Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 17 de 34 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 25 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 24/11/2009, 01:31

[quote="pumabr"]Por este andar, já poderemos nos aquecer neste Natal com o som e o calor do PtPhones!

Seria bom, mas parece-me ser um pouco apertado, não?! Veremos como se irá processar a situação dos transformadores. É que depois ainda falta todo o trabalho de construcção e que não é pouco. Twisted Evil
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Elso 24/11/2009, 22:14

Transferência já executada.

Massaroca on the way... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cheers
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 24/11/2009, 22:18

[quote="fm&stereo"]
pumabr escreveu:Por este andar, já poderemos nos aquecer neste Natal com o som e o calor do PtPhones!

Seria bom, mas parece-me ser um pouco apertado, não?! Veremos como se irá processar a situação dos transformadores. É que depois ainda falta todo o trabalho de construcção e que não é pouco. Twisted Evil
É claro que aquilo que eu disse foi um exagero na brincadeira...quanto o muito, caso já tenhamos os transformadores, teríamos um PtPhones encaixotado numa caixa de sapatos ou de Ferrero Roche! PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_tongue
Ambrósio, apetece-me ouvir algo...
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 25/11/2009, 01:21

[quote="pumabr"]
fm&stereo escreveu:
pumabr escreveu:Por este andar, já poderemos nos aquecer neste Natal com o som e o calor do PtPhones!

Seria bom, mas parece-me ser um pouco apertado, não?! Veremos como se irá processar a situação dos transformadores. É que depois ainda falta todo o trabalho de construcção e que não é pouco. Twisted Evil
É claro que aquilo que eu disse foi um exagero na brincadeira...quanto o muito, caso já tenhamos os transformadores, teríamos um PtPhones encaixotado numa caixa de sapatos ou de Ferrero Roche! PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_tongue
Ambrósio, apetece-me ouvir algo...

Já a pensar nas goloseimas?! Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 25/11/2009, 10:54

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 915520 E o sonho comanda a vida.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 969831

O Ptphones nasceu de um sonho... e vai concretizar-se, é posssivel que montado numa caixa de ferrero roché venha a animar o Natal e a ser a vedeta das visitas.

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 25/11/2009, 11:02

MCA.hifi escreveu:PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 915520 E o sonho comanda a vida.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 969831

O Ptphones nasceu de um sonho... e vai concretizar-se, é posssivel que montado numa caixa de ferrero roché venha a animar o Natal e a ser a vedeta das visitas.

MCA

Não há duvida que com o entusiasmo de todos e a vossa ajuda, o sonho está a umas soldaduras de distancia. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 346205

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 25/11/2009, 13:38

António José da Silva escreveu:
MCA.hifi escreveu:PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 915520 E o sonho comanda a vida.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 969831

O Ptphones nasceu de um sonho... e vai concretizar-se, é posssivel que montado numa caixa de ferrero roché venha a animar o Natal e a ser a vedeta das visitas.

MCA

Não há duvida que com o entusiasmo de todos e a vossa ajuda, o sonho está a umas soldaduras de distancia. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 346205

Eu cá vou já por o ferro a aquecer. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_lol
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 25/11/2009, 20:07

António José da Silva escreveu:
MCA.hifi escreveu:PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 915520 E o sonho comanda a vida.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 969831

O Ptphones nasceu de um sonho... e vai concretizar-se, é posssivel que montado numa caixa de ferrero roché venha a animar o Natal e a ser a vedeta das visitas.

MCA

Não há duvida que com o entusiasmo de todos e a vossa ajuda, o sonho está a umas soldaduras de distancia. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 346205

Olà pessoal,

tenho andado muito atarefado com o trabalho, nao paro de correr daqui para o estranjeiro... mas vejo que voçês nao descansam e isso faz-me muito prazer. Bravo a voçês todos, em especial ao MCA PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cheers

Estou orgulhoso deste nosso projecto, e até breve...

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 27/11/2009, 01:09

Vivam lustres entusiastas PTphones PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin

Já estou com os olhos tortos, mas acabei de preencher o inorme formulário da importação do material, não foi muito... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_pirat PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cyclops PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cry , foram só 50 e tal iens, atribuir-lhe os códigos do fornecedor, quantidades de cada um, conferir várias vezes, confirmar a encomenda e fazer a transferência integral do guito. Mas pronto alguém tem que fazer este trabalhismo do tipo "a la carte". PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_redface PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_eek PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_rolleyes

No feedbeck que recebi da encomenda há alguns itens que não existem em stock na sua totalidade , o caso das valvulas e dos potenciómetros Alps, no entanto existe a confirmação de envio posteriormente, no caso das válvulas marcaram a entrega de algumas para 18 de Dezembro. É normal foram escolhidas válvulas da JJ e neste caso eles próprios terão que importa-las da Juguslávia.

Penso não haver problema, pois o primeiro material que vem dará para começar a fazer qualquer coisa, e mentalizem-se que isto vai demorar a construir. E neste caso as válvulas e potenciómetros até serão das ultimas coisas a instalar. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_twisted

Infelizmente os nossos empresários não se dedicam a ter empresas em Portugal que garantam o mínimo de qualidade de componentes electronicos, ainda têm a mentalidade de vender (e caro) qualquer sucata (porra não se pode falar em sucata..) sem marca e só Deus sabe aonde é fabricado e com que normas, enfim é o País que queremos ter. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 581125

Prevejo que lá para 10 de Dezembro já cá estará a primeira entrega de material.


Entretanto também recebi informações muito boas acerca dos transformadores de saída.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 969831 o bobinador garantiu a existencia e a possibilidade de poder importar o ferro escolhido (grão orientado) para a construção dos transformadores, e melhor ainda com a seccção de núcleo que me base-ei para os calculos, BESTIAL PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 945372 , Em parte deve-se ao facto da encomenda ser relativamente grande (26 Transformadores) o que já permite ao fabricante importar uma caixa de 50Kg de ferro, segundo ele o mínimo que lhe fornecem. e pelos vistos vamos gasta-lo quase todo...é obra.

Em caso contrário teria que partir do ferro disponível no mercado e refazer todo o calculo de novo, além de trabalhoso poderia saír mauzinho... ou impossível PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 423763

Bom mas falta o pior, que é o orçamento do valor individual de cada output transformer, o fabricante ficou de avaliar toadas as despesas e custos de mão de obra (que é muita como devem calcular) para 8 enrolamentos que leva cada um dos 26 transformadores, para terem uma ideia isto equivale a 208 enrolamentos e todos divididos e isolados com materiais próprios.
Enfim vamos aguardar ... ficou apalavrado talvez amanhã ter esses valores.

Podem ter a certeza de uma coisa, se tudo correr bem estas peças são maravilhosas e dignas de uma grande satisfação e orgulho para quem as possuir. O seu calculo é complicado e hoje em dia existem meia dúzia de empresas no mundo que as fabricam ( certamente já viram a que preços), por outro lado são peças que terão que ser obrigatoriamente fabricadas manualmente em processos quase artesanais, não há outra forma .... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 915520 e neste caso cá em Portugal podem contar-se pelos dedos de uma mão os bobinadores capazes de as construir e eu só tenho confiança em um.

Um abraço para todos

MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 27/11/2009, 08:10

A luz a fim do túnel começa a ser cada vez maior. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 403861

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 28/11/2009, 01:04

é o País que queremos ter.

Viva Manuel,
Seria muito fácil, se realmente as coisas fossem exactamente assim, mas - ainda que que normalmente tenda a pagar o inocente pelo pecador - a verdade é que não se pode ver culpa onde ela não existe. O povo pode eleger, mas não quer dizer que é responsável, apenas delegou o poder, confiando em alguém... Enfim, isto é outra música... e o que importa aqui é o nosso PTphones. Cool
Mas ainda assim, devo lembrar que, se queremos qualidade temos que ter tal exigência. E quanto a coisas como os tão desejados transformadores, lembremo-nos que importa não ceder a circunstâncias...

Meu caro manuel, não sei como te agradecer esse trabalho. Sem a tua ajuda esta tarefa seria um caso bicudo.
O meu obrigado!
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 28/11/2009, 18:21

Viva amigo Fernando PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin

Também tenho a tua opinião acerca da confiança a quem a maioria entrega o poder, mas infelizmente os resultados estão á vista em todos os campos e vertentes..... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 598295 PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 598295 PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 598295 PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 598295 , o pagode gosta disto assim PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 598295 PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 598295 PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 598295 PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 598295 PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim .

Vamos ao que interessa, O grande PTPhones, PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Alien na realidade isto agora começa a dar mais algum trabalho e ainda por cima é aquele trabalho que nada tem a ver com a montagem electrónica e resultados, é de ordem logística e os resultados não passam de preencher formulários, receber caixotes de material e depois fazer caixinhas para os meus amigos entusiastas. Não dá luta mas alguém tem que o fazer. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_twisted PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_twisted . Já que começei não vou ter outra saída se não terminar e como em tudo o que faço na vida quero terminar da melhor maneira que sei e conheço. A compensação é aquela que todos vós têm demonstrado: Muito interesse e acolhimento pelas minhas propostas, para mim isso é muito isso é muito compensador.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 969831 .

Já tenho novidades dos transformadores de saída, mas só mais logo vou escrever um post sobre esse assunto.

Agora tenho que me despachar para ir assistir a mais um concerto de Mendelson para orgão e coro,... é preciso lavar os ouvidos e alimentar a alma.

Abraço

MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 28/11/2009, 23:07

Viva Manuel,
Espero que gozes bem esse concerto. Que inveja! Crying or Very sad

Se quiseres, depois posso ir ajudar no embalar do material. Ou menos nisso posso ajudar. Wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 29/11/2009, 00:55

Viva Fernando

Obrigado pela disponibilidade, se for necessário não hesitarei.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin

O Concerto correu muito bem, fiquei foi com uma ligeira dor de pescoço, pois o órgão e o coro estavam por cima da assistência na parte de traz. Um som celestial, coisas que as melhores aparelhagens apenas dão um cheirinho da realidade.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin .

Aí vai uma foto de uma verdadeira aparelhagem:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 45428982

O PTphones não vai ser isto, mas vai dar-lhe um jeito, tenho a certeza.

Estimados entusiastas:

Bém mas sendo assim vamos ao que neste momento interessa no respeitante ao projecto que nos envolve e fazer o ponto da situação:

- As transferências dos vários valores de encomendas estão todas realizadas sem problemas e a transferência para a importação dos materiais igualmente está realizada, portanto só falta começar a chegar o material, talvez para o final da próxima semana ou inicio da outra. Vou fazendo o ponto da situação.

- Ainda que sujeito a confirmação mais detalhada, já tenho um valor para os transformadores: - Cada transformador vai ficar por volta de 90€ significa que cada aparelho por necessitar de dois será necessário dispor da quantia de 180€. Atendendo aos preços por aí pedidos para transformadores standardes deste tipo, não se pode considerar caro. Como já foi explicado este transformador não tem valores dos secundários standerizados, razão porque só há uma forma de os ter é mandar fazer por medida e isso claro encarece a mercadoria (vejam o exemplo dos fatos).

O preço foi calculado na base de da construção de 26 ransformadores, que foi a intenção de aquisição que me declararam, a aquisição de menos quantidade, pelo facto de ter custos fixos de importação do ferro de grão orientado, vai certamente aumentar o preço individual de cada transformador.

Por outro lado existe uma condição por parte do bobinador, que é o pagamento de 50% no acto de encomenda e os restantes 50% no acto de entrega.
Significa isto que para os transformadores andarem, terão de ser depositados de imediato 90€ por cada transformador que necessitem.
Portanto seria importante que cada um se manifestasse com a maior brevidade acerca do assunto, permitindo desta forma a encomenda das peças o mais breve possível. Teremos que ter em atenção que este trabalho é moroso e necessita de importação de material, portanto a resposta e sinalização deverá ser o mais depressa possível.

É costume dizer-se: AGORA OU NUNCA....
PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim e a situação é precisamente essa. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim

Confirmem se estou certo ou errado: PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 16044

2 - MCA
2 - TD 124
2 - fm&stereo
2 - António Silva
4 - Paulo André
2 - Rui Sousa
2 - Ferreira fm
2 - Diplomata
2- Milton
2 - Elso
4 - Puma br

Cumprimentos a todos e dêem uma resposta rápida, esta é a fase final....
PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 165844
MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 30/11/2009, 01:22

Aleluia! Laughing
Confirmadissimo! cheers
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 30/11/2009, 09:28

vamos lá recapitular,para ver se percebi:
Cada transformador vai ficar por volta de 90€ significa que cada aparelho por necessitar de dois será necessário dispor da quantia de 180€.
Por outro lado existe uma condição por parte do bobinador, que é o pagamento de 50% no acto de encomenda e os restantes 50% no acto de entrega.
Significa isto que para os transformadores andarem, terão de ser depositados de imediato 90€ por cada transformador? que necessitem.


será que o que querias dizer,é que tem que ser depositados 45€ por cada transformador,num total de 90€ por aparelho e os restantes 90€ aquando da entrega?



vou cortar a biqueira dos sapatos para não me magoarem os calos... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Fresse

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Output Transformers

Mensagem  MCA.hifi 30/11/2009, 12:49

Viva Nelson Eu também vou ter cortar os sapatos ao meio, pois os calos desenvolveram-se de tal maneire que tive que recorrer ao PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_porc PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_porc PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_porc e o calista leva mais caro que o bobinador. Obrigado tua ajuda, realmente esclareci mal, peço desculpa:

- Portanto é assim, vamos a partir de agora falar numa unidade de "par de tranformadores", evidentemente que ninguem vai querer só um, porque em principio todos vão querer ouvir musica em stereo.

- Cada par de transformadores custa 180€
- O pagamento terá que ser de 90€ no acto de encomenda, 50% dos custos devido ao ferro ter de ser importado.
- 90€ no acto de levantamento, que corresponde ao restante em divida.

Penso estar mais explicido, no entanto se houver dúvidas cá estou.

Entretanto achei importante, para que os ilustres construtores PTphones possam planear as despesas, falar com o bobinador em termos de tempos de construção dos transformadores todos.


Foi informado que após a encomenda e entrega do sinal de 50%, a importação do ferro e a contrução nunca demorará menos de 30 dias, mas certamente vai para os 45 dias uteis.

Não existirão grandes inconvenientes de timings, pois neste espaço de tempo poderemos montar o aparelho e fazer testes de tensões e certamente que esses 45 dias não chegarão para as operações que me refiro.
Significa isso que quando terminar-mos as montagens, caixinhas etc. chegam os transformadores que vão cair que nem uma luva branca.

Estão mais descansados???

Terá é que haver uma resposta rápida é para a encomenda.

Aguardo
MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 30/11/2009, 14:28

Viva a todos


Eu penso, e acredito que todos os que como eu, entraram na "aventura" PTphones desde o inicio, já se aperceberam que o ponto de não retorno já ficou muito lá para trás.....
Agora é só uma questão de fazer contas (de sumir, pois os euricos somem-se cá com uma rapidez que parece magia.....negra)
Fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 30/11/2009, 14:34

Diplomata escreveu:Viva a todos


Eu penso, e acredito que todos os que como eu, entraram na "aventura" PTphones desde o inicio, já se aperceberam que o ponto de não retorno já ficou muito lá para trás.....
Agora é só uma questão de fazer contas (de sumir, pois os euricos somem-se cá com uma rapidez que parece magia.....negra)
Fiquem bem

carlos barata

É verdade, sem duvida. Mas lá se vai conseguindo juntar uns cobres para se chegar a um final feliz. E quando digo feliz, quero dizer que vamos ter um aparelho que no mercado custaria uns milhares de euros.
Em longa conversa pessoal que tive com o criador em pessoa, PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin (td124) cheguei á conclusão de que estamos perante um amp de topo absoluto. Se virmos as coisa por este prisma, o ptphones é barato.
Ninguém se vai arrepender. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 581248

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 30/11/2009, 15:12

Em longa conversa pessoal que tive com o criador em pessoa, PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin (td124) cheguei á conclusão de que estamos perante um amp de topo absoluto.

Viva António

Não precisa de me convencer PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 581248 , não estou nada arrependido de ter entrado nesta aventura e mais entusiasmado fiquei após a (curtissima) conversa com o MCA ao ver a paixão deste pelos seus single-ended (mais que justificada, pois tocam bem para caramba, são lindissimos e ainda por cima foram feitos por ele, deve dar cá um gozo ser o criador de tais obras primas...) PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 165844 e o seu entusiasmo no que ele ia aprender com o circuito do PTphones e o que poderia implementar nos seus meninos... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 16044

Um abraço

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Tranformadores parafeed

Mensagem  MCA.hifi 1/12/2009, 00:01

Vivam PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin
Ai que raiva, já estava para aqui a escrever há meia hora e foi-se tudo embora..... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 197746 PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 197746 PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 197746 PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 197746 PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 197746

Bom vou resumir, Os meus agradecimentos ao amigo Diplomata, pois ele em duas linhas não só definiu e gabou o meu empenho na construção dos meus 2A3 SE e o seu resultado sonoro, melhor ainda, descreveu com ligeireza e sabedoria o meu entusiasmo em por a tocar o PTphones, ainda por cima tive oportunidade de lhe comunicar que nunca utilizei auscultadores como meio de ouvir musica e não faço intenção de o fazer agora, salvo se o proprio PTphones me der a volta... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 807962 .

Não precisa de me convencer PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 581248
, não estou nada arrependido de ter entrado nesta aventura e mais
entusiasmado fiquei após a (curtíssima) conversa com o MCA ao ver a
paixão deste pelos seus single-ended (mais que justificada, pois tocam
bem para caramba, são lindíssimos e ainda por cima foram feitos por
ele, deve dar cá um gozo ser o criador de tais obras primas...) PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 165844 e o seu entusiasmo no que ele ia aprender com o circuito do PTphones e o que poderia implementar nos seus meninos... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 16044

Um abraço

carlos barata


É muito gratificante ler isto a meu respeito... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 303574 , e a interpretação que fez em apenas meia hora que tivemos de conversa....
o seu entusiasmo no que ele ia aprender com o circuito do PTphones e o que poderia implementar nos seus meninos... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 16044.
Certo é isso mesmo, aprender...sempre aprender,... aprender até morrer.

O Diplomata disse mais coisas importantes,
para esta fase do campeonato, mesmo muito importantes:

Eu penso, e acredito que
todos os que como eu, entraram na "aventura" PTphones desde o inicio,
já se aperceberam que o ponto de não retorno já ficou muito lá para
trás.....
Agora é só uma questão de fazer contas (de sumir, pois os euricos somem-se cá com uma rapidez que parece magia.....negra)
Fiquem bem

carlos barata

Cumprimentos, de seguida vou fazer o ponto da situação do material, BOAS NOTICIAS PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 581248

MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 1/12/2009, 00:28

Confesso que não estava à espera que o PtPhones andasse tão depressa nesta recta final...o dia de São Subsídio não foi tão abonado por estes lados! Bem, mas vou ver o que se pode fazer.

Felizmente aqui na cidade há agora rotundas por todos os lados, e recentemente inauguraram uma aberração enorme, talvez vá para lá trabalhar no Natal. Sempre dá para ganhar uns trocos! PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_rolleyes

Agora a sério, o que vale é que o fornecedor permite fasear o pagamento em duas prestações...é mais um sacrifício que temos de cumprir...mas pelo PtPhones vale a pena. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Alien

Já agora MCA, penso que a sua contribuição no PtPhones não irá acabar com a construção do circuito PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_razz , a qualidade de construção dos chassis dos seus single-ended mostra que também é um Mestre na bricolage, e alguns conselhos acerca disso também seriam bem-vindos! PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 915520
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Material PTphones

Mensagem  MCA.hifi 1/12/2009, 01:41

Viva Puma br PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_smile

Claro que esta etapa final passou da conversa aos resultados, e sem material não podemos ter PTphones, nem a bagagem que nos vai permitir partir para voos mais altos. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin

Temos que fazer um sacrifício, mas vale a pena, e sem material igualmente temos dificuldade em criar a caixa, pois na reaidade podemos correr o risco do material não caber lá dentro. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Affraid PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Affraid PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Affraid . Mais não posso fazer, ofereci os cálculos e desenho teórico dos transformadores, procurei um bobinador com capacidade de realização de 26 transformadores de áudio em ferro de grão orientado, facilita o pagamento em duas veses e aceitar fazer este trabalho já é um reconhecimento da consideração que tem por mim... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_exclaim , e o preço que está a pedir .... (isto nem se devia dizer mas é 1/3 dos transformadors do mercado apenas com 600 holms de msecundário. Tenho o trabalho de contactar, trocar informações de execução, deslocações ao local e no final carregar com 50KG de ferro transformado em transformadores, bolas é obra.

Os meus amigos terão de fazer o esforço de fazer o pagamento do sinal o mais depressa possível para que esta demorada fase final se concretize com o exito que o projecto merece.

Como já expliquei teremos que disponibilizar apenas 90€ de imediato, o restante na melhor das hipotses será para meio de Janeiro, até lá temos material suficiente para nos dar cabo da cabecinha.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_idea PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_idea PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Bom PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Bom . Vão adiantando uma data de conveniência geral para se fazer a encomenda dos 26 bichinhos.

O carissimo Pumabr já me deve conhecer o suficiente para saber que dentro dos meus conhecimentos e experiências, não tenho qualquer problema em partilhar. Como já expliquei o pTphones para mim vai servir essencialmente de estudo do circuito apresentado pelo TD124. No entanto como o tipo de caixa e embalagem será ao gosto pessoal de cada um será difícil acompanhar tanta serralharia.
No entanto estarei disponível para qualquer questão que os amigos me colocarem, neste campo das bricolages.

Cumprimentos
MCA PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Inicio da chegada de matrrial

Mensagem  MCA.hifi 1/12/2009, 01:57

Vivam, PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin desde há pouco

Na realidade estas coisas das logísticas , mesmo a nível internacional estão muito eficazes. Inesperadamente já comecei a receber marial para o PTphones, bestial. só hoje recebi duas encomendas PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_twisted PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_twisted PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_king .

As peças que em principio seriam mais demoradas, potenciometros ALPS e valvulas JJ já chegaram e na quantidade pretendida no entanto ainda falta algum material , penso para o resto da semana estar completo.

Então ai vão umas fotos a ilustrar o post, têm pouca qualidade mas só porque foram tiradas com telemóvel, mas dá uma ideia:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 30112009046q

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 30112009045

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 30112009044

Agora só falta receber o restante, e fazer desta molhada um saquinho para cada um dos meus amigos. PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 969831

Cumprimentos
PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cat MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 1/12/2009, 02:14

A caixa dará igualmente muito trabalho, se fosse para deixar o PtPhones dentro de uma caixa de sapatos PRADA (como disse anteriormente, caixas de sapatos só deste tipo de estirpe PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_twisted ), seria simples, mas é claro que o amp merece algo de muito mais laborioso.

MCA, é graças a todo o seu trabalho que acabou de descrever que aqui estamos, por isso grande parte do que sair daqui será mérito seu! É verdade, sem toda esta preciosa ajuda que tem dado aqui, dificilmente isto iria para frente. Não é qualquer um que se daria a todo este trabalho, por isso o mínimo que posso (e acho que aqui posso dizer podemos) é lhe agradecer por toda esta disponibilidade e paciência que nos oferece. Um exemplo simples é como disse, ter de acartar com 50kg de ferro transformado em transformadores. Outra pessoa com menos consideração poderia simplesmente dizer: "estão prontos, agora cada um que vá à fábrica os levantar". Por isso nunca é demais dizer PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 303574

A sua experiência que tinha requisitado não passa de alguns conselhos acerca de pormenores de construção do chassis. Agora assim de repente lembrei-me de uma questão, só para exemplificar: Se bem me lembro, no seu single-ended deu 14 camadas de verniz, aplicou-o com pincel ou com spray? São questões simples como esta, se fosse para pedir algo do tipo se poderia fazer ou encomendar caixas de madeira a carpinteiros, mais valia o MCA montar todo o aparelho e vendê-lo pronto a ligar, o que obviamente iria fazer crescer exponencialmente o preço do aparelho (sim, porque sei bem o trabalho que dá fazer estes tipos de trabalhos de caixas cheio de cuidados e acabamentos no limiar da perfeição PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Suspect ). No final de contas, o objectivo aqui é também nos divertirmos a construir algo que nos dá prazer a ver crescer do nada, tomar forma, e depois de pronto continuar a nos deleitar com as suas prestações, tanto sónicas como estéticas! Por isso, vamos em frente! PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 915520

Enquanto estava a escrever este post vi que já há novidades acerca do material! Isto de encomendas internacionais serem entregues mais depressa do que o normal já não me surpreende...com os CTT é mais provável recebermos uma carta vinda da UK em 2 dias do que outra vinda de território nacional no mesmo período de tempo... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Affraid
Ao ver estas fotos deu-me logo vontade de dizer: Boa! Vamos logo montar estes legos! PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_biggrin
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 1/12/2009, 16:14

Caro MCA

a primeira fatia de 90€ já vai a caminho

Cumprimentos

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Elso 1/12/2009, 17:26

On the way.

1ª Tranche.

Obrigado
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Transformadores de saída PTphones

Mensagem  MCA.hifi 1/12/2009, 23:22

Vivam caríssimos

Na realidade nesta fase do campeonato temos que andar para a frente com os transformadores.

Após a devidas explicações acerca do ponta da situação estava a pensar (de acordo com o que se tem feito) marcar uma data limita para se proceder ás transferencias do valor do sinal para inicio da sua fabricação.

Acontece que já houve entusiastas que procederam ás respectivas transferências e como devem depreender não é possível encomendar hoje dois transformadores amanhã mais três, etc. etc., todos os transformadores terão de ser encomendados de uma só vez.

Pelo facto de alguns dos participantes no projecto já terem pago, terá de se marcar uma data de confirmação e transferência do valor de sinalização.

Eu propunha que a data limite fosse dia 8 e do corrente, PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_question que acham PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_question

Para poder organizar as coisas, respondam por favor.

Cumprimentos
MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_cat


Última edição por MCA.hifi em 2/12/2009, 11:13, editado 1 vez(es)
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 1/12/2009, 23:26

da minha parte,tens lá o carcanhol amanhã...se os calos me deixarem fazer a caminhada até ao banco... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Icon_lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 1/12/2009, 23:53

Viva Milton


Vai na moto e assenta só os calcanhares .... não ponhas os pés no chão, essa coisa dos calos é uma chatisse ... PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 943847

Abraço
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 17 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 34 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 25 ... 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos