Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

5 participantes

Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  joevalve 7/4/2011, 10:27

Preciso que alguém me elucide/ajude acerca do seguinte:

Recebo tv via satelite (zon) pois aqui em armamar é a única opção e uso uma box daquelas que não dá para gravar. o televisor de origem por assim dizer é um LCD da samsung com 5 anos.

Como a tv e a box estão no quarto de dormir (não interessam os motivos, mas vai ter de ser assim por uns tempos) eu precisava de encontrar maneira de poder enviar esse sinal para o outro extremo da casa sem utilizar fios (não é viável).

Falaram-me que há várias hipoteses a vários preços para fazer como que uma retransmissão video, mas não concretizaram.

Podem os entendidos na matéria dar sugestões do modo mais prático e barato de o fazer ? Podem aqui colocar por favor os links que eu agradeço.

A tv que vai receber por assim dizer essa "imagem" é das antigas, não tem entrada scart nem essas entradas modernas hdmi e afins e por esse motivo tenho receio que compre o equipamento e a coisa não funcione por inadequação da tv de recepção desse sinal.

Usar uma 2ª box também não é viável de momento.

Há muitos anos, quando eu tinha um panasonic G-20 vhs usava um retransmissor de video para enviar o sinal do 1º andar para a cave e a coisa funcionava, hoje em dia a coisa deve estar mais evoluida.

Toda a ajuda será bem-vinda.

obrigado

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  jpinto 7/4/2011, 10:57

A solução mais usada é a colocação de um emissor/receptor, o principio é semelhante ao que usava com o VHS, o problema é as entradas no TV de destino, quais são? será que só tem a ligação da Antena? ou existe mais alguma tipo video composto? (pelo que disse scart não tem).

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  luis lopes 7/4/2011, 11:24

no caso da tv antiga pode colocar um vhs para
receber o sinal.
no caso do envio do sinal talvez por emissor/receptor
mas a box pode estar bloqueada para esses fins....?
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  jpinto 7/4/2011, 12:14


Luís,
Tens razão já me tinha apercebido que as BOX da ZON HD se estiverem ligadas por hdmi, as saídas SCART deixam de funcionar (ainda não experimentei com a ultima utilização, na anterior não funcionava, mas na antepenúltima funcionava).
Em relação às box de satélite não sei se têm o mesmo comportamento.

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  luis lopes 7/4/2011, 12:20

talvez "enganando" a box e na saida a utilizar duplicar para
dois lados....?
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  Ouvinte 7/4/2011, 21:59

Estou na mesma situação que o vinilsuporter, e aminha box é uma Sagem das antigas. Utilizo um repartidor (?) de sinal no cabo que vai da box à TV e, como não preciso do cabo da antena exterior, uso-o para levar o sinal até à antena e daí distribuí-lo pelos outros compartimentos. Inconveniente: só posso trocar de canal na box.
Ouvinte
Ouvinte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Idade : 61
Localização : Póvoa de Varzim
Interesses : Música, Literatura, Fotografia
Data de inscrição : 20/09/2010
Pontos/Reputação : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  Vítor Almeida 8/4/2011, 00:49

Viva

"Tropecei" por acaso neste tópico e tenho a referir que no meu caso, em que uso uma box Zon HD com gravação, estou a usar duas saídas: A HDMI para ligar ao AVR e depois daí ao projector e a saída SCART para ligar directamente à televisão (não tem HDMI). Ambas funcionam.
Tem o pequeno pormenor, que tenho de descobrir porquê, que é quando o AVR está desligado o menu da box não aparece na TV. Se ligar o AVR, feliz da vida, lá aparece o menu. Sad No projector (via HDMI) aparece sempre. É chato mas consigo viver com isto até me dar um "treco" e decidir gastar mais tempo a tentar descobrir os porquês deste comportamento da box da Zon.

Cumprimentos

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Localização : Lisboa
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Data de inscrição : 16/03/2011
Pontos/Reputação : 282

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  joevalve 8/4/2011, 11:02

a tv é antiga e só tem entrada de antena, daí eu temer que não seja possivel.

vou explorar esta dica que me deram:

http://www.philips.pt/c/acessorios-para-tv-e-monitor/slv3105_12/prd/;jsessionid=A0FDCD423CAF7C7C85EB9D18CAC18B35.app102-drp2

não consigo é descobrir o preço da "coisa".

é que nesta fase comprar uma nova tv está mesmo fora de questão.

vou pedir ajuda à empresa que me ajudou a instalar a zon, quem sabe eles tenham uma outra solução.

obrigado pela colaboração

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  jpinto 8/4/2011, 12:53

Esse equipamento não dá só por si pois não tem saída RF (Rádio Frequência) para ligar à antena. Se tiver um VideoGravador VHS (como já foi sugerido) pode ligar a saída scart do receptor ao video e este por sinal RF (ou seja antena) ao TV antigo. A alternativa é encontrar um modulador que converta o sinal CVBS (video composto) para RF para intercalar entre o receptor e o TV.

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  joevalve 8/4/2011, 14:20

jpinto escreveu:Esse equipamento não dá só por si pois não tem saída RF (Rádio Frequência) para ligar à antena. Se tiver um VideoGravador VHS (como já foi sugerido) pode ligar a saída scart do receptor ao video e este por sinal RF (ou seja antena) ao TV antigo. A alternativa é encontrar um modulador que converta o sinal CVBS (video composto) para RF para intercalar entre o receptor e o TV.


não tenho video vhs.

lembrei-me agora que tenho para ai um leitor/gravador de dvd marca denver DVR-100 como este que nunca usei (proveniente de uma troca):

http://www.denver-electronics.com/denver-dvr-100/

será que este facto permite alterar a situação ? confesso que disto de av não pesco nada.

obrigado pela ajuda

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  jpinto 8/4/2011, 16:02

Estive a verificar o manual desse DVR e infelizmente também não serve. A saída de RF só faz a passagem directa da entrada RF não permite enviar o sinal do DVR para o TV por essa saída.

Por acaso não tem ainda o tal retransmissor video antigo?
jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  joevalve 14/4/2011, 13:24

No meio deste azar todo acabei por ter sorte pois alguém que habitou a casa antes de mim tinha afinal instalada como que uma extensão de antena de uma ponta à outra da casa.

De modos que comprei um modulador Maximum RF 4000 Universal UHF TV que trabalha no canal 36 e que ligado á box transmite o sinal da box através do cabo até ao televisor obsoleto que tenho na outra sala e o problema ficou resolvido.

http://www.kjaerulff1.com/en-gb/p/505_MAXIMUM_RF_4000_Universal_UHF_TV_modulator

A qualidade de imagem e som é muito boa e por cerca de 40 euros resolvi o problema e por estes lados não valia a pena andar a perder tempo à procura do mais barato pois no portugal profundo as opções não abundam.


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  jpinto 14/4/2011, 16:59

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) 969831

Já agora para referência encontrei um modelo aqui em Portugal idêntico:

http://www3.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=44_95&products_id=47042

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?) Empty Re: Reenviar sinal de satelite + tv (como fazer ?)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos