Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

5 participantes

Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Rui_Rodrig 20/6/2012, 10:10

Bom dia, caros foristas:

Tenho um NAD C515BEE mas quero melhorar o som do meu sistema, e este NAD
parece-me não fazer justiça às vozes embora tenha bastante detalhe: pudera,
trata-se de um componente de entrada na gama ... Tenho um Philips CD-618
vintage que parece comportar-se melhor na gama média do que o NAD ...

Vi uma discussão neste fórum em torno do Marantz CD6004 e pergunto-me se por
pouco dinheiro é possível um upgrade substancial ao NAD C515BEE (que seja mesmo
notório ...) ou se é preciso encarar a compra de algo mais nitidamente diferente, como,
por exemplo, um Audiolab 8200CD (também aqui discutido neste fórum), mas a expensas
de um dispêndio do dobro do dinheiro ?...

Ouvi o Audiolab em comparação com um Primare CD32 a tocar através de um I32 com
colunas Monitor Audio GX300 e realmente o Audiolab portou-se bem.
Não consegui ouvir o Marantz em iguais condições, daí o meu pedido de ajuda a quem
já tiver tido a oportunidade de fazer essas ou outras comparações com estes leitores de CD.

Em minha casa, tenho neste momento um vintage Scott A436 ligado a umas
colunas Monitor Audio BR2 em suportes (sala pequena com 15 m2). Tenho para ligar
outro amplificador, um Roksan Caspian M2 a outras colunas que deverei mais tarde
adquirir e que, será um pouco difícil de escolher, pois a sala não ajuda nada !...

Obrigado e cumprimentos,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Valkilm 23/6/2012, 15:59

Boas

Eu como sabe tenho um Marantz cd6004 e tinha antes um NAD C545BEE que é um modelo já bem acima do que o amigo tem e mesmo assim não há diferenças abismais.

Claro que se evoluir para o audiolab verá diferenças, mal seria se não visse, mas agora se espera diferenças do dia para a noite, para isto teria que mudar todo o restante sistema, em relação ao Marantz é uma máquina espectacular, não ouvi o audiolab que certamente é uma máquina melhor, pode ler os reviews na revista What Hi Fi, pois quer o audiolab quer o marantz foram premiados, foram os melhores dentro da sua categoria de preços.
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Rui_Rodrig 24/6/2012, 13:38

Caro Emotiva:

O problema com as revistas, nomeadamente a What hifi, é que eu fiquei "escaldado" com
algumas recomendações deles (Roksan Caspian preferido na classe e eu ouvi Primare CD32
e fiquei convencido de que este último é superior; aliás a Hifichoice diz muito bem do
Primare ao contrário da What hifi que até foi desagradável ao dar 3 estrelas apenas !...).
Compreendo que quando não há alternativa a ouvir o equipamento, como nos Açores, é
limitativo, as reviews são além de uma tentação, a única ajuda possível ... No entanto, é
preciso cuidado: o NAD C515BEE também estava recomendado e, para mim, não é a melhor
compra para o meu sistema ... pale

O que eu não queria era tentar resolver um problema atirando dinheiro para cima ao considerar
a compra do Audiolab para substituir o NAD. Claro que há que considerar que estou em fase
de upgrade da aparelhagem e, portanto, o leitor de CD irá coexistir com outro amplificador e
colunas a adquirir próximamente. Por isso é que o NAD, de entrada de gama, é para saír.
Mas há quem afirme que o Marantz podia ser um bom componente para a aparelhagem e era
preferível gastar o dinheiro no amplificador e especialmente em colunas ... Smile

Cumprimentos,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Valkilm 24/6/2012, 22:47

Sim aqui temos de depender mais das reviews e até hoje os equipamentos que comprei obviamente a opinião foi baseadas nestas reviews e falando directamente com pessoas que tinham estes equipamentos, claro que em nenhuma das situações o som para mim correspondeu ao que li e me disseram, mas chegou perto, penso que se tivesse ouvido os equipamentos teria comprado na mesma pois do que me disseram e do que ouvi e ouço em casa não tem assim grandes diferenças que me fizessem não comprar caso tivesse ouvido antes...Agora as colunas sim ouvi em casa e se tivesse o Emotiva não teria comprado as B&W 684, mas sim as 683...mas na altura nem sequer conhecia a emotiva e apenas tinha o NAD e este não chegava as 683 como chegava as 684, escusado será dizer que o Emotiva "brinca" com as 684 e "brincaria" ainda melhor com as 683...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  ricardo onga-ku 25/6/2012, 07:37

O meu conselho é que esqueçam as reviews.
Não passam de opiniões pessoais, que dependem obviamente do gosto de quem as escreve bem como das suas referências (ou falta delas) de som ao vivo e som reproduzido.
Além disso nem sempre são imparciais.
Para mim uma review não têm qualquer valor; trata apenas de um misto de entretenimento com publicidade encapuçada, aquilo a que os ingleses chamam de advertorial.

Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Rui_Rodrig 25/6/2012, 16:52

Vivam,
O problema é que tenho mesmo de tomar uma decisão ...
Algum input sobre o desempenho sónico dos dois componentes aqui em causa ?
Marantz e Audiolab ? Só pude ouvir o último ... Justifica o dobro do preço ? Shocked

Obrigado,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  filcas 25/6/2012, 17:08

Estamos a falar de campeonatos diferentes...

Se podes pagar a diferença...a resposta é simples: SIM!

Para além disso num só aparelho ficas com um dac muito bom!!!

Mas já que vais para essa gama de preços não desprezes a hipotese Oppo BDP-95...

...e olha que as pressas são inimigas das boas decisões.

Wink
filcas
filcas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Idade : 51
Localização : Vila Nova de Gaia
Ocupação : Eng. Civil
Data de inscrição : 25/03/2010
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Raines 25/6/2012, 17:19

o Dac do cd audiolab é melhor que o do M-dac?

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  filcas 26/6/2012, 00:11

Nop, as caracteristicas do M-Dac são superiores assim como as especificações, como seria de esperar...o M-Dac é um dac dedicado e custa quase o mesmo preço do 8200CD...mas ainda assim este último porta-se mesmo muito bem pela entrada digital coaxial.

filcas
filcas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Idade : 51
Localização : Vila Nova de Gaia
Ocupação : Eng. Civil
Data de inscrição : 25/03/2010
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Rui_Rodrig 26/6/2012, 18:34

Muito obrigado, filcas: resposta muito directa à questão. Smile

Vou tentar não tomar nenhuma decisão apressada. Cool

Obrigado,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Rui_Rodrig 26/6/2012, 18:44

Mais uma pergunta que me esqueceu ...

Alguém que conhece o Audiolab 8200CD sabe se a gaveta é um pouco
frágil como parecia querer dizer aqui um forista ? Estou a lembrar-me da
gaveta do Nad C515BEE que me parece de aspecto bem razoável para o preço !

Obrigado,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  filcas 27/6/2012, 09:17

Infelizmente a qualidade de construção dos leitores de CD dos últimos anos (para não dizer 15/20) deixa muito a desejar, sendo as gavetas e o próprio mecanismo de transporte regra geral um passo (ou mais) atrás na evolução deste aparelhos.

Genéricamente vamos sendo brindados com mecanismos de cd-rom/dvd-rom disfarçados dentro de caixas mais ou menos bem esgalhadas mas em nada se aproximam daquilo que foi feito nos 80's e em parte dos 90'. Basicamente só se evoluiu (e mesmo aqui nem sempre) na electrónica. E não falo apenas nos aparelhos de entrada e gama média...até em leitores carissímos se vê a mesma asneirada. Suspect

Relativamente ao 8200CD já tive a oportunidade de o testar e gostei bastante do seu comportamento, mas como não estava interessado em o adquirir sinceramente não dei atenção e não me recordo se a gaveta era frágil ou não pois estive apenas concentrado na sua sonoridade, como tal não te posso ajudar.

Mas como és do Porto podes sempre tentar ir à Imacústica pois eles tinham lá um, aliás foi lá que o ouvi.

filcas
filcas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Idade : 51
Localização : Vila Nova de Gaia
Ocupação : Eng. Civil
Data de inscrição : 25/03/2010
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Valkilm 28/6/2012, 20:37

Boas

Lendo novamente este tópico lembrei-me que aquando da minha procura de um substituto para o NAD C545BEE pois o mesmo avariou tipo 7 vezes em garantia e foi substituido 2 vezes por um novo e sempre igual e na altura falei com uma pessoa que tinha ouvido o Marantz e o audiolab e que o custo era o dobro mas a qualidade do som não era o dobro, apenas melhor em alguns aspectos e que não valia apenas comprar o audiolab porque as diferenças não iam ser assim tão disparatadas como a diferença do preço, ou seja umas coisinhas melhores aqui e acolá, mas diferenças suaves e ténues...como eu nunca ouvi o audiolab para comparar nãom posso confirmar isto...

Por ex o NAD que eu tinha em algumas coisas era melhor que o Marantz...o que o tornava um leitor mais "maduro", se não tivesse avariado continuaria com o mesmo e agora se tivesse oportunidade de comparar com o Marantz que tenho no compto geral não sei não sei...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Valkilm 28/6/2012, 20:38

Boas

Lendo novamente este tópico lembrei-me que aquando da minha procura de um substituto para o NAD C545BEE pois o mesmo avariou tipo 7 vezes em garantia e foi substituido 2 vezes por um novo e sempre igual e na altura falei com uma pessoa que tinha ouvido o Marantz e o audiolab e que o custo era o dobro mas a qualidade do som não era o dobro, apenas melhor em alguns aspectos e que não valia apenas comprar o audiolab porque as diferenças não iam ser assim tão disparatadas como a diferença do preço, ou seja umas coisinhas melhores aqui e acolá, mas diferenças suaves e ténues...como eu nunca ouvi o audiolab para comparar não posso confirmar isto...mas pagar o dobro para ter uns "pózinhos" a mais...?

Por ex o NAD que eu tinha em algumas coisas era melhor que o Marantz...o que o tornava um leitor mais "maduro", se não tivesse avariado continuaria com o mesmo e agora se tivesse oportunidade de comparar com o Marantz que tenho no compto geral não sei não sei...

E tem mais uma coisa, no NAD inseria um cd HDCD e via a diferença para o mesmo em "normal" embora a NAD afirmasse que não descodificasse HDCD, no Marantz não ouço nada diferente num cd HDCD, dai o DAC do NAD ter mais resolução...ai o Audiolab certamente é superior e poderá haver a tal melhoria em relação ao Marantz...agora se estes "pózinhos" como digo justificam pagar assim tanto mais não sei
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  filcas 28/6/2012, 21:37

Esse conceito do dobro da qualidade de som não existe, ou toca melhor ou toca pior...mas IMHO acho que não se pode quantificar.

Quanto à justificação da diferença de preço, esse pesar é pessoal e intransmissivel.

Sinceramente sempre me incomodou um pouco aquela lógica muito comum no mundo do audio de uns se acharem no direito de criticar onde os outros gastam dinheiro. Acho que cada um sabe de si e gasta o dinheiro como e bem lhe apetecer. Por isso disse que se a questão da diferença de preço não o fosse (questão) obviamente que seria melhor compra o Audiolab, não por ser mais caro, até porque isso por vezes não reflete a verdadeira qualidade dos aparalhos, mas porque efectivamente é uma das melhores opções de leitores comercializados actualmente (mais uma vez refiro que é a minha opinião, não uma avaliação absoluta).

Mas como diz o Valkilm se a diferença justifica também não sei, só o Rui_Rodrig pode decidir Wink
filcas
filcas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Idade : 51
Localização : Vila Nova de Gaia
Ocupação : Eng. Civil
Data de inscrição : 25/03/2010
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  filcas 28/6/2012, 21:38

Esse conceito do dobro da qualidade de som não existe, ou toca melhor ou toca pior...mas IMHO acho que não se pode quantificar.

Quanto à justificação da diferença de preço, esse pesar é pessoal e intransmissivel.

Sinceramente sempre me incomodou um pouco aquela lógica muito comum no mundo do audio de uns se acharem no direito de criticar onde os outros gastam dinheiro. Acho que cada um sabe de si e gasta o dinheiro como e bem lhe apetecer. Por isso disse que se a questão da diferença de preço não o fosse (questão) obviamente que seria melhor compra o Audiolab, não por ser mais caro, até porque isso por vezes não reflete a verdadeira qualidade dos aparalhos, mas porque efectivamente é uma das melhores opções de leitores comercializados actualmente (mais uma vez refiro que é a minha opinião, não uma avaliação absoluta).

Mas como diz o Valkilm se a diferença justifica também não sei, só o Rui_Rodrig pode decidir Wink
filcas
filcas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Idade : 51
Localização : Vila Nova de Gaia
Ocupação : Eng. Civil
Data de inscrição : 25/03/2010
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Rui_Rodrig 2/7/2012, 13:50

Vivam caros foristas,

Afinal sempre tomei uma decisão um bocado apressada mas suponho
que não cometi nenum "erro audiófilo" e que o dinheiro foi bem gasto:
sempre acabei por adquirir um leitor Audiolab 8200CD (última versão,
a V12E com ecran OLED).

Apenas tive uma tarde de domingo para avaliar o som e para já está
a deixar-me muito impressionado com o detalhe da apresentação e
a presença de toda a gama de frequências desde os graves aos agudos.
No entanto, necessito de o ligar a outro amplificador mais competente ... Very Happy

Quanto à comparação com o Marantz CD6004 que é o que conta neste tópico,
deixo aqui como sugestão para futuros possuidores do 8200CD que tenham
cuidado com a gaveta porque além de ser do tipo "slimline", é realmente
um pouco frágil: não deve aguentar lá muito bem uma pantufada com a
mão ou o braço e pode mesmo quebrar ... Sad
Aguardemos alguma informação quanto à gaveta do Marantz !... Wink
Na mesma altura, vi mais dois leitores de CD do dobro e quádruplo do
preço e as gavetas também não estavam de acordo com o preço pedido
por esses aparelhos: enfim, muito cuidado ! Shocked

Cumprimentos,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Valkilm 14/7/2012, 14:43

Boas,

Não me posso queixar da gaveta do Marantz CD6004, penso que seja um pouco mais robusta que a do NAD C545BEE, mas certamente ambos não têm a robustez das gavetas dos leitores de cd's quando começaram a galgar terreno, tenho uma MIDI Sanyo que tem uma gaveta fortissima, grossa, pesada, mas que abre rapidamente e fecha com suavidade, já levou várias pancadas e nunca partiu, agora se fosse destes leitores recentes já teria partido logo nas primeiras pancadas.

Por isto penso que nos actuais leitores de cd's a nossa maior preocupação será mesmo as gavetas, colocar e tirar os discos com cuidado e ter muita atenção para a mão ou o cotovelo não bater na gaveta enquanto aberta...

Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Rui_Rodrig 14/7/2012, 21:57

Viva Valkilm,

Concordo plenamente com o que disse. Eu também tenho um leitor de CD Philips CD-618
de princípios da década de 90 e a gaveta apesar de ser de plástico não inspira cuidados ...
O leitor de CD Nad C515BEE tem, em minha opinião, uma gaveta satisfatória ...
Quanto ao meu Sony Mini-disc JA-30ES nem imagina a qualidade, robustez e suavidade
de funcionamento da gaveta embora diferente da de um leitor de CD. Smile

Outra coisa, é preciso muita atenção ao colocar o CD na gaveta do Audiolab porque sendo
"slimline" (baixa altura) não faz um baixo relevo bem cavado para encaixar facilmente o CD.
Já me falhou uma correcta colocação do disco e a gaveta entalou-se com o disco fora do
sítio e apanhei um destes sustos como se tivesse avariado alguma coisa !!!!! Embarassed

Cumprimentos para as Ilhas,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Valkilm 16/7/2012, 21:55

Rui_Rodrig escreveu:Viva Valkilm,

Concordo plenamente com o que disse. Eu também tenho um leitor de CD Philips CD-618
de princípios da década de 90 e a gaveta apesar de ser de plástico não inspira cuidados ...
O leitor de CD Nad C515BEE tem, em minha opinião, uma gaveta satisfatória ...
Quanto ao meu Sony Mini-disc JA-30ES nem imagina a qualidade, robustez e suavidade
de funcionamento da gaveta embora diferente da de um leitor de CD. Smile

Outra coisa, é preciso muita atenção ao colocar o CD na gaveta do Audiolab porque sendo
"slimline" (baixa altura) não faz um baixo relevo bem cavado para encaixar facilmente o CD.
Já me falhou uma correcta colocação do disco e a gaveta entalou-se com o disco fora do
sítio e apanhei um destes sustos como se tivesse avariado alguma coisa !!!!! Embarassed

Cumprimentos para as Ilhas,
Rui

Boas

Após ter lido isto, fui ver o quanto forte seria a gaveta do Marantz...digo que me surpreendeu pois é bem robusta, primeiro com a mão fiz força para cima e para baixo e como um bom amortecedor moveu-se dentro do que era esperado sem ruidos e sem folgas e parou aonde era preciso sem fragilidades.

Depois fiz pressão pra baixo como quando colocamos um cd e fazemos (inadvertidamente claro) alguma pressão ou a tirar um cd da gaveta se colocamos o dedo no buraco (esta conversa pode parecer estranha...) e fazemos aquela pressão para baixo, bom a gaveta claro que cede um pouco para baixo mas sem aquela fragilidade de certos leitores com gavetas "slim" ou parecidas...muito bom para os tempos que correm e para o custo da máquina.

Uma coisa que notei e que no NAD era igual, em certas ocasiões quando pressiono abrir aparece open e a gaveta leva largos segundos a abrir...e depois abre..acho isto estranho mas no NAD era igual...uma demora interminavel

Quanto ao meu adorado sistema MIDI Sanyo DC DJ01 digo tem uma gaveta que parece um tanque de guerra, já levou porrada e sempre na mesma, ruidosa a abrir e suave a fechar e no fim faz um batuque tipo como se fosse contra uma parece...super forte, e adoro o som daquele cd, anos 80 com 8 times oversampling, mas um som fluido e limpo...impecável



Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD Empty Re: Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos