Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discos de Vinil Novos - Edições normais com excelente som!

2 participantes

Ir para baixo

discos - Discos de Vinil Novos - Edições normais com excelente som! Empty Discos de Vinil Novos - Edições normais com excelente som!

Mensagem  SergioRZ 25/11/2017, 14:38

Alguns discos de vinil das chamadas editoras "normais", ou seja não audiófilas ou com pretensões de qualidade acima do normal, e de bandas / géneros musicais nem sempre associados à qualidade de som, surpreendem pela sua qualidade superior, com som especialmente bom.

Recentemente gostei muito de ouvir o som destes:

- The National Sleep Well Beast (no meu caso a edição em vinil branco) - Som intenso, de grande escala e com muita energia, uma audição muito cativante e que nos prende a atenção pela sua apresentação tão viva e presente na sala. (o disco é fenomenal, provavelmente o segundo melhor dos The National a seguir ao Boxer que considero ser o melhor deles, mas este Sleep Well Beast é de longe o disco com melhor som alguma vez feito pela banda).

- The War On Drugs A Deeper Understanding - Como no disco anterior (Lost In The Dream) é um disco com som muito envolvente e quente, graves sumptuosos e profundos, guitarras líquidas e percussão suave, muito bem gravado (atenção a alguns momentos intencionais de saturação do microfone - voz, que são mesmo assim, não é defeito) e com excelente masterização no LP que enche a sala de som de forma fácil e descontraída.

- Fleet Foxes Crack-Up - Produção sonora algo diferente dos outros dois, menos "deluxe", mas que tem uma edição em vinil muito superior às edições digitais do mesmo disco, com graves muito mais intensos e presentes, o que valoriza bastante o conteúdo musical deste disco fenomenal. Som especialmente bom nas vozes, timbres cheios e bem definidos, palco sonoro grande e bem localizado. Não sou um apreciador muito interessado de Fleet Foxes (os primeiros albums nunca me cativaram) mas este último trabalho arrebatou-me na primeira audição, talvez o melhor disco de 2017!


De forma não muito surpreendente, os 3 discos em causa foram todos masterizados (corte do acetato) no mesmo estúdio: Sterling Sound, USA Wink e se a memória não me falha, todos pelo mesmo engenheiro de masterização: Ryan K. Smith Wink
SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Discos de Vinil Novos - Edições normais com excelente som! Empty Re: Discos de Vinil Novos - Edições normais com excelente som!

Mensagem  Orion 26/11/2017, 03:45

Alguns dos que mencionas Sérgio, posso confirmar o que dizes, pois o nosso amigo Paulino, tem-nos trazido aqui em jeito de guloseimas. Esse the war on drugs adorei e nem conheço o primeiro, mas dizem ser igualmente bom. O dos The National é que ando para ouvir a bastante tempo por me ter sido dito ja anteriormente isso mesmo, que foi o disco em vinil melhor conseguido deles até hoje. O que nao seria dificil, dado que, apesar de adorar essa banda, as suas edições em vinil nao deixam muito a desejar - até à chegada deste último. Como album também adoro o The Boxter.

Abraço
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 52
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos