Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

+5
agorgal
luis lopes
ruifigueiredo
rlcs1958
paulodias
9 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 31/12/2012, 00:06

Boa tarde a todos. Smile

Eu venho escrever este post pois tenho que me informar acerca de umas coisas sobre gira discos e vinil. Escrevo isto pois acabei de perder um gira discos Bigben TD79 que tinha uma coluna estragada e agora preciso de uns esclarecimentos acerca de gira discos baratos. Smile

Primeiro que tudo, vou dar-vos as seguintes informações sobre mim:

-NÃO PERCEBO COMPLETAMENTE NADA DE VINIL E GIRA DISCOS OU DO QUE É PRECISO PARA OUVIR VINIL.

-SOU ESTUDANTE, POR ISSO NÃO TRABALHO E O DINHEIRO NÃO É MUITO.

-O QUE EU QUERO É PARA O QUARTO E NÃO PARA UMA SALA, PORTANTO CUIDADO COM O ESPAÇO.

-QUERO COISAS NOVAS E RECENTES. NÃO QUERO COISAS ANTIGAS NEM USADAS.

Agora, coloco-vos as verdadeiras perguntas:

1. Que gira discos bons e baratos se podem encontrar à venda até 100 euros no máximo??? (Bom e barato é difícil, mas quero apenas algo que dê para ouvir os discos. Nada de perfeito nem topo de gamas, mas que não seja ruim. Fiquei satisfeito com o som do que tinha, mas para vós, se o ouvissem provavelmente diriam que é um gira discos de m****...)

2. Se comprar um gira discos, que material é que preciso de ter para poder ouvir vinil??? (Ouço falar em amplificadores e pré-amplificadores e phono e etc. Não percebo nada do assunto e atenção com o espaço do quarto.)

Agradeço que me enviem marcas e modelos que correspondam às minhas "preces". Já pesquisei na net mas há de tanta coisa que foi preferível aconselhar-me com vocês, visto que são uns entendidos. Smile

Desculpem se vos aborreço e obrigado pela atenção! discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! 423763
discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Bigben-td79-retro-platenspeler (É isto que eu tinha e que se estragou a coluna esquerda.)

paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  rlcs1958 31/12/2012, 10:04

[quote="paulodias"]Boa tarde a todos. Smile



1. Que gira discos bons e baratos se podem encontrar à venda até 100 euros no máximo??? (Bom e barato é difícil, mas quero apenas algo que dê para ouvir os discos. Nada de perfeito nem topo de gamas, mas que não seja ruim. Fiquei satisfeito com o som do que tinha, mas para vós, se o ouvissem provavelmente diriam que é um gira discos de m****...)

2. Se comprar um gira discos, que material é que preciso de ter para poder ouvir vinil??? (Ouço falar em amplificadores e pré-amplificadores e phono e etc. Não percebo nada do assunto e atenção com o espaço do quarto.)


Caro Paulo Dias,

-Todos os gira discos de entrada da Rega ou da Project, até que nem são mauzitos. Vai precisar também de 1 pré de phono, os Nad de entrada não são maus e depois um pré ou amplificador integrado.

DICA - Eu não consigo entender a resistência feita a coisas antigas ou em segunda mão, quando os orçamentos são apertados. É possível com orçamentos apertados e com alguma paciencia adquirir-se nos classificados verdadeiras pechinças.

Eu próprio deitei mãos à obra, comprei um gira discos velho às peças, um braço com 20 e tal anos, desenhei um Plinto, montei tudo, gastei no total 730 euros e o resultado é que aquilo toca muito, mas muito mais que o meu Roksan radius 5 que à 2 anos me tinha custado 1800 euros.

Não deixo de respeitar a sua decisão de querer comprar novo, mas não podia deixar de o alertar para a existência de outras possibilidades, quanto o dinheiro não abunda.

Rui Silva
rlcs1958
rlcs1958
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 158
Localização : Lisboa
Ocupação : Direcção de Obras
Interesses : Arquitectura, Engenharia e Construção; F1; Moto GP; Futebol
Data de inscrição : 26/06/2012
Pontos/Reputação : 255

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  ruifigueiredo 31/12/2012, 11:03

Caro Paulodias, como deve ter aprendido (da pior maneira), o barato sai caro. A verdade é que vai acabar por gastar, na melhor das hipóteses, 200€ para comprar um gira discos novo e recente como pretende, já contando com aquilo que gastou no anterior. E mesmo assim, garanto-lhe, vai continuar insatisfeito. Se aceita um conselho, perceba o seguinte, não há NADA a 100€ que possa sequer aproximar-se de um sistema para ouvir discos de vinil, por isso tem que optar por um de dois caminhos: ou aguarda para conseguir mais algum dinheiro que lhe permita comprar alguma coisa nova e recente ou compra, com muita ponderação e paciencia, um giradiascos em segunda mão com provas dadas (o que não falta nos classificados e olx e custojusto e afins), posteriormente um receiver vintage com pre-de-phono para conseguir ligar uns headphones enquanto não compra uma colunas e mais tarde as colunas que for possível. Garanto-lhe que qualquer um destes elementos, que não são novos nem recentes, lhe dará mais prazer e fiabilidade que o Bigben Td79. E além disso estará no caminho certo, já que não vai ser estudante a vida todas e quando o gosto pela boa música bem reproduzida se instalar, poderá melhorar o seu sistema a pouco e pouco.

PS: não pense que nestes foruns existem indivíduos que nunca passaram pelo que está a passar e que não compreendem as suas dúvidas. Aquilo que pretende é uma coisa simples. E no fundo todos começamos por aí. Mas as coisas simples nem sempre são aquelas que pensamos.

Cumprimentos
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 2/1/2013, 01:19

Olá.
Muito obrigado pelas respostas. Vocês são fantásticos! discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! 140916
Eu sei que bom e barato é dificil e no caso dos gira discos é tudo na casa dos 200, 300 euros e assim. Este dinheiro para mim é quase como 3000 euros para um adulto com emprego! Eheheheh.
Agora acontece o seguinte, têm de me explicar o que é isso do "pré de phono" e "pré amplificador ou integrado" e esses termos e aparelhos todos. Pois disso não percebo N-A-D-A. Por causa disso comprei este que eu tinha pois já tinha colunas e tudo pronto. Já sei que me aconselham com os REGA, PROJECT e NAD, certo? Eu não gosto muito de coisas em segunda mao por causa do estado em que se podem encontrar e por causa das agulhas. E também as vezes por causa do que já traz incorporado. Se por acaso conhecerem lojas online onde se possa comprar dessas marcas cá, digam. Opá desculpem tantas perguntas!!!!!! Mas se puderem responder a todas, são uns santos!

Desculpem lá a minha falta de conhecimentos a este respeito. discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! 423763

NOTA: Eu tenho uns headphones bons e adoro o som. Se o facto de eu os usar no gira discos para ouvir, diminuir as despesas em coisas que tenho de comprar, prefiro assim, só com os headphones.


paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 2/1/2013, 01:38

Já agora, o que dizem dos Sony e dos Audio Technica??? discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! 16044

O que é que acham destas coisitas...???

http://alges.olx.pt/gira-discos-nad-5025-vintage-corner-iid-432556958

http://marvila.olx.pt/gira-discos-sony-ps-lx-56-iid-434617176

http://santamariadafeira.olx.pt/gira-discos-sony-ps-lx100-iid-126395428

paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  ruifigueiredo 2/1/2013, 10:33

Agora já estamos a falar. Paulo, tem aí um belo começo. Eu, possivelmente, inclinar-me-ia para o nad. Mas por esses valores até é capaz de encontrar melhor. Repare em dois aspectos: para ter a certeza que não vai comprar um aparelho em más condições, não há nada como ir ver e ouvir antes de comprar; e alem disso quase tudo nestes gingarelhos pode ser substituído/melhorado/reparado, incluindo as agulhas que são uma parte muito importante do gira-discos e que, quando puder gastar mais umas coroas, pode substituir facilmente e com melhorias geralmente notórias.
Mais uma vez recomendo a tal ponderação e paciência para que os preciosos euros sejam (muito) bem gastos. Vai ver que no fim também lhe vai dar o prazer de um sistema de 3000euros de um adulto com emprego.
Abraço
Rui
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 2/1/2013, 16:33

Então suponha-mos que que eu comprava um gira discos NAD. O que é que era preciso para eu ouvir vinil????? Basta ligar à ficha e já está??? Ou é preciso outros aparelhos?? É que o meu problema é perceber o que é que é preciso no total!

E já agora...o que é que acham disto http://www.pixmania.com/pt/pt/3832533/art/ion/leitor-de-discos-vinis-us.html ? E disto http://www.pixmania.com/pt/pt/621001/art/kenwood/leitor-de-discos-vinis-p.html ?

paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  ruifigueiredo 2/1/2013, 18:17

Tens que comprar um amplificador com entrada de phono para ligares o giradiscos e ouvir inicialmente com os teus headphones. O vendedor do nad tem vários aparelhos que te poderão interessar. Como este - http://alges.olx.pt/amplificador-akai-am-27-iid-416060152

Mas há muita coisa a bons preços que mais tarde poderão ser melhorados ou poderás juntar-lhe um par de colunas e um pré-amplificador externo melhorzinho.

http://elvas.olx.pt/amplificador-sony-ta-f100-vintage-series-iid-412914676

http://figueiradafoz.olx.pt/amplificador-marantz-vintage-modelo-1072-iid-419345100
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 2/1/2013, 20:10

Mas muitos gira discos recentes novos, a maior parte diz que tem pré amplificador integrado. Portanto isso quer dizer que não é preciso isto e basta ligar as duas entradas (phono:vermelho e branco, certo?) a aparelhagem da sala que tem essas entradas, certo?

paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  luis lopes 2/1/2013, 20:26

os giras c/pré incorporado ligam-se a uma entrada de aux/cd
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 2/1/2013, 23:36

Esses ligam-se a uma entrada aux/cd??? Como assim? Então mas essa entrada é daquelas tipo as fichas dos phones, e as do gira discos é aquela branca e vermelha. discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! 16044 Como é que se ligam?

E já agora, o que é que acham deste aparelhinho... http://www.pixmania.com/pt/pt/621001/art/kenwood/leitor-de-discos-vinis-p.html ??????

paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  agorgal 2/1/2013, 23:48

Para poder entender um pouco melhor como as coisas funcionam no nosso mundo da música vou tentar resumir as bases dos sistemas de audição:
Na base temos os suportes: os discos em vinil, os cd's, as k7, as fitas magnéticas em bobine, os ficheiros audio digitais, os dvd's, etc. Nestes suportes está gravada, de uma forma analógica ou numérica (digital), toda a informação correspondente à música que escutamos.
Mas para podermos escutar a música gravada nesses suportes, essa informação necessita de ser lida e transformada em ondas sonoras. A forma de leitura difere de suporte. Para ler um disco em vinil uma agulhe percorre as espiras do disco e ao fazê-lo vai-se movendo muito ligeiramente acompanhando as irregularidades da espira. Este movimento é transformado numa corrente eléctrica de muito baixa intensidade. Numa fita magnética, uma cabeça de leitura lê a posição de pequenas partículas magnéticas e a sua orientação transformando esta leitura numa corrente eléctrica de baixa intensidade. O mesmo acontece com os suportes digitais em que um sistema muito semelhante à agulha do gira-discos, aqui um feixe de laser, percorre o disco, reflectindo deste para um sensor que, mais uma vez, transforma essa informação, neste caso 0 e 1, em corrente electrica de baixa intensidade.
Estes equipamentos são os leitores, por vezes chamados de decks, e a sua função é de ler a informação e enviá-la, através de conectores "rca", para que outros equipamentos, os amplificadores, possam amplificar o sinal resultante da leitura dos suportes e reenviar este, já amplificado, para as colunas, as responsáveis por, movendo-se em reacção à corrente eléctrica, agitar as moléculas de ar, provocando assim o som que ouvimos, neste caso a música.
Seria isto fácil não fora algumas variáveis e especificidades dos equipamentos.
Assim, a corrente obtida por uma agulha de gira-discos (e a célula a que esta está ligada) é muito mais fraca que todos os outros leitores de suportes (que também chamamos de fontes). Portanto o sinal obtido pela leitura de um disco necessita de ser amplificado uma primeira vez e só depois enviado para um amplificador convencional. A isto se chama pré-amplificação de "phono". Esta pré-amplificação pode ser feita nos próprios amplificadores caso estes tenham "rca's" dedicados a "phono" e um circuito próprio para pré-amplificação. Estes amplificadores têm, para além desta entrada de "phono" várias outras entradas, chamadas de linha (line, aux., tape, cd, dat, tuner, etc.), que não passam por este pré-amplificador mas vão directamente para a secção de amplificação.
No caso do gira-discos, podemos assumir uma de várias soluções para esta pré-amplificação: Deixar ao amplificador (caso tenha) o trabalho de amplificar uma primeira vez o sinal, ou, no caso do amplificador não ter essa entrada dedicada a "phono", fazer passar o sinal por um amplificador intermédio (o pré-amplificador de "phono") que o irá amplificar para o mesmo nível das outras fontes, passando assim a poder ser ligado a qualquer outra entrada do amplificador (aux. por exemplo).
No seu caso o aparelho em que ouvia os discos fazia tudo: rodava o disco, pré-amplificava, amplificava e até tocava a música com as suas colunas incorporadas. E, muito provavelmente, fazia isto tudo muito mal feito, perdoe-me a opinião...
Os conselhos que obtém por aqui podem-no orientar para (e não é necessário muito espaço ou dinheiro) construir um sistema modular que lhe permita ouvir muito melhor a música que tem, podendo sempre ir melhorando um dos elementos consoante as possibilidades e vontade.
Assim e de uma forma simples para começar, precisa de: o gira-discos, um amplificador com entrada de phono e um par de colunas. Se estiver disposto a escutar música apenas nos "headphones" pode dispensar as colunas, pelo menos por agora.
Novo ou usado? Com o dinheiro que dispõe só lhe resta a opção usado. (Em novo só uma solução semelhante à que dispõe neste momento) Com paciência encontrará equipamento em bom estado que caiba no seu orçamento.

Mais algumas notas: Poderá ouvir falar de pré-amplificador, amplificador de potência, amplificador integrado, amplificador receptor...
Um amplificador (dos mais comuns) têm como que 2 "andares", um de pré-amplificação e controlo, e um segundo "andar" de amplificação propriamente dita. Chama-se de integrado (integra os dois andares). Sistemas mais sofisticados distribuem os dois andares em aparelhos diferentes, um pré-amplificador e um amplificador de potência. Mas este pré-amplificador não tem nada a ver com um pré-amplificador de "phono", podendo inclusivé ter um destes.
Um amplificador-receptor é um amplificador (normalmente integrado) que tem um sintonizador de rádio incorporado.
Já existem no mercado gira-discos de boa qualidade que têm o pré-amplificador de phono incorporado sendo as saídas equivalentes a linha. Mas penso que não terá orçamento para um destes.








Última edição por agorgal em 2/1/2013, 23:57, editado 1 vez(es)

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  rlcs1958 2/1/2013, 23:50

agorgal escreveu:Para poder entender um pouco melhor como as coisas funcionam no nosso mundo da música vou tentar resumir as bases dos sistemas de audição:
Na base temos os suportes: os discos em vinil, os cd's, as k7, as fitas magnéticas em bobine, os ficheiros audio digitais, os dvd's, etc. Nestes suportes está gravada, de uma forma analógica ou numérica (digital), toda a informação correspondente à música que escutamos.
Mas para podermos escutar a música gravada nesses suportes, essa informação necessita de ser lida e transformada em ondas sonoras. A forma de leitura difere de suporte. Para ler um disco em vinil uma agulhe percorre as espiras do disco e ao fazê-lo vai-se movendo muito ligeiramente acompanhando as irregularidades da espira. Este movimento é transformado numa corrente eléctrica de muito baixa intensidade. Numa fita magnética, uma cabeça de leitura lê a posição de pequenas partículas magnéticas e a sua orientação transformando esta leitura numa corrente eléctrica de baixa intensidade. O mesmo acontece com os suportes digitais em que um sistema muito semelhante à agulha do gira-discos, aqui um feixe de laser, percorre o disco, reflectindo deste para um sensor que, mais uma vez, transforma essa informação, neste caso 0 e 1, em corrente electrica de baixa intensidade.
Estes equipamentos são os leitores, por vezes chamados de decks, e a sua função é de ler a informação e enviá-la, através de conectores "rca", para que outros equipamentos, os amplificadores, possam amplificar o sinal resultante da leitura dos suportes e reenviar este, já amplificado, para as colunas, as responsáveis por, movendo-se em reacção à corrente eléctrica, agitar as moléculas de ar, provocando assim o som que ouvimos, neste caso a música.
Seria isto fácil não fora algumas variáveis e especificidades dos equipamentos.
Assim, a corrente obtida por uma agulha de gira-discos (e a célula a que esta está ligada) é muito mais fraca que todos os outros leitores de suportes (que também chamamos de fontes). Portanto o sinal obtido pela leitura de um disco necessita de ser amplificado uma primeira vez e só depois enviado para um amplificador convencional. A isto se chama pré-amplificação de "phono". Esta pré-amplificação pode ser feita nos próprios amplificadores caso estes tenham "rca's" dedicados a "phono" e um circuito próprio para pré-amplificação. Estes amplificadores têm, para além desta entrada de "phono" várias outras entradas, chamadas de linha (line, aux., tape, cd, dat, tuner, etc.), que não passam pelo pré-amplificador mas vão directamente para a secção de amplificação.
No caso do gira-discos, podemos assumir uma de várias soluções para esta pré-amplificação: Deixar ao amplificador (caso tenha) o trabalho de amplificar uma primeira vez o sinal, ou, no caso do amplificador não ter essa entrada dedicada a "phono", fazer passar o sinal por um amplificador intermédio (o pré-amplificador de "phono") que o irá amplificar para o mesmo nível das outras fontes, passando assim a poder ser ligado a qualquer outra entrada do amplificador (aux. por exemplo).
No seu caso o aparelho em que ouvia os discos fazia tudo: rodava o disco, pré-amplificava, amplificava e até tocava a música com as suas colunas incorporadas. E, muito provavelmente, fazia isto tudo muito mal feito, perdoe-me a opinião...
Os conselhos que obtém por aqui podem-no orientar para (e não é necessário muito espaço ou dinheiro) construir um sistema modular que lhe permita ouvir muito melhor a música que tem, podendo sempre ir melhorando um dos elementos consoante as possibilidades e vontade.
Assim e de uma forma simples para começar, precisa de: o gira-discos, um amplificador com entrada de phono e um par de colunas. Se estiver disposto a escutar música apenas nos "headphones" pode dispensar as colunas, pelo menos por agora.
Novo ou usado? Com o dinheiro que dispõe só lhe resta a opção usado. (Em novo só uma solução semelhante à que dispõe neste momento) Com paciência encontrará equipamento em bom estado que caiba no seu orçamento.

Mais algumas notas: Poderá ouvir falar de pré-amplificador, amplificador de potência, amplificador integrado, amplificador receptor...
Um amplificador (dos mais comuns) têm como que 2 "andares", um de pré-amplificação e controlo, e um segundo "andar" de amplificação propriamente dita. Chama-se de integrado (integra os dois andares). Sistemas mais sofisticados distribuem os dois andares em aparelhos diferentes, um pré-amplificador e um amplificador de potência. Mas este pré-amplificador não tem nada a ver com um pré-amplificador de "phono", podendo inclusivé ter um destes.
Um amplificador-receptor é um amplificador (normalmente integrado) que tem um sintonizador de rádio incorporado.
Já existem no mercado gira-discos de boa qualidade que têm o pré-amplificador de phono incorporado sendo as saídas equivalentes a linha. Mas penso que não terá orçamento para um destes.













discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! 950882
RS
rlcs1958
rlcs1958
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 158
Localização : Lisboa
Ocupação : Direcção de Obras
Interesses : Arquitectura, Engenharia e Construção; F1; Moto GP; Futebol
Data de inscrição : 26/06/2012
Pontos/Reputação : 255

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 3/1/2013, 00:07

ALELUIAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

Haja alguém que me explicou esta m****! Não criticando o que os outros membros disseram! Foram muito úteis! Muito obrigado a todos!!! Smile

Então se eu percebi o que eu percebi disto tudo, vamos a ver o seguinte:

Há vários gira discos recentes que já têm isso incorporado como no caso deste http://www.pixmania.com/pt/pt/621001/art/kenwood/leitor-de-discos-vinis-p.html CERTO? Diz lá nas especificações...

E tenho uma aparelhagem na sala que lá a trás tem duas entradas (uma branca e uma vermelha) e penso que é a phono para ligar o gira discos... Portanto, deduzindo, se eu comprar este gira discos basta ligá-lo as estas duas entradas da aparelhagem lá a trás e pronto! CORRETO???


paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  agorgal 3/1/2013, 00:42

No painel traseiro de qualquer equipamento audio cada entrada ou saída (normalmente "rca's") têm um código de cor (Vermelho para o canal direito, preto ou branco para o canal esquerdo) bem como a identificação com uma sigla: phono, cd, tape, aux, line, av, dat, etc. Como expliquei no post anterior a entrada phono tem uma especificação diferente de todas as outras, ligando a um pré-amplificador próprio.
Veja qual a identificação que lá consta e diga-nos.
Quanto ao Kenwood: Efectivamente tem as 2 possibilidades: para ligar a um pré-amplificador de phono ou usando um pré-amplificador interno. Consoante a opção deve ser ligado numa entrada de phono ou numa das outras. Poderá ser uma solução para o seu problema mas: é um gira-discos fraquinho apesar da Kenwood ter sido fabricante de bons gira-discos no passado. Tudo depende quanto longe deseja ir em termos de qualidade possível. Poderá, por um valor semelhante a esse, encontrar um gira-discos usado em bom estado e com prestações bem mais interessantes. Mas tudo depende também das suas expectativas.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  ruifigueiredo 3/1/2013, 11:12

Só me ocorre a Alegoria da Caverna. cyclops
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  rlcs1958 3/1/2013, 13:31

ruifigueiredo escreveu:Só me ocorre a Alegoria da Caverna. cyclops




ehehehehe, eu tb concordo... quando compreendo.

RS
rlcs1958
rlcs1958
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 158
Localização : Lisboa
Ocupação : Direcção de Obras
Interesses : Arquitectura, Engenharia e Construção; F1; Moto GP; Futebol
Data de inscrição : 26/06/2012
Pontos/Reputação : 255

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 3/1/2013, 14:17

Opá desculpem-me lá toda esta bagunça!!! discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! 581125

A duas entradas (vermelha e branca) da aparelhagem diz MD/VCR portanto não sei o que quererá dizer. Agora digam-me vocês se o podia ligar mesmo lá. E eu só insisto nos novos e não em usados porque a maior parte dos velhos usados não têm esses pré amplificadores e isso incorporado, o que fazria gastar mais dinheiro em aparelhos. Mas pronto...se calhar a melhor ideia é mesmo os usados...
De qualquer maneira, isso de ser o novo KENWOOD não faz mal, pois tal como disse não queria gastar muito dinheiro e não me importo com a qualidade dele...mas ok já percebi que se calhar os usados são melhores...

paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  agorgal 3/1/2013, 15:31

Tudo indica ser uma entrada para MiniDisc/VideoCassetteRecorder e que aceita a saída do Kenwood na configuração "pré-phono" ligada.
Se for entrada estará assinalada como IN ou PLAY
Se for saída de audio para gravação terá a indicação OUT ou REC.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  luis lopes 3/1/2013, 15:38

se quer um gira com pré incorporado, eu aconselho o PRO-JECT.
estão fotos de um no "meu sistema"

http://www.supportview.pt/index.php?page=pro-ject
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 3/1/2013, 17:08

Se é IN ou OUT não me lembro agora, mas eu costumava usa-las com o ourto gira discos para usar as colunas da aparelhagem. ela tem mesmo a funcao md/vcr, portanto o kenwood deve mesmo dar para ligar lá, né???

paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  agorgal 3/1/2013, 17:12

Se funcionou com o outro aparelho, funcionará com o Kenwood.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  agorgal 3/1/2013, 17:19

Presumo que ligou o Bigben usando a saída deste (AUX OUTPUT)
Assim, com o pré-amp de phono do Kenwood ligado (ver manual do gira discos) terá o mesmo tipo de sinal.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 3/1/2013, 17:34

Exatamente!!! Eu liguei o bigben por essa saida que ele tinha auxiliar caso fosse preciso colunas exterior! AH que alivio...entao assim basta-me o kenwood e liga-lo a entrada da aparelhagem. Óptimo! (Se é o que eu entendi de tudo...)

paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  luis lopes 3/1/2013, 17:43

eu aconselho a não comprar esse gira Evil or Very Mad
pois depois de ouvir os discos vai ver que foi dinheiro mal gasto,...
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 3/1/2013, 23:26

Pois, é isso luis lopes. Pensei num nad a 60 euros que esta no olx, mas depois tenho de perguntar quanto tempo tem e se ja tem pre amplificador incorporado, pois nao queria gastar mais dinheiro depois em comprar um amplificador. Se ele ja tivesse incorporado bastava ligar a esta tal entrada...

paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 3/1/2013, 23:31

E que tal isto? Também é razoável, não acham???

http://www.custojusto.pt/Leiria/Fotografia/gira+discos+PIONEER+PL+120-6778831.htm?xtcr=13&

http://www.custojusto.pt/Aveiro/Fotografia/gira+discos+pioneer+pl+740-6478691.htm?xtcr=17&

paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  luis lopes 4/1/2013, 12:54

um conselho:
-escolhe um gira usado com plint (cx.) por causa das ressonãncias.
e neste caso vai ser preciso o pré, visto só haver giras com pré da pro-ject (penso eu...?)
mas esse também não é problema pois existem pré´s baratinhos Very Happy
ou como melhor opinião,... eu fazia:
comprava um gira razoavel.
comparava os preços entre um pré de phono e um amplificador com entrada de phono.
e neste entretanto utilizava as colunas existentes.
mas vale com calma ir comprando algo de bom.
do que ir tapando buracos Razz
qualquer duvida é sempre um prazer ajudar Cool
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  luis lopes 4/1/2013, 13:13

...faltou uma palavra Very Happy
escolhe com plint (cx.) de madeira Cool
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  paulodias 4/1/2013, 18:15

Obrigado pelas coisas.

Desculpem mais uma vez pela minha ignorância discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! 581125 , mas têm de me explicar o que é isso "plint (cx.)"?

Tenho impressão que com pré incluido não são so os da pro-ject...

E mais uma coisa, neste caso, um pré de phono ou um amplificador com phono fazia a mesma função, não é? O pré de phono só serviria caso o amplificador não tivesse o phono, não é?

paulodias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/11/2012
Pontos/Reputação : 83

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!! Empty Re: Gira discos bons e baratos. Precisa-se de conselhos!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos