Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Made in Portugal

+44
mn61
rjbv17
joaoferreira
neo2009
Julião
Prof
vinyl33
filcas
wharfie
maxius
Lost
Antas
paulo_m
A Pauca Sed Bona
ruifigueiredo
kaxias
audiobio
PMarques
vfarias
Mfigueiredo
pbarata
francisco chaves
Joao Paulo
Gorogoro
nole
zaratustra
Orion
Guilherme
Ouvinte
manel1
Paulo André
Lotp
joevalve
ricardo felisberto
Rapdog
luis lopes
nmtavares
Henri
prmourap
nbunuel
EkvalkppK
Pierre
ricardo onga-ku
Blink
48 participantes

Página 13 de 26 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19 ... 26  Seguinte

Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 12/10/2011, 12:59

Eu já tinha acima que não podemos falar aqui de casos particulares e não vou fazê-lo, mas entendo e sei que há médicos e médicos.

Há com toda a certeza médicos exemplares e que adoram o que fazem em prol dos doentes, mas existem muitos mais que fazem o contrário, que se servem dos doentes para o enriquecimento rápido, e todos nós concerteza sabemos qual é o atendimento do mesmo médico num Centro de Saúde ou num Hospital e a pagar numa consulta particular em sua casa, o meu médico de família está sempre em congressos, todos os meses desaparece 15 dias, eu pergunto ás empregadas onde é o congresso e nunca me dizem, até que há pouco ele próprio descaiu, foram para um congresso na Nova-Guiné, mas conversa após conversa já percorreu meio Mundo em congressos, será que vão buscar aos papuas da Nova-Guiné as chamadas medicinas das plantas, ou dos fumos dos chamãs... Question

Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 12/10/2011, 14:02

Portugal lidera crescimento da produção industrial na Zona Euro (act)

Em Agosto, a produção industrial portuguesa subiu 8,2%.
Foi o valor mais alto da Zona Euro, que, no seu conjunto, também surpreendeu os economistas com uma subida de 1,2%, a maior desde Janeiro.
Dados que ajudam a atenuar os receios de que a recessão esteja de volta à Europa.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=511301
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 12/10/2011, 14:08

Evidentemente. Eu quero acreditar que os maus médicos - no sentido oportunista e ganancioso do termo - são a excepção, ou pelo menos a minoria, e não a regra.

Passando do médico à corporação - Ordem e sindicatos - a situação inverte-se. A percepção que tenho é que o único objectivo é obter vantagens para os associados. Os Utentes ? Não me façam rir pf.

É de resto devido à pressão das corporações e à inépcia (tráfico de influencias?) do poder politico, que se gera esta absurda necessidade de haver quem seja 'obrigado' a trabalhar durante 15 horas consecutivas. Simplesmente porque não se formam profissionais suficientes, afinal de contas um curso de medicina não pode ser ratificado pela ordem sem, pex, ter a virgem a dar peito aos caloiros ...

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nmtavares 12/10/2011, 14:08

O mais caricato é pensarem que vivemos numa democracia... que escolhemos quem nos governa, outro mito, nós somos como um rebanho em quem nos conduz é o lobo, e não o cão.
E enquanto os carneiros não perceberem isso... bem também não é que haja alternativa.

Quanto a certas classes, concordo, médico, juízes, políticos profissionais, gestores públicos, empresas públicas que para nada servem, pensionistas de ouro e platina, deviam levar uma machada transversal em quase tudo ficando apenas o essencial e o correcto, de acordo com o privado, não estou a dizer que têm que dar lucro, longe disso, mas serem eficientes e não gastar mais do que o estritamente necessário, mas para corrigir o mal já é tarde.

A esperança é a ultima a morrer, acredito, mas também vai definhando com a perda da ingenuidade.
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 12/10/2011, 14:37

ricardo felisberto escreveu:É de resto devido à pressão das corporações e à inépcia (tráfico de influencias?) do poder politico, que se gera esta absurda necessidade de haver quem seja 'obrigado' a trabalhar durante 15 horas consecutivas.

15...ou 35.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 12/10/2011, 20:29

É triste lêrmos isto mas é o que espera os nossos filhos, netos e futuras gerações... Tudo por causa do capitalismo selvagem e seus servos....

"O sociológo António Barreto considera que Portugal e a Europa debatem-se com um desafio que pode alterar a própria independência dos países.

“Portugal, daqui a 30, 50, ou 100 anos, pode não ser um país”, disse, em declarações à Lusa.

António Barreto considera que Portugal como “um Estado independente” poderá deixar de existir, “e passe a estar integrado numa Europa com outro desenho institucional e político”.

No entanto, também pode suceder o inverso e “uma alteração dos dados atualmente conhecidos” façam com que Portugal “reassuma um papel de Estado independente”, desprendido da Europa."

in PTjornal


Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Orion 12/10/2011, 21:20

A situação estará ainda mais negra do que hoje o supomos. E só passados alguns bons anos (decadas?) se vai ter a verdadeira dimensão da coisa. E, neste momento, a nossa situação - dentro da conjuntura europeísta global - está muito volátil, dependendo muito dos números que se virão a seguir, cá dentro e lá fora. Daí esse exemplo de que, tanto poderemos vir a encontrar-nos num cenário ou num outro completamente diferente - mas qual deles o pior?

Se as atrocidades cometidas cá dentro nestes últimos anos, não tivessem ocorrido, pelo menos estaríamos mais sólidos para enfrentar a situação exterior global, mas agora é tarde para chorar o leite anteriormente derramado. Pena é a impunidade que tem ocorrido e não há meio de cessar. Não houve e continua a não haver coragem política e responsabilização de estado. Essa sensibilização é só apregoada no período pré-eleitoral. Agora, bem... agora é, estarmos um pouco na expectativa com a hecatombe que aí vai vir, adivinhando tempos difíceis, muito difíceis (que já se fazem bem notar ao nosso redor).
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Mfigueiredo 13/10/2011, 10:35



A meu ver, o grande erro que se cometeu foi andar toda a gente a "comer o bolo todo num dia só". Quando se acordou no dia seguinte e já não havia nem bolo nem farinha para fazer outro, toda a gente ficou deprimida porque se apercebeu de que os recursos existentes não chegam para se consumir tanto em tão pouco tempo.

Isto é extensível a todos nós. A culpa não é só dos "outros". Agora estamos sem farinha, sem peixe no mar, qualquer dia sem água, sem dinheiro para comprar bens que por sua vez gerariam riqueza a quem os produz....é um ciclo vicioso do qual vai ser muito difícil saír.

Mas isto não é novo! É por estas e por outras que volta e não volta há guerras!
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 13/10/2011, 11:17

A nossa única culpa neste descalabro todo é só uma, a de sermos votantes, somos nós que os metemos nos governos, não podemos ser culpados pelas inverdades e pelos crimes lesa-Pátria dos governos, não podemos ser culpados pela medíocre classe política que temos tido estes anos todos...

Todos falharam, por inércia e por omissão, toda a oposição, o Banco de Portugal, a maioria dos economistas, tudo falhou porque tudo comeu o tal bolo, agora aparecem centenas de economistas a procurarem o seu destaque nas televisões mas quando deviam alertar a Nação estavam mudos.

A nossa única culpa é não termos coragem de fazermos algo que acabe com este ataque seletivo aos que labutam no dia-a-dia, sempre fomos de brandos costumes e o mêdo cada vez mais impéra na mente das pessoas, quanto mais tempo será preciso para este povo acordar desta anestesia e dizer basta.

Esta forma de governar qualquer um burro saberia ser ministro da economia e das finanças, sem aplicar nenhuma engenharia financeira nem crirar incentivos fiscais para novos empregos, o caminho é o mais simples e básico, aumentar os impostos e diminuir os salários...

É uma vergonha estarmos a pagar uma crise provocada por meia dúzia de ladrões que saquearam os Bancos, ocultaram despesas ao Estado de milhões de Euros que ninguém ainda sabe onde estão, um Governador do Banco de Portugal que passou anos a dormir e a omitir, sucateiros que pagam a políticos, compradores de submarinos que mamaram luvas, etc, etc, etc, e muitos etc, uma corja de criminosos que nada lhes acontece, estes é que deram cabo do tal bolo, não são as pessoas que trabalham todos os dias para alimentarem a família, não é o povo do interior do País que trabalham de Sol a Sol e alguns nem o nome sabem de quem os governa.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 13/10/2011, 14:08

O facto é que com o PIB a valores similares de à 5, 6 ou 8 anos atrás, temos que o país produz o mesmo.

Não houve depreciação de preços, nem os deficits da balança comercial se alteraram substancialmente.

Não sendo directo, podemos afirmar sem risco que a massa monetária é, grosso modo, a mesma.

Trabalhadores por conta de outrém com menos;
Função Publica pior que isso;
Desempregados;
Pensionistas;
RSI;
Abonos Familia;
...;

Milhões e milhões com menos. Milhões. A larga maioria.

A mesma massa monetária.

Onde estam os euros ????


ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Mfigueiredo 13/10/2011, 17:00

Há dias ouvi no "Café Central" uma alusão engraçada aos "amigos" do Cavaco:

Foi referido que os maiores trafulhas conhecidos (citaram nomes e tudo), são ou foram do grupo de governantes dos governos dele!

E lá vão andando todos felizes da vida com os tais euros que o Ricardo Felisberto não sabe onde estão! (Não sabe?)

Enfim, isto só lá vai quando algum destes vigaristas for "limpo" e os outros começarem todos a tremer.

Estamos entregues à bicharada.

Eu tenho mais medo dos honestinhos impolutos, do que dos vigaristas assumidos. Sabem a quem me refiro......


Última edição por Mfigueiredo em 13/10/2011, 17:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : PS)
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 13/10/2011, 19:30

Ora aí estão as medidas esperadas e meus caros, para o ano digam adeus a upgrades e comprinhas de tudo, porque os subsidios de férias e de natal vão ser suprimidos durante dois anos, para montantes acima do €1000, resultado funcionários públicos e outros com mais de €1000 estão f...... e ainda não estão todas as medidas tomadas, faltam mais e muitas mais, com catano, o melhor é dar o saltinho daqui para fora, porque lá fora ganham-se ordenados com O, mas trabalha-se a sério, e por cá sendo o único país da Europa que ainda tem S.Férias e de Natal... está tudo f.....

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Paulo André 13/10/2011, 19:38

Não esquecer que quem recebe entre os 500 e os 1000€ também leva o corte de um dos subsidios.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 13/10/2011, 19:51

Certo, mas vale um corte de meia dúzia de euros, salvo seja do que cortar um subsidio na sua totalidade, mas de qualquer forma tenho ''mais pena'' dos que num salários de €500 ou €700 vãoi ser submtidos a um corte de 100 e tais euros, porque a estas pessoas que ganham estas salários de miséria fazem muita falta esses cortes, agora os outros que recebem acima dos €1000 é porque terão salários grandinhos, e a esses, só resta dizer, eh paciência é a vida. Também custa sem dúvida, até porque nos dias de hoje um salário humanamente desejável nunca seria abaixo dos €1000, mas infelizmente nesta treta de país, não é assim...

Ah já me esquecia, é que além dos cortes vai haver expansão do horário de trabalho, ou seja, as pessoas vão dar mais ao coiro e vão ser retirados ordenados e subsídios, eh pá então o melhor será contratar chineses lol! Isto vai ser duro, bem duro

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 13/10/2011, 20:01

Temos um Procurador Geral da República que está a dormir este tempo todo, quando manda investigar os políticos? Alguns deles no activo da Assembleia da República que defraudaram o erário público com todas as fraudes das parcerias público-privadas, muitas delas sem sequer haver concursos públicos.

- Quando e quanto os políticos vão diminuir nos seus salários?
- Quando vão devolver a frota de carros de luxo que ostentam nas viagens?
- Quando vão diminuir os deputados que estão a dormir na Assembleida da República?

Que fechem o País para obras e não massacrem os trabalhadores, que acabem com o offshore da Madeira...

Isto tem laivos de ditadura, o Salazar também reduziu 25% do salário, e esta democracia começa a ficar muito cara aos Portugueses...

Made in Portugal - Página 13 Salazar

(depois apago esta imagem porque não gosto dela, é só para informação)
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 13/10/2011, 20:42

Blink escreveu:Temos um Procurador Geral da República que está a dormir este tempo todo, quando manda investigar os políticos, alguns deles no activo da Assembleia da República que defraudaram o erário público com todas as fraudes das parcerias público-privadas, muitas delas sem sequer haver concursos públicos.

- Quando e quanto os políticos vão diminuir nos seus salários?
- Quando vão devolver a frota de carros de luxo que ostentam nas viagens?
- Quando vão diminuir os deputados que estão a dormir na Assembleida da República?

Que fechem o País para obras e não massacrem os trabalhadores, que acabem com o offshore da Madeira...

Isto tem laivos de ditadura, o Salazar também reduziu 25% do salário, e esta democracia começa a ficar muito cara aos Portugueses...

Made in Portugal - Página 13 Salazar

(depois apago esta imagem porque não gosto dela, é só para informação)

Porquê apagar a imagem? Isso é apagar a história por sinal má, e se a apagar, paga-se o que foi de mau e cai no esquecimento, e estando essa imagem presente é uma forma de as pessoas não esquecerem o que de mau Portugal teve e viveu. Esta é a minha opinião e visão das coisas, a história seja ela má ou boa nunca se deve apagar.

Só para terminar esta treta, no que diz respeito a medidas impostas que vão entrar em vigor para o ano dos subsídios de natal e de férias eu sempre achei que mais tarde ou mais cedo a bomba teria que arrebentar, senão vejamos:

Portugal é o único país da Europa por sinal o mais atrasado em todos os sentidos, no económico, no social, na mentalidade enfim, em tudo, é onde se aplicam este tipo de vencimentos, ou seja são salários fictícios, e eu sempre fui daqueles que seria no ponto de vista social mais equilibrado oferecer melhores salários ás pessoas durante todo o ano de forma a permitir uma maior e melhor qualidade de vida ao longo do ano como disse, isso permitiria uma maior movimentação no PIB do país, a economia estava sempre em movimento, e as famílias teriam mais poder de compra, é o que se faz nos restantes países da europa civilizada. Vejam a Grécia 15.º mês, uma profunda loucura, vejam aonde chegou, era inevitável, e estas mediadas que vão entram em vigor em 2012 são de natureza estrutural e teriam que ser tomadas ou mais tarde ou mais cedo, lamento é que essas medidas provoquem cada vez mais empobrecimento numa grande maioria das pessoas, mas lá está se esta treta de país não tivesse aplicado esta história dos subsídios de férias e de natal talvez as medidas impostas hoje não seriam tão gravosas, digo eu...

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 13/10/2011, 21:07

Agora, que chegou a hora de regressar à realidade, quero agradecer aos partidos políticos que tiveram assento na assembleia desde o 25 de Abril de 1974 e aos sindicatos que lutaram por mais e melhor por nos terem permitido viver um sonho de fausto e encantamento, ainda que esse sonho apenas tenha durado 3 décadas...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 13/10/2011, 23:30

3 decadas que no caso particular de divida publica foram:

primeiros 25 anos = ultimos 5;

Inevitavelmente pagamos pela incompetência dos que elegemos. Que factura impar !!!

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 14/10/2011, 11:09

Isto é um desrespeito pelas Instituições e a própria Constituição, passam uma esponja por cima dos vínculos Contratuais sem ouvirem o Patronato nem Sindicatos, limpam subsdídios e ainda aumentam 30 minutos por dia durante 2 anos.

Onde estão os nossos Contitucionalistas que tanto gostam de vir falar á Televisão? Também já têm mêdo?

Como se o nosso problema fosse o não trabalhar, como estão enganados estes académicos que nunca trabalharam na vida, nós precisamos é de PRODUTIVIDADE, e para isso precisamos de ter Gestores e Patrões com formação que propiciem os mecanismos necessários, que modernizem o parque de máquinas e isso não acontece na sua maioria, é dito no meio Empresarial Europeu que Portugal é dos países que tem o patronato mais revanchista e que pior divide os lucros pelos trabalhadores, e aquele que tem pior parque de máquinas...

O patronato Portugês recebeu muitos milhares de euros nos Programas Pedip entre muitos outros, e nada foi aplicado nas fábricas, porque não houve nenhuma fiscalização da aplicação desse fundos. Teriam que ser criadas Comissões Fiscalizadoras para ajuizar a evolução desses dinheiros e isso foi omitido.
Sei de uma empresa que recebeu a fundo perdido 100.000 das mãos do Mira Amaral, passado 1 ano e pico mais 80.000 das mãos do Pina Moura, nunca aplicaram o dinheiro em prol da empresa, só em cal para pintar as paredes na 2ª visita, e passado 2 anos pintaram as máquinas com 30 e 40 anos e venderam-nas para o Brasi, depois começou a mandar o pessoal embora indemnizando-o com os dinheiros que recebeu do Pedip, tinha 1200 trabalhadores e era o maior grupo do ramo na Europa.

Como esta, houveram centenas a fazer o mesmo e foram estas sanguessugas que deram cabo do País alimentadas pelo poder político, e vice-versa, todos sabemos que quem elege o poder político é o poder económico, nós andamos ali no meio...

Participei no 25 de Abril com amor á Pátria, participaria noutro mas agora sem amor e sem cravos...

Mas porque é que todos os políticos que cometeram estes crimes financeiros e provocaram esta miséria não são presos e julgados?

Como apregoado, quando acabam com as tais 700 Fundações e Instituições, criadas exclusivamente para os senhores políticos quando saissem da Assembleia da República, coitados com tanto cansaço não podiam produzir e trabalhar como os demais as 8 horas diárias. Até o Fernando Gomes que nada precebia de petróleo foi metido na Galp, e muitos mais...

Só em duas scuts contabilizaram um prejuizo de 600.000.000 de euros, onde foi parar esse dinheiro?

Sr. Procurador Geral da República faça o favor de investigar que é para isso que nós todos lhe pagamos.

Não surtiu efeito a tática do Ministério Público para ocupar a cabeça dos povo pensante e vir agora com a patranha do Hulk e do Sapunaru serem julgados!

O povo já começa a não ser levado em futebois, fado e milagres de Fátima, nenhuma destas instituições lhes mete sopa na mesa...

O povo Português tem de abrir os olhos neste momento mais difícil e atroz para as suas vidas, não podemos permitir sermos castigados porque os Governantes gastaram e desviaram os dinheiros públicos.

O que estão a fazer os nossos militares nos vários países com conflitos? Estão a gastar milhões de euros para nada, só para alimentar o ego de alguns generais que estão a mamar com estas contendas...

Estão a destruir por completo a "classe média", vamos ficar com pobres e ricos como no Brasil á uns anos porque até esse está a ficar no bom caminho.

Acabem com os ofshores, implementem impostos sobre as grandes fortunas, declaração e comprovativo de aquisição de bens de luxo, impostos sobre os grandes negócios de bolsa e respectivos dividendos, corte dos vencimentos dos deputados das Assembleias da Répública e Regionais, cortes nos vencimentos dos Presidentes de Camara e Directores dos Institutos Públicos, fusão da PSP com a GNR...

Despedimos um Aldrabão e admitimos um Mentiroso.

Temos que retirar os cravos das armas e irmos á luta ou vamos morrer á fome e desaparecer como País.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 14/10/2011, 13:47

Veja os rendimentos de 15 políticos portugueses antes e depois de passarem pelo Governo (gráfico animado) - Expresso.pt

http://aeiou.expresso.pt/saiba-como-15-politicos-se-tornaram-ricos-grafico-animado=f680329




É jobs, é bois, é jobs for the bois!

Made in Portugal - Página 13 303574
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 14/10/2011, 14:10

Alguém sabe como é que me posso fazer sócio do clube rosa?
Ou do laranja, não sou esquisito...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 14/10/2011, 16:16

onga-ku escreveu:Veja os rendimentos de 15 políticos portugueses antes e depois de passarem pelo Governo (gráfico animado) - Expresso.pt

http://aeiou.expresso.pt/saiba-como-15-politicos-se-tornaram-ricos-grafico-animado=f680329

É jobs, é bois, é jobs for the bois!

Todos sabemos que o pensamento de extrema-direita de quem nos governa é que é mais difícil retirar 5.000 euros a estes tubarões que vão ao escritório ás 11h da manhã marcar presença, do que 500 euros a quem trabalha 8 horas por dia para sustentar a família...

Esta forma de democracia está esgotada, esta gente tem o mesmo géne do regime do Estado Novo, eles já não têm a perceção do quanto tudo isto é errado, eles pura e simplesmente estão-se borrifando para quem vive no limiar da pobreza, tanto faz serem socialistas ou da direita, o poder corrompe pelos anos consecutivos nos poleiros.

Já não há muita diferênça do que se passava antes e depois do 25 de Abril, agora podemos falar é certo, mas ninguém nos ouve, podemos votar é certo, mas em quem? Nas pessoas que os mesmos 2 partidos nos impingem e partilham o saque ao povo durante este tempo todo, ora roubas tu ora roubo eu, este statu quo vigente vai ter de estourar para dar lugar a novas formas de governar.

A maior parte dos crimes por corrupção é pelo excessivo tempo que as pessoas ficam agarradas aos poderes seja Central seja Regional, não é admissivel haver Presidentes de Cãmara á 15, 20 e 30 anos, e políticos no ativo desde o 25 de Abril, esta gente nunca conheceu o desemprego.

Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  joevalve 14/10/2011, 17:43

O grave foi deixarem as coisas chegar a este ponto, em Portugal e no Mundo, em que para a banca sobreviver vamos todos que abdicar de um determinado nivel de vida e com isso vamos "matar" a economia.

Desde o tempo do Sr. Anibal que Portugal entrou numa espiral de gastos que a médio prazo se veio a revelar insustentável, por isso não havendo ninguém que consiga pensar uma solução equilibrada para diminuir a despesa e ao mesmo tempo incrementar a economia, começaram pelo lado mais fácil da coisa.

Eu nada percebo disto, acho que pouca gente percebe o que está a acontecer no mundo de hoje, mas só deve haver 2 soluções:
- fazer dinheiro à fartazana e assim criar uma inflação galopante, como os americanos se preparam para fazer.
- perdoar 50% da divida dos paises endividados (que são mais que as mães) como nós, a irlanda e a grécia entre outros pois doutro modo não havendo crescimento económico não há aumento da carga fiscal disponivel para o estado arrecadar e há aumento do desemprego com a consequente carga que o estado terá de dispender em subsidios sociais. Claro que isso faria com que os bancos europeus e não só ficassem com um prejuizo brutal mas que tivessem juizo e não emprestassem a quem não tinha condições para honrar compromissos. Se repartirem o mal pelas aldeias quem sabe a coisa fique mais "smood" e a crise seja ultrapassada.

Há mais de 10 anos que o Dr. Medina Carreira vem reiteradamente avisando que isto iria suceder, a própria Dra. Manuela Ferreira Leite enunciou este facto, mas tudo assobiou para o lado e agora o pobre é que paga. Quando um primeiro ministro mente para ganhar eleições (não é caso único) falando num défice que depois se veio a provar ser quase o dobro, só prova que esta gente não é de confiar mas há muitos muitos anos, o problema é que não há maneira de uma vassourada os tirar do poleiro.

Sem criação de emprego não há volta a dar, está nos livros e eu que até nem simpatizo nada com eles só posso dar razão à CGTP e ao seu lider nesse particular. Vamos viver tempos negros, Santa Lopes disse com razão ser este o momento mais vexatório da história de Portugal, da Grécia, da irlanda.

Só o facto de obrigar as pessoas a trabalhar mais 10 horas por mês é mais uma machadada no emprego e o empregado que vai ser obrigado a isso que rendimento é que vai dar ?

Claro que os patrões privados querem aproveitar a boleia do estado e também não pagar o subsidio de natal e o 13º mês PARA SEMPRE. É a loucura e o desvario total, uma coisa kafkiana, digna de melhor teatro do absurdo, mas que raio estamos em Portugal, um país que foi descobridor, de gente valente, que fez das tripas coração e pelo mundo espalhou o seu crer e a sua força de trabalho e que agora estende a mão à caridade dos ricos e poderosos para poder sobreviver e vê o seu povo a morrer à míngua a cada dia que passa.

Quando vejo casais a ter filhos fico a pensar: coitados dos filhos, que mundo cruel e malvado os espera.

Se tivessemos um salário minimo de 750 euros como os gregos, se calhar a coisa não seria muito grave, o problema é que temos quase metade. O desemprego vai para os 20% daqui a 2 anos, é facil de ver isso, e se a Espanha cai adeus Euro, adeus União Europeia, adeus capitalismo selvagem ou liberal, vamos ter uma guerra mundial pois vai ser preciso eliminar 5 milhões de bocas para que tudo volte aos tempos de há 40 anos atrás onde através do jornal todos os dias se arranjava emprego.

Pessimista, eu ?

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Pierre 14/10/2011, 17:49

Made in Portugal - Página 13 641851


Última edição por Pierre em 14/10/2011, 20:56, editado 1 vez(es)
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 14/10/2011, 18:40

O que é impressionante é que lesse o acima à 4 ou 5 anos atrás, acho que iria sorrir, pois acharia o texto absolutamente inverosimil.

Ainda quero acreditar que o é em parte, mas confesso que me sinto inseguro para tal.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo felisberto 14/10/2011, 18:54


5.000€/mês * 14 meses (antigamente) = 70.000€ ? Não exactamente. Ora então, temos que dá ... 796.000€

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2057313

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 14/10/2011, 21:37

161 milhões de euros para os contratos de associação nos Colégios Particulares.

Foi publicada ontem a Portaria 277/2011 que fixa o valor do subsídio do Estado aos Colégios Particulares com contrato de associação:

85.288 euros por turma
por ano.

O total de turmas subsidiadas é de 1893.

A despesa total é de 161 milhões de euros.

A extrema-direita no seu melhor. Made in Portugal - Página 13 197746
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  PMarques 14/10/2011, 23:18

Eh pá, deixem lá isso, o mais preocupante é como é que a maioria das pessoas a partir de 1 de Janeiro de 2012 vai sobreviver, ou melhor viver, ou melhor ainda, é já no natal, e até o leitinho com chicolate não escapa, 23% até dói, e o pequeno almoçinho na pastalaeia com o pastelinho de nata ou a parecer, e a bica com mais 23% dele, agora é que vai ser giro, ver a malta toda de lancheira atrás nos transportes...

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  ricardo onga-ku 15/10/2011, 07:26

Blink escreveu:161 milhões de euros para os contratos de associação nos Colégios Particulares.

Foi publicada ontem a Portaria 277/2011 que fixa o valor do subsídio do Estado aos Colégios Particulares com contrato de associação:

85.288 euros por turma
por ano.

O total de turmas subsidiadas é de 1893.

A despesa total é de 161 milhões de euros.

A extrema-direita no seu melhor. Made in Portugal - Página 13 197746

283€ por mês por aluno não é um valor exorbitante...equivale ao que um particular tem de pagar pela propina do seu filho, sem matrícula nem alimentação.
O custo de um aluno para Estado no serviço público não deve andar longe disso, e em cima deste temos os milhões investidos para dar luxo ao "nosso" parque escolar.


Made in Portugal - Página 13 Ipme

O nosso querido timoneiro acaricia uma criança


Na saúde julgo que o estado "consegue" cerca de 50% de desconto no preço das consultas efectuadas por médicos ou instituições privadas e quando participei em concursos públicos de projectos para o Estado tinha de fazer pelo menos 50% de desconto sobre o valor da Tabela de honorários para Obras Públicas se quisesse ser minimamente competitivo.
Além disso temos o problema do atraso no pagamento: o último projecto que fiz para o Estado começou em Setembro e só recebi o valor referente à assinatura do contrato (10%) em Abril do ano seguinte, depois de já ter entregue duas fases que totalizavam mais 40%...

É pena que o serviço público tenha de recorrer à privada para fornecer serviços de ensino, saúde ou transportes mas por vezes acredito que isso até fique muito mais barato do que ter os meios necessários para o fazer.
Mas a verdade é que o Estado tem muitos meios sub-aproveitados ou a marinar em banho-maria e os nossos governantes preferem desmantelar aqueles que funcionam (e dão dinheiro) para que estes se tornem privados...e subsidiados.


Última edição por onga-ku em 15/10/2011, 09:58, editado 10 vez(es)
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 15/10/2011, 07:36

Pronto! Agora que as medidas de austeridade foram anunciadas, já não é preciso falar mais na dívida da Madeira...

Será que a dívida existe mesmo?

Palhaçada!
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 13 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 26 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19 ... 26  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos