Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colunas diy

+11
manel1
Valkilm
rjbv17
Luke Skywalker
music
tiagottx
Mfigueiredo
solrac611
ughö
ricardo onga-ku
Antero Pereira
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  ricardo onga-ku 20/6/2012, 08:51

Antero Pereira escreveu:boas as colunas têm estado um pouco paradas tou a espera da esponja 5mm e da napa, quem me ficou de arranjar é muito esquecido vamos ver se chega alguma coisa esta semana.

a ultima aquisiçao foram uns drivers de medios 5" 35w 8ohms 800-8000hz

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1311

abraço


Deduzo que o volume da caixa dos médios (e das restantes vias) tenha sido calculado com esse altifalante em mente. Suspect

Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Valkilm 20/6/2012, 20:43

Pois...mas os subs do carro não têm impedância diferente das colunas hi fi que comprou?

Colunas com subs pode ser problemático, ou seja pode haver uma sobreposição em demasia de graves sobre as outras frequências, acho eu...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Valkilm 20/6/2012, 20:46

Antero Pereira escreveu:
Valkilm escreveu:Mas então o amigo desistiu das colunas de carro?

sim achei melhor, so vou usar os subs que sao de carro o outros sao drivers hifi.

acha que fiz bem?

abraço

Pois...mas os subs do carro não têm impedância diferente das colunas hi fi que comprou?

Colunas com subs pode ser problemático, ou seja pode haver uma sobreposição em demasia de graves sobre as outras frequências, acho eu...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 20/6/2012, 21:19

onga-ku escreveu:
Antero Pereira escreveu:boas as colunas têm estado um pouco paradas tou a espera da esponja 5mm e da napa, quem me ficou de arranjar é muito esquecido vamos ver se chega alguma coisa esta semana.

a ultima aquisiçao foram uns drivers de medios 5" 35w 8ohms 800-8000hz

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1311

abraço


Deduzo que o volume da caixa dos médios (e das restantes vias) tenha sido calculado com esse altifalante em mente. Suspect

Ricardo

se eu fosse a fazer os calculos exatos, so para o sub era a caixa toda precisava + de 100L eu nas minha contas tem +-70L, mas sim ja tinha decidido por estes medios

Valkilm escreveu:Pois...mas os subs do carro não têm impedância diferente das colunas hi fi que comprou?

Colunas com subs pode ser problemático, ou seja pode haver uma sobreposição em demasia de graves sobre as outras frequências, acho eu...

os subs estao nas caixas mas tem ligaçao e amp independente e so vao receber max 100hz que vao ser divididos num crossover ativo de duas vias

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 30/6/2012, 20:36

continuaçao

agora que ja chegou o material para forrar tive hoje 3 horitas de trabalho á volta delas ficam as fotos

esponja para ficar ficar a napa com melhor aspeto

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1317

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1318

a napa

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1319

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1320

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1321

spikes

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1323

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1328

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1327

depois de 400 agrafos ficaram assim

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1326

falta instalar os drivers

continua

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty concluidas

Mensagem  Antero Pereira 6/7/2012, 21:16

boas depois de mais um par de horas concluí as minhas colunas e fica aqui o resultado

drivers

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1359

crossover de 3 vias

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1362

ligadores para os cabos

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1366

o da esquerda é o sub o da direita do kit 3 vias

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1368

o resultado

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1369

o meu cantinho

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1370

ja as ouvi e soão diferente do que estava habituado mas falta fazer uma audiçao mais descontraida e acertar umas afinações

abraço espero que gostem

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  manel1 7/7/2012, 14:13

Viva

Infelizmente umas colunas desse tamanho necessitam de algum espaço em volta para poderem dar o seu melhor. A unidade de graves junto ao chão compromete um bocado a resposta a nível dos graves, por isso se puder colocar algo por baixo delas para as elevar uns centrimetros poderá notar algumas melhorias.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  enxuto 7/7/2012, 21:16

Pois, e não existencia de afastamento das paredes é um bocado comprometedor... especialmente a altos volumes. é afastá-las um pouco para ver se há melhoras. Tanto das paredes laterais como das traseiras.

Se houver melhoria audível no som pondera-se um solução.

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 8/7/2012, 21:35

manel1 escreveu:Viva

Infelizmente umas colunas desse tamanho necessitam de algum espaço em volta para poderem dar o seu melhor. A unidade de graves junto ao chão compromete um bocado a resposta a nível dos graves, por isso se puder colocar algo por baixo delas para as elevar uns centrimetros poderá notar algumas melhorias.

boas eu sei que para as colunas dar o seu melhor precisam de espaço mas de momento é que se pode arranjar, elas nao estao coladas ao chao estao apoiadas nos spikes e as bases de absorçao +-7cm na foto nao da para ver isso

enxuto escreveu:Pois, e não existencia de afastamento das paredes é um bocado comprometedor... especialmente a altos volumes. é afastá-las um pouco para ver se há melhoras. Tanto das paredes laterais como das traseiras.

Se houver melhoria audível no som pondera-se um solução.


concordo contigo, ja notei que a altos volumes existe muita reflexao, existe algo tipo paineis que se possa por nas laterais sem ter de mexer nas colunas ? estou limitado no espaço pelo tamanho do movel.


depois de uma audiçao mais relax resolvi livrar-me do equalizador, estava a limitar a gama alta nao conseguia mais de 11/12Khz sem ele vou facilmente aos 19/20Khz e tambem estava a embrulhar os graves, penso que consegui acertar bem o crossover.

em termos de graves consigo baixar aos 20hz faz tremer a casa toda e acho que a da vizinha tambem, quando vejo um filme as vezes ate me assusto tal o spl que produz.
no geral em musica sao muito reveladoras com flac´s sao muito nitidas na separaçao de intrumentos, ja em mp3 nota-se a falta de qualidade de algumas gravaçoes usando como fonte pc portatil

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  manel1 9/7/2012, 11:18

Eu faria avançar as colunas de modo a ficarem fora do alinhamento do móvel e apontava-as um pouco no sentido do local de audição. Colocaria uns paineis laterais porque essa sala, pelas fotos fica a ideia de ser muito ''viva''. Sim existem paineis à venda, mas como tem jeito para o DIY recomendo fazer uns.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 9/7/2012, 22:15

manel1 escreveu:Eu faria avançar as colunas de modo a ficarem fora do alinhamento do móvel e apontava-as um pouco no sentido do local de audição. Colocaria uns paineis laterais porque essa sala, pelas fotos fica a ideia de ser muito ''viva''. Sim existem paineis à venda, mas como tem jeito para o DIY recomendo fazer uns.

pois era essa a minha ideia mas a "Maria" quer tudo arrumadinho e é ela que limpa o pó ao sistema. a sala é sala de estar, sala de jantar e cozinha tudo junto, é grande mas so tenho este canto para av.

que tipo de paineis diy me recomenda a fazer ? tenho ca muitas caixas dos ovos sera que da?

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Valkilm 15/7/2012, 18:24

Caro Amigo

Primeiro deixe que lhe dê os parabens pela iniciativa, muito recomendável.

Realmente as colunas assim directamente no chão e encostadas as paredes laterais não darão o seu melhor, pelo contrário amigo até poderá pensar que fez umas más colunas e não é verdade...

O que recomendaram aqui é verdade, pois as minhas B&W melhoraram bastante quando as coloquei um pouco à frente do movel e afastadas das paredes laterais, ai a opção passa por as fazer avançar um pouco a frente e colocar os tais spikes para as desacoplar do chão e evitar/minimizar os efeitos nefastos dai oriundos...

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 15/7/2012, 21:14

Valkilm escreveu:Caro Amigo

Primeiro deixe que lhe dê os parabens pela iniciativa, muito recomendável.

Realmente as colunas assim directamente no chão e encostadas as paredes laterais não darão o seu melhor, pelo contrário amigo até poderá pensar que fez umas más colunas e não é verdade...

O que recomendaram aqui é verdade, pois as minhas B&W melhoraram bastante quando as coloquei um pouco à frente do movel e afastadas das paredes laterais, ai a opção passa por as fazer avançar um pouco a frente e colocar os tais spikes para as desacoplar do chão e evitar/minimizar os efeitos nefastos dai oriundos...

Abraço

obrigado pelos comentarios

as colunas serao certamente desajustadas ao espaço, eu nao consigo utilizalas a mais de 50% do seu potencial (as portas e janelas estremessem todas affraid ) mas assim um dia que tenha um espaço maior ja estarei servido Smile

eu ja afastei +- 40cm da parede de tras e ja tem os spikes

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1392

tem +-7cm
colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1389

fiz um teste de resposta de frequencias num programa free e deu isto alguem me ajuda a interpretar o grafico?

colunas - Colunas diy  - Página 2 Teste

abraço


Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Valkilm 15/7/2012, 22:05


Que programa é este e como fez o teste? pois pode ser interessante para nós para fazermos o mesmo
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 16/7/2012, 22:23

Valkilm escreveu:
Que programa é este e como fez o teste? pois pode ser interessante para nós para fazermos o mesmo

é uma aplicaçao de 800kb gratis se quiser envio por email. o programa vai gerando frequencias pena é ser so a partir de 70hz por ser free e regista no grafico em tempo real. basta ter um pc com microfone interno ou um externo e ligar a saida de audio do pc ao sistema

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Valkilm 16/7/2012, 22:40

Antero Pereira escreveu:
Valkilm escreveu:
Que programa é este e como fez o teste? pois pode ser interessante para nós para fazermos o mesmo

é uma aplicaçao de 800kb gratis se quiser envio por email. o programa vai gerando frequencias pena é ser so a partir de 70hz por ser free e regista no grafico em tempo real. basta ter um pc com microfone interno ou um externo e ligar a saida de audio do pc ao sistema

abraço

boas

se quiser pode mandar por pm, mas uma vez que é freeware pode informar o site aqui e todos poderemos usufruir... disse ligar a saida de audio ao pc...tenho um portátil que tem entrada para microfone apenas, isto significa que ligaria por ex no audio out com rca e no outro lado uma ficha 3.5 na entrada do microfone??
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 16/7/2012, 23:25

Valkilm escreveu:

se quiser pode mandar por pm, mas uma vez que é freeware pode informar o site aqui e todos poderemos usufruir... disse ligar a saida de audio ao pc...tenho um portátil que tem entrada para microfone apenas, isto significa que ligaria por ex no audio out com rca e no outro lado uma ficha 3.5 na entrada do microfone??

fica aqui o link http://www.freewarefiles.com/AUDio-MEasurement-System-Beta_program_34337.html

eu disse ligar a saida de audiodo pc ao sistema hi-fi para reproduzir o som.
o microfone se tiver um externo melhor é so ligar na entrada de mic no pc, se nao tiver pode usar o do proprio pc, posiciona o micro ou o pc no local de escuta e poe a correr a aplicaçao. tem de se ter cuidado é melhor começar com o volume baixo para testar, depois com o volume normal de uma audiçao e volta a correr a aplicaçao
alguma duvida é so dizer

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Mfigueiredo 17/7/2012, 11:04



Convém ter em conta as limitações do próprio microfone. Provavelmente maiores do que as das colunas.

No gráfico apresentado, significa que o teste foi feito entre os 70 Hz e os 10 kHz, o que é bastante limitado, uma vez que as colunas devem reproduzir pelo menos até aos 20 kHz. No entanto, no gráfico, a curva de resposta é muito irregular. Isto significa que tem muitas alterações no volume sonoro conforme as frequências respectivas.

Mas volto a lembrar que grande parte do "mal" está certamente no microfone que não tem qualquer característica que o recomende para estes testes. Só para ficar com uma ideia, mais nada de sério.

Parabéns pelo trabalho realizado. É o ponto de partida para outros. Vai uma aposta?
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Ora aí está aquilo a que eu chamo DIY !

Mensagem  radiospormedida 17/7/2012, 15:26

Saudações a todos. Com uma despesa negligenciável, o meu caro amigo acabou por criar algo muito além do que umas simples colunas de som. O ponto de partida para uma discussão. E, se desta nascer a luz, poderemos vir a ter de usar óculos de Sol, depois de tudo.

DIY porque o amigo idealizou, cortou, furou, pintou, reciclou e ainda teve a amabilidade de partilhar sem ostentar.

Agora a parte técnica. Muito para lá da certeza que todos terão da distância infinita entre o seu projecto DIY e umas Sonus Faber, existe um ponto que é o mais alto possível de conseguir com esse material.

Esse ponto não é atingível com a aplicação de técnicas pré-concebidas ou recorrentes de outros projectos ou produtos. Nunca ninguém trabalhou sobre o caso presente, usando os mesmos drivers nem os mesmos baffles. E as leis da acústica não as mesmas de um caso para outro - quel dommage. javascript:emoticonp('colunas - Colunas diy  - Página 2 732221')

A operação necessária para obter o máximo possível desse material chama-se "sintonia". É uma operação demorada e trata-se de colocar todo o material a trabalhar no mesmo sentido. Analogamente a um barco em que, preferivelmente remem todos para o mesmo lado.

Antes de mais teríamos que colocar cada altofalante no seu máximo rendimento, construindo-lhe um baflle próprio para as suas características - banda de frequências, tipo de caixa etc. etc.

Dessa operação resultaria uma série de colunas individuais optimizadas, cada uma para a sua via.

Por fim as diversas vias seriam associadas de modo a conjugar os parâmetros pela ordem: banda de frequèncias, impedância, fase ( e potência, no caso de serem ligadas separadamente).

Tudo encerrado numa caixa única e teríamos o protótipo para a construção final, já feita de raíz.

Portanto é, no fundo, tudo ao contrário do que alguns poderiam esperar.

Parabéns pelo projecto DIY.

Carlos M.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 17/7/2012, 16:21

Mfigueiredo escreveu:

Convém ter em conta as limitações do próprio microfone. Provavelmente maiores do que as das colunas.

No gráfico apresentado, significa que o teste foi feito entre os 70 Hz e os 10 kHz, o que é bastante limitado, uma vez que as colunas devem reproduzir pelo menos até aos 20 kHz. No entanto, no gráfico, a curva de resposta é muito irregular. Isto significa que tem muitas alterações no volume sonoro conforme as frequências respectivas.

Mas volto a lembrar que grande parte do "mal" está certamente no microfone que não tem qualquer característica que o recomende para estes testes. Só para ficar com uma ideia, mais nada de sério.

Parabéns pelo trabalho realizado. É o ponto de partida para outros. Vai uma aposta?

boas
claro que o microfone que usei é muito limitado mas tambem era so para ter uma ideia e tambem sendo um programa free que tambem limita o teste.
se for utilizado um proficional claro que se vai obter maior precisao nas mediçoes, se alguem tivesse um mic pro e disposto a me emprestar agradecia imenso.

quanto á aposta vamos ver se aparece mais algumas colunas diy, da minha parte ainda deve aparecer mais umas altas e esguias (so para meter veneno)

abraço e obrigado pelos comentarios

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Valkilm 17/7/2012, 22:26

Venha esta VENENO e com fotos!!
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 17/7/2012, 22:53

Valkilm escreveu:Venha esta VENENO e com fotos!!

as proximas ainda vao demorar a ser feitas ja tenho os drivers(22 no total affraid ) falta a construçao e posso contar com a vossa ajuda? mas ainda tenho que limar umas arestas a estas.
vou esperimentar outro driver de medios

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 21/7/2012, 16:50

depois de algumas voltas a cabeça e as colunas finalmente consegui encontrar um equiibrio bastante bom, tambem pus o WAF a meu favor, depois de acertar tudo peguei na "maria" coluquei no ponto de audiçao e ate ela que nao pesca nada notou as melhorias, eu perguntei de onde vem o som? mandei fechar os olhos e ela vem de frente parece que esta a cantar a nossa frente. cheers cheers

e ficou assim

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1394

colunas - Colunas diy  - Página 2 DSCF1395

o que eu alterei foi:

tirei o crossover ativo e o equalizador, fiz um cabo em Y do pre-out ao m.a-in do scott e com uma saida para o amp dos subs, assim como os subs fazem corte mecanico aos 150hz nao necessito de crossover, assim parece ter tudo em sintonia, um grave mais profundo e poderoso e melhor integraçao entre o medio grave e sub, a gama media alta esta mais detalhada e ja nao cansa estou horas a ouvir sem incomudar.
tambem para experimentar arranjei outro tapete como se ve nas fotos e os graves ficaram mais secos (menos reflexao).

admito que estou agora a entrar mais no espirito do hi-fi (kiss) em que menos é mais Very Happy

abraço


Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  music 21/7/2012, 21:21

Agora entendo como a WAF entrou no jogo colunas - Colunas diy  - Página 2 943847


colunas - Colunas diy  - Página 2 Dscf1395b
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 21/7/2012, 21:36

music escreveu:Agora entendo como a WAF entrou no jogo colunas - Colunas diy  - Página 2 943847


a sorte é as colunas ter anti-vibraçoes se nao a moldura nao durava muito tempo de pé Twisted Evil

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Seaman 21/7/2012, 21:42

Aquilo é o quê? A tua fotografia? lol!

Olha que considerando os materiais empregues e a pouca experiência do Antero neste tipo de projetos, acho que não ficaram nada más. colunas - Colunas diy  - Página 2 969831
Seaman
Seaman
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/05/2010
Pontos/Reputação : 61

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 21/7/2012, 21:53

gostava de ter uma opiniao de alguem com mais experiencia que eu. se alguem quiser passar por ca ofereço sempre algo para trincar

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Seaman 21/7/2012, 22:18

Com este calor convém é oferecer algo para beber (umas bejecas por exemplo). drunken
E saber o local também ajuda. Pode ser que tenhas alguém por perto.
Seaman
Seaman
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/05/2010
Pontos/Reputação : 61

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty colunas

Mensagem  carlosjgribeiro 23/7/2012, 17:28

estou impressionado com este projeto,espero valer a pena o esforço e investimento feito,na minha opinião com matade do material era capaz de ficar mais bem servido,se precisar de ajuda para construir umas boas caixas acusticas pode contar comigo

carlosjgribeiro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/06/2012
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Antero Pereira 28/7/2012, 22:07

Seaman escreveu:Com este calor convém é oferecer algo para beber (umas bejecas por exemplo). drunken
E saber o local também ajuda. Pode ser que tenhas alguém por perto.

uma grade chega???? como eu nao bebo ficam mais para o convidado colunas - Colunas diy  - Página 2 695929 fica em Moreira de Conegos Guimaraes

carlosjgribeiro escreveu:estou impressionado com este projeto,espero valer a pena o esforço e investimento feito,na minha opinião com matade do material era capaz de ficar mais bem servido,se precisar de ajuda para construir umas boas caixas acusticas pode contar comigo

obrigado e talvez precise para as proximas colunas

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 07/04/2012
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas diy  - Página 2 Empty Re: Colunas diy

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos