Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas colunas Diy :)

4 participantes

Ir para baixo

colunas - Novas colunas Diy :) Empty Novas colunas Diy :)

Mensagem  brunomjs 1/7/2014, 19:49

Boa tarde a todos,


Finalmente finalizei um novo projecto diy. Colunas Monitoras kit Visaton (Couplet) podem ver aqui http://www.visaton.de/en/bauvorschlaege/2_wege/couplet/index.html
Em relação ao som não podia estar mais satisfeito Smile . agora so me falta arranjar uns bons suportes para elas estou a pensar fazer uns mas ainda não sei como  Shocked 
Tenho um amigo que trabalha em vidro e estava a pensar em fazer uns suportes em vidro se poderem dar uma ajuda no design agradecia Smile tenho algumas ideias de alguns que vi na net mas queria uns suportes.

Cumprimentos
Bruno

umas fotos delas prontas
colunas - Novas colunas Diy :) N4td01
colunas - Novas colunas Diy :) Esq6ht
colunas - Novas colunas Diy :) 23svh94
colunas - Novas colunas Diy :) Nyz62f

brunomjs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Idade : 44
Localização : Famões/Odivelas
Data de inscrição : 12/07/2010
Pontos/Reputação : 41

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Diy :) Empty Re: Novas colunas Diy :)

Mensagem  Mfigueiredo 1/7/2014, 21:32

Parabéns pelo belo aspecto.

Se a qualidade da reprodução está bem, então é um objectivo plenamente conseguido.

Pelo que vejo, a colecção vai aumentando! É o problema dos DIYers...

Eu costumo fazer suportes baseados no design da Sonus Faber Concerto. São muito bonitos, para mim. Para esse modelo especificamente, penso que um tubo de diâmetro generoso em aço bem polido, a base em pedra marmore branca e o topo em aço também ficaria bom. Em alternativa ao aço, talvez alumínio também seja aceitável.
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Diy :) Empty Re: Novas colunas Diy :)

Mensagem  _nimitz_ 1/7/2014, 21:38

Muito bom aspecto!

Parabéns pelo projecto e pelo resultado final.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Diy :) Empty Re: Novas colunas Diy :)

Mensagem  brunomjs 1/7/2014, 21:49

Boa noite Mfigueiredo,

Obrigado pelos comentarios, sim isto é mesmo um vicio a primeira é que custa começar depois a partir dai é acabar uma e já se está a pensar noutro projecto Smile .
Em relação aos suporte obrigado pela dica acho que vou ver exemplos na net desses que falas e tirar umas ideias. acabei de ver um video no youtube de um kit igual ao meu e o tipo até teve uma ideia bastante interessante para os suportes https://www.youtube.com/watch?v=VLRrZ5yIqxQ

até que ficava bem mas em vez de madeira fazia em vidro de 2cm . Gostava de usar vidro pq tenho um amigo que trabalha numa vidreira e que se ofereceu para me fazer os suporte de borla Smile mas claro tinha que ser uma coisa bem feita e robusta

Cumprimentos
Bruno


brunomjs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Idade : 44
Localização : Famões/Odivelas
Data de inscrição : 12/07/2010
Pontos/Reputação : 41

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Diy :) Empty Re: Novas colunas Diy :)

Mensagem  manel1 2/7/2014, 00:49

Parabéns, estão com excelente aspecto. Quais eram as que estás substituem?
Quanto aos suportes, se forem em vidro e conveniente que seja bem grosso e tudo montado de um modo bem firme para evitar vibrações típicas deste material. Quando à forma, talvez, em forma de V , ou seja, duas placas verticais unidas num vértice que fica virado para a frente, com dois topos quadrados em cima e em baixo.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Diy :) Empty Re: Novas colunas Diy :)

Mensagem  brunomjs 2/7/2014, 08:55

Bom dia Manuel1,

Obrigado, as colunas que estou a substituir são também um kit da mesma marca (Visaton Bijou) umas monitoras excelentes que continuam comigo. o som é muito identico entre elas pois usam o mesmo driver de medio-grave , nas gamas altas as Bijou são um pouco superiores a grande diferença para mim está nos graves que estas ultimas tem mais e penso um pouco exagerado mai isso é devido ao espaço onde se encontram já vi que estas vão dar muito mais trabalho no posicionamento. nesse aspecto as Bijou são brutais tocam bem em qualquer posição Smile .
Em relação aos suportes sim se for usar vidro tem que ser bem grosso e tudo muito bem fixo. esse exemplo que deste parece bem Smile e sera bem simples de fazer

Cumprimentos
Bruno

brunomjs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Idade : 44
Localização : Famões/Odivelas
Data de inscrição : 12/07/2010
Pontos/Reputação : 41

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Diy :) Empty Re: Novas colunas Diy :)

Mensagem  manel1 2/7/2014, 09:47

Penso que se as dimensões da caixa e componentes electrónicos foram rigorosamente respeitados, tal como o projecto indica, a questão do grave deve advir efectivamente do posicionamento da coluna, certamente estas requerem um maior afastamento das paredes laterais e da que lhe fica à retaguarda. Certas colunas são bastantes sensíveis ao posicionamento, por vezes um ou dois centímetros de afastamento da parede da retaguarda é suficiente para trazer alterações de monta, vale a pena experimentar.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Diy :) Empty Re: Novas colunas Diy :)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos