Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amp. Dual com desiquilib. de canais.

3 participantes

Ir para baixo

DUAL - Amp. Dual com desiquilib. de canais. Empty Amp. Dual com desiquilib. de canais.

Mensagem  Pierre 4/7/2008, 09:25

Boas a todos.

Sendo uma questão meramente técnica, agradecia a todos os conhecedores se possível me esclarecerem o seguinte:

Tenho um amplificador da Dual já antiguinho que está um pouco "coxo" em matéria de equilibrío na separação de canais. Da mais som teimosamente num dos lados do que outro, obrigando a ajustar sempre o balance. Mesmo com os auscultadores se nota a diferença.

Isto deve-se a que sintoma?
Terá grandes custos em reparação?
Ou será melhor enviá-lo já para a reciclagem?

Pena seria, pois o "velhote" até tem um som bem macio da época!
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

DUAL - Amp. Dual com desiquilib. de canais. Empty Re: Amp. Dual com desiquilib. de canais.

Mensagem  artofnoise 10/9/2008, 09:42

Olá
Tambem tenho um Dual receiver CR61 que deve ser da mesma época,tem um som quente que muito me agrada

Já uma vez porque tambem é velhinho,teve um problema idêntico no canal esquerdo.
Mandei reparar ,fizeram-me uma revisão levou condensadores novos porque estavam já com pouca capacidade e está como novo
O custo não foi elevado atendendo ao resultado 5*

Abraço

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

DUAL - Amp. Dual com desiquilib. de canais. Empty Amplificador Dual com desiquilibrio de canais

Mensagem  Convidad 11/9/2008, 03:27

...


Última edição por HERALD em 17/12/2009, 20:54, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUAL - Amp. Dual com desiquilib. de canais. Empty Re: Amp. Dual com desiquilib. de canais.

Mensagem  artofnoise 11/9/2008, 08:53

Boas

Não o aconselho mexer no bias sem ter modo de controlar a corrente de bias,porque não consegue controlar a corrente através do nivel ouditivo ,nem existe relação directa
O seu dual como o meu dual é alemão portanto não encontraráa designação bias
A substituição dos transistores bipolares por mos fets não é directa e teria que alterar o circuito o que não é pratico.São totalmente imcompativeis

O meu foi reparado na megaudio e aconselho-o a contactar um tecnico

Ricardo

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

DUAL - Amp. Dual com desiquilib. de canais. Empty Re: Amp. Dual com desiquilib. de canais.

Mensagem  Pierre 11/9/2008, 17:11

Caro HERALD.
Muito obrigado pelas dicas, rigor técnico e sua disponibilidade.
De facto o Dual está muito tempo parado mas ainda é uma hipótese de reparação. Assim sendo numa eventual oportunidade irei com o amp à "cliníca" cheers

Thank,s artofnoise. cheers
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

DUAL - Amp. Dual com desiquilib. de canais. Empty Re: Amp. Dual com desiquilib. de canais.

Mensagem  artofnoise 11/9/2008, 17:16

Rigor técnico affraid

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

DUAL - Amp. Dual com desiquilib. de canais. Empty Re: Amp. Dual com desiquilib. de canais.

Mensagem  Robster 25/11/2008, 19:05

Boas!!

Sou um novato aki no forum, e em peskisa acerca do problema ke gostaria de colocar encontrei este forum!!

Bem eu tenho um par de colunas da DUAL umas Dpl o qual nunca utilizei visto o controlo do DPL nao o poder fazer nas proprias colunas, tendo ke adquirir uma aparelhagem grundig kom saida logica ke iria fazer esse controlo ou enthao kom um modulo da DUAL ke iria fazer o mesmo controlo do som!!

Existe a possibilidade de anular internamente colocando uns reles uns potenciometros alteraçao da voltagem etc, tenho os esquemas com essas alteraçoes. Nao gostaria de as fazer pois gostaria de manter as colunas originais, sei ke existe (off record), um circuito ke se aplica as colunas ke tem um PIC pre programado klaro ao ke se podera utilizar um comando normal para se fazer a gestao do som, gostaria de saber se alguem tem conhecimentos disto ke vos falei, pois a pessoa ke conheço ke tem isso simplesmente desapareceu nunca mais estive kom ela.... As aparelhagens ke fazem essa gestao ja nao se encontram novas a venda, sendo dificil encontrar usadas...

Se alguem tiver outra soluçao agradeço, e desde ja pesso desculpa pelo testamento e os meu parabens ao forum Wink


Abraços!!

Robster
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/11/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DUAL - Amp. Dual com desiquilib. de canais. Empty Re: Amp. Dual com desiquilib. de canais.

Mensagem  Convidad 25/11/2008, 19:56

karo Robster
fiz várias peskisas na net e não deskubri nikles acerka deças DUAL Dpl,tb konfeço k pouko kompreendi acerka do prblma k aki trazes.pd ser k aja kulegas k kompreendam ou k kunheçam eças DUAL(serão aktivas?).kuando konseguires põe fotos.
bem vindo e paça pela "apresentação" e apresenta-te a ti e ao teu sistema já agora em português sefaxavor Laughing
deskulpa kualkerkoizinha,abraço cheers
Milton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUAL - Amp. Dual com desiquilib. de canais. Empty Re: Amp. Dual com desiquilib. de canais.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos