Rosa 9/3/2012, 23:05

Carlomar escreveu:
Joaquim Rosa escreveu:os meus conhecimentos não vão além das resistencias e dos condensadores electroliticos Sad
Viva Joaquim,

Presumo que também deve ter conhecimentos de Constelações, Nebulosas, aglomerados, planetas, estrelas duplas..etc

Também sou astrónomo amador, e como estamos num tópico também Diy, para não ficar off topic, Very Happy também construi o meu próprio telescópio. Incluindo a óptica.

No audio, praticamente todo o meu sistema de som é diy.

Construir uns cabos interconect é extremamente fácil.

Eu já usei cabos de compra, e gastei bastante dinheiro, mas estou muito mais bem servido com os meus interconects feitos com cabo Neotech de "alta tecnologia".

Se gostar do som tem um cabo para a vida e gastando muito pouco.

Tal como eu não gostou da prata, então acho que iria gostar do som do Neotech de cobre de cristal único.

Se precisar de ajuda o pessoal por aqui dá umas dicas para a construção.

Cumpr.

Pois claro que também sou observador dos céus, astronomo amador será um pouco exajerado no meu caso What a Face e sempre comprei os meus telescópios..., mas um dia vou fazer um newtoniano bem grande Smile

Voltando ao tópico, gostava de ter mais informações sobre onde comprar o cabo e as respectivas fichas bem como o tipo de solda a utilizar, etc...fiquei curioso! Qual seria o custo final do cabo ? Como fazer ?
Eu utilizo amplificação a valvulas 6550 Sovtek , gosto do som detalhado e envolvente, se o cabo for favorável a este tipo de equipamento tudo bem!
Uma coisa que não entendo é a questão das fichas RCA banhadas a ouro..., afinal de contas a prata é o melhor condutor, porque não utilizam a prata?

Tenho um problema com o meu leitor de CD tem as saídas RCA tão proximas que quando ligo lá qualquer cabo as fichas ficam encostadas e tocam-se, isto deve projudicar o som, por isso trato sempre de garantir um bom isolamento entre ambas.
Outra coisa que ainda não descobri é que o leitor tem vários tipos de saídas entre as quais duas saídas RCA, uma linear e outra variavel, toca em ambas sem problemas, embora ainda não me tenha apercebido qual será a melhor Surprised

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Carlomar 10/3/2012, 01:12

Joaquim Rosa escreveu:
Pois claro que também sou observador dos céus, astronomo amador será um pouco exajerado no meu caso ...
Também é exagero meu intitular-me astrónomo amador pois atualmente tenho outras prioridades.
Fui membro activo da APAA e ainda tive o privilégio de conhecer o já falecido e lendário Joaquim Garcia.

Com base no seu livro, construi o meu espelho primário com 15cm. Foi depois espelhado em Alfeite em 1996.

Voltando aos cabos.
Poderia começar por usar este cabo secção 20 AWG

http://www.partsconnexion.com/wire_hookup_neotech_copper_pvc.html

O preço é por cada Foot.

Para fazer dois interconetcts com um metro precisa de 12 foots.

Pode usar qualquer ficha RCA. Eu prefiro fichas com pouco metal, por estas terem menor capacidade. Uso as mais baratas.
Também não vale a pena ter grandes preocupações com a solda. Mas se lhe der mais conforto emocional use uma de marca (WBT, Wonder, Cardas, etc)

A construção pode ser entrançada, como os Kimber ou apenas os condutores paralelos.

Eu prefiro o cobre á prata pois parece-me ter maior riqueza harmónica. Mas isto é só uma opinião que nem todos partilham.
O Cobre da Neotech tem um som quente e encorpado, extremamente limpo em toda a gama, com um grave cheio e muito articulado.

Este cobre UP-OCC da Neotech parece ser usado em muitos cabos de marcas Hi-end de topo de gama.

Digam o que disserem, o tipo de cobre aqui usado faz toda a diferença.

Depois a construção também tem influencia, claro.

Cumpr

PS: Qual é a semelhança entre a alta fidelidade e a astronomia? Question Very Happy Question Very Happy Question


Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  ughö 11/3/2012, 14:39

SE alguém na zona do Porto precisar de ajuda para fazer cabos avise Wink
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Carlomar 11/3/2012, 19:12

Carlomar escreveu:

Para fazer dois interconects com um metro precisa de 12 foots.
Corrijo: cada Foot são 30,5cm por isso 12 Foots dá para fazer um cabo com 90cm.

Não gosto de dar informações incorretas.

Cumpr.
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Joaquim Rosa 12/3/2012, 00:04

Carlomar escreveu:
Joaquim Rosa escreveu:
Pois claro que também sou observador dos céus, astronomo amador será um pouco exajerado no meu caso ...
Também é exagero meu intitular-me astrónomo amador pois atualmente tenho outras prioridades.
Fui membro activo da APAA e ainda tive o privilégio de conhecer o já falecido e lendário Joaquim Garcia.

Com base no seu livro, construi o meu espelho primário com 15cm. Foi depois espelhado em Alfeite em 1996.

Voltando aos cabos.
Poderia começar por usar este cabo secção 20 AWG

http://www.partsconnexion.com/wire_hookup_neotech_copper_pvc.html

O preço é por cada Foot.

Para fazer dois interconetcts com um metro precisa de 12 foots.

Pode usar qualquer ficha RCA. Eu prefiro fichas com pouco metal, por estas terem menor capacidade. Uso as mais baratas.
Também não vale a pena ter grandes preocupações com a solda. Mas se lhe der mais conforto emocional use uma de marca (WBT, Wonder, Cardas, etc)

A construção pode ser entrançada, como os Kimber ou apenas os condutores paralelos.

Eu prefiro o cobre á prata pois parece-me ter maior riqueza harmónica. Mas isto é só uma opinião que nem todos partilham.
O Cobre da Neotech tem um som quente e encorpado, extremamente limpo em toda a gama, com um grave cheio e muito articulado.

Este cobre UP-OCC da Neotech parece ser usado em muitos cabos de marcas Hi-end de topo de gama.

Digam o que disserem, o tipo de cobre aqui usado faz toda a diferença.

Depois a construção também tem influencia, claro.

Cumpr

PS: Qual é a semelhança entre a alta fidelidade e a astronomia? Question Very Happy Question Very Happy Question



Acho que não existe semelhança entre Astronomia amadora e alta fidelidade, apenas são assuntos que fogem ao mais comum dos homens é isso que têm de comum ...não são do senso comum Very Happy

Voltando ao tópico, estive a ver o site dos cabos, existem lá outros com diferente secção AWG, mas os que apontou são os mais baratos sem dúvida e poderá ser uma boa opção. Eu só necessito de meio metro de cabo. Um acoisa que não entendo é a AWG a secção pode ter uma importancia devido à impedancia e capacitancia do cabo, mas maior nem sempre parece ser melhor...a questão será escolher o cabo perfeito.
Reparei que existe no site no menu de cabo interconnect e vi lá este http://www.partsconnexion.com/wire_interc_neotech.html este é mais caro mas não diz se é mono cristal...

cumprimentos
Joaquim


Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Carlomar 12/3/2012, 00:39

Joaquim Rosa escreveu:
Carlomar escreveu:

PS: Qual é a semelhança entre a alta fidelidade e a astronomia? Question Very Happy Question Very Happy Question


Acho que não existe semelhança entre Astronomia amadora e alta fidelidade, apenas são assuntos que fogem ao mais comum dos homens é isso que têm de comum ...não são do senso comum Very Happy


Tanto a astronomia como a Alta fidelidade permitem trazer as "estrelas" até nós! cabo - Cabo de ligação CD-amplificador 915520 cabo - Cabo de ligação CD-amplificador 807962 cabo - Cabo de ligação CD-amplificador 915520 cabo - Cabo de ligação CD-amplificador 807962


Última edição por Carlomar em 12/3/2012, 00:42, editado 1 vez(es)
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Carlomar 12/3/2012, 00:42

Joaquim Rosa escreveu:
Reparei que existe no site no menu de cabo interconnect e vi lá este http://www.partsconnexion.com/wire_interc_neotech.html este é mais caro mas não diz se é mono cristal...

Esse não conheço, mas se é UP-OCC deve ser mono-cristal.

Cumpr.
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Carlomar 12/3/2012, 00:53

O meu telescópio Diy

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Telescopioh
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de ligação CD-amplificador Empty Re: Cabo de ligação CD-amplificador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos