Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

+4
manel1
luis lopes
Ouvinte
Orion
8 participantes

Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 24/10/2010, 23:20

Este tão apaixonante hobbie que envolve o formato analógico, nomeadamente, em vinilo, contendo toda uma espécie de ritual, desde a manutenção (lavagens, etc), às afinações complexas, para mim só têm um lado lunar (muito mais importante e por vezes até desmoralizador) que é a dificuldade na obtenção de muita da discografia pretendida. Por isso, proponho aqui se colocar algumas obras que se pretende e que, por dificuldades várias, não se conseguiu obter. E sim, incluindo aquelas que, infelizmente nem existem neste belo formato, mas sim somente em cedê.

Sem pensar muito e só assim ao primeiro pensamento, lembro albums de autores (para mim) de referência, como Patrícia Barber (uma das minhas musas do Jazz), Mighty Sam Mc Clain (um "Senhor" do Blues) ou o meu melhor pianista de sempre, o já falecido (com apenas 66 anos) Gene Harris.

Não sendo impossível encontrar alguns lp destes três exemplos, são casos difíceis de obter (pelo menos para mim e muitos outros com quem falo): de P. Barber já vi um ou dois a quase 100 euros cada, de Mighty Sam, somente nos xôs (relembro do último "Still Vinyl", o Rui da Transom, que lá tinha dois dele - um deles o fabuloso "Keep On Moovin' I love you ) e de Gene Harris, que até tenho uns dois, são quase impossíveis de achar senão em E-Bays, etc., e raramente (e também aqui sendo muitíssimo mais acessível encontrá-los em cedê No ).

Sendo mais preciso, num dos exemplos, já que estamos a falar do Senhor Gene Harris, tenho procurado por este album, que receio só haver em cedê... http://www.amazon.com/Its-Real-Soul-Manchester-Craftsmens/dp/B0000006PH ... Sad ... outros exemplos podia por, como o "Bam Bam Bam" que tenho há muitos anos mas... em cedê Neutral

Um que orgulhosamente tenho é o fabuloso "Listen Here" que recomendo a toda a gente como sendo dos seus mais profundos trabalhos. Mas sei que não é fácil o encontrar em boas condições.

Para serenar alguns espíritos inquietos, ou almas feridas, deixo uma entrevista e dois maravilhosos trechos do "Mestre": https://www.youtube.com/watch?v=96QAxlLqOmo&feature=related Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 253862 Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 253862 Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 253862
http://www.allaboutjazz.com/php/news.php?id=64443
https://www.youtube.com/watch?v=YulCZrYt3es
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Ouvinte 25/10/2010, 22:29

Não podendo satisfazer-lhe o desejo, deixo-lhe um pequeno doce.https://www.youtube.com/watch?v=t7HWyQHiC9c
Ouvinte
Ouvinte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Idade : 61
Localização : Póvoa de Varzim
Interesses : Música, Literatura, Fotografia
Data de inscrição : 20/09/2010
Pontos/Reputação : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 25/10/2010, 22:49

Ouvinte escreveu:Não podendo satisfazer-lhe o desejo, deixo-lhe um pequeno doce.https://www.youtube.com/watch?v=t7HWyQHiC9c

Obrigado por esta linda versão, amigo Ouvinte Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 403861 Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 303574 , por acaso já tenho um outro vídeo (e outra versão) deste maravilhoso "Summertime", nos meus "favoritos" do Youtube e o respectivo cd, álbum "Bam Bam Bam" (álbum do Ray Brown Trio - com Gene Harris - que, para mim é a melhor versão de todas, desta música). Em vinyl é que é osso duro de roer (de encontrar Sad )( https://www.youtube.com/watch?v=c_hWZp_BVAI&feature=related )... cheers
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Ouvinte 25/10/2010, 23:25

Sou um coleccionador de Summertime(s), não conhecia esta versão. Já vou na 3ª audição e estou encantado, obrigado. CD a comprar logo que o encontre.
Ouvinte
Ouvinte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Idade : 61
Localização : Póvoa de Varzim
Interesses : Música, Literatura, Fotografia
Data de inscrição : 20/09/2010
Pontos/Reputação : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 26/10/2010, 04:17

O álbum é mesmo esse, de nome "Bam Bam Bam" de Ray Brown Trio (com Gene Harris) e tenho-o em cd já há uns bons anitos. Quando quiser passar cá pelo Barreiro e ouvi-lo, pode contar com bom café (além da boa música) Wink .

"Recorded live at The 1988 Fujitsu-Concord Jazz Festival, Kan-i Hoken Hall, Tokyo, Japan in December 1988."

O sonho era mesmo ouvi-lo e (já agora) tê-lo em vinil, mas a esperança é a última a sucumbir Very Happy

Pode saber mais pormenores de tão espectacular álbum gravado desse belo concerto em Tokyo, aqui:
http://route66sl.wordpress.com/2010/01/17/the-ray-brown-trio-bam-bam-bam-1989/

ou aqui com direito a audição de samples (segundo album - o mais abaixo):
http://www.cduniverse.com/search/xx/music/pid/5684583/a/Live+From+New+York+To+Tokyo.htm

Do mesmo quilate, este fabuloso "master piece" que possuo em vinil: "Soular Energy" que também pode escutar uns samples aqui:
http://www.cduniverse.com/productinfo.asp?pid=1006495
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Ouvinte 26/10/2010, 22:47

Iria de boa vontade, é pena ser longe. Retribuo o convite caso apareça cá por cima.
Ouvinte
Ouvinte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Idade : 61
Localização : Póvoa de Varzim
Interesses : Música, Literatura, Fotografia
Data de inscrição : 20/09/2010
Pontos/Reputação : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 1/11/2010, 22:19

Mais uma pérola de muita qualidade, mas não muito fácil de obter em vinil Rolling Eyes :

https://www.youtube.com/watch?v=DWFtnUxsdb4
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 12/1/2011, 01:36

Orion escreveu:O álbum é mesmo esse, de nome "Bam Bam Bam" de Ray Brown Trio (com Gene Harris) e tenho-o em cd já há uns bons anitos. Quando quiser passar cá pelo Barreiro e ouvi-lo, pode contar com bom café (além da boa música) Wink .

"Recorded live at The 1988 Fujitsu-Concord Jazz Festival, Kan-i Hoken Hall, Tokyo, Japan in December 1988."

O sonho era mesmo ouvi-lo e (já agora) tê-lo em vinil, mas a esperança é a última a sucumbir Very Happy

Pode saber mais pormenores de tão espectacular álbum gravado desse belo concerto em Tokyo, aqui:
http://route66sl.wordpress.com/2010/01/17/the-ray-brown-trio-bam-bam-bam-1989/

ou aqui com direito a audição de samples (segundo album - o mais abaixo):
http://www.cduniverse.com/search/xx/music/pid/5684583/a/Live+From+New+York+To+Tokyo.htm

E para já, a esperança surtiu efeito. Ao fim de muito pesquisar e batalhar para o obter, veio cair-me às mãos por oferta de um grande e especial amigo, este raríssimo e inigualável álbum lp que referenciei semanas atrás, como sendo algo de (quase) impossível de obter em vinil... "Bam Bam Bam - The Ray Brown Trio with Gene Harris", contendo a poderosíssima versão de Summertime que não me canso de ouvir... https://www.youtube.com/watch?v=c_hWZp_BVAI&feature=related cheers cheers cheers

E há dias tinha tb chegado mais uma pérola das difíceis de encontrar, neste formato do belo vinil... http://www.amazon.com/William-Russo-Orchestra-Bernstein-Symphonic/dp/B000SSVFMG

Ambos recomendo veementemente.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  luis lopes 12/1/2011, 13:12

mantendo esta bela discussão de raridades, proponho que após
termos uma vasta discografia se crie uma base de dados. Very Happy
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 12/1/2011, 16:05

Não será má ideia, não Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 915520

Mas teria de haver quórum de participações...
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Ouvinte 13/1/2011, 00:38

Dou-lhe os parabéns, cheers cheers
Não há dúvida que quem espera sempre alcança.
Ouvinte
Ouvinte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Idade : 61
Localização : Póvoa de Varzim
Interesses : Música, Literatura, Fotografia
Data de inscrição : 20/09/2010
Pontos/Reputação : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  manel1 13/1/2011, 00:46

Viva Orion

O CD que referiu: "Recorded live at The 1988 Fujitsu-Concord Jazz Festival, Kan-i Hoken Hall, Tokyo, Japan in December 1988." tem boa sonoridade, isto é, esta bem gravado? Estive a ouvir algumas das musicas do álbum e gostei imenso, mas quando soam mal é uma desilusão.

Cumprimentos

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 13/1/2011, 08:33

manel1 escreveu:Viva Orion

O CD que referiu: "Recorded live at The 1988 Fujitsu-Concord Jazz Festival, Kan-i Hoken Hall, Tokyo, Japan in December 1988." tem boa sonoridade, isto é, esta bem gravado? Estive a ouvir algumas das musicas do álbum e gostei imenso, mas quando soam mal é uma desilusão.

Cumprimentos

Obrigado caro Ouvinte Wink ;
Manel1, Tanto o cd (que já tinha) como o desejado vinil (que consegui agora com grande sorte) posso dizer serem de uma magnífica sonoridade Very Happy .

Outra coisa que não se vê aí muito nas fnacs e que é de uma música e sonoridade fantásticas, é este álbum tb muito bom... Shakey Jake Harris: Mouth Harp Blues (45rpm) - Limited Edition (no entanto bem mais facil de arranjar) http://www.amazon.com/Mouth-Harp-Blues-Shakey-Jake/dp/B000000XYZ
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 6/9/2011, 11:23

Orion escreveu:...lembro albums de autores (para mim) de referência, como Patrícia Barber (uma das minhas musas do Jazz), Mighty Sam Mc Clain (um "Senhor" do Blues) ou o meu melhor pianista de sempre, o já falecido (com apenas 66 anos) Gene Harris.
Não sendo impossível encontrar alguns lp destes três exemplos, são casos difíceis de obter (pelo menos para mim e muitos outros com quem falo): de P. Barber já vi um ou dois a quase 100 euros cada, de Mighty Sam, somente nos xôs (relembro do último "Still Vinyl", o Rui da Transom, que lá tinha dois dele - um deles o fabuloso "Keep On Moovin' I love you ) e de Gene Harris, que até tenho uns dois, são quase impossíveis de achar senão em E-Bays, etc., e raramente (e também aqui sendo muitíssimo mais acessível encontrá-los em cedê No ).

É com enorme satisfação que, este também já cá canta, após apuradas e difíceis negociações... Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 581248

"Audiophile 1995 AUDIOQUEST 180 gram record of MIGHTY SAM McCLAIN" (AQ-LP1031), "Keep on Movin"...

http://www.vasiliska.com/uploads/posts/2010-07/1279195891_415eb7a9bad3.jpg

Sem dúvida um álbum de eleição e, um dos meus preferidos Very Happy .





Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  cocharro 7/9/2011, 14:34

Então e quando se comeca a fazer uma lista dos discos pretendidos.
Quem sabe entre nós não nos conseguimos ajudar.
Tenho algumas coisas la por casa que posso nem dar muito valor e serem procuradas por alguem do forum Very Happy

cocharro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 52
Idade : 48
Localização : Lisboa
Ocupação : Analista informatico
Interesses : Viajar, comer
Data de inscrição : 19/06/2011
Pontos/Reputação : 122

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty discos fabulosos !!!

Mensagem  jmfnb10022 14/9/2011, 18:40

Eu também gosto muito dos LP's do Mighty Sam McLain da Audioquest que infelizmente deixou de fazer vinyl há uns anitos...
Também tenho o Keep on Movin' que adoro.

Quem gosta de Jazz e de Miles Davis, aconselho a compra no EBay de caixas da Mosaic Records do Miles Davis, estão todas out of print há vários anos, foram edições limitadas a 5000 unidades e numeradas à mão no booklet que vem em cada caixa (tem várias fotos interessantes e informações sobre as sessões).

Estas edições da Mosaic Records tiveram a supervisão de Michael Cuscuna e foram feitas a partir das Master Tapes originais em vinyl de 180 gramas, excelente som, muito bom mesmo...

As caixas que eles fizeram do Miles são :

Miles Davis: The Complete Plugged Nickel Sessions (10 LPs)
Miles Davis/Gil Evans: The Complete Columbia Studio Recordings (11 LPs)
The Complete Studio Recordings Of The Miles Davis Quintet 1965 - June 1968 (10 LPs)
Miles Davis: The Complete Bitches Brew (6 LPs)
The Complete Columbia Recordings Of Miles Davis With John Coltrane (9 LPs)
Miles Davis: The Complete In A Silent Way Sessions (5 LPs)
Miles Davis: The Complete Blackhawk Sessions (6 LPs)
Miles Davis: The Complete 1963-1964 Columbia Recordings (10 LPs)

Não são baratas, mas elas também já eram caras...a mais cara de todas costuma ser a do plugged Nickel que se consegue comprar normalmente por 600 Libras no Ebay de inglaterra o preço das outras anda normalmente pelas 300 ou 200 libras...
Se pensarmos que são 10 LP's no caso do Plugged Nickel e que a caixa foi limitada a 5000 unidades numeradas não acho assim tão caro, até estranho porque é que não têm valorizado nos últimos anos, pois as caixas são fabulosas.

Também existem as edições da Analogue Productions audiófilas do Miles nomeadamente a caixa das gravações da Prestige com o Coltrane (5 LP's 33RPM ou 10 LP's na versão 45RPM) estas caixas também são muito boas para quem gosta desta fase mais fácil para o ouvido.

Já que estou a falar no Miles também aconselho que procurem LP's japoneses da Blue Note do Miles Davis Volume 1 e Miles Davis Volume 2, são dois LP's fabulosos existem uns que foram feitos pela TOSHIBA JAPAN e outros pela KING JAPAN.

como falei na Blue Note, para quem gosta de Jazz dos tempos aureos da Blue Note com o engenheiro de som Rudy Van Gelder comprem os discos da reedição de clássicos da Blue Note feita pela Music Matters que é bem melhor que as reedições da Blue Note feita pela Analogue Productions (principalmente nas capas dos discos mas no som também).
Ambas as reedições são a 45rpm portanto os discos são duplos enquanto que o original era apenas um LP, quanto ao preço custam ambas $50 nos states.

A Music Matters fez capas gatefold em papel grosso e laminado (há moda antiga) em que a aprte de fora é igual à capa original mas como é gatefold por dentro colocaram as fotos da Blue Note a preto e branco da sessão da gravação, FABULOSO!!!!

Já as capas das reedições da Blue Note feitas pela Analogue Productions têm uma capa ordinária, nem é gatefold, nem laminada, nem fotos da sessão de gravação, muito mau em termos de cover art pois custam os mesmos $50 que os discos das Music Matters.

Ambas as reedições são feitas a partir das Master Tapes originais em vinil de 180 gramas, e descobriu-se que muitas das Master Tapes eram stereo e não Mono e foram essas Master Tapes Stereo que foram usadas nesses casos para estas edições já que são efectivamente as Master, o som é fabuloso principalmente os da Music Matters já que o som dos Analogue Productions apesar de também muito bom é mais soft e não tão fiel ao original.

As reedições da Music Matters ainda estão a ser feitas actualmente, sendo lançados 2 titulos por mês, mas devem acabar daqui a 9 meses ou seja em Maio de 2012 altura em que vão totalizar 88 titulos (em cerca de 3 anos e meio de edição), eles fazem uma primeira prensagem limitada a apenas 1000 numerados e depois mais outra prensagem de mais 1500 sem ser numerados.

Quem estiver interessado aconselho que façam uma subscrição no site deles (www.musicmattersjazz.com), eles funcionam direitinho e só debitam no visa à medida que vão enviando os discos (2 por Mês) são cerca de 100 Euros por mês (fica a 50 euros cada disco duplo já com portes incluidos), normalmente os discos passam bem sem ficar na alfândega, desta forma garantem ter um disco da primeira prensagem e numerados com um número bastante inferior a mil pois existe sempre quem desista e eles atribuem-vos o número mais baixo que tiverem mas menos que 1000 é de certeza. já só faltam 9 meses (18 discos) e depois cet fini forever...

Só para terminar,
os discos da Classic Records deixaram de ser feitos já que a Classic foi comprada pelo Chad Kassem com o objectivo de acabar mesmo com aquilo e ficar com os direitos que a classic tem sobre muitas obras para ele editar na Analogue Productions que também é dele e prensá-los na Quality Record Pressings que também é dele e vendê-los na Acoustic Sounds que também é dele...enfim este Chad Kassem é mesmo esperto, tem a linha de montagem completa e está a enriquecer com o resurgimento do vinyl.

Quem quer discos da Classic Records vá ao site da acoustic sounds e compre-os antes que acabem pois classic records deixou de fazer, alguns vão ser feitos novamente concerteza mas através da analogue productions possivelmente.

Se bem que eu até acho que não é mau a Classic Records acabar já que nos últimos anos o controle de qualidade deixava muito a desejar, os discos vinham muitas vezes já com marcas, faziam muitos estalinhos e clicks principalmente quando eles mudaram para as 200 gramas, o controle de qualidade últimamente era mesmo muito mau.
Mas quem quiser comprar algum despache-se antes que acabem, por enquanto ainda existem muitos no site da acoustic sounds a preços ainda relativamente acessíveis.

há cerca de 15 a 20 anos atrás é que a classic records era boa quando o vinyl tinha poucas tiragens e eles usavam as 180 gramas, belos LP's de clássica de reedições da RCA Living Stereo que eu comprei nessa altura, muito bom, som fabuloso, mas depois começaram a perder qualidade nos últimos anos eu até duvido que utilizassem as Master Tapes originais em todas as edições últimamente e como disse a qualidade do próprio vinyl começou a deixar muito a desejar...

Existe outra editora muito boa que se chama Pure Audiophile, tem dois discos do Ray Charles muito bons, excelente qualidade a todos os níveis, edições limitadas (mas não muito limitadas) e numeradas.

Depois ainda temos a Mobile Fidelity Sound Lab que faz novamente vinyl desde há uns anos a esta parte, mas que já não é o que era em termos de qualidade de prensagem e controlo de qualidade...

Chega por hoje,
Abraços

Jorge Ferreira

jmfnb10022
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Palmela
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : vinil
Data de inscrição : 14/09/2011
Pontos/Reputação : 86

http://farmvinyl.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  cocharro 14/9/2011, 20:01

Queria so dizer que são post destes (Jorge Ferreira) que me fizeram vir a este forum e por ca ficar Very Happy
Agora o unico problema e que vou ter que ir investigar esses albuns e ja prevejo um gasto de euros Very Happy

cocharro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 52
Idade : 48
Localização : Lisboa
Ocupação : Analista informatico
Interesses : Viajar, comer
Data de inscrição : 19/06/2011
Pontos/Reputação : 122

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty mais outra coisa...

Mensagem  jmfnb10022 14/9/2011, 20:25

Obrigado pelos teus comentários,
Enviaste-me mensagem privada mas como sou novo por aqui ainda não posso responder a mensagem privada.

Mas respondendo, não tenho lista dos discos que quero vender e pelos vistos também não posso dizer o nome do site onde os vou colocando em leilão pois a administração apagou a minha mensagem que coloquei no forum Lojas de Vinyl Sad

Lembrei-me de outra coisa que vale a pena agora, que são as reedições de 25 clássicos da VERVE que a Analogue Productions vai lançar agora daqui a uma semana, também existe a hipótese de fazer subscrição desta série a partir da acoustic sounds para ter discos numerados. Como não podia deixar de ser vão ser duplos pois são 45 rpm como está agora na berra.

A analogue productions também fez uma série recentemente de Jazz da IMPULSE também duplos e 45 rpm, para quem gosta também é muito bom e ainda se arranjam podem é já não ser numerados...

Abraço,
Jorge

jmfnb10022
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Palmela
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : vinil
Data de inscrição : 14/09/2011
Pontos/Reputação : 86

http://farmvinyl.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty e ainda mais outra

Mensagem  jmfnb10022 14/9/2011, 21:54

Isto é como as cerejas a pessoa vai-se lembrando...

A Reference recordings também começou novamente a editar vinyl desta vez feitos na fábrica do Chad Kassem (Quality Record Pressings), já sairam dois.

A Analogue productions também lançou recentemente em 45 rpm e 200 gramas o Folk Singer do Muddy Waters que dizem ser muito boa esta edição e também editaram o clássico do Cat Stevens Tea for the Tillerman mas este a 33 rpm e 200 gramas.

Parece que o Chad Kassem depois de ter comprado a Classic Records ficou com a mania das 200 gramas, não sei se será boa ideia, vamos ver como saiem as prensagens da Quality Record Pressings.

Também saiu o clássico audiófilo da Patricia Barber café Blue em 180 gramas mas já esgotou Sad

jmfnb10022
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Palmela
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : vinil
Data de inscrição : 14/09/2011
Pontos/Reputação : 86

http://farmvinyl.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 15/9/2011, 14:06

jmfnb10022 escreveu:
Também saiu o clássico audiófilo da Patricia Barber café Blue em 180 gramas mas já esgotou Sad

Não sei se é dessa edição, mas comprei um exemplar há dias. Estranhei ser de 33 rotações e... dois discos.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  jmfnb10022 15/9/2011, 14:36

Orion escreveu:
jmfnb10022 escreveu:
Também saiu o clássico audiófilo da Patricia Barber café Blue em 180 gramas mas já esgotou Sad

Não sei se é dessa edição, mas comprei um exemplar há dias. Estranhei ser de 33 rotações e... dois discos.

É esse mesmo são dois discos de 180 gramas a 33 rpm remasterizados pelo Doug Sax at the mastering lab,
sorte a tua, pois na acoustic sounds já esgotou.

abraço,
Jorge

jmfnb10022
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Palmela
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : vinil
Data de inscrição : 14/09/2011
Pontos/Reputação : 86

http://farmvinyl.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty ainda em relação aos discos da Classic Records

Mensagem  jmfnb10022 15/9/2011, 15:23

Ainda em relação aos discos da Classic Records,
existem duas edições que realmente valem a pena e são FABULOSAS,
e ainda se conseguem arranjar no ebay mas não são baratas, elas são :

TIME OUT do Dave Brubeck em 45 rpm 4 LP's single sided de 200 gramas,
esta edição tem um som fabuloso o melhor som deste disco que ouvi até hoje, realmente FABULOSO!!!

Cannonball Adderley Somethin' Else (clássico da Blue Note com o Miles Davis) em 45 rpm 4 LP's single sided de 200 gramas numa caixa vermelha, o vinyl é branco transparente com a formulação Clarity vinyl da Classic Records.
Atenção que existem duas caixas diferentes a MONO com a referencia BLP na lombada da caixa e a STEREO com a referencia BST na lombada da caixa.
A edição MONO ainda se arranja nova na acoustic sounds por $170 mais portes e alfândega...mas não é tão boa como a edição STEREO ( a STEREO já está esgotada há muito tempo).
Aqui o que interessa é a edição STEREO que é realmente FABULOSA!!!! mas já não é fácil arranjar, tentem no Ebay...
Nunca ouvi este disco com um som tão bom como nesta edição STEREO, incrível mesmo...

Abraços,
Jorge Ferreira

jmfnb10022
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Palmela
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : vinil
Data de inscrição : 14/09/2011
Pontos/Reputação : 86

http://farmvinyl.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 1/1/2012, 19:11

Mais um para a colecção dos lp de especial qualidade e, difíceis de obter (pelo menos para mim Very Happy ):

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Tsuyoshiyamamototriomid



É estonteante a qualidade da música e da gravação deste disco... Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 253862 Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 253862
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Fernando Novais 1/1/2012, 20:26

Orion escreveu:Mais um para a colecção dos lp de especial qualidade e, difíceis de obter (pelo menos para mim Very Happy ):

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Tsuyoshiyamamototriomid



É estonteante a qualidade da música e da gravação deste disco... Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 253862 Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 253862

Do melhor que pode haver Very Happy os valores no Ebay são bastantes altos mas ainda se arranja alguma coisa Very Happy Parabens Luís, é um excelente album dos muitos do que eles têm Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 969831
Abraço
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 2/1/2012, 20:11

Foi precisamente no ebay, mas mesmo sendo esta edição maravilhosa (e estando near mint) consegui a um muito bom preço, abaixo do habitual.

Tenho também um cd deles, em que a qualidade sonora (para além da musical) é equivalente. Fossem todas as edições (seja em vinil ou cd) assim... Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... 945372 lol!
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Elso 3/1/2012, 19:47

Fizeste-me ir ouvir o XRCD, e é qualquer coisa de extraordinário.

Tenta ouvir tambem o Midnight Sun.

Abraço
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Fernando Novais 3/1/2012, 22:28

E também......WHAT A WONDERFUL TRIO lol!
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Orion 5/1/2012, 20:01

é verdade, qualquer um deles é de uma enorme perfeição. Excelentes músicos. Very Happy
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Discos Lp difíceis de encontrar e de obter... Empty Re: Discos Lp difíceis de encontrar e de obter...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos