Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

+8
Joao Paulo
claudio-vortech.cables
agorgal
jpinto
miguelbarroso
Orion
Ricardo82
cecelo01
12 participantes

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 19/12/2020, 00:03

Boa noite!

Gostaria de indicar aos amantes do hobby no estéreo, multicanal, fones e afins, a revista digital Home Theater & Casa Digital > https://www.hometheater.com.br/portal/

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Downlo13

Uma das melhores, se não a melhor revista sobre o hobby do Audio & Video no Brasil. Muito bem produzida e super didática, aborda diversos temas sobre o hobby.

Suporte de atendimento aos clientes excelente, que na figura do Cristiano presta um assessoramento de primeira, inclusive com serviço de Whats Very Happy

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Images11

Revista no formato impresso e digital (computadores, smarts e tablets).
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  jjaguar 29/12/2020, 01:00

Olá, Cecelo.
Tb sou do Brasil e estou montando meu primeiro set estereo. O escolhido foi o Hk3490, que vi que vc também utiliza.
Estou gostando demais do receiver, com um par de Cambridge Sx50, mas surgiu uma dúvida: eu poderia utimizar o Hk3490 com minhas Q Acoustics 3020i? Elas são de 6Ohm e o Hk marca em sua traseira 8Ohm, daí fiquei receoso de ligar as minhas caixas e dar algum problema

Abraços!

jjaguar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Filmes, Tecnologia
Data de inscrição : 25/08/2020
Pontos/Reputação : 13

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 30/12/2020, 00:41

jjaguar escreveu:Olá, Cecelo.
Tb sou do Brasil e estou montando meu primeiro set estereo. O escolhido foi o Hk3490, que vi que vc também utiliza.
Estou gostando demais do receiver, com um par de Cambridge Sx50, mas surgiu uma dúvida: eu poderia utimizar o Hk3490 com minhas Q Acoustics 3020i? Elas são de 6Ohm e o Hk marca em sua traseira 8Ohm, daí fiquei receoso de ligar as minhas caixas e dar algum problema

Abraços!

Fala meu amigo cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 969831

Pode utilizar sim com suas 3020i sem problemas e que por sinal tem ótima sinergia. Vc vai gostar.

O 3490 opera com impedância comutada, ou seja, opera em 8 ohms e tb em 4 ohms. Sua caixas são de 6 ohms, não tem problema. Por ser comutado, ele opera em escala de 4 a 8 ohms. Minhas Dyn são de 4 ohms. Ele é mais estável justamente nas impedâncias mais baixas. Abçs e qualquer dúvida é só chamar.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

jjaguar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  jjaguar 30/12/2020, 16:39

cecelo01 escreveu:
jjaguar escreveu:Olá, Cecelo.
Tb sou do Brasil e estou montando meu primeiro set estereo. O escolhido foi o Hk3490, que vi que vc também utiliza.
Estou gostando demais do receiver, com um par de Cambridge Sx50, mas surgiu uma dúvida: eu poderia utimizar o Hk3490 com minhas Q Acoustics 3020i? Elas são de 6Ohm e o Hk marca em sua traseira 8Ohm, daí fiquei receoso de ligar as minhas caixas e dar algum problema

Abraços!

Fala meu amigo cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 969831

Pode utilizar sim com suas 3020i sem problemas e que por sinal tem ótima sinergia. Vc vai gostar.

O 3490 opera com impedância comutada, ou seja, opera em 8 ohms e tb em 4 ohms. Sua caixas são de 6 ohms, não tem problema. Por ser comutado, ele opera em escala de 4 a 8 ohms. Minhas Dyn são de 4 ohms. Ele é mais estável justamente nas impedâncias mais baixas. Abçs e qualquer dúvida é só chamar.

@cecelo01
Cara, muuuito obrigado pela rápida resposta. Já está tocando aqui, uma maravilha.
By the way: este seu tópico é maravilhoso, muita informação relevante, numa linguagem muito boa de se ler. Parabéns!
Estou lendo tudo, principalmente relacionado ao Hk3490.

Abraços!!!

jjaguar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Filmes, Tecnologia
Data de inscrição : 25/08/2020
Pontos/Reputação : 13

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 30/12/2020, 21:27

Disponha amigo cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 969831

Agora quer dar um up nele? Troca os jumpers RCAs que são de latão e não prestam por jumpers RCAs de qualidade.

Retire esses abaixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Ponte_11

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Pre-am11

Coloque esses por exemplo, de qualidade. O ganho é perceptível.

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20200768






cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

jjaguar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 30/12/2020, 21:50

Comprados no Ali, em um vendedor de confiança que trabalha com excelente material e faz o tamanho que vc desejar.

>link da loja > https://www.aliexpress.com/store/1799190?spm=a2g0s.9042311.0.0.736cb90aelwakX

Chama o vendedor e pede na medida que vc desejar. Aqui, solicitei na medida de 30 cm com os plugs especiais para dar com folga e não ficar justo. Ele vai te cobrar o valor relativo a 50 cm. Mas vale o investimento. Muito bem construído, falo de causa, pois antigamente eu mesmo fazia os meus cabos.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 30/12/2020, 22:00

O que muitos não sabem é que sua entrada "CD in" não é comutada com a sua placa de vídeo. É a única entrada do HK que realmente é livre de interferências, pois ela é em separado. É por essa entrada que vc vai conectar um dac. Como se fosse uma entrada dedicada onde nenhum outro fator atua, que nem em um integrado. Por isso que essa entrada tem um desempenho excelente. É nela que meu dac está conectado. Abçs.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

jjaguar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  jjaguar 31/12/2020, 10:44

Ótimas dicas, cecelo. Vou sequi-las.
Já mudei a entrada para o CD in e é perceptível o resultado. Mas não estou usand Dac por enquanto, e sim o dac interno do meu Squeezebox. Foi a melhor combinação que encontrei por enquanto entre os aparelhos que tenho aqui. O Dac do squeeze me pareceu melhor que o Dac interno do Hk3490.

Abraços!

jjaguar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Filmes, Tecnologia
Data de inscrição : 25/08/2020
Pontos/Reputação : 13

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 1/1/2021, 11:21

Bom dia aos administradores e aos colegas desse estimado e excelente espaço.

Gostaria de desejar a todos um FELIZ 2021, e torcer pelo fim dessa peste pandêmica.

Abçs a todos. cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 969831
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 1/1/2021, 11:32

jjaguar escreveu:Ótimas dicas, cecelo. Vou sequi-las.
Já mudei a entrada para o CD in e é perceptível o resultado. Mas não estou usand Dac por enquanto, e sim o dac interno do meu Squeezebox. Foi a melhor combinação que encontrei por enquanto entre os aparelhos que tenho aqui. O Dac do squeeze me pareceu melhor que o Dac interno do Hk3490.

Abraços!

Show Jaguar!

Amigo,

Tudo no seu tempo. No hobby, costumo dizer para vc viver a experiência um dia de cada vez. Evolua no seu time!

Não tem um dac dedicado hoje, tudo bem! Uma hora vc chega lá! Realmente, o dac do seu Squeeze é melhor.

Em primeiro lugar, curta seu sistema e procure ouvir muito, mas muito mesmo, antes de objetivar um up.

Depois, procure identificar em qual segmento do hobby vc se encaixa. Estéreo? Multicanal? Fones? Todos Very Happy ? Isso, só vc saberá identificar.

Feito isso, identifique qual ou quais são os elos fracos do (s) seu sistema (s). E comece a atuar aí, devagar, subindo um degrau de cada vez.

O erro de muitos é que começam a ficar deslumbrado com o hobby e isso é normal, afinal, o hobby é apaixonante. O problema são os gastos depois. Muitos entram em um gasto financeiro sem fim, e o pior, muita das vezes gerando frustrações por um retorno que não veio a nível de prazer no hobby.

Abçs.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  jjaguar 3/1/2021, 20:00

cecelo01 escreveu:
jjaguar escreveu:Ótimas dicas, cecelo. Vou sequi-las.
Já mudei a entrada para o CD in e é perceptível o resultado. Mas não estou usand Dac por enquanto, e sim o dac interno do meu Squeezebox. Foi a melhor combinação que encontrei por enquanto entre os aparelhos que tenho aqui. O Dac do squeeze me pareceu melhor que o Dac interno do Hk3490.

Abraços!

Show Jaguar!

Amigo,

Tudo no seu tempo. No hobby, costumo dizer para vc viver a experiência um dia de cada vez. Evolua no seu time!

Não tem um dac dedicado hoje, tudo bem! Uma hora vc chega lá! Realmente, o dac do seu Squeeze é melhor.

Em primeiro lugar, curta seu sistema e procure ouvir muito, mas muito mesmo, antes de objetivar um up.

Depois, procure identificar em qual segmento do hobby vc se encaixa. Estéreo? Multicanal? Fones? Todos Very Happy ? Isso, só vc saberá identificar.

Feito isso, identifique qual ou quais são os elos fracos do (s) seu sistema (s). E comece a atuar aí, devagar, subindo um degrau de cada vez.

O erro de muitos é que começam a ficar deslumbrado com o hobby e isso é normal, afinal, o hobby é apaixonante. O problema são os gastos depois. Muitos entram em um gasto financeiro sem fim, e o pior, muita das vezes gerando frustrações por um retorno que não veio a nível de prazer no hobby.

Abçs.

Verdade, Marcelo.
Mas vou seguindo devagar e sempre, rs
Abraço!!!

jjaguar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Filmes, Tecnologia
Data de inscrição : 25/08/2020
Pontos/Reputação : 13

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 7/1/2021, 18:23

jjaguar escreveu:
cecelo01 escreveu:
jjaguar escreveu:Ótimas dicas, cecelo. Vou sequi-las.
Já mudei a entrada para o CD in e é perceptível o resultado. Mas não estou usand Dac por enquanto, e sim o dac interno do meu Squeezebox. Foi a melhor combinação que encontrei por enquanto entre os aparelhos que tenho aqui. O Dac do squeeze me pareceu melhor que o Dac interno do Hk3490.

Abraços!

Show Jaguar!

Amigo,

Tudo no seu tempo. No hobby, costumo dizer para vc viver a experiência um dia de cada vez. Evolua no seu time!

Não tem um dac dedicado hoje, tudo bem! Uma hora vc chega lá! Realmente, o dac do seu Squeeze é melhor.

Em primeiro lugar, curta seu sistema e procure ouvir muito, mas muito mesmo, antes de objetivar um up.

Depois, procure identificar em qual segmento do hobby vc se encaixa. Estéreo? Multicanal? Fones? Todos Very Happy ? Isso, só vc saberá identificar.

Feito isso, identifique qual ou quais são os elos fracos do (s) seu sistema (s). E comece a atuar aí, devagar, subindo um degrau de cada vez.

O erro de muitos é que começam a ficar deslumbrado com o hobby e isso é normal, afinal, o hobby é apaixonante. O problema são os gastos depois. Muitos entram em um gasto financeiro sem fim, e o pior, muita das vezes gerando frustrações por um retorno que não veio a nível de prazer no hobby.

Abçs.

Verdade, Marcelo.
Mas vou seguindo devagar e sempre, rs
Abraço!!!

Precisando, é só chamar. Abçs.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

jjaguar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 23/1/2021, 22:24

Com essa praga do século 21 chamada Covid-19, alguns artistas dentre eles Djcassidy, produtor e músico teve a ideia de ajudar bandas, cantores e cantoras americanos da black music que estavam parados.

Segue o excelente projeto









cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 5/2/2021, 19:57

Dando prosseguimento a atualização do meu espaço descompromissado da minha sala, o conjunto da Topping DX3 Pro + P50, foi vendido. Para o lugar foi comprado o SMSL SU-9 na Grave Audio Store com 10% de desconto + frete grátis e em 2X s/juros.

Por enquanto, pretendo manter as minhas Dyn, até pq estão super conservadas e é um puro sangue dinamarquês. O próximo up agora é no integrado. Como já informado antes, o foco é em um Nad M3.

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 1f3e9510

Chegando, como de costume uma análise e um comparativo com meu m500 do espaço dedicado.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 16/2/2021, 20:36

Aos amantes do hobby, favor usar babador Very Happy Very Happy








cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 20/2/2021, 13:11

Chegou meu dac SMSL SU9 para minha sala

Muito bem embalado o produto. Comprei na Grave Audio store.

Fotos do produto

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210211

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210212

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210214

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210215

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Trasei10
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 20/2/2021, 13:22

SMSL M500 V.2 (espaço dedicado*) X SMSL SU-9 (espaço descompromissado*)

Acima, o SU-9 e abaixo, o M500 V.2 (Vista frontal)

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 M500_x11

* Segundo informações da SMSL, essa versão descrita na tela do M500, equivale a Versão 2 desse dac. (firmware 2.06) última atualização, mesmo firm. do M400.

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20200746

Traseira do SU-9

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Trasei11

Traseira do M500

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20200739

No M500, podemos reparar mais uma conexão óptica.

* Enquanto o processo de burn in for acontecendo no SU-9, ele vai ficando no espaço descompromissado. Ao final, depois das minhas análises e medições, vou decidir em qual espaço eles vão ficar.


Última edição por cecelo01 em 20/2/2021, 22:32, editado 4 vez(es)
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 20/2/2021, 13:32

SMSL SU-9 (fotos) no espaço descompromissado

Saiu o dac da Topping DX3 Pro Ldac V.2+P50 fonte

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20200631

Entrou para o seu lugar o SU-9 que apresenta um desempenho e qualidade bem superior.

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210222

Coloquei um cabo de força dedicado, flagrante a melhora de seu desempenho

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210221

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210220

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210218

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210219

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210216
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 20/2/2021, 14:14

A seguir, minhas primeiras observações. Destacar que ainda não é um review.

Esperando meu novo decibelímetro chegar para fazer minhas medições e a partir, fazer meu review do SU-9 e seu desempenho frente ao M500.

Primeiras impressões

Como de hábito da SMSL e Topping, principalmente depois que foram vendidas, muito boa apresentação da embalagem e produto.

O dac vem bem protegido. Acompanha cabo usb, de força, controle remoto, antena bluetooth e manual. Se possível, usar cabos dedicados e de qualidade. Muito bem usinado, apoiado em três bases de borracha, excelentes conectores de qualidade, display de muita qualidade e ótima visibilidade.

Resumindo 

Acabamento de nível referência, o mesmo acabamento entregue no M500. Ambos os dacs vem equipados com o mesmo chip dac, ES 9038 Pro da Sabre. Topo de linha e carro chefe da Sabre. Na minha opinião, o chip dac a ser batido.

Mesmo com somente 5 hs de uso (em dacs, 100 hs de burn in, está de bom tamanho, todo "recheio" já foi muito bem energizado), por já ter um dac com o mesmo chip dac da mesma empresa e com minha experiência, posso dizer com toda segurança que o SU9 e o M500, se equivalem praticamente em tudo. Como já suspeitava, mesmo o SU9 ainda crú, a única diferença sentida foi um pequeno incremento no volume. Para 40 pontos (volume máximo)/3V (RCAs) na escala paramétrica do M500, vc precisa setar o SU9 entre 95 e 96 pontos/3V para obter o mesmo nível de pressão. Entretanto, quando vc seta em 99 pontos (volume máximo) o SU9, ele bate 4V pelas RCAs e aí tem um pequeno ganho de pressão frente ao M500. O que não se traduz em ganho de qualidade audível contra o M500. Apenas como já disse, um pequeno incremento no volume.

O que foi testado

Ainda é cedo para tal comentário, entretanto tenho uma suspeita que a conexão coaxial é absurdamente excelente. Meu cd/sacd da Denon, está espetado nessa conexão. Só testei cd por enquanto e o desempenho foi muito interessante.

USB e óptica não foram testadas ainda.

Aqui efetivamente quase caí de costa. UAU!! Que seção bluetooth de alta resolução (LDAC) é essa Very Happy

Ouvindo a Tidal e até mesmo a Spotify, o resultado foi acima do esperado. Aqui uma observação. Nesse meu espaço onde o objetivo é ouvir mídias físicas e audio via rede, eu tinha antes a dupla DX3 Pro Ldac V.2+P50 fonte (chip dac da AKM, AK 4493 série premium), tb uma ótima seção bluetooth de alta resolução. Com o SU9, o desempenho foi muito superior. Tudo bem que o correto seria comparar com o AK4499, mas levando em consideração que o AK4493 é o terceiro na hierarquia dos premium, a diferença não era pra ser tão aguda assim. Ponto com louvor para o 9038 Pro.

Não sei se muitos sabem dessa nova tendência nos dacs bluetooth. Antigamente, os dacs bluetooth tinham um dac em separado na seção bluetooth, não aproveitavam o chip dac embarcado na placa, que eram de qualidade infinitamente superior. Hoje em dia essa história mudou em modelos mais modernos. Agora a moda é o famoso bluetooth de alta resolução (LDAC) que é diretamente acoplado na placa onde está o chip dac mestre.

Exemplo. No SU9 é o próprio 9038Pro quem faz a decodificação do sinal bluetooth. No DX3 é o próprio AK4493 quem faz tb esse processo. Com isso, quem tem um chip dac de melhor qualidade, apresenta um desempenho superior nesse tipo de conexão via rede. Diga-se de passagem que a estabilidade e o alcance do sinal melhorou muito, a ponto do rendimento ser melhor que o do sinal via wifi.

Por enquanto, fazendo uma analogia a uma pizza, diria que o M500 e SU9 são feitos com os mesmos ingredientes, porém o M500 é uma pizza de marguerita e o SU9 é uma pizza napolitana. Ou seja, apresentam a bem dizer o mesmo excelente desempenho, só tem que o M500 vem com um ótimo amplificador de fones e o SU9 com uma excelente seção bluetooth de alta resolução.

O decibelímetro chegando, vou postar minhas observações, análise e medições. Agora, que o SU9 agregou muito ao setup da sala, com certeza agregou e muito. Conseguiu entregar um refinamento ao 3490 que eu não imaginava. E olha que o 3490 já tinha se saído melhor que o Cambridge 851 aqui em casa.

Faltou ser dito nesse começo

. Nessas primeiras horas em comparação, notei que o M500 saiu decodificando um pouco melhor, mais equilibrado. Com passar do tempo e hoje com mais de 300hs, o M500 manteve o equilíbrio entre as frequências, só tem que melhorando muito seu refinamento. No SU9, os graves logo de início foram bem corretos com boa articulação, os médios um pouco mais a frente que o normal e as altas, um pouco permissivas, dependendo da música, passando um pouco do ponto. Características super normais para um dac ainda muito crú. Acredito que após 50 hs comece a apresentar um melhor equilíbrio. Quando eu digo que ambos (M500 e SU9) tem desempenho muito parecido, estou justamente dando o devido desconto ao SU9 no seu processo de burn in.

. Recheado de recursos nos ajustes. Posteriormente, fotos dos modos de configuração.

. Como no M500, muito sensível a um bom cabo de força.

. Meio que queimei a língua, pois sempre disse que na minha opinião os chips dac da AKM apresentavam melhor sinergia com tweeters de domo. Aqui e pra minha surpresa o 9038 pro respondeu muito bem para esse começo. Vamos acompanhar o processo.

Por enquanto é isso....

ATUALIZANDO SET da SALA

SALA (sistema de audio & video descompromissado)

TV: UHD 4K 55" Smart
Fonte de força: HK 3490 (novo) c/ jumper dedicado
Dac: SMSL SU-9 (DSD/MQA/Bluetooth alta resolução Ldac)
Caixas: Dynaudio DM 2/7
Fonte: Denon 1940Ci (SACD/CD player) como transporte para o dac
Fonte: Sony Bdp-s360
Fonte: Net 4K ULTRA
Fonte: Tablet (Tidal e Spotify)


Última edição por cecelo01 em 20/2/2021, 14:47, editado 3 vez(es)
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 20/2/2021, 14:29

Esperando chegar meu novo decibelímetro da Tasi

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Ta815110

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Ta815111

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Medido10

OBS: Duas ferramentas importantes no hobby. Decibelímetro e trena a laser.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 20/2/2021, 15:02

Recursos de configuração do SMSL SU-9

Fotos

Filtros para PCM (uso no Fast linear), filtros para DSD (ainda não testei), sound color (standard), *DDPL (ainda não testei), brightness (aumenta e diminui a intensidade da iluminação do painel)

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210224

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210231

Aqui, uma configuração a parte (PRE MODE)

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210223

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210230

*DDPL

A escala de numeração vai de 1 a 15. Setado no 7 na escala de numeração, significa que está atuando no modo padrão. Quanto maior o número, mais forte é o intervalo
para se adaptar ao jitter e, quanto menor o número, melhor será o desempenho em relação ao jitter do clock. Como informado, ainda não testei.

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210231

Modo padrão (7)

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210233

No modo fixo, o SU9 opera somente como um dac. No modo variável, o SU9 opera tb como pré, podendo ser conectado a um power. A nível de qualidade e desempenho de decodificação do sinal, não notei diferenças entre os modos. Entretanto no modo pré, percebi um leve incremento do volume de sinal. Porém, só vou poder comprovar com a chegada do decibelímetro.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  luis lopes 20/2/2021, 22:02

Está ai um belo sistema.
cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 969831
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

cecelo01 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 20/2/2021, 22:07

luis lopes escreveu:Está ai um belo sistema.
cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 969831

Obrigado pelo elogio meu amigo. cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 969831
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 3/3/2021, 01:01

Chegou meu novo decibelímetro da Tasi Very Happy

Muito bem acabado com ótima apresentação. Super preciso, display iluminado e com recursos interessantes. Aproveitei, já testei e calibrei. Muito sensível. Gostei muito da sua pegada.

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210310

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210311

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210312

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210313

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210314
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 3/3/2021, 01:04

SU9

》100 hs

Deu uma bela equilibrada entre as frequências.
Falar que o dac está se desenhando ser excelente, é chover no molhado. Parece ser do mesmo nível do M500.

Com 150hs vou dar início aos comparativos e análises.

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210222
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

pbarata gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 3/3/2021, 01:12

Em breve, minha análise entre um dac portátil consagrado, Dragonfly Black da Audioquest contra um dac portátil super elogiado e segundo muitos analistas, superior a Dragonfly. Trata-se do Lusya dac audio.

Dragonfly Black V.1.2 da Audioquest X Lusya Dac Audio da Lusya Hifi

Dragonfly Black V.1.2

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 20210234

Lusya Dac Audio

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Images12





cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 5/3/2021, 15:01

ATENÇÃO

VENDEDOR NO MERCADO LIVRE TENTANDO PASSAR UM HK 990 COM DEFEITO.

SEU NICK É EDDIE-811.

Detalhe: CONSEGUI apurar que foi dado um jeitinho no aparelho. Porém, NÃO TEM CONSERTO. A peça, só tem nos Estados Unidos. Tanto é que a garantia que o vendedor está oferecendo é a garantia da oficina. Conheço um dos donos da oficina que atestou que o aparelho tem vida curta.

FURADA!! NÃO COMPREM!!
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  pbarata 7/3/2021, 21:05

Quanto tiver oportunidade teste um Gustard DAC-X16, que tem a musicalidade que falta aos Topping e SMSL...

Gustard X16 Balanced MQA DAC Review:
https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/gustard-x16-balanced-mqa-dac-review.17419/

Gustard X16 DAC review:
https://www.hifinext.com/gustard-x16-dac-review/
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 56
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 9/3/2021, 15:41

pbarata escreveu:Quanto tiver oportunidade teste um Gustard DAC-X16, que tem a musicalidade que falta aos Topping e SMSL...

Gustard X16 Balanced MQA DAC Review:
https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/gustard-x16-balanced-mqa-dac-review.17419/

Gustard X16 DAC review:
https://www.hifinext.com/gustard-x16-dac-review/

Em primeiro lugar, obrigado pela sua visita e colocação. Respeito sua opinião como respeito de qualquer colega do hobby. Entretanto não podemos resumir a palavra "MUSICALILADE" em apenas uma expressão citada por vc > "que tem a musicalidade que falta aos Topping e SMSL"....

"Musicalidade" tem um significado macro no nosso hobby e pq?

Antes de mais nada e em primeiro lugar vem a eletrônica. Sabemos que existem fontes de força musicais (Luxman, Accuphase, por exemplo), neutras (Hegel, por exemplo), analíticas (Cambridge, por exemplo). O mesmo se dá em caixas acústicas. Musicais, neutras, analíticas, muito resolutivas e por aí vai. Então como podemos observar, pegar uma expressão solta como vc fez e dizer que esse ou aquele dac é musical ou não, foge um pouco do que é ser preciso e correto. Até pq e na verdade, não é o dac que entrega musicalidade ou não. O dac é considerado uma ferramenta, um acessório de apoio no processo de decodificação do sinal digital para o analógico, e aí sim nesse sentido ele pode dar um plus a mais no fator sinergético de musicalidade a eletrônica em questão.

Dito isso, NÃO é o dac que tem o poder de entregar algum grau de musicalidade ao sistema, e sim o seu CHIP DAC. Esse sim tem sua assinatura, seu DNA exclusivo e único. É ele que vai dar o "tom" no processo. Vejamos.

Vc faz referência ao Gustard X16 como sendo mais "musical" que os dacs da SMSL e Topping por exemplo. Ok?

Vc está ERRADO!! Vc citou um modelo da Gustard, o X16, Ok? Então Não generalize! Cite qual ou quais os modelos da SMSL e da Topping para podemos comparar.

Vou tomar a liberdade e adiantar o que estou em fase avançada de pesquisa (conheço bem o X16, afinal dei preferência ao SU9 do que a ele na hora da compra). Preste bem atenção!!

Antes uma informação!

Em grau de qualidade e desempenho, subindo de patamar.

ES9038Q2M > ES9068AS (uma atualização do 9038Q2M, onde ele é dual, é o chip dac que equipa o Gustard X16) > ES9038Pro (chip dac que equipa os dacs M500 e SU9 da SMSL), portanto, só pelo chip dac pra início de conversa, estes, são superiores ao chip dac do X16 que são da mesma empresa, a Sabre.

Fonte de consulta, o site da própria Sabre > http://www.esstech.com/index.php/en/products/sabre-digital-analog-converters/audiophile-dacs/

Tenho no meu set principal o SMSL M500 e no set secundário o SMSL SU9 super musicais.

Como vc pode atestar, o M500, o SU9 e o X16 são equipados por chips dac da Sabre (mesma empresa), onde as características principais são a dinâmica e musicalidade.

Portando NÃO faz nenhum sentido do que vc comentou. Volto a dizer, na época da compra do SU9, fiquei entre ele e o X16. Consultando os colegas chineses, 80% foi categórico em afirmar ser o SU9 sutilmente mais musical que o X16 como tb apresentar um excelente desempenho frente ao X16.

A favor do X16, seu belo design, conexões extras (AES input e IIS-H), um chip dac voltado exclusivamente para o processo MQA (e quem não tem ou acessa esse codec??) e algumas funções bem interessantes, que nesse sentido vai do perfil do usuário. Para o meu perfil não serão utilizadas. Aqui, tanto o M500 quanto o SU9 são excelentes decodificadores nativos MQA, dito pelo próprio Amir do ASR ao qual frequento.

E não podemos esquecer do fator custo benefício, onde o M500 e o SU9 saem na frente.

Portanto, o X16 é sim um excelente dac, bem musical com ótimos recursos, mas que não se encaixa no meu perfil como se encaixam o M500 e o SU9.

* NÃO está descartado o investimento em um X16 para conhecer e ouvir esse chip dac dedicado para reprodução em MQA.


Última edição por cecelo01 em 9/3/2021, 16:44, editado 1 vez(es)
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 9/3/2021, 16:28

M500 Vs. SU-9 COMPARATIVO

Frente a frente dois excelentes dacs, com o mesmo chip dac Sabre ES9038. E agora?

M500

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 M50011

SU-9

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Su910

Propostas

M500 > DAC DSD512/MQA/32B X 768 PCM + amplificador de fones

SU-9 > DAC DSD512/MQA/32B X 768PCM + Bluetooth 5.0 Alta resolução

Dois excelentes dacs, onde o usuário escolhe aquele melhor para os seus objetivos.

As medições foram feitas no setup descompromissado da minha sala

Fonte de força: HK 3490
Fonte de reprodução: sacd/cd player Denon 1940CI
Caixas: Dynaudio DM 2/7

Objetivo

As medições foram feitas nesse espaço, pois o objetivo é integrar nesse sistema um excelente dac com bluetooth de alta resolução. Nesse ambiente, 95% das audições são baseadas em rádios digitais transmitindo a partir do meu smart. Então, o foco aqui é a melhor qualidade possível na transmissão via rede.

Tb teria a opção de colocar o M500 na sala até pq agreguei a ele uma CA, e assim ele passou a transmitir via wifi. Mesmo assim a seção bluetooth do SU-9 é superior. Melhor palco, mais expansivo com melhor inteligibilidade e imersão.


Última edição por cecelo01 em 9/3/2021, 16:45, editado 1 vez(es)
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 12 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos