Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Made in Portugal

+44
mn61
rjbv17
joaoferreira
neo2009
Julião
Prof
vinyl33
filcas
wharfie
maxius
Lost
Antas
paulo_m
A Pauca Sed Bona
ruifigueiredo
kaxias
audiobio
PMarques
vfarias
Mfigueiredo
pbarata
francisco chaves
Joao Paulo
Gorogoro
nole
zaratustra
Orion
Guilherme
Ouvinte
manel1
Paulo André
Lotp
joevalve
ricardo felisberto
Rapdog
luis lopes
nmtavares
Henri
prmourap
nbunuel
EkvalkppK
Pierre
ricardo onga-ku
Blink
48 participantes

Página 22 de 26 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte

Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty União Europeia morreu em Chipre

Mensagem  Blink 28/3/2013, 21:04

Quando as tropas norte-americanas libertaram os campos de extermínio nas áreas conquistadas às tropas nazis, o general Eisenhower ordenou que as populações civis alemãs das povoações vizinhas fossem obrigadas a visitá-los.

Tudo ficou documentado.

Vemos civis a vomitarem.

Caras chocadas e aturdidas, perante os cadáveres esqueléticos dos judeus que estavam na fila para uma incineração interrompida.

A capacidade dos seres humanos se enganarem a si próprios, no plano moral, é quase tão infinita como a capacidade dos ignorantes viverem alegremente nas suas cavernas povoadas de ilusões e preconceitos.

O povo alemão assistiu ao desaparecimento dos seus 600 mil judeus sem dar por isso.

Viu desaparecerem os médicos, os advogados, os professores, os músicos, os cineastas, os banqueiros, os comerciantes, os cientistas, viu a hemorragia da autêntica aristocracia intelectual da Alemanha.

Mas em 1945, perante as cinzas e os esqueletos dos antigos vizinhos, ficaram chocados e surpreendidos.

Em 2013, 500 milhões de europeus foram testemunhas, ao vivo e a cores, de um ataque relâmpago ao Chipre.

Todos vimos um povo sob uma chantagem, violando os mais básicos princípios da segurança jurídica e do estado de direito.

Vimos como o governo Merkel obrigou os cipriotas a escolher, usando a pistola do BCE, entre o fuzilamento ou a morte lenta.

Nos governos europeus ninguém teve um só gesto de reprovação.

A Europa é hoje governada por Quislings e Pétains.

A ideia da União Europeia morreu em Chipre. As ruínas da Europa como a conhecemos estão à nossa frente.

É apenas uma questão de tempo.

Este é o assunto político que temos de discutir em Portugal, se não quisermos um dia corar perante o cadáver do nosso próprio futuro como nação digna e independente.


In DN
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 2/4/2013, 23:41

nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 2/4/2013, 23:46

"...na Suécia metade desta gente estaria presa..."

"...um país onde isso acontece é em Timor onde existe um portal da transparência e ainda há bem pouco tempo a ministra da justiça foi condenada e presa..."

"...a legislação é feita por escritórios de advogados...fazem a legislação... e depois passam a vida a darem pareceres sobre a própria legislação que fizeram mal... e a seguir vão vender aos privados as artimanhas da legislação que criaram..."

...alguma vez em Portugal se prendia o ministro da justiça? Isso é impensável..."

"...isso que se diz por aí que os portugueses andaram a viver acima das possibilidades é um embuste, quem andou a viver acima das possibilidades foi o estado..."

"...metade da dívida pública tem origem em corrupção..."


nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 3/4/2013, 00:22







Última edição por nole em 3/4/2013, 01:33, editado 1 vez(es)
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 3/4/2013, 01:07

Made in Portugal - Página 22 BarradaCosta
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Orion 4/4/2013, 22:28

Que tal o cheiro a RELVA(S) cortada?... Razz Razz Rir Rir
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 7/4/2013, 15:27

Conhecem-nos, eles já são amigos á long time, isto não passa de ser uma quadrilha... Marcelo, Cavaco, Relvas, Passos Coelho, etc...

Só falta mesmo o Gaspar das falsas previsões.


Made in Portugal - Página 22 Image1bze

Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  joevalve 8/4/2013, 16:36

Portugal é de facto um "caso único" a nivel mundial, para o bem e para o mal. E continuo sem perceber como é que ao fim deste anos todos, de todas as cagadas que os 3 partidos do arco governativo (PSD, PS e CDS) fizeram, do mal que fizeram a este país com as suas politicas despesistas quando perguntados em sondagens mais ou menos fiáveis a maioria do povo português ainda vota maciçamente nesta gente.

Não percebo como é que o Sr Silva foi eleito PR quando foi nele que começou toda esta tragédia do empobrecimento de Portugal com o esbanjamento do dinheiro da europa em troca do abandono da agricultura e das pescas entre outras actividades e com o investimento de pipas de massa em betão e autoestradas.

Não percebo como é que 900.000 portugueses se dão ao trabalho de perder algum tempo a ouvir o que o José Socas tem a dizer ao país depois da miserável governação a que nos submeteu e que conduziu à situação em que nos encontramos (mas não é o único culpado, isto vem do tempo do cavaco).

Não percebo como é que existe um país onde os que passam pelo poder (deputados, juizes, pm, presidentes de tudo e mais alguma coisa) continuam a ser principescamente remunerados não só quando trabalham mas também quando se reformam aos 40 e 50 anos (basta ver os juizes do tribunal constitucional).

Não percebo como é que esta gente que manda não acaba com estas "rendas excessivas" que pagamos na luz, na água, na televisão, nas PPrs, etc etc. Ainda pensei que com a chegada da TROIKA a coisa pudesse mudar de rumo, mas parece que a coisa vai ficar apenas nas intenções.

Não percebo como é que numa sociedade FALIDA como a nossa ainda haja todo o tipo de privilégios para uns (trabalhadores do estado, embora haja muita gente prejudicada mesmo no estado) e para os outros (privados) corta-se a direito. É esse o tratamento igualitário que o TC fala ?

Não percebo como é que num país onde nascem cada vez menos crianças continuem a existir pessoas que queiram ir para professores quando é sabido que existem pelo menos 30.000 professores a mais.

Dei comigo a pensar que se eu fosse funcionário público (não o sou nem tenho nada contra que o é) a partir de hoje VIVERIA ATERRORIZADO pois tudo indica que estes demagogos que nos governam acham que a única e mais fácil maneira de eliminar o défice é MANDAR 70.0000 PARA A RUA e dai lavarem as mãos (não têm ideias para mais nada dai a falta de opções válidas). E ai meus amigos vai ser a verdadeira refundação do estado, o abalo telúrico que vai abalar o regime, um novo país terá que dai surgir pois nada ficará como dantes.

E se a isso juntarmos a nossa inevitável saida do EURO (juntamente com a grécia e chipre) então preparem os vossos filhos para um futuro sem esperança cá dentro pois vamo-nos transformar na Argentina da Europa. E até nem estou a ser pessimista.....

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  joevalve 10/4/2013, 13:54

Um pouco de poesia não faz mal a ninguém:



Poema de uma funcionária pública


Quero lá saber !!!.

Eu quero lá saber
Da roubalheira e da alta corrupção
Que o Djaló esteja no Benfica ou no Casaquistão
Que não se consiga controlar a inflação

Eu quero lá saber
Que haja cada vez mais desempregados
Que dêem diplomas e haja cursos aldrabados
Que me considerem reformado ou um excedentário?
Que se financie cada vez mais a fundação do Mário
Que se ilibe o Sócrates do processo
Que não haja na democracia um só sucesso

Eu quero lá saber
Que o sócrates já não finja que namora a Câncio
Que o BCE se livre do pavão armado do Constâncio
Que roubem multibancos com retroescavadora
Que o Nascimento esburaque os processos à tesoura
Que deixe até de haver o feriado do 1º de Maio
Que a tuberculose seja mesmo um tacho pró Sampaio
Que em Bruxelas mamem muitos deputados
Que o Guterres trate apenas dos refugiados
Que a nós nos deixou bem entalados

Eu quero lá saber
Que ele vá a cento e sessenta e não preguem uma multa
Que amanhã ilibem os aldrabões da face oculta
Que o Godinho pese a sucata e abata a tara
Que pra compensar mande uns robalos ao Vara
Que o buraco da Madeira sobre também para mim
Que a Merkl se esteja borrifando pró Jardim

Eu quero lá saber
Que a corja dos deputados só se levante ao meio-dia
Que a "justiça" indemenize os pedófilos da Casa Pia
Que não haja aumentos de salários nem digna concertação social
Que os ministros e gestores ganhem muito e façam mal
Que Guimarães este ano se mantenha a capital
Que alguem compre gasolina na cidade de Elvas
Que só abasteça o condutor do Dr. Relvas
Que na Assembleia continuem 230 cretinos
Que nas autarquias haja muitos Isaltinos
Que o Álvaro por tu ai esse sim hei-de eu vir a tratar
Que se lixe o falar doce do grande actor Gaspar
Que morram os pobres e os velhos portugueses
Que eles querem é que fiquem só os alemães e os franceses

Eu quero lá saber
Que o Zé seja montado quer por baixo quer por cima
Que a justiça safe bem depressa o influente Duarte Lima
Que o bancário Costa não volte a dormir na prisão
Que o Cavaco chegue ao fim do mês sem um tostão
Que na Procuradoria continue o Pinto Monteiro
Que prós aldrabões tem sido um gajo porreiro
Que os offsores andem a lavar dinheiro
Que o BPN tenha sido gamado pelo Loureiro
Que no BPP prescrevam os processos do Rendeiro
Que à CEE presida um ex-maoista sacana e manhoso
Que agora é o snob democrata Zé Manel Barroso
Tudo isto já nada pra mim tem de anormal

Mas o que eu quero mesmo saber
é onde está o meu país chamado PORTUGAL
que isto aqui é vilanagem pura, roubalheira, corrupção
Meu Deus manda de novo o Marquês de Pombal
antes que este povo inerte permita a destruição !!!

Maria (pseudonimo, claro!)

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 10/4/2013, 17:22

Made in Portugal - Página 22 74619530997453598942176


MAIS UM ESCÂNDALO...

Esta é fresquinha, chegou hoje do Tribunal de contas

Mais uma golpada - Jorge Viegas Vasconcelos despediu-se da ERSE. É uma golpada com muita classe, e os golpeados somos nós....

Era uma vez um senhor chamado Jorge Viegas Vasconcelos, que era presidente de uma coisa chamada ERSE, ou seja, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, organismo que praticamente ninguém conhece e, dos que conhecem, poucos devem saber para o que serve.

Mas o que sabemos é que o senhor Vasconcelos pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores. Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregadora, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios.

Porém, com o senhor Vasconcelos não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.

Aqui, quem me ouve ou lê pergunta, ligeiramente confuso ou perplexo: «Mas você não disse que o senhor Vasconcelos se despediu?».

E eu respondo: «Pois disse. Ele demitiu-se, isto é, despediu-se por vontade própria!».

E você volta a questionar-me: «Então, porque fica o homem a receber os tais 12 000 por mês, durante dois anos? Qual é, neste país, o trabalhador que se despede e fica a receber seja o que for?».

Se fizermos esta pergunta ao ministério da Economia, ele responderá, como já respondeu, que «o regime aplicado aos membros do conselho de administração da ERSE foi aprovado pela própria ERSE».

E que, «de acordo com artigo 28 dos Estatutos da ERSE, os membros do conselho de administração estão sujeitos ao estatuto do gestor público em tudo o que não resultar desses estatutos».

Ou seja: sempre que os estatutos da ERSE forem mais vantajosos para os seus gestores, o estatuto de gestor público não se aplica.

Dizendo ainda melhor: o senhor Vasconcelos (que era presidente da ERSE desde a sua fundação) e os seus amigos do conselho de administração, apesar de terem o estatuto de gestores públicos, criaram um esquema ainda mais vantajoso para si próprios, como seja, por exemplo, ficarem com um ordenado milionário quando resolverem demitir-se dos seus cargos. Com a bênção avalizadora, é claro, dos nossos excelso governantes.

Trata-se, obviamente, de um escândalo, de uma imoralidade sem limites, de uma afronta a milhões de portugueses que sobrevivem com ordenados baixíssimos e subsídios de desemprego miseráveis. Trata-se, em suma, de um desenfreado, e abusivo desavergonhado abocanhar do erário público.
Mas, voltemos à nossa história...

O senhor Vasconcelos recebia 18 mil euros mensais, mais subsídio de férias, subsídio de Natal e ajudas de custo.

Aqui, uma pergunta se impõe: Afinal, o que é - e para que serve - a ERSE? A missão da ERSE consiste em fazer cumprir as disposições legislativas para o sector energético.

E pergunta você, que não é burro: «Mas para fazer cumprir a lei não bastam os governos, os tribunais, a polícia, etc.?». Parece que não.

A coisa funciona assim: após receber uma reclamação, a ERSE intervém através da mediação e da tentativa de conciliação das partes envolvidas. Antes, o consumidor tem de reclamar junto do prestador de serviço.

Ou seja, a ERSE não serve para nada. Ou serve apenas para gastar somas astronómicas com os seus administradores. Aliás, antes da questão dos aumentos da electricidade, quem é que sabia que existia uma coisa chamada ERSE? Até quando o povo português, cumprindo o seu papel de pachorrento bovino, aguentará tão pesada canga? E tão descarado gozo? Politicas à parte, estou em crer que perante esta e outras, só falta mesmo manifestarmos a nossa total indignação.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 10/4/2013, 21:14

Gestor da dívida pública ganha o dobro do primeiro-ministro

Made in Portugal - Página 22 Igdp01
Moreira Rato passa a ganhar 10 mil euros, com retroativos desde setembro. Foto de João Relvas/Lusa.


Dias antes de Vítor Gaspar ter congelado as despesas da administração pública, o Governo fez outro despacho que permite ao jovem presidente do IGCP ganhar mais do dobro do salário de Passos Coelho. Os dois vogais da sua administração também ficam a ganhar mais que o salário fixado para o Presidente da República. A decisão teve o aval do CDS, que na oposição propunha impedir salários acima do PR.
ARTIGO | 10 ABRIL, 2013 - 14:14

Moreira Rato passa a ganhar 10 mil euros, com retroativos desde setembro.

Aos 42 anos, o presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público tem direito a uma remuneração mensal até 10 mil euros.

João Moreira Rato, que tem no currículo a passagem pelos bancos que estiveram na origem da crise financeira global - Goldman Sachs, Lehman Brothers e Morgan Stanley - dirige agora a gestão da dívida pública portuguesa e viu o despacho do Ministério das Finanças assegurar os retroativos do salário milionário desde setembro do ano passado.
A par de Moreira Rato, também os vogais da administração do IGCP terão direito a remunerações superiores à do primeiro-ministro e do Presidente da República, embora Cavaco Silva, logo após ter sido reeleito, tenha abdicado do salário de 6523 euros mensais para poder receber as suas pensões que totalizam cerca de 10 mil euros por mês, dado que a nova lei impedia o Presidente de continuar a acumular os dois vencimentos.

Assim, a economista Cristina Casalinho, com 45 anos e carreira feita no BPI, passa a receber cerca de 7000 euros por mês e António Pontes Correia, o mais velho dos três administradores e que já conta com 30 anos de carreira na direção do crédito público, tem uma remuneração de quase 8000 euros.


Na oposição, CDS propôs limitar salário dos gestores públicos

A limitação dos salários dos gestores públicos foi tema de debate na Assembleia da República nos últimos meses do Governo de José Sócrates. O Bloco de Esquerda propôs que essas remunerações tivessem como teto o salário do Presidente da República, no que foi acompanhado por uma proposta semelhante do CDS.

Uma vez no Governo, o partido de Paulo Portas faz o contrário do que propunha na oposição, dando o aval à proliferação dos salários milionários pagos aos administradores nomeados por convite dos partidos da coligação no Governo.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 12/4/2013, 16:31

Ex-Ministros das Obras Públicas todos a mamar nas PPPs!!!!

Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 15/4/2013, 22:00

(Domingos Amaral)

Já leram o memorando da troika?
Sim, é a minha pergunta de hoje: já leram o memorando de entendimento com a troika, assinado por Portugal em Maio de 2011? Eu li, e em pé de página deixo o link para quem o quiser consultar, na sua tradução oficial. São 35 páginas, escritas num português desagradável e tecnocrático, que têm servido a este governo para justificar tudo.

Ainda ontem, com descaramento, um dirigente do PSD dizia que "este não era o Orçamento do PSD, mas sim da troika"! Ai sim? Então eu proponho a todos um breve exercício de leitura. Tentem descobrir, lendo o memorando, onde é que lá estão escritas as 4 medidas fundamentais pelas quais este governo vai entrar para história de Portugal!

Sim, tentem descobrir onde é que lá está escrito que se deve lançar uma sobretaxa no subsídio de Natal de todos os portugueses (decidida e executada em 2011); cortar os subsídios aos funcionários públicos e pensionistas (decidido e executado em 2012); alterar as contribuições para a TSU (anunciada e depois retirada em Setembro); ou mexer nas taxas e nos escalões do IRS, incluindo nova sobretaxa (anunciados no Orçamento para 2013), e definidos pelo próprio ministro das Finanças como "um aumento enorme de impostos"?

Sim, tentem descobrir onde estão escritas estas 4 nefastas medidas e verão que não estão lá, em lado nenhum. Ao contrário do que este Governo proclama, estas 4 medidas, as mais graves que o Governo tomou, não estão escritas no "memorando com a troika"! Portugal nunca se comprometeu com os seus credores a tomar estas 4 medidas! Elas foram, única e exclusivamente, "iniciativas" do Governo de Passos Coelho, que julgava atingir com elas certos objectivos, esses sim acordados com a "troika".

Porém, com as suas disparatadas soluções em 2011 e 2012, o Governo em vez de melhorar a situação piorou-a. Além de subir o IVA para vários sectores chave, ao lançar a sobretaxa e ao retirar os subsídios, o Governo expandiu a crise económica, e acabou com menos receita fiscal e um deficit maior do que tinha. Isto foi pura incompetência, e não o corolário de um "memorando de entendimento" onde não havia uma única linha que impusesse estes caminhos específicos!

Mais grave ainda, o Governo de Passos e Gaspar, sem querer admitir a sua incúria, quer agora obrigar o país a engolir goela abaixo "um enorme aumento de impostos", dizendo que ele foi imposto pela "troika". Importa-se de repetir, senhor Gaspar? É capaz de me dizer onde é que está escrito no "memorando de entendimento" que em 2013 o IRS tem de subir 30 por cento, em média, para pagar a sua inépcia e a sua incompetência? Era bom que os portugueses aprendessem a não se deixar manipular desta forma primária. Foram as decisões erradas deste Governo que, por mais bem intencionadas que fossem, cavaram ainda mais o buraco onde já estávamos metidos. E estes senhores agora, para 2013, ainda querem cavar mais fundo o buraco, tentando de caminho deitar as culpas para a "troika"?

Só me lembro da célebre frase de Luís Filipe Scolari: "e o burro sou eu?"


Para ler o memorando vá a:

http://www.portugal.gov.pt/media/371372/mou_pt_20110517.pdf
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  joevalve 29/4/2013, 15:20

Lá como cá:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Vomxdz1ggNI%2a

afinal todo o mundo se queixa.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 2/5/2013, 22:47



Um ano depois PPP's tudo na mesma... isto é, não se passa nada!

Acordai...
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 6/5/2013, 19:57

Made in Portugal - Página 22 309330_312121778897909_1152280157_n

Até quando os portugueses vão permitir isto???
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 6/5/2013, 20:03

Made in Portugal - Página 22 205337_305125132907619_138100914_n

nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 14/5/2013, 10:29

PARECE ANEDOTA MAS É AUTÊNTICO.
Uns tempos atrás, parece que um homem armado assaltou uma dependência do BPN na Portela de Sintra, nos arredores de Lisboa e levou 22 mil euros.
Um assalto histórico uma vez que foi a primeira vez que o BPN foi assaltado por alguém que não fazia parte da administração.

ESTE HOMEM JÁ ESTÁ PRESO!

No entanto...
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 14/5/2013, 10:30

Este outro...

Made in Portugal - Página 22 17760_431756870224584_1315328986_n
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 14/5/2013, 10:43

DOCUMENTOS SOBRE (uma, faltam as outras...) CONTA OFFSHORE DA FAMÍLIA SÓCRATES

http://portugalglorioso.blogspot.pt/2012/12/top-secret-socrates-e-as-off-choras.html

Este tipo hoje é comentador do Canal 1 da RTP!
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 27/5/2013, 15:47

Famílias portuguesas pagam a quarta factura energética mais cara da Europa...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/familias_portuguesas_pagam_a_quarta_factura_energetica_mais_cara_da_europa.html

nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Blink 4/6/2013, 16:09

Um terço é para morrer... no Público

Este sarcasmo é terrível!!!...



O sonho de Pedro Passos Coelho

José Vítor Malheiros (in Público de 2013/5/3)

«"Um terço é para morrer. Não é que tenhamos gosto em matá-los, mas a verdade é que não há alternativa. se não damos cabo deles, acabam por nos arrastar com eles para o fundo. E de facto não os vamos matar-matar, aquilo que se chama matar, como faziam os nazis. Se quiséssemos matá-los mesmo era por aí um clamor que Deus me livre. Há gente muito piegas, que não percebe que as decisões duras são para tomar, custe o que custar e que, se nos livrarmos de um terço, os outros vão ficar melhor. É por isso que nós não os vamos matar. Eles é que vão morrendo. Basta que a mortalidade aumente um bocadinho mais que nos outros grupos. E as estatísticas já mostram isso. O Mota Soares está a fazer bem o seu trabalho. Sempre com aquela cara de anjo, sem nunca se desmanchar. Não são os tipos da saúde pública que costumam dizer que a pobreza é a coisa que mais mal faz à saúde? Eles lá sabem. Por isso, joga tudo a nosso favor. A tendência já mostra isso e o que é importante é a tendência. Como eles adoecem mais, é só ir dificultando cada vez mais o acesso aos tratamentos. A natureza faz o resto. O Paulo Macedo também faz o que pode. Não é genocídio, é estatística. Um dia lá chegaremos, o que é importante é que estamos no caminho certo. Não há dinheiro para tratar toda a gente e é preciso fazer escolhas. E as escolhas implicam sempre sacrifícios. Só podemos salvar alguns e devemos salvar aqueles que são mais úteis à sociedade, os que geram riqueza. Não pode haver uns tipos que só têm direitos e não contribuem com nada, que não têm deveres.

Estas tretas da democracia e da educação e da saúde para todos foram inventadas quando a sociedade precisava de milhões e milhões de pobres para espalhar estrume e coisas assim. Agora já não precisamos e há cretinos que ainda não perceberam que, para nós vivermos bem, é preciso podar estes sub-humanos.

Que há um terço que tem de ir à vida não tem dúvida nenhuma. Tem é de ser o terço certo, os que gastam os nossos recursos todos e que não contribuem. Tem de haver equidade. Se gastam e não contribuem, tenho muita pena... os recursos são escassos. Ainda no outro dia os jornais diziam que estamos com um milhão de analfabetos. O que é que os analfabetos podem contribuir para a sociedade do conhecimento? Só vão engrossar a massa dos parasitas, a viver à conta. Portanto, são: os analfabetos, os desempregados de longa duração, os doentes crónicos, os pensionistas pobres (não vamos meter os velhos todos porque nós não somos animais e temos os nossos pais e os nossos avós), os sem-abrigo, os pedintes e os ciganos, claro. E os deficientes. Não são todos. Mas se não tiverem uma família que possa suportar o custo da assistência não se pode atirar esse fardo para cima da sociedade. Não era justo. E temos de promover a justiça social.

O outro terço temos de os pôr com dono. É chato ainda precisarmos de alguns operários e assim, mas esta pouca-vergonha de pensarem que mandam no país só porque votam tem de acabar. Para começar, o país não é competitivo com as pessoas a viverem todas decentemente. Não digo voltar à escravatura - é outro papão de que não se pode falar -, mas a verdade é que as sociedades evoluíram muito graças à escravatura. Libertam-se recursos para fazer investimentos e inovação para garantir o progresso e permite-se o ócio das classes abastadas, que também precisam. A chatice de não podermos eliminar os operários como aos sub-humanos é que precisamos destes gajos para fazerem algumas coisas chatas e, para mais (por enquanto), votam - ainda que a maioria deles ou não vote ou vote em nós. O que é preciso é acabar com esses direitos garantidos que fazem com que eles trabalhem o mínimo e vivam à sombra da bananeira. Eles têm de ser aquilo que os comunistas dizem que eles são: proletários. Acabar com os direitos laborais, a estabilidade do emprego, reduzir-lhes o nível de vida de maneira que percebam quem manda. Estes têm de andar sempre borrados de medo: medo de ficar sem trabalho e passar a ser sub-humanos, de morrer de fome no meio da rua. E enchê-los de futebol e telenovelas e reality shows para os anestesiar e para pensarem que os filhos deles vão ser estrelas de hip-hop e assim.

O outro terço são profissionais e técnicos, que produzem serviços essenciais, médicos e engenheiros, mas estes estão no papo. Já os convencemos de que combater a desigualdade não é sustentável (tenho de mandar uma caixa de charutos ao Lobo Xavier), que para eles poderem viver com conforto não há outra alternativa que não seja liquidar os ciganos e os desempregados e acabar com o RSI e que para pagar a saúde deles não podemos pagar a saúde dos pobres.

Com um terço da população exterminada, um terço anestesiado e um terço comprado, o país pode voltar a ser estável e viável. A verdade é que a pegada ecológica da sociedade actual não é sustentável. E se não fosse assim não poderíamos garantir o nível de luxo crescente da classe dirigente, onde eu espero estar um dia. Não vou ficar em Massamá a vida toda. O Ângelo diz que, se continuarmos a portar-nos bem, um dia nós também vamos poder pertencer à elite."»

http://www.publico.pt/opiniao/jornal/o-sonho-de-pedro-passos-coelho-25222371
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  rjbv17 4/6/2013, 18:03

Blink escreveu:Gestor da dívida pública ganha o dobro do primeiro-ministro

Made in Portugal - Página 22 Igdp01
Moreira Rato passa a ganhar 10 mil euros, com retroativos desde setembro. Foto de João Relvas/Lusa.


......
Aos 42 anos, o presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público tem direito a uma remuneração mensal até 10 mil euros.

João Moreira Rato, que tem no currículo a passagem pelos bancos que estiveram na origem da crise financeira global - Goldman Sachs, Lehman Brothers e Morgan Stanley - dirige agora a gestão da dívida pública portuguesa e viu o despacho do Ministério das Finanças assegurar os retroativos do salário milionário desde setembro do ano passado.
A par de Moreira Rato, também os vogais da administração do IGCP terão direito a remunerações superiores à do primeiro-ministro e do Presidente da República, embora Cavaco Silva, logo após ter sido reeleito, tenha abdicado do salário de 6523 euros mensais para poder receber as suas pensões que totalizam cerca de 10 mil euros por mês, dado que a nova lei impedia o Presidente de continuar a acumular os dois vencimentos.

....

Vejam o que vale o dito

rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 205
Idade : 68
Localização : Porto
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Data de inscrição : 23/02/2012
Pontos/Reputação : 380

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 5/6/2013, 12:37


REPUGNANTE

Passos Coelho: “Estado não tem dinheiro para sustentar a factura salarial” da função pública
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/passos_coelho_estado_nao_tem_dinheiro_para_sustentar_a_factura_salarial_da_funcao_publica.html

Mas,

"Há cerca de 14 mil entidades que se alimentam do Orçamento do Estado e só 700 e poucas é que têm de prestar contas", Para não falar que "as Parcerias Público-Privadas foram feitas para extorquir a riqueza do país".

Made in Portugal - Página 22 Pedro-passos-coelho1
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 11/6/2013, 20:12

no seguimento da conversa de cima, claro que não tem dinheiro...

Mandato Governo tem mais de quatro mil novos 'boys'

http://www.noticiasaominuto.com/politica/78737/governo-tem-mais-de-quatro-mil-novos-boys#.UbeD48tdaUk
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 11/6/2013, 20:22

nole escreveu:
REPUGNANTE

Passos Coelho: “Estado não tem dinheiro para sustentar a factura salarial” da função pública
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/passos_coelho_estado_nao_tem_dinheiro_para_sustentar_a_factura_salarial_da_funcao_publica.html

Mas,

"Há cerca de 14 mil entidades que se alimentam do Orçamento do Estado e só 700 e poucas é que têm de prestar contas", Para não falar que "as Parcerias Público-Privadas foram feitas para extorquir a riqueza do país".

Made in Portugal - Página 22 Pedro-passos-coelho1


É CASO PARA PERGUNTAR, SE SERÁ DISTO QUE ESTARÁ A FALAR? A MIM PARECE-ME QUE NÃO!!!

Made in Portugal - Página 22 Image0049
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  mn61 2/7/2013, 17:41

Agora, mais do que nunca é caso para dizer....SÓ MAIS UM EMPURRÃO E O GOVERNO VAI AO CHÃO Made in Portugal - Página 22 969831 

Pior do que o país está, duvido que fique! Um milhão de desempregados e sem prespetiva de melhoras nos próximos tempos.

Suicídios todos os dias de pessoas desesperadas. Ninguém pode dizer que está seguro no seu trabalho.

CHEGA, RUUUUUAAAAA!!!!!
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 8/7/2013, 16:39

mn61 escreveu:Agora, mais do que nunca é caso para dizer....SÓ MAIS UM EMPURRÃO E O GOVERNO VAI AO CHÃO Made in Portugal - Página 22 969831 

Pior do que o país está, duvido que fique! Um milhão de desempregados e sem prespetiva de melhoras nos próximos tempos.

Suicídios todos os dias de pessoas desesperadas. Ninguém pode dizer que está seguro no seu trabalho.

CHEGA, RUUUUUAAAAA!!!!!

Pois e a seguir vai para lá quem? O Seguro?

Onde é que esse gajo estava quando o Socas mais o partido dele governava e roubava?

O partido não é o mesmo?

Aquilo que as pessoas ainda não perceberam é que Ele, o Seguro juntamente com o partido dele e todos os outros partidos sem exceção, estão disponíveis mas é para tomarem conta do orçamento de estado e assim governarem-se.

Não é porque estejam preocupados com os portugueses nem com o país.

Parece que ninguém percebeu ainda de que esta porcaria da 2.a república acabou.

Sou a favor da dissolução de todos os partidos pelíticos.

E muitos deles deveriam ser detidos e presos...
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 8/7/2013, 17:49



Aconteceu na Islândia

Isto sim é o que deveria acontecer cá...
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  nole 8/7/2013, 17:57

AS ESCANDALOSAS RENDAS DA EDP... Mais prejuízos para os portugueses...

Porquê cortar só 190 milhões dos 2,46 mil milhões exigidos pela troika, trata-se apenas de um corte de cosmética.
Nem a 1% chega do valor exigido pela troika, na mesma linha do corte que este governo fez nos institutos, fundações, etc..., em que este governo só extinguiu ou fundiu 300 entidades, ou seja nem 1% das 14 mil entidades que dependem do orçamento do estado… Palhaçada…

Este governo, como todos os outros, é corajoso, rápido e vai além da troika, quando se trata de ir roubar aos ordenados dos portugueses já de si miseráveis, quando se trata das oligarquias, e dos seus interesses instalados, este governo não passa de um piegas, não serve.


O ex secretário de estado das obras públicas, com o pelouro da energia, foi "convidado a sair" porque queria efectuar verdadeiros cortes em benefício dos consumidores e da economia real e não medidas de cosmética como é o caso da anunciada.

Os políticos que defenderam os interesses da EDP continuam por lá a trair o país e os portugueses, e parece que Henrique Gomes, que tentou defender o interesse nacional, foi para a rua...

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/06/as-escandalosas-rendas-da-edp-mais.html#ixzz2YThN4jJU
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Portugal - Página 22 Empty Re: Made in Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 26 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos