Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home Cinema como começar?!

2 participantes

Ir para baixo

Home Cinema como começar?! Empty Home Cinema como começar?!

Mensagem  pjpovoa 26/12/2007, 20:26

Boas membros do forum! Sou novo neste vasto mundo do audio/video e necessitava de uma orientação para poder começar. Como vou começar do inicio, nao tenho qualquer aparelho de audio ou video, excepto tv plasma, o meu orçamento nao é muito alto, mas gostava d qualquer coisa de interessante na casa dos 1500 €! O que me aconcelham? Obrigado pela paciencia, mas é tou mesmo a nora com tanta imformação que encontro aki no forum!

pjpovoa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Localização : Coimbra
Ocupação : Estudante
Data de inscrição : 26/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home Cinema como começar?! Empty Re: Home Cinema como começar?!

Mensagem  mn61 26/12/2007, 20:44

Boas

Se é mesmo home Cinema que pretendes, precisas de 1 receiver, 1 leitor de DVDs, e 5 colunas + 1 SUB.

Deves especificar se queres comprar novo ou usado.

O tamanho da sala tambem é importante, pois dependendo disso, podes optar por colunas de suporte ou de chão.

Em minha opinião, com essa verba, deverias optar por material usado, pois novo não deves conseguir muita coisa para o sistema completo...

De certeza que te darão mais ajudas...

abraço
mn61
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Home Cinema como começar?! Empty Re: Home Cinema como começar?!

Mensagem  pjpovoa 26/12/2007, 21:15

Obrigado pela ajuda mn61.

A minha sala tem cerca de 36 m2!

Nao era exclusivo para home cinema, mas 80% das vezes sera essa a sua função!

Pois, pelo que vi aqui no forum o material com alguma qualidade custa um pouco caro! O material pode ser usado, penso que posso arranjar algum aki no forum, não é?! se calhar era preferivel adquirir ao poucos o material, pois devo ficar com algo de maior qualidade! O que acham?
Se me poderem dar algo em concreto, em termos de marcas e modelos era uma grande ajuda!

Obrigado

pjpovoa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Localização : Coimbra
Ocupação : Estudante
Data de inscrição : 26/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home Cinema como começar?! Empty Re: Home Cinema como começar?!

Mensagem  mn61 26/12/2007, 22:44

pjpovoa escreveu:Obrigado pela ajuda mn61.

A minha sala tem cerca de 36 m2!

Nao era exclusivo para home cinema, mas 80% das vezes sera essa a sua função!

Pois, pelo que vi aqui no forum o material com alguma qualidade custa um pouco caro! O material pode ser usado, penso que posso arranjar algum aki no forum, não é?! se calhar era preferivel adquirir ao poucos o material, pois devo ficar com algo de maior qualidade! O que acham?
Se me poderem dar algo em concreto, em termos de marcas e modelos era uma grande ajuda!

Obrigado

Começando pela sala, tem sensivelmenta a área da minha.
Nesse caso, aconselhava-te colunas de chão.
As minhas são umas B&W 604 que comprei usadas aqui no forum, a central é uma Monitor Audio BR tambem usada e comprada igualmente aqui.
O leitor de DVDS é um Pioneer 696, tambem comprado aqui.

O único elemento do sistema que comprei novo, foi o receiver Marantz SR7500 que estava para ser substituido pela nova linha e me ficou por 800€...
O sub é um B&W ASW500...

Feitas as contas por alto, não terei ultrapassado o valor que estás disposto a gastar...

Neste momento não tenho amplificador 2 canais, quando quero ouvir CDs, tenho um Rotel 965 que já tem uns aninhos, que comprei igualmente aqui no forum e foi baratuxo...

Posso dizer-te que sem gastar nenhuma fortuna, consegui um som muito equilibrado...

Se precisares de mais alguma ajuda, não te acanhes, é para isso que cá estamos Wink

abraço
mn61
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Home Cinema como começar?! Empty Re: Home Cinema como começar?!

Mensagem  pjpovoa 27/12/2007, 18:27

Pois, eu antes de meter este meu topico andei a pesquisar aqui no foum e ja tinha visto essas colunas que me referiste e achei interessantes, vi tb as kef Q5 que me despertaram interesse! Ainda nao sei para onde me virar!
Quanto ao receiver esta a pensar numa coisinha mais barata, sei que nao terei a mesma qualidade, mas prefiro ir pouco a pouco! Que me aconselham? pensei num yamaha, num onkyo, e estou aberto a sujestoes!

pjpovoa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Localização : Coimbra
Ocupação : Estudante
Data de inscrição : 26/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home Cinema como começar?! Empty Re: Home Cinema como começar?!

Mensagem  mn61 27/12/2007, 18:38

pjpovoa escreveu:Pois, eu antes de meter este meu topico andei a pesquisar aqui no foum e ja tinha visto essas colunas que me referiste e achei interessantes, vi tb as kef Q5 que me despertaram interesse! Ainda nao sei para onde me virar!
Quanto ao receiver esta a pensar numa coisinha mais barata, sei que nao terei a mesma qualidade, mas prefiro ir pouco a pouco! Que me aconselham? pensei num yamaha, num onkyo, e estou aberto a sujestoes!

Se a prioridade é Home Cinema, vai para a Yamaha.

Aqui hà alguns anos tive um, e para Cinema são muito bons...
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Home Cinema como começar?! Empty Re: Home Cinema como começar?!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos