Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

+12
luis lopes
Mango
New Challenger
pmfsv
tenchy
pbarata
Analogique
Orion
tom2005
Nochnoi gost
SOUND
Blink
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  Blink 26/1/2011, 21:29

luis lopes escreveu:aproveitando estas belas ideias, surgiu-me uma pequena
questão: ainda ninguem falou de cabos dos ferros de passar Very Happy
o revestimento será só adequado as altas temperaturas? scratch

Correcto, de resto é um simples cabo de corrente flexível sem blindagem porque não é necessária para o efeito. cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  luis lopes 26/1/2011, 21:46

obrigado blink Very Happy
já posso mandar o ferro estragado pró lixo sem remorsos cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 943847
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  Moises 23/2/2011, 20:59

Blink:
qual a diferença entre :
- o IC que "utiliza a geometria em X com separação dos vértices de 1,5cm, onde é enrolado um fio Cat6, depois é enrolado outro no sentido contrário de
maneira que passe nos vértices do outro";
- o IC que entrelaça 3 linhas de 2 fios (6fios no total) de Cat6
- o IC do New Challenger que entrelaça apenas 3 fios de Cat6

Ainda uma outra dúvida:
- quando se referem a IC tipologia Kimber revestidos estão a referir-se a que tipo de IC? a algum dos três anteriores?

Obrigado
Já comprei o material mas tenho muitas dúvidas sobre a maneira de entrelaçar os fios do cat6. Nunca tinha tocado em cabos..
Abraço
Moises
Moises
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : Coimbra
Ocupação : Teatro, Fotografia
Interesses : Teatro, Fotografia, Musica, Cinema
Data de inscrição : 10/09/2010
Pontos/Reputação : 55

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  Blink 23/2/2011, 22:10

Moises escreveu:Blink:
qual a diferença entre :
- o IC que "utiliza a geometria em X com separação dos vértices de 1,5cm, onde é enrolado um fio Cat6, depois é enrolado outro no sentido contrário de
maneira que passe nos vértices do outro";
- o IC que entrelaça 3 linhas de 2 fios (6fios no total) de Cat6
- o IC do New Challenger que entrelaça apenas 3 fios de Cat6

Ainda uma outra dúvida:
- quando se referem a IC tipologia Kimber revestidos estão a referir-se a que tipo de IC? a algum dos três anteriores?

Obrigado
Já comprei o material mas tenho muitas dúvidas sobre a maneira de entrelaçar os fios do cat6. Nunca tinha tocado em cabos..
Abraço

As diferênças são esencialmente na forma como são feitos, tendo como resultado capacidades e indutâncias diferentes uns dos outros.

A tipologia Kimber é referida pela forma entrançada como a marca os confeciona.... cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  Moises 24/2/2011, 21:08

Qual deles aconselhas para o seguinte sistema:
Rega planar 3 c/ortofon 2m blue
audiolab 8000A
marantz cd 6003
colunas monitor audio Rx6

obrigado
Moises
Moises
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : Coimbra
Ocupação : Teatro, Fotografia
Interesses : Teatro, Fotografia, Musica, Cinema
Data de inscrição : 10/09/2010
Pontos/Reputação : 55

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  Blink 24/2/2011, 22:37

Moises escreveu:Qual deles aconselhas para o seguinte sistema:
Rega planar 3 c/ortofon 2m blue
audiolab 8000A
marantz cd 6003
colunas monitor audio Rx6

obrigado

Caro Moises, Deus que te responda. Very Happy

Poderia dar-te um conselho de usares uns ICs o mais neutros possível, mas isso tem sempre um compromisso e é esse compromisso que juntamente com toda a sinergia da tua sala e dos teus ouvidos vai ditar o cabo eleito por ti, poderá ser com baixa capacitância, mas se tiver baixa capacitância estão mais vulneráveis á indutância e contaminação externa, se o protegeres muito bem com uma blindagem vais ficar com um cabo com muita capacidade...etc, etc

Seria dar um tiro para o ar sugerir-te um cabo assim como quem passa uma receita para a dor de cabeça.

Existem outras variantes para além dos cabos que devemos ter em conta, os cabos que funcionam bem em minha casa podem não funcionar bem na tua, quase todos os cabos que construi e que alguns podem estar aqui no Diy, e já foram algumas dezenas ou foram para o lixo ou estão pendurados, actualmente uso os Arataca MIL 27500 e são estes que estão mais próximos do meu gosto musical.

No teu caso e se tens jeito deves fazer os cabos sem temor e fazeres as tuas próprias experiências, e vais vêr que por preços de 5 euros podes fazer um IC que gostes, ou não, mas se não gostares não perdes muito e partes para outro formato. cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  Magina 25/2/2011, 11:57

Bem, altamente, muito fixe. O que se aprende aqui. um dia destes tenho que tentar fazer um.
Abraço
Magina
Magina
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Gouveia
Ocupação : Fotografo
Interesses : Fotografia , Cinema, Musica
Data de inscrição : 22/02/2011
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  ruifigueiredo 2/3/2011, 12:13

bom dia, apesar de só ter feito aminha apresentação hoje, já sigo atentamente este forum desde outubro e, de há uns tempos a esta parte, esta secção em particular. Então aventurei-me a replicar estes cabos e o resultado, não sendo tão perfeito como o do Blink, não foi mau de todo.À parte das dúvidas que tenho com a função de alguns componentes queria perguntar qual a diferença entre a utilização de 3/6/8 fios para as ligações, visto que já utilizaste 3 e 6 fios e eu lembrei-me de utilizar 8 (kimber de 4 duplos). Se achares melhor explica de forma sucinta que devo perceber na mesma, mas lembra-te que sou só um curioso...

obrigado
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  Blink 2/3/2011, 17:03

ruifigueiredo escreveu:bom dia, apesar de só ter feito aminha apresentação hoje, já sigo atentamente este forum desde outubro e, de há uns tempos a esta parte, esta secção em particular. Então aventurei-me a replicar estes cabos e o resultado, não sendo tão perfeito como o do Blink, não foi mau de todo.À parte das dúvidas que tenho com a função de alguns componentes queria perguntar qual a diferença entre a utilização de 3/6/8 fios para as ligações, visto que já utilizaste 3 e 6 fios e eu lembrei-me de utilizar 8 (kimber de 4 duplos). Se achares melhor explica de forma sucinta que devo perceber na mesma, mas lembra-te que sou só um curioso...

obrigado

Eu também sou um curioso, estou sempre a aprender, os Cat sendo cabos solid core penso que a quantidade dos fios a utilizar não deve ser demasiada, ficam com menos resistência mas diminui a flexibilidade do cabo. Mas tudo depende do comprimento que queremos fazer o cabo, não á nada como fazermos as diversas tipologias e assim podermos ser nós a tirar as conclusões daí resultantes, com 60cm acho que 6 fios são mais que suficientes.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  ruifigueiredo 2/3/2011, 22:05

ok. Mas neste caso less is more? É isso que gostava de perceber. Há, de facto, benefícios na utilização de menos cabo?
Outra pergunta: como iniciado e maçarico nestas andanças vou começar por um sistema de entrada (c316bee + warf 10.1 e posteriormente um cd dedicado) e evoluir ao ritmo do treino do ouvido, como tenho lido nos sábios conselhos dos mais batidos cá da chafarica. E por isso gostava de saber se este tipo de cabo acrescenta alguma coisa a um sistema tão primário ou se é mais gulodice minha de dar gosto ao dedo no diy?
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  Moises 6/4/2011, 19:58

Caríssimos agradeço ajuda por forma a ver esclarecidas as seguintes duvidas:
1) quando dizem que os cabos cat5 e cat6 são muito idênticos, querem dizer que não se notam diferenças significativas na performance? penso que os cabos cat5 que tenho não são solid core, correcto? digo isto pois verifico que cada pequeno cabo é constituído por pequenos fios de uma liga metálica(cobre?) e não apenas um fio maciço. Será que só cat6 é que é solid core?
2) preciso de um IC com 1,5mts de comprimento, será viável produzir um com este tamanho? se sim qual a técnica mais adequada? os 3/6 ou 8 fios?

cumprimentos
Moises
Moises
Moises
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : Coimbra
Ocupação : Teatro, Fotografia
Interesses : Teatro, Fotografia, Musica, Cinema
Data de inscrição : 10/09/2010
Pontos/Reputação : 55

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  brasas 23/5/2011, 22:05

Confesso que fiquei de boca aberta quando vi esse post, fiquei mortinho por fazer um cabo.

Estive a dar volta em casa para ver se tinha cabo cat 5 em casa, e descobri um bom pedaço.

O cabo é um cat5 que utilizam na ligação de rede da meo, esse cabo dá para fazer esse cabo? Parece ligeiramente mais fino que o apresentado na foto.

Desde já obrigado a todos.

brasas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/03/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  Blink 23/5/2011, 23:36

brasas escreveu:Confesso que fiquei de boca aberta quando vi esse post, fiquei mortinho por fazer um cabo.

Estive a dar volta em casa para ver se tinha cabo cat 5 em casa, e descobri um bom pedaço.

O cabo é um cat5 que utilizam na ligação de rede da meo, esse cabo dá para fazer esse cabo? Parece ligeiramente mais fino que o apresentado na foto.

Desde já obrigado a todos.

É mesmo esse, dá perfeitamente para fazeres vários tipos de concepção e veres qual a que dá o melhor som para o teu sistema.

Por vezes o mais simples, sem malha e simplesmente torcido ao de leve pode revelar uma surpresa.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon. - Página 2 Empty Re: Cabo IC feito com Cat6 e revestido a nylon.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos