Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onkyo A-1VL + C-1VL

2 participantes

Ir para baixo

onkyo - Onkyo A-1VL + C-1VL Empty Onkyo A-1VL + C-1VL

Mensagem  mardosul 26/2/2009, 22:14

Boa noite,

Haverá por aqui alguem que tenha experimentado o delicioso som deste sistema? Numa das minhas audições tropecei nele e fiquei bastante surpreso, atendendo ao preço / qualidade do que ouvi.

Estava decidido por Rotel para completar com as minhas CM1, e nunca levei em conta a Onkyo, mesmo sabendo que é uma das marcas lider em AV, sempre descartei a hipotese para upgrade do meu Hifi.

Estou a chegar ao ponto em que quanto mais sistemas oiço, mais baralhado fico. Este conjunto saiu em 2004 e e deixou de ser comercializado o ano passado, mas ainda é possível arranjá-lo a bom preço. Tem uma qualidade de construção "obscena" para a gama de preço em que se insere, com o amplificador integrado construido com dois circuitos mono e fontes de alimentação toroidais independentes. Os pontos menos fortes são os 100w de potencia a 8hm, o que fica mesmo no limite das minhas gulosas CM1 e tambem a capacidade para crescer.

Achei o leitor de CD com bastante detalhe e tambem muito bem construido. O deslizar do prato é suave e o reconhecimento do CD rápido. Durante a demo que me fizeram, dois dos CDS gravados que levei propositadamente para testar, não funcionaram num leitor NAD C525. Simplesmente o NAD recusou-se a reconhecê-los. Tambem os mesmos CDS quando tocados num Rotel RCD-1072, saltavam algumas musicas principalmente no inicio e no fim dos discos. Já o C-1VL leu tudo à primeira reconhecendo todas as faixas.

Ambos os componentes são de estética bastante atraente. Só tive oportunidade de ouvi-los com umas colunas Jamo e por isso gostaria de saber se alguem tem ou ouviu este setup com outras colunas e qual o nível de satisfação.

Cumprimentos,
Filipe

mardosul
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 04/12/2007
Pontos/Reputação : 13

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo A-1VL + C-1VL Empty Re: Onkyo A-1VL + C-1VL

Mensagem  tiagottx 26/2/2009, 23:41

Os leitores da NAD são um bocado esquisitos com os discos que lhes damos a ler Razz

Quanto ao tópico, já tive oportunidade de ouvir um sistema desses com umas Quad 21L2, e com estas também digo que me agradou muito o que ouvi. Detalhado, preciso e agradávelmente suave. Com umas Monitor Audio RS6 já achei o som um bocado frio e sem grande musicalidade!

São os bons e maus casamentos Wink
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo A-1VL + C-1VL Empty Re: Onkyo A-1VL + C-1VL

Mensagem  mardosul 28/2/2009, 16:11

tiagottx escreveu:Os leitores da NAD são um bocado esquisitos com os discos que lhes damos a ler Razz

São os bons e maus casamentos Wink

Um leitor de 350 euros tinha obrigação de ler os mesmos CDS que um leitor Sony X222ES com 22 anos lê cá em casa sem pestanejar Very Happy Que desilusão. Já nem me interessou ouvir o C542...

Infelizmente e com muita pena minha, fui hoje informado que estes Onkyo sairam de circulação o ano passado e já não possível adquiri-los novos na caixa. Apenas existe um ou outro como equipamento de Demo. Face à minha insistencia, o importador bem se esforçou por tentar arranjá-los, mas sem exito.

Parece que é persseguição. Há um mês atrás embeiçei-me por uns Rotel, mas tambem não é possível adquiri-los porque a série "10" deixou de se fabricar e está em transição para a série "15", que embora tenha já disponíveis os amplificadores HIFI e os AVS, não tem ainda os leitores de CD e não tem previsão para eles... Sad

Isto fica um pouco "Offtopic", mas é triste constatar que o mercado está a virar-se para o cinema em casa por causa dos numeros (leia-se facturação) sendo o investimento principal dos fabricantes nos Home Cinema em detrimento do HIFI, exceptuando obviamente marcas de topo, mas essas tambem estão cada vez mais lonje dos assalariados como eu Rolling Eyes Aiiii o Plinius que não me sai da cabeça... :damn:

mardosul
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 04/12/2007
Pontos/Reputação : 13

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo A-1VL + C-1VL Empty Re: Onkyo A-1VL + C-1VL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos