Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tipos de Gira Discos, por José Augusto

+8
nmoc hifi
tiagottx
mr_niceguy
mn61
td124
fm&stereo
Paulo André
Blink
12 participantes

Ir para baixo

Qual a preferência dos colegas com relação aos gira discos?

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Poll_left0%discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Poll_right 0% 
[ 0 ]
discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Poll_left38%discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Poll_right 38% 
[ 28 ]
discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Poll_left11%discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Poll_right 11% 
[ 8 ]
discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Poll_left41%discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Poll_right 41% 
[ 30 ]
discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Poll_left10%discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Poll_right 10% 
[ 7 ]
 
Total de votos : 73
 
 

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  Blink 10/10/2009, 17:01

Gostava de poder votar nas duas opções de vintage e DIY, mas só deu no vintage. discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto 29331
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  Paulo André 10/10/2009, 17:43

Eu também votei no vintage
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  fm&stereo 10/10/2009, 21:34

Votei em outros porque a qualidade que importa não pertence a nenhum padrão ou conceito.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  td124 10/10/2009, 21:40

fm&stereo escreveu:Votei em outros porque a qualidade que importa não pertence a nenhum padrão ou conceito.

Mesma coisa para mim. Consumo os giras que me dao arrepios, qualquer que seja a origem, côr, idade, sexo ou religiao... discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Icon_lol

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  mn61 12/10/2009, 17:14

Tambem já enviei a minha votação para o júri

E votei na"canção" nº4 discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto 831686
O porquê, está lá explícito!!!
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 62
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  mr_niceguy 21/10/2009, 23:33

José Augusto escreveu:Nobres colegas,

Eu propus essa enquete pelo fato de determinados colegas de alguns fóruns de aúdio lá do Brasil "torcerem o nariz" para aparelhos vintage e artesanais (DIY), preferindo pagar muito mais caro por um toca-discos High End.
Eles alegam que os vintage tem manutenção complicada, faltam peças de reposição, possuem "desgastes", oxidações, etc.
Quanto aos artesanais ou DIY eles alegam que não possuem valor de revenda.

Bom, eu particularmente, possuo uma coleção de toca-discos vintages, a maioria em excelentes condições, proporcionando uma audição impecável dos LPs, também possuo amplificadores e caixas artesanais e estou plenamente satisfeito com o custo/benefício.
Inclusive já tenho dois modelos de toca-discos distintos para fazer deles um toca-discos "misto", usando as melhores partes dos dois modelos, aliás estou "enrolando" para começar! discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Icon_redface

Enfim, não vejo problemas com a manutenção e/ou reparos de toca-discos vintage, pois até podemos "fabricar" determinada peça em tornearia de precisão, podemos adaptar correias, refazer eixos, etc.

Bom, aguardo o comentário dos demais colegas, e se alguma expressão de linguagem brasileira lhes parecer "estranha" podem perguntar sobre o significado da mesma.

Abraços
José Augusto

Um abraço do tamanho do Atlântico e parabéns pela ideia e sua dedicação aos giras discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Icon_cheers
A votação é o menos relevante acho que os mebros que votaram já disseram quase tudo.
mr_niceguy
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 482
Idade : 66
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 12/08/2009
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  tiagottx 10/11/2009, 12:25

Escolhi "Outros" pela seguinte razão: gosto de ouvir música com boa qualidade (não sendo extremamente exigente), mas o design dos aparelhos (está tudo bem à vista na sala) e a falta de paciência para toda a rotina de tratar/cuidar/perservar vinil no seu melhor estado, levam-me a optar (muito em breve, aguardo um móvel para hi-fi) por um GD de entrada de gama, relativamente simples de usar, mas que com o tempo possa (e vou) evoluir afinando BEM o GD, comprando uma melhor agulha, pré phono, etc...

Portanto a minha escolha e futuro GD será um Pro-Ject Debut III Red, ou o Debut III Esprit Red. Ainda não me decidi, mas como li recentemente algures que a Denon DL-110 (futuro upgrade) precisa de um prato em acrilico (ou pelo menos que não seja em ferro), ainda estou a estudar o caso discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Icon_biggrin
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  nmoc hifi 5/3/2012, 22:16

Votei em Vintage, não por nenhuma razão em especial, mas por ser o que eu tenho, um Sony gama de entrada do final de 70´s, do tempo em que a Sony fazia bons giras, com uma boa construção.

Claro que entretanto já foi revisto, levou uma agulha nova, e a "benção" do Rui Borges. Very Happy

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto 24

nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Idade : 51
Localização : Setubal
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  U_L_T_R_A 6/1/2016, 01:06

Votei vintage porque acho que a qualidade de construção faz a diferença.
Basicamente acho preferível um bom sistema vintage com algum trabalho e upgrade DIY do que um sistema novo de alta qualidade que será mais caro e menos divertido...
U_L_T_R_A
U_L_T_R_A
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : Amadora
Interesses : Musica
Data de inscrição : 05/01/2016
Pontos/Reputação : 18

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Estética

Mensagem  wishKey 11/1/2016, 12:03

Pode ser o melhor gira discos do mundo, mas tem de ser bonito, senão não entra na minha sala.
Há coisas que podemos esconder, o gira discos é para ficar bem visível.
wishKey
wishKey
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Idade : 43
Localização : Lisboa
Ocupação : Consultor (CRM)
Interesses : Fotografia, Gadgets, Música
Data de inscrição : 08/11/2012
Pontos/Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  vrtavares 16/1/2016, 21:58

Estou como o florista wishKey, um GD deve tocar bem, mas também deverá ser bonito.
vrtavares
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 534
Idade : 54
Data de inscrição : 27/12/2008
Pontos/Reputação : 156

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  Orion 20/1/2016, 17:43

´penso que, na diversidade está o encanto da coisa e, tanto encontramos boas soluções nos vintage, como em outras, desde que bem adequados e afinados. Wink
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 52
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Tipos de Gira Discos, por José Augusto Empty Re: Tipos de Gira Discos, por José Augusto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos