Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft Empty Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft

Mensagem  Orion 6/7/2007, 12:58

Neste momento em que já tenho um leitor cd, accuphase 67 e umas colunas dynaudio crafft, estou a procurar a melhor solução de amplificação, para as mesmas.

Se for possível a quem conheça estas marcas, gostaria que deixasse a suas críticas/opiniões (boas e/ou más e não sejam meigos ) sobre as referidas opções.

Portanto a minha dúvida residirá daqui para a frente somente na amplificação. So... I NEED SOME HELP HERE... confused

Em uma das hipóteses, que tenho em grande conta, tenho a confessar que gostei imenso da sua sonoridade muito musical.

Refiro-me aos Primare (solução pré-processador sp31 + power a30.2), cuja audição foi ontem. Finda a mesma, relevo a oportunidade que me foi concedida de vir a ouvir uma vez mais o referido material da marca, desta feita, na minha própria casa (sem qualquer compromisso), com as minhas referidas colunas.

A audição propriamente dita, preencheu-me as expectativas e superou-as até. Mas...
a minha desilusão foi quando me disseram que estes aparelhos da Primare ainda não têm HDMI!!!

Neste caso, dentro do aparelho que me interessa mais, que é o pré-processador SP31, que sem hdmi, digam-me então como poderei depois aproveitar (caso opte por esta solução) seja em filmes/concertos em dvd, ou no plasma, as respectivas imagens com essa definição? Ligando-os (leitor de dvd e plasma) directamente sem necessitar que o processador tenha algo a ver e só seja utilizado/aproveitado ao nível do processamento do som? Sempre tive a ideia que o hdmi era importante também nos processadores ao nível da imagem, sendo ligado por estes.

E a nível sonoro, o hdmi, também não dá um melhoramento considerável aos pré-processadores???

Alguem me pode esclarecer esta importante questão (questões) sobre o hdmi e a sua importância nestes aparelhos?
Logo agora que estava a defenir a minha opção mais difícil...

Abraços a todos e mais uma vez quero manifestar a minha gratidão por todo o contributo que têm dado em ajudas/conselhos/etc, e no muito que tenho aprendido convosco.

Ficarei a aguardar esta última (para jáaa ) grande ajuda, que provavelmente será a mais difícil.

PS - O nad master series integrado M3, não pode ter qualquer tipo de funcionalidade como um power de 2 canais, pois não? Provavelmente é uma calinada, mas a ideia alternativa era adquirir esse integrado (para stereo) da Nad e depois, qd quisesse mais tarde comprar o pré-processador também da Nad M. S. (o M15), conjugá-lo-ia com ele.

Ou outra solução: Existe viabilidade/compatibilidade do Nad master series pré-processador M15, fazer conjunto com um power de 2 canais de outra marca (por exemplo esse power da Primare A30.2)??? Ou o da Arcam? Ou outro qualquer? Ou as sinergias e compatibilidades que tanto são elogiadas nas reviews, entre os aparelhos de amplificação da mesma marca, são inigualaveis e imbatíveis em comparação com estas soluções mistas que refiro?

Isto é que está um bico de obra, hein?
Saudações musicais
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft Empty Re: Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft

Mensagem  Orion 8/7/2007, 22:07

Nobody???

Não há ninguem que me valha???
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft Empty Re: Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft

Mensagem  Rodrigojr 3/1/2008, 19:54

Orion,

Na minha humilde opinião, seu player Accuphase DP 67 está em um patamar muito acima do pré/power Primare.

Tenho amigos aqui no Brasil que usam-no com conjunto Mark Levinson (pré 326 e power 432) com resultados maravilhosos.

No mesmo nível de preço dos Primare talvez seja interessante você testar a linha de integrados da própria Accuphase. O modelo E-308 eu conheço e é um excelente aparelho.

Rodrigo

Rodrigojr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 50
Localização : São Paulo - Brasil
Ocupação : Bancário
Interesses : Áudio e vinhos
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft Empty Re: Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft

Mensagem  Convidad 3/1/2008, 20:26

Da mesma origem dos PRIMARE, digo do mesmo importador, tem os PLINIUS que desde há muito têm tradição e créditos acumulados a conduzir as DYNAUDIO, desde integrados a soluções pre/power, em classe A e em AB, tudo conjuntos de verdadeiro high-end, ao mais alto nível.
É vulgar ouvir comentar serem as combinações PLINIUS+DYNAUDIO "feitas nos céus"!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft Empty Re: Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft

Mensagem  Orion 6/1/2008, 10:03

rodrigo e sealion.

Obrigado a ambos, mas já à algum tempo que este tópico teve origem e, entretanto, algumas coisas mudaram: já não possuo nem o (meu belo) Accuphase, nem as Dynaudio (graças a Deus). O primeiro foi vendido fora deste fórum e, apesar de ter ido para um "downgrade" no leitor de CD, foi uma opção em consciência e a meu ver, bastante lógica, pois não poderia acompanhar ($$$) a qualidade do Accuphase, na restante parafernália e assim, optei por um conjunto mais homogéneo, sendo também de boa qualidade.

A amplificação escolhida foi mesmo conjunto pré-power da Primare, que muito me satisfaz, juntamente com o CD31, da mesma marca. Estou deveras satisfeito com todos.

Só as colunas que tenho actualmente (estão já na caixa novamente, pois tenho tido umas emprestadas de um amigo e tenho andado em experiências), as ATC scm11, apesar de muito boas, são insuficientes para o preenchimento sonoro da minha sala e dai, eu as ter colocado à venda, imediatamente depois de as ter adquirido (erros craços de quem não as ouviu em casa, que era onde as devia ter ouvido - somente as tinha ouvido na loja, com cerca de 16/17m2, onde o seu som era magnífico - serviu para aprender a lição).

Abraço e obrigado pelas dicas à mesma.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft Empty Re: Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft

Mensagem  jofecoma 9/1/2008, 10:18

As colunas são um elemento primordial na obtenção do som desejado. Interagem com a sala e com tudo o resto.
Penso que um critério para o tipo de amplificação usado será umas colunas de chão com +- 88dB e um médio bem encorpado.
Experimenta umas Dynaudio Contour e umas Proac studio 130
jofecoma
jofecoma
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Idade : 71
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 09/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft Empty Re: Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft

Mensagem  Orion 9/1/2008, 16:34

Obrigado pelas dicas. Realmente uma das (várias) opções que tenho em referência, serão sempre umas Pro Ac, mas as studio 140, dado o tamanho da sala, etc.

Cumps
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft Empty Re: Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft

Mensagem  Orion 9/1/2008, 16:37

Para não desvirtuarmos o tópico, sugeria à Administração, mudarmos este tópico para a secção de "colunas" e alterar o nome que lhe pus de origem, pois alude à amplificação e não a colunas.

Um abraço.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft Empty Re: Ajuda na Amplificação para accuphase e dynaudio crafft

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos