Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparação de amplificadores classe D

+6
pmvaz
ricardo felisberto
pbarata
nmtavares
ricardo onga-ku
manel1
10 participantes

Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  manel1 30/5/2010, 19:08

Boas,
Gostaria de saber do pessoal do forum e nomeadamente dos eventuais possuidores de amplificação classe D a opinião relativamente ás soluções que existem no mercado, inclusive o mercado de usados, deixo aqui alguns exemplos:
eAR 1001, Bel Canto M300, H2o, Jeff rowland 102, Rotel RB 1091.

Na vossa opinião qual seria o indicado para o seguinte sistema:
CD-> Musical Fidelity A3.2
Pré-> Tag Mclaren AV32R
Colunas-> Proac Ref. 15
Cabos coluna-> transparent cable musicwave super

Obrigado

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  Convidad 30/5/2010, 20:59

Comparação de amplificadores classe D Icon_biggrin Boas
Realmente a classD é o futuro até á próxima descoberta, e o melhor é mesmo aquele que depois de ouvir em sua casa com os seus aparelhos lhe pareçer o melhor !!! Comparação de amplificadores classe D 807962


Abraço e boa sorte na escolha e já agora pense tambêm em ouvir uns Nuforce que tambêm são jeitosos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  ricardo onga-ku 30/5/2010, 21:35

Consta que os amplificadores digitais não têm sonoridade própria que os distinga entre eles. Será verdade? Twisted Evil
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  nmtavares 30/5/2010, 21:44

Um bom AMP não deve ter sonoridade própria(ponto), mas da teoria à prática...
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  Convidad 30/5/2010, 21:45

onga-ku escreveu:Consta que os amplificadores digitais não têm sonoridade própria que os distinga entre eles. Será verdade? Twisted Evil


Comparação de amplificadores classe D 461880 Pois e alguns têm dentro os mesmos módulos pré construidos, será por isso ??? Comparação de amplificadores classe D 807962

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  Convidad 30/5/2010, 22:29

onga-ku escreveu:Consta que os amplificadores digitais não têm sonoridade própria que os distinga entre eles. Será verdade? Twisted Evil

Ricardo,

Estamos a falar de amplificadores Classe D?
Se sim, então não estamos a falar de amplificadores puramente digitais.
Há muito séculos atrás, eu tive um amplicador classe D, dito Switching Amplifier, e nessa altura digital, só as impressões.

Abraço,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  manel1 30/5/2010, 23:36

Vodoo escreveu:
onga-ku escreveu:Consta que os amplificadores digitais não têm sonoridade própria que os distinga entre eles. Será verdade? Twisted Evil


Comparação de amplificadores classe D 461880 Pois e alguns têm dentro os mesmos módulos pré construidos, será por isso ??? Comparação de amplificadores classe D 807962

Sim é verdade, penso que todos os amplificadores que citei têm um módulo ICE Power da B&O, mas pelo que tenho averiguado a implementação do módulo por cada fabricante altera ligeiramente o resultado final, a minha dúvida esta precisamente no ''ligeiramente'', é que as diferenças de preço não são nada ligeiras. Os Nuforce são classe D mas não possuem o módulo.
Bem que gostaria de poder ouvi-los no meu sistema, mas...

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  Convidad 30/5/2010, 23:47

Comparação de amplificadores classe D 715271

Têm toda a razão pois esta tecnologia é uma evolução dessa mesma de á uns séculos atrás e está patentiada pela Philips como UcD - Universal Class-D, e realmente não têm nada de digital.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  pbarata 31/5/2010, 08:45

manel1 escreveu:(...)Os Nuforce são classe D mas não possuem o módulo.
Bem que gostaria de poder ouvi-los no meu sistema, mas...
Se fores à Transom penso que conseguirás levar um Classe D para testar.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  ricardo onga-ku 31/5/2010, 09:03

manel1 escreveu:Sim é verdade, penso que todos os amplificadores que citei têm um módulo ICE Power da B&O, mas pelo que tenho averiguado a implementação do módulo por cada fabricante altera ligeiramente o resultado final, a minha dúvida esta precisamente no ''ligeiramente'', é que as diferenças de preço não são nada ligeiras.mas...

Curioso não é?

Com diferenças presumo que esteja a falar de distorções, ou seja, cada fabricante dá à sonoridade um sabor maison...
E não me parece que essas diferenças resultem do recurso a uma frente em alumínio com 5mm de espessura, uns cones em sorbotano com ponteira em diamante ou uns bornes de prata pura 99,99999999999. Rolling Eyes

Será que inserem componentes extra (desnecessários) no "caminho" do sinal?
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  Convidad 31/5/2010, 09:04

onga-ku escreveu:
manel1 escreveu:Sim é verdade, penso que todos os amplificadores que citei têm um módulo ICE Power da B&O, mas pelo que tenho averiguado a implementação do módulo por cada fabricante altera ligeiramente o resultado final, a minha dúvida esta precisamente no ''ligeiramente'', é que as diferenças de preço não são nada ligeiras.mas...

Curioso não é?

Com diferenças presumo que esteja a falar de distorções, ou seja, cada fabricante dá à sonoridade um sabor maison...
E não me parece que essas diferenças resultem do recurso a uma frente em alumínio com 5mm de espessura, uns cones em sorbotano com ponteira em diamante ou uns bornes de prata pura 99,99999999999. Rolling Eyes

Será que inserem componentes extra (desnecessários) no "caminho" do sinal?


Comparação de amplificadores classe D 807962 Comparação de amplificadores classe D 994421

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  manel1 31/5/2010, 09:17

É curioso que das imagens que tenho visto do interior deles me parecem todos iguais, ou seja o módulo e pouco mais... talvez alguns possam mexer no módulo e melhorar os componentes, mas penso que isso invalidaria a garantia do módulo.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  ricardo onga-ku 31/5/2010, 10:08

Já agora, alguém sabe quantas notas de 10€ custa o dito módulo? Cool
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  ricardo onga-ku 31/5/2010, 10:50

onga-ku escreveu:Já agora, alguém sabe quantas notas de 10€ custa o dito módulo? Cool

Já descobri: o B&O ICEPOWER 250A custa a monstruosa fortuna de €257 incluindo alimentação! affraid

http://www.cadaudio.dk/cadpwmmodules.htm

O 1000 custa $590 US.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  ricardo felisberto 31/5/2010, 11:28

Podes optar por amplificação digital (na verdadeira acepção da palavra), onde as opções mais correntes (e sérias) se encontram em marcas como a Lyngdorf/TacT ou o novo NAD (que tanto está a dar que falar). Ao contrário da Classe D estes equipamentos distingem-se pelo uso da tecnologia PWM = Pulse Width Modulation.

No caso da Lyngdorf, é contactares o representante - Zenaudio - no sentido de uma audição.

Possuo um TDAI2200 (integrado), tal como vários outros foristas, e estou muito contente com o dito. De notar que possui DAC interno o que te pode facultar o acesso a formatos de alta-definição (até 192khz e 24 bits). Fico com a ideia que para ti o ideal - dentro da marca - seria o SDA 2175 (power apenas, que acho ter a sessão de potência usada no TDAI), cujo preço é perfeitamente abordavel http://zenaudio.pt/catalogolyngdorf.html.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  pmvaz 31/5/2010, 21:22

eu tenho um integrado nuforce IA7 v3 e soa muito bem. Sem dúvida um grande amplificador. Já agora quanto aos módulos este tb tem. As versões v1, v2 e v3 são upgrades das anteriores por substituição do dito módulo.
pmvaz
pmvaz
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/01/2010
Pontos/Reputação : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  Valkilm 12/6/2010, 11:52

Boas!

O meu power Emotiva é de classe A/B (Topology: Fully Discrete, Dual Differential, High Current, Short Signal Path Class A/B) e soa muito bem.

Cumprimentos
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  Fernando Novais 13/6/2010, 09:56

pmvaz escreveu:eu tenho um integrado nuforce IA7 v3 e soa muito bem. Sem dúvida um grande amplificador. Já agora quanto aos módulos este tb tem. As versões v1, v2 e v3 são upgrades das anteriores por substituição do dito módulo.

Sempre foi um integrado que tive curiosidade em ouvir Comparação de amplificadores classe D Icon_biggrin Apesar do seu tamanho ser reduzido, dizem maravilhas ele Comparação de amplificadores classe D 915520 No Audio Show de Aveiro estive a ouvir o Icon e fiquei espantado com
o desempenho dele com umas Focal Jmlab 816 V, penso que eram estas e fiquei espantado com o som, como era possivel uma coisa tao minuscula conseguir por a cantar umas colunas daquelas Comparação de amplificadores classe D Icon_eek
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  gustas 17/7/2010, 14:56

Sempre foi um integrado que tive curiosidade em ouvir Comparação de amplificadores classe D Icon_biggrin Apesar do
seu tamanho ser reduzido, dizem maravilhas ele Comparação de amplificadores classe D 915520 No Audio Show de Aveiro estive a ouvir o Icon e fiquei
espantado com
o desempenho dele com umas Focal Jmlab 816 V, penso que
eram estas e fiquei espantado com o som, como era possivel uma coisa
tao minuscula conseguir por a cantar umas colunas daquelas Comparação de amplificadores classe D Icon_eek

Era muito jeitosinho era Smile
Não tocava mal, para o tamanho e o preço...

gustas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 52
Localização : Vila do Conde
Data de inscrição : 10/05/2010
Pontos/Reputação : 84

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Amps Classe D

Mensagem  Luiz Felipe 21/10/2010, 14:05

Olá pessoal, sou novo por aqui, mas acho que posso ajudar nesta avaliação.

Comprei para mim um Amplificador classe D Rotel 1575 ( top de linha da Rotel ). Fiz a compra acreditando na tradição da marca e que esta só poderia fazer produtos de qualidade. Muito me enganei.

Não tenho dúvida que esta é a tecnologia do futuro dos Amplificadores, mas ainda não está pronta. O Rotel entregava um som muito embolado e confuso as colunas. Não consegui ficar com ele nem uma semana e o coloquei a venda. Fiz a comparação direta com o Sunfire TGA-7200 de um amigo. Este é uma tecnologia A/B/D, pois tem transformador Toroidal, mas não esquenta por usar uma tecnologia hibrida. Não tem comparação o Sunfire ganha em todos os aspectos, som limpo claro perfeito. Talvez não tenha a pegada dos Krell, mas é um excelente amplificador. O Rotel deixa muito a desejar e acredito que a tecnologia ainda não está pronta para ser usada por audiófilos.

Por isso a dica que dou é ouvir antes de comprar. Não compre um Classe D sem ouvir, pois é grande a chance de se arrepender.

Grande Abraço
Felipe

Luiz Felipe
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro / Brasil
Data de inscrição : 21/10/2010
Pontos/Reputação : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  manel1 22/10/2010, 12:01

Viva

Já lá vão uns tempos desde que lançei o tópico. Pois devo dizer que depois já por cá passaram os seguintes amplificadores de potência:

Audio Research D130 (classe AB) --> Boa transparência, som musical, palco sonoro largo e com alguma profundidade, no entanto num sistema neutro pecava por falta de graves.

Nuforce Reference 9V2 (classe D) --> Mais suave e mais rápido que o AR, para mim muito bom para música ambiente (no meu sistema), faltava ''garra'' pouco envolvente, som algo frio, faltava toda aquela massa sonora do acontecimento musical, para mim uma grande desilusão, pois pelo preço pedido esperava muito mais. O amplificador logo na primeira vez que o liguei aqueceu em demasia e ligou a protecção, para além de cheirar um pouco a esturro, mesmo assim voltou a funcionar, devido a isto foi recambiado, talvez isto tenha influenciado o seu desempenho.

Musical Fidelity A308cr (classe AB) --> Grande maquina! Recria bem a ambiência de cada acontecimento musical, transparente para além de deixar transparecer com facilidade as alterações no sistema, permite uma grande sensação de realismo, coloca os intervenientes no palco sonoro com precisão deixando perceber o seu tamanho e espaço envolvente. Experimentei no meu sistema e no de um amigo e os resultados foram excelentes. Permanece no meu sistema e espero que por muitos anos.

Dito isto só posso concluir que o melhor ( como todos sabemos) é ouvir no nosso sistema, já tinha ouvido amplificadores da Nuforce e gostei (por acaso eram os mais baratos), mas aquele no meu sistema, nem a metade do preço ficava. Apostei na MF porque antes tive um MF A3.2 e gostava da sonoridade, portanto quando adquiri o A308cr as expectativas foram correspondidas por inteiro. penso que vale a pena considerar o som típico das marcas, quando se gosta de um componente, quando gastamos mais €€€ na mesma marca recebemos quase sempre mais do mesmo.


manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação de amplificadores classe D Empty Re: Comparação de amplificadores classe D

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos