Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pioneer VSX-AX5i-S ajuda

3 participantes

Ir para baixo

pioneer - Pioneer VSX-AX5i-S ajuda Empty Pioneer VSX-AX5i-S ajuda

Mensagem  brasas 12/8/2014, 16:29

Malta preciso da vossa ajuda,

Tenho a possibilidade em adquirir um Pioneer VSX-AX5i-S , sei que ja tens uns anos mais era anterior ao topo de gama que era Pioneer VSX-AX10i-S, acham que para o tempo de hoje é uma boa aquisição a um preço baixo?


obrigado

brasas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/03/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer VSX-AX5i-S ajuda Empty r: PIONEER VSX-AX5I-S AJUDA

Mensagem  agorgal 12/8/2014, 20:38

Dependerá de vários factores. É um amplificador av muito versátil, potente que baste (talvez uns 80w/7 canais e uns 100w apenas em stereo)  e com abundância de entradas, digitais e analógicas incluindo pré de phono. Tem DAC para firewire (i.Link) e usb. Sendo um puro 7 canais não tem descodificação para as versões mais recentes de dolby e DTS (high definition audio, já capazes de 7.1) nem possibilidade de ligação por HDMI. Para ter 1080p terá que ligar o leitor directamente a uma entrada hdmi na televisão. Para ter amplificação de 7 canais precisará de um leitor que tenha saídas audio rca 7.1 (e que descodifique as versões de HD áudio). As entradas de vídeo por componentes são capazes de passar 1080i mas não 1080p. Para obter o máximo deste amplificador deverá portanto ter um leitor de DVD/Bluray com saídas analógicas por componentes para video e saídas analógicas (5 ou 7) para áudio (ambas por rca), de forma a obter a melhor qualidade. Se lhe bastar um sistema 5.1 as entradas digitais serão suficientes. É um amplificador interessante para um início no multicanal, desde que não tenha receio de usar uma razoável quantidade de cabos. Em termos de qualidade áudio será bem melhor que qualquer amplificador AV actual até 500 ou 600€. Tem uma razoável calibração automática e permite uma afinação manual para as 5 ou 7 colunas. É pena que cada vez existam menos leitores bluray com saídas analógicas (todas e não apenas stereo, mesmo um leitor de SACD terá que ter estas para beneficiar de multicanal) o que pode acrescentar a necessidade de uma escolha criteriosa das fontes de áudio e vídeo.
Finalizando, se for barato, se estiver em bom estado e se for pessoa para fazer ligações complicadas mas não muito interessado no último grito da tecnologia, poderá ser uma boa compra.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer VSX-AX5i-S ajuda Empty Re: Pioneer VSX-AX5i-S ajuda

Mensagem  F. Pontes 13/8/2014, 11:40

Boas esse amplificador áudio vídeo é uma boa maquina ,é logico que não tem as entradas digitais atuais mas pouco ou nada tem interesse, basta ter um bom blu-ray com saídas 5.1, que fica perfeito «nota tenho quase a certeza que não há nenhum leitor blu-ray ,ou leitor dvd com saídas analógicas 7.1»
Um amplificador av atual para estar ao nível desse tem que custar no mínimo 2000€
Tenho o Pioneer VSA-AX10IS e sei perfeitamente o que digo
F. Pontes
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 321
Idade : 52
Localização : Povoa de Varzim
Interesses : Audio
Data de inscrição : 13/02/2009
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer VSX-AX5i-S ajuda Empty R: PIONEER VSX-AX5I-S AJUDA

Mensagem  agorgal 13/8/2014, 18:36

Ainda há vários modelos de leitores bluray com saídas analógicas 7.1: Cambridge Audio e Oppo, os que me lembro de momento, mas haverá mais. Claro que são modelos de gama média-alta. Por quanto tempo haverá não sei, a industria do cinema tem feito enorme pressão para acabar com as saídas áudio analógicas em 2015...
Também tem a opção de adquirir um modelo mais antigo, a Pioneer tem vários, a Samsung pelo menos um, a Sony, a Panasonic...

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer VSX-AX5i-S ajuda Empty Re: Pioneer VSX-AX5i-S ajuda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos