Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda a escolher gira discos

+11
musicforfun
vinyl33
Orion
radiospormedida
Seaman
cocharro
luis lopes
jmarcedo
frncscraimundo
joevalve
Raines
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  radiospormedida 12/8/2012, 19:37

Olá.

Partindo do princípio de que os 3 modelos estejam correctamente afinados ( Peso e ângulo da agulha ), e analisados com exactamente o mesmo equipamento, a existirem diferenças sonoras , essas são devidas apenas ao conjunto - cabeça, agulha e limpeza desta última.

Abraços.

Carlos M.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  vinyl33 13/8/2012, 09:52

radiospormedida escreveu:Olá.

Partindo do princípio de que os 3 modelos estejam correctamente afinados ( Peso e ângulo da agulha ), e analisados com exactamente o mesmo equipamento, a existirem diferenças sonoras , essas são devidas apenas ao conjunto - cabeça, agulha e limpeza desta última.

Viva caro Carlos,

Sendo um iniciado nesta lides, permita-me que lhe coloque a seguinte questão:

Pelo que tenho lido, independentemente de outros parâmetros de afinação a que, normalmente, também é dada relevância - nivelamento do prato e anti-skating - onde entram na equação outras variáveis que possam contribuir para a qualidade sonora do TT, como sejam:

- qualidade do braço traduzida em material e geometria do mesmo, tolerância dos rolamentos do pilar e do braço;
- diferenças entre TT com prato suspenso ou não;
- diferenças entre TT direct drive ou belt drive;
- material do plinto e/ou sub-plinto;
- qualidade da chumaceira do prato e massa deste último;
- alimentação do motor em AC ou DC;
- qualidade e tipologia do cabo de interligação do TT ao pré de phono.

Grato e abraço.
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  radiospormedida 13/8/2012, 11:33

Olá vinyl33.

Agradeço a opurtunidade para (des)aprofundar mais um pouco o "dogma audiófilo".

Quando falamos de algum instrumento ou aparelho, seja ele um isqueiro, uma picadora ou um Hi-Fi, temos presente que o todo é formado por elementos. E, como na maior parte dos casos, "quanto melhor melhor".

O problema é quando não adequamos o armamento à dimensão do adversário. Não precisamos de defender-nos com um morteiro de 120mm se, a fazer-nos frente estiverem apenas 3 bêbados. Pior ainda, sendo o nosso morteiro, uma peça de artilharia de tiro curvo, ele nunca acertaria nos 3 indivíduos, porque eles estão mesmo aqui, à nossa frente. Provávelmente, um balde de água fria seria uma arma mais adequada e capaz de nos resolver o problema imediato.

Agora a analogia com a Hi-Fi. Não me encontrou o caro amigo, alguma vez, dizendo mal do que outros achem bem. Evidentemente, se todos os elementos de um TT forem de boa qualidade, fico feliz, pela capacidade do Homem. Mas todo o esforço não tem valor nenhum, quando comparado com um outro TT que esteja mais "afinado" e/ou mais adequado ao resto da cadeia.

Os items que enumerou são componentes, "alguns deles", capazes, de proporcionar incremento na resposta da reprodução, mas numa escala que não pode ser percebida por um colega a quem, evidentemente respeito, que coloca a questão "Ajuda para comprar GD" e posteriormente vê como opções os Rega 1, 2 e 3.

São 2 universos diferentes.

Para firmar desde já, DD ou Belt-drive e motores AC ou DC são opções que nada modificam na qualidade do som.

Para o nível em que se encontra o colega autor do tópico, reafirmo o que disse anteriormente. Entre os 3 modelos, a diferença sonora relevante é da responsabilidade do grupo cabeça, agulha, ajuste e limpeza desta última. Claro está, analisados em condições iguais.

Sempre atento e com cumprimentos ao fórum.

Carlos M.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  vinyl33 13/8/2012, 12:32

Viva caro Carlos,

radiospormedida escreveu:
Agora a analogia com a Hi-Fi. Não me encontrou o caro amigo, alguma vez, dizendo mal do que outros achem bem.

Não vislumbrará o menor indicio, nesse sentido, nas palavras que escrevi.

radiospormedida escreveu: Mas todo o esforço não tem valor nenhum, quando comparado com um outro TT que esteja mais "afinado" e/ou mais adequado ao resto da cadeia.

Completamente de acordo.

radiospormedida escreveu:Os items que enumerou são componentes, "alguns deles", capazes, de proporcionar incremento na resposta da reprodução, mas numa escala que não pode ser percebida por um colega a quem, evidentemente respeito, que coloca a questão "Ajuda para comprar GD" e posteriormente vê como opções os Rega 1, 2 e 3.

Completamente de acordo se a "amostra" se restringir apenas aos Rega e o equipamento a montante não for suficientemente revelador das diferenças entre um RB101, um RB250 ou um RB300

radiospormedida escreveu:Para firmar desde já, DD ou Belt-drive e motores AC ou DC são opções que nada modificam na qualidade do som.

Para quebrar a monotonia do "completamente e parcialmente de acordo", desta vez permitir-me-á, mas completamente em desacordo...

Cumprimentos e obrigado pela sua resposta.

Cheers


vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Raines 13/8/2012, 13:20

Pois o RP1 tinha a ortofon OM5 e o RP3 tinha a goldring 1012gx...


A minha questao é se um RP1 com celula igual ao RP3 teria grande diferenca?

Parece que nao mas é o dobro....Smile

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Seaman 13/8/2012, 14:04

Do que andei a ler por aí parece que os Rega de entrada de gama são muito semelhantes nas suas prestações variando apenas nas células de origem. Portanto talvez fiques bem servido com o RP1 se lhe puseres uma célula melhor.
Os RP1 Não se vendem apenas com o braço? Podias comprar uma célula usada mas melhor que a original e talvez conseguisses um conjunto igual ou melhor que o RP3 original. A um preço mais baixo, claro, senão não vale a pena.
Seaman
Seaman
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/05/2010
Pontos/Reputação : 61

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  radiospormedida 13/8/2012, 17:59

Olá a todos e, mais uma vez hoje, um cumprimento ao vinyl33.

Não há a absoluta necessidade de acordo ou não, com aquilo que eu digo. Também, a utilidade deste tópico (e de outros), cai para um plano relativo, se acontecer a dispersão, por este ou aquele facto.

Lembro-lhe, meu amigo que estavam em questão 3 modelos de GD e era desses 3 que eu falava. O que disse (e mantenho), são ideias gerais, concretas, fundadas e desapaixonadas. são 3 modelos de "entrada de gama", semelhantes em tudo. logo a única diferença sonora "relevante" é o conjunto cabeça/agulha.

Agora, se o autor do tópico, não se importar, e se o amigo vinyl3 estiver interessado, podemos abordar com seriedade outros pontos acerca dos TT. E, se me permite, pode até começar por fundamentar o conceito de diferença sonora, relativa aos motores DC, AC, DD ou de correia. Eu terei muito gosto em desenvolver o tema, se quiser.

Cumprimentos ao fórum.

Carlos M.

radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Seaman 13/8/2012, 22:59

Caro Raines, dá aí luz verde sff para ver se aprendemos mais qualquer coisita. discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 915520
Seaman
Seaman
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/05/2010
Pontos/Reputação : 61

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  vinyl33 14/8/2012, 06:13

Parafraseando o célebre capitão Haddock: - “Com mil milhões de macacos…!!!!”
É que a coisa está a começar mal….
De facto vejamos…
Em resposta a uma simples questão que lhe coloquei, responde o caríssimo Carlos:

radiospormedida escreveu:Não me encontrou o caro amigo, alguma vez, dizendo mal do que outros achem bem.

Não percebi, e continuo sem perceber, o enquadramento deste seu inopinado comentário. Entendo-o como um “cházinho”, mas já li e reli o meu anterior post e, como lhe disse, não encontro nada nas minhas palavras que tenham motivado este seu reparo.

Logo a seguir escreve o caríssimo:

radiospormedida escreveu:Agora, se o autor do tópico, não se importar, e se o amigo vinyl3 estiver interessado, podemos abordar com seriedade outros pontos acerca dos TT

Com seriedade ??? Mas, o caro Carlos, viu algum sinal de brincadeira ou de menos seriedade nos meus posts ??

Ou seja, e vão dois "chás" ….

Fico com a ideia de que, por muito cuidado que eu possa ter na procura das palavras, o caro Carlos vai sempre vislumbrar uma interpretação diferente daquela que, genuinamente, eu lhe queira dar.

Ora não sendo o chá a minha bebida de eleição, e sendo a minha bagagem, no que aos TT diz respeito, limitadíssima, não quero incorrer no risco de:

1 – levar outra cházada;
2- demonstrar publicamente a nulidade dos meus conhecimentos sobre o tema.

E perante tamanha voluntariedade e vontade de protagonismo que se inferem das suas palavras:

radiospormedida escreveu:Eu terei muito gosto em desenvolver o tema, se quiser.


o palco é todo seu.

Cheers.


vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  radiospormedida 14/8/2012, 11:06

Olá, bom dia ao fórum e, claro está, ao vinyl33.

Partilho o seu gosto pelo TINTIN. E, a conjugar-se o provérbio, viremos a ser grandes amigos.

Meu caro Watson (vinyl33) enterre o machado, arrume os cavalos e fume o cachimbo.

Graves distúrbios coronários podem advir de uma postura ostensiva e preocupada. Afinal o que pode correr mal, de umas quantas linhas soltas a correr pela rede ? Se bem recordo, era de música que se falava, no início. O amigo não pode ler guerra, onde só está escrito fórum (sala de debate).

A parte que mais me entusiasma, no palco, são as partners de coxa grossa. Mas isso, aqui não temos. Logo, ficaremos apenas pela conversa. Branda e equitativa. Não equídea.

Eu estou aqui perfeitamente identificado e localizado e com um nome a defender. Por esse facto, nunca seria possível eu tomar alguma posição menos correta ou ostensiva.

Se digo "desenvolver um assunto", quero dizer mesmo e só "desenvolver um assunto". Também quando o faço, não me dirijo focalmente a um ou outro colega. Por isso procuro tópicos de interesse geral.

Até breve.

Carlos M.











radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Raines 14/8/2012, 15:52

Por mim nao ha problema:D


Gostaria apenas de saber se alguem ja ouviu o RP1 e o RP3 com celulas semelhantes para saber se justifica a diferenca.

Gostaria de ter um GD que me ficasse por uns anos e que pudesse aos poucos e conforme as possibilidades ir melhorando.

Por isso o RP3 pareceu me mais adequado a isso, mas se a diferenca for pouca pode ser que o rp1 me satisfaca uns anos:D


A minha ideia era o RP3 com uma celula mais modesta para ja. Assim ia entrando no vinyl ( o meu pai tem muitos LPs) aos poucos, talvez ate um dia estragando uma agulha por falta de experiencia....

Daqui a um ano ou 2 ja podia meter uma celula melhor.

Estava a pensar numa goldring elektra 70 euros ou entao numa 1006 que penso ser 170 e mais tarde meter so a agulha da 1042.

Por outro lado falam maravilhas da denon DL....Very Happy help:D

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Seaman 14/8/2012, 17:23

Raines escreveu:Por mim nao ha problema:D


Gostaria apenas de saber se alguem ja ouviu o RP1 e o RP3 com celulas semelhantes para saber se justifica a diferenca.

Gostaria de ter um GD que me ficasse por uns anos e que pudesse aos poucos e conforme as possibilidades ir melhorando.

Por isso o RP3 pareceu me mais adequado a isso, mas se a diferenca for pouca pode ser que o rp1 me satisfaca uns anos:D


A minha ideia era o RP3 com uma celula mais modesta para ja. Assim ia entrando no vinyl ( o meu pai tem muitos LPs) aos poucos, talvez ate um dia estragando uma agulha por falta de experiencia....

Daqui a um ano ou 2 ja podia meter uma celula melhor.

Estava a pensar numa goldring elektra 70 euros ou entao numa 1006 que penso ser 170 e mais tarde meter so a agulha da 1042.

Por outro lado falam maravilhas da denon DL....Very Happy help:D

Tenho a impressão que vais ter que te desenrascar sozinho. Há por aqui pessoal que "parece" perceber do assunto, mas... discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 16044


Seaman
Seaman
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/05/2010
Pontos/Reputação : 61

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  radiospormedida 14/8/2012, 18:25

Olá Raines.

Para mim, vai no caminho certo. Já quanto às cabeças, a Goldring é uma MM. Mas não disse qual o modelo exacto da Denon DL...? Porque se se tratar de uma MC, é preciso ver se vc tem pré-ampilicador para ela.

Abraços.

Carlos M.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Seaman 14/8/2012, 19:29

Editei o meu post pois não quero correr o risco de ser mal interpretado.
Sorry.



Última edição por Seaman em 15/8/2012, 01:06, editado 1 vez(es)
Seaman
Seaman
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/05/2010
Pontos/Reputação : 61

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty preso por ter cão e por não ter...

Mensagem  radiospormedida 14/8/2012, 23:30


Olá Seaman. Eu vou fazer de conta que não percebi.

"o nome a defender" vinha no contexto de tentar acabar com uma discussão que o vosso amigo vinyl33 desencadeou anteriormente e que vc pode seguir na íntegra. Aliás esse é também um assunto que não percebi.

Concretamente o que pretendem ? Se intervenho em algum tópico porque me parece propositado, surgem uns indivíduos que vêm com a intenção pré-estabelecida de "estragar a sueca". Ou então sou acusado de não prestar ajuda ?

Meus amigos, até que a minha intervenção pareça útil e apreciada, ficarei em St-by.

Abnraços ao fórum.

Carlos M.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Raines 14/8/2012, 23:53

pelo que li as denon DL 110 e 160 tem saida potente e da num amp de MM... mas posso estar enganado.



Que acham entre a goldring elektra e a 1006? ainda sao 100 euros de diferenca:D~e Já agora a 2100:D

abracos

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  radiospormedida 15/8/2012, 01:00

As Goldring que indicou são MM e são muito idênticas nas características, apesar do design diferente (e talvez o preço).

As Denon são MC. São melhores do que as MM mas requerem um prévio adequado. Esses 2 modelos são de "grande" sensibilidade sim,l mas dentro do grupo MC. Isso significa que a sua tensão de saída é sempre na casa de 10x menor do que as MM. De qualquer forma a tensão é apenas um dos parâmetros e não é só por isso que são diferentes e não intermutáveis.

Carlos M.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  musicforfun 15/8/2012, 15:15

Apesar de ser uma MC, penso que a Denon DL-110 pode ser ligada directamente a uma entrada phono MM:

DL-110 £179.95 £149.00

The Denon DL-110 DL 110 DL110 phono cartridge was designed to enable more people to enjoy the exquisite sound quality of moving coil (MC) cartridges. Developed using Denon's state of the art MC cartridge manufacturing know-how, the Denon DL-110 DL110 is a moving coil cartridge capable of producing a high output of 1.6 mV which is equivalent to the output of Moving Magnet (MM) phono cartridges. The Denon DL-110 phono cartridge can thus be directly connected the MM phono input of your amplifier or receiver without the need for a step-up transformer, head amplifier or pre-preamp.

The Denon DL-110 DL 110 DL110 phono cartridge uses a special elliptical stylus with a rectangular cross section of 0.1 x 0.2 mm. It reaches deep into the record groove to extract detail while bypassing groove wall beaten and shorn by age, misuse and misalignment. You'll probably be surprised by how quiet your LPs sound.

Proper setup is very important with the Denon DL-110 phono cartridge. Take the time to get it right and you'll be rewarded with its naturally sweet tonal balance, ambience, quick transient response, and exquisite articulation. If you've been wondering why many have been captivated by moving coils, the Denon DL-110 will offer you many positive reasons why.

For the Positive Feedback Issue 15 review, click here

Specification
High output voltage
One point suspension system
Light-weight armature assembly
Double construction cantilever
Output: 1.6 mV
Stylus: special elliptical solid diamond
Cantilever: aluminium
Frequency range: 20 Hz to 45 kHz
Tracking force: 1.5~2.1g
Weight: 4.8g


Sendo a DL-160 uma versão mehorada da DL-110 não sei se também pode ser ligada directamente a uma entrada phono MM e quais serão os seus resultados.

Quando usei gira discos gostava particularmente das Audio technica salvo erro AT330 (a memória às vezes falha) e recentemente ouvi um gira discos com uma AT440ML e aquilo tocava bem.

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Raines 15/8/2012, 17:17

penso estar decidido.

rega rp3 e uma cabeca goldring electra ou no maximo a 1006 para ja.

acham que a 1006 vale mais 100 euros?

obrigado

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  fredy 15/8/2012, 17:28

Olá
Só hoje reparei neste tópico no entanto digo-te já que o gira merece logo de ínicio uma célula melhor.
Se optares por essa vais arrepender-te e começares s duvidar do próprio gira em si.
Compra o gira sem cabeça e manda vir uma melhor que se calhar até anda pelo mesmo preço da net http://www.williamthakker.eu/ e depois manda instalar ou instala tu.
No entanto isto é apenas uma opinião que vale o que vale, pois no audio o que agrada a uns por vezes é detestado por outros.
Eu tenho um Rega P3/24 + TTPSU + AudioTechnica AT120E e estou satisfeito.
Fredie

fredy
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal
Ocupação : Func. Público
Interesses : Fotografia Video Música
Data de inscrição : 18/01/2010
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Raines 15/8/2012, 18:27

viva

obrigado pela opiniao

pelo que vi esses precos do site alemao andam pelos precos da audioteam.


Sera que a goldring 1006 compensa em relacao à elektra?

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  fredy 15/8/2012, 21:23

Olá
Sim os preços andam ela por ela, mas se reparar existem células a preços inferiores à Goldring e muito bem cotadas, até existem algumas que são MC, não sei se o seu pré tem entrada para MC mas se tem, é algo a considerar sériamente.
Eu quando optei pela AudioTechnica não tinha entrada MC, agora já tenho, mas a AT120E custou já com portes +- 70€, agora é mais cara, mas para mim não é inferior à Goldring e custa metade, antes pelo contrário, ressalvo que isto é uma opinião pessoal, eu já tive uma Goldring 1012, Rega Elys2, Ortofon OM20, Arcam???, Technics EPC270C, que para mim continua a ser a melhor célula a seguir à AudioTecnica, agora o próximo passe é passar para uma MC.
Fredie

fredy
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal
Ocupação : Func. Público
Interesses : Fotografia Video Música
Data de inscrição : 18/01/2010
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Raines 16/8/2012, 13:32

a AT120E é MC?

como comparas a AT120E com a 1012? A AT440 é melhor? ja ouvi falar bem dela.

Mas nao sei instalar isso. teria de levar a loja para me fazerem isso...

Onde se arranja AT em PT?

obrigado:)

o meu amp é um arcam alpha 8 . nao tem MC

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  fredy 16/8/2012, 17:48

Olá
Já tens o gira ou vais comprar?...
Se fores comprar e for na Audio team o Jorge instala-te a cartridge, ele é 110% a atender e a resolver qualquer problema, no caso da AT120E ela é MM devido ao tamanho tem que levar anilha espaçadora, por isso tens que pagar a anilha, mas a Goldring também precisa de anilha, portanto o custo será igual, a única cartridge que não precisa de anilha é a Rega ou todas as que tiverem a mesma altura, quanto à diferença entre a 120 e a 440 não te posso responder porque nunca ouvi a 440, eu na altura da compra decidi pela 120 por ser mais barata e por ler diversos testemunhos na net em que a 120 era mais equilibrada e que a 440 tinha tendência para empolar os agudos.
Fui eu que montei a minha 120 mas já tinha a anilha, em último caso se fores daqui perto (Seixal), não tem problema eu ajudo-te mas aviso-te já que não sou nenhum expert, antes um curioso, pelos a minha ficou bem montada e funciona bem.
Fredie

fredy
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal
Ocupação : Func. Público
Interesses : Fotografia Video Música
Data de inscrição : 18/01/2010
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Raines 16/8/2012, 18:59

Viva

Ainda nao tenho. Devo comprar por estes dias e devo comprar na audioteam.

Mas eles la nao tem a AT. Sera que conseguem arranjar?


O sr. jorge disse que a goldring ( pelo menos a elektra) nao precisava de anilha.


Estou curioso com essas AT. Parecem ter um som como eu gosto. musical e envolvente, mesmo que possa perder ligeiramente no detalhe

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  luis lopes 16/8/2012, 19:21

as AT têm uma qualidade comprovada por muitos Very Happy
quase todas as casas arranjam,...
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  starcraft2 17/8/2012, 01:53

Como estou a espera que o meu gira acabe de vez de dar as ultimas, foi oferecido com muito carinho mas não preta, estava a pensar ter de investir num bicho destes. Já ouvi o rp1 da rega e o debut da project. Não notei diferenças.

Qual deles é mais upgradable?

Que modelos antigos devo considerar?

starcraft2
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/11/2010
Pontos/Reputação : 136

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  joevalve 17/8/2012, 10:46

starcraft2 escreveu:Que modelos antigos devo considerar?

se ponderas comprar um modelo antigo, eu poderia aconselhar-te a ouvir o thorens TD-160 ou TD-165. tens sempre depois a possibilidade de lhe adaptar um braço mais adequado tipo rega RB300 ou SME e evoluir.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  fredy 17/8/2012, 10:50

Olá
Para os interessados está à venda um Rega P5 no OLX ou CUSTO JUSTO?...
Fredie

fredy
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal
Ocupação : Func. Público
Interesses : Fotografia Video Música
Data de inscrição : 18/01/2010
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  starcraft2 17/8/2012, 12:10

Tenho sempre algum receio do usado pois poderá sair o tiro pela culatra.
Relativamente aos novos acho que para o que posso pagar pouca diferença haverá.

Talvez me fique pelo novo, tentando escolher um modelo que permita melhorias, e vou aproveitar o que tenho cá em casa para comecar a desmontar e, se alguém do fórum me ajudar, tentar fazer dele um ousa melhor.

Que vos parece?

starcraft2
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/11/2010
Pontos/Reputação : 136

Ir para o topo Ir para baixo

discos - ajuda a escolher gira discos - Página 2 Empty Re: ajuda a escolher gira discos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos