Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)?

3 participantes

Ir para baixo

valvulas - QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)? Empty QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)?

Mensagem  marquess 31/12/2009, 18:44

Caros Membros,
Cheguei recentemente ao fórum (tenho a minha apresentação colocada no local próprio) e já aprendi muito desde que cá estou!!

Efectuei recentemente um upgrade nas minhas colunas (eram umas BOSE Acoustimass 5) e passaram a ser as CANTON Karat 790 DC (a componente estética também pesou muito cá em casa - WAF...) mas tocam muitíssimo bem!!!

O passo seguinte é deixar os transistores e passar para as vávulas.
Como sistema de eleição (o pai de um amigo tem um sistema Quad, Pré + Power 405, há mais de 30 anos e sempre vi esta marca como, A Marca...!) almejo vir a ter o seguinte:

QUAD II - 80 (Pré + Power 2 Monoblocos)
A isto juntaria o Pré de Phono da QUAD (QC Twenty Four P)

Como soube recentemente que a QUAD pertence a um grupo chinês, fiiquei de pé atrás...

Tenho razões para desconfiar? Ainda é tudo feito em Inglaterra? Obrigado desde já pela vossa atenção e feedback!!

BOM ANO para todos!

marquess
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 31/12/2009
Pontos/Reputação : 48

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)? Empty Re: QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)?

Mensagem  Mango 31/12/2009, 20:33

Hoje em dia diria que é impossivel ter produtos a preços acessiveis se a mão de obra não for aquilo que sabemos...a mesma fábrica que faz os produtos da Puresound é a mesma que faz os amplificadores da Bewitch por exemplo.Depois os produtos são alterados de acordo com os projectos do Guy Sergeant. Li inclusive recentemente um esclarecimento do próprio Guy acerca do assunto e sobre os amplificadores da Bewitch vendidos ao preço da uva mijona no Ebay porque o pessoal andava a comprar 6550 a pensar que era a mesma coisa só pelo facto de serem feitos na mesma fábrica.

Provavelmente deve-se passar a mesma coisa com a Primaluna.

Acho que o importante são os projectos...dimensionamento e design dos circuitos e a escolha de componentes com alguma qualidade.A execução e implementação sinceramente julgo que não é de todo o mais importante porque quem solda um Bewitch solda um Puresound,um Primaluna,um Quad e por aí a fora...

Eu tenho uma PrimaLuna Prologue II, já o abri e gostei bastante do que vi...apesar de ter um "Made in China" colado na parte traseira.

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/08/2009
Pontos/Reputação : 716

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)? Empty Re: QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)?

Mensagem  marquess 6/1/2010, 22:59

valvulas - QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)? 16044 Obrigado aos 2 pelo feedback.

O meu sistema actual de amplificação é o seguinte (comprado em 1995 e em óptimo estado):
Pré: Marantz SC-80
Power: Marantz SM-80

Como o custo das 3 peças Quad é elevado (+/- € 10.000) penso que vou comprar por partes:
1- Pré de Phono (Quad Twenty Four-P) - desenhado pelo "guru das válvulas" Tim deParavicini:
e ligo ao meu Pré Marantz SC-80

2- Pré Amplificador (Quad Twenty four) e deixo de utilizar o Pré da Marantz

3- Compro finalmente os 2 monoblocos (Quad II - Eighty) e deixo de utilizar o Amplificador de potência

Acham uma ideia correcta, ou o melhor é poupar o dinheiro e comprar tudo de uma vez? valvulas - QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)? Confused

Obrigado outra vez pelas vossas doutas sugestões/opiniões!!

marquess
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 31/12/2009
Pontos/Reputação : 48

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)? Empty QUAD - Vale a pena sim senhor!!

Mensagem  marquess 23/9/2010, 09:43

Caros audiófilos,

há uns meses coloquei a questão, e fui-me informando e lá me decidi (tendo a minha mulher feito a surpresa!):

o sistema, amplificação, que tenho hoje é 100% QUAD:
Pré de Phono: QUAD Twentyfour P (desenhado pelo Tim DeParavicini)
Pré de linha: QUAD twentyfour
Potência: QUAD II-Eighty (2 monoblocos de 80W também desenhados pelo Deparavicini)

Que som!!!!!!
Que óptima decisão tomei!!

Por isso percebo agora porque é esta marca considerada um clássico, mesmo sendo muito ignorada em Portugal.

marquess
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 31/12/2009
Pontos/Reputação : 48

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)? Empty Re: QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)?

Mensagem  joevalve 23/9/2010, 13:23

marquess escreveu:Que som!!!!!! Que óptima decisão tomei!!

Por isso percebo agora porque é esta marca considerada um clássico, mesmo sendo muito ignorada em Portugal.

Se gostas isso é o mais importante pois há muito poucos foristas contentes com o seu equipamento.

Uma dúvida se me levantou em função do teu post:
Compraste sem ouvir ???? É que isso deve ter custado uma pipa de massa e para arriscar esse tipo de compra é preciso te-los no sitio (ditado popular).

O facto de cá se ligar pouco à Quad tem necessariamente a ver com o seu custo que não é por assim dizer muito competitivo havendo outras propostas muito mais acessíveis a nível de válvulas.

Já ouço válvulas há mais de 40 anos e é engraçado que nunca engracei com os Quad, mas deve ser defeito meu e confesso nunca ouvi as propostas mais recentes.

Boas audições

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)? Empty Re: QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)?

Mensagem  marquess 23/9/2010, 22:01

Olá,
Vi marcas a válvulas a custarem muito mais que a Quad.
Lamm C. Johnson etc
Sei que tenho um som para a vida em casa!
Esteticamente são deliciosamente retro!
A Quad pelo que li fez um grande e a gama a válvulas esta ao nível do que melhor se faz e sendo caro muito mais barata do que outras coisas do High End.
Tenta ouvir para dissipar as duvidas; não é fácil pois a Quad ca esta mal trabalhada.
Cumprimentos!

marquess
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 31/12/2009
Pontos/Reputação : 48

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)? Empty Re: QUAD - Válvulas (Ainda vale a pena)?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos