Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O GIRA-DISCOS

2 participantes

Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty O GIRA-DISCOS

Mensagem  td124 24/3/2009, 21:59

Olà,

hoje é um grande dia para o Antonio, para o Audmas e sobretudo para mim, pois o Thorens vém de chegar da revisao (estava em casa na Suiça) e està mais lindo e melhor que nunca apesar dos quarenta anos de idade. Tém umas quantas péças novas e foi revisado completamente. O suporte de origem foi para protege-lo durante a viagem. Espero ter tempo este fim de semana, para pô-lo no suporte habitual e montar o braço. Estou curioso de saber como toca depois da revisao. Para os jovens audiofilos este objecto é O GIRA-DISCOS, para os outros também, mas esses jà sabem Very Happy

[img]O GIRA-DISCOS Td1241.th[/img][img]O GIRA-DISCOS Td1242.th[/img][img]O GIRA-DISCOS Td1243.th[/img]

@+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty O GIRA-DISCOS

Mensagem  fm&stereo 25/3/2009, 01:50

Nã, nã, O GIRA-DISCOS é este:[img]O GIRA-DISCOS Girafossilfer.th[/img]. Este sim, foi o primeiro e continua a ser o primeiro! Este é um gira-discos do outro mundo, que foi trazido para cá à milénios e fossilisou, mas continua a funcionar na perfeição. Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty Re: O GIRA-DISCOS

Mensagem  td124 25/3/2009, 11:45

Olà fm&stereo,

as folhas sao de origem ? Twisted Evil Very Happy Very Happy

nao sei como soa mas o braço conheço-o bem, um destes dias vou me pagar um Cool

@+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty Re: O GIRA-DISCOS

Mensagem  Convidad 25/3/2009, 20:44

td124 escreveu:Olà,

hoje é um grande dia para o Antonio, para o Audmas e sobretudo para mim, pois o Thorens vém de chegar da revisao (estava em casa na Suiça) e està mais lindo e melhor que nunca apesar dos quarenta anos de idade. Tém umas quantas péças novas e foi revisado completamente. O suporte de origem foi para protege-lo durante a viagem. Espero ter tempo este fim de semana, para pô-lo no suporte habitual e montar o braço. Estou curioso de saber como toca depois da revisao. Para os jovens audiofilos este objecto é O GIRA-DISCOS, para os outros também, mas esses jà sabem Very Happy

[img]O GIRA-DISCOS Td1241.th[/img][img]O GIRA-DISCOS Td1242.th[/img][img]O GIRA-DISCOS Td1243.th[/img]

@+

Para mim o 124 é e sempre será o gira discos dos gira discos. Portanto hoje o Audmás está de parabéns e eu cheio de inveja. Laughing
Apesar de não o possuir, tenho o livro do Joachim Bung (http://www.soundfountain.com/amb/swissprecision.html) que trata em grande parte sobre o 124. O livro também é de grande interesse por falar de quase todos os grandes clássicos que eram vendidos ao mesmo tempo que o 124 como os Lenco, Garrard e outros. Também fala de todos os grandes braços e células da história. Livro muito interessante que se pode comprar tanto em alemão como em inglês.

Espero que depois metas mais foros quando ele estiver todo montado.

Parabéns e obrigado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty Re: O GIRA-DISCOS

Mensagem  Convidad 25/3/2009, 22:39

[quote="António José da Silva
Para mim o 124 é e sempre será o gira discos dos gira discos. Portanto hoje o Audmás está de parabéns e eu cheio de inveja. Laughing
Apesar de não o possuir, tenho o livro do Joachim Bung (http://www.soundfountain.com/amb/swissprecision.html) que trata em grande parte sobre o 124. O livro também é de grande interesse por falar de quase todos os grandes clássicos que eram vendidos ao mesmo tempo que o 124 como os Lenco, Garrard e outros. Também fala de todos os grandes braços e células da história. Livro muito interessante que se pode comprar tanto em alemão como em inglês.

Espero que depois metas mais foros quando ele estiver todo montado.

Parabéns e obrigado.[/quote]

Pfff...e esse livrito por acaso fala lá do meu glorioso,esfusinâmico e espantagruélico idler drive "VICTOR his master's voice",com o inacreditável,inaudito e inebriante braço pivoteado de leitura tangencial tipo pantógrafo "perfect tracking"???
NÃO???
então.....
:supersick:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty Re: O GIRA-DISCOS

Mensagem  Convidad 25/3/2009, 22:52

Não me lembro, mas é uma leitura do tipo viagem no tempo do Hi-FI. Vale a pena.
Esse teu prato de 1715 Laughing não sei se é merecedor de constar em tão ilustre Livro. (que é quase uma bíblia do áudio) lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty Re: O GIRA-DISCOS

Mensagem  Convidad 25/3/2009, 23:04

António José da Silva escreveu:Não me lembro, mas é uma leitura do tipo viagem no tempo do Hi-FI. Vale a pena.
Esse teu prato de 1715 Laughing não sei se é merecedor de constar em tão ilustre Livro. (que é quase uma bíblia do áudio) lol!
sendo quase uma biblia,deve ser cotemporânea com a dita,por isso só fala de grafonolas do tempo da invenção da roda Razz
o meu é mais moderno... 🆒

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty Re: O GIRA-DISCOS

Mensagem  Convidad 25/3/2009, 23:08

Quero ver é se essa giringonça ainda fica restaurada enquanto somos vivos. Very Happy Depois é que se vai ver se a vós do seu dono é alguma coisa de jeito.
Espero ser convidado para a audição desse neandertal de gira discos
lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty Re: O GIRA-DISCOS

Mensagem  fm&stereo 26/3/2009, 16:53

António José da Silva escreveu:Quero ver é se essa giringonça ainda fica restaurada enquanto somos vivos. Very Happy Depois é que se vai ver se a vós do seu dono é alguma coisa de jeito.
Espero ser convidado para a audição desse neandertal de gira discos
lol!

Idem! lol!
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty Re: O GIRA-DISCOS

Mensagem  Convidad 26/3/2009, 17:45

meus caros,o besidróglio gerador de forças centripedas por acaso já gimbra e,estou cada vez mais boquiaberto com a notória qualidade de construção do animal.agora tenho que arranjar tempo para "burni-lo" e fazer-lhe uma plint para ficar todo "jolie".
ah,e tambem preciso de t$mpo para comprar uma cabecita baratucha,se houver por aí alguma...
abrazos
Milton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty Re: O GIRA-DISCOS

Mensagem  Convidad 26/3/2009, 20:15

milton escreveu:meus caros,o besidróglio gerador de forças centripedas por acaso já gimbra e,estou cada vez mais boquiaberto com a notória qualidade de construção do animal.agora tenho que arranjar tempo para "burni-lo" e fazer-lhe uma plint para ficar todo "jolie".
ah,e tambem preciso de t$mpo para comprar uma cabecita baratucha,se houver por aí alguma...
abrazos
Milton

Cá ficamos à espera de mais fotos do numero um (td 124) e também dessa geringonça que te custou os olhos da cara. Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O GIRA-DISCOS Empty Re: O GIRA-DISCOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos