Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CD Vintage Philips CD 692

3 participantes

Ir para baixo

CD Vintage Philips CD 692 Empty CD Vintage Philips CD 692

Mensagem  alva 6/11/2010, 08:55

Estou a pensar em comprar um leitor de CD vintage neste caso o Philips CD 692, alguém me pode elucidar das suas características e qual a versão da Marantz mais aproximada se é que há.

alva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/10/2010
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

CD Vintage Philips CD 692 Empty Re: CD Vintage Philips CD 692

Mensagem  ricardo onga-ku 6/11/2010, 09:55

Segundo o site http://www.marantzphilips.nl/index.asp?strPage=Daclist o chip é um SAA7341GP bitstream.

Se a intenção é mesmo a de comprar um equipamento vintage sugiro que procure antes um modelo com o TDA1541, por exemplo o Marantz CD50, CD60 ou CD80, dependendo do budget.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

CD Vintage Philips CD 692 Empty Re: CD Vintage Philips CD 692

Mensagem  joevalve 6/11/2010, 10:15

Concordo inteiramente com a sugestão do onga-ku pois os modelos bitstream vintage são muito anémicos em termos de "pedalada".

De todos os cds vintage modificados que ouvi ate hoje o que mais gostei foi do philips cd-371 pois é muito visceral e analítico. Só lhe dei o justo valor depois de o vender mas era muito pouco prático, não tinha comando, enfim uma velharia. Os da Marantz referidos têm comando (penso eu) o que é uma mais valia em termos de comodidade.

Por oposição, quem gostar de um som mais musical e menos analítico pode optar pelos cds que usem o PCM61 ou PCM63 (a Rotel tem alguns nomeadamente o 991 que é por assim dizer o topo de gama do género mas mesmo em 2ª mão o preço é muito caro). Eu uso o PCM61 no meu California Audiolabs que usa um sistema de transporte próprio e desenvolvido pela marca e é muito bom em termos de vozes (o meu fetiche).

Claro que isto é muito bonito, mas o resto do sistema tem de "acompanhar".

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

CD Vintage Philips CD 692 Empty Philips CD670

Mensagem  alva 7/11/2010, 18:21

vinilsuporter escreveu:Concordo inteiramente com a sugestão do onga-ku pois os modelos bitstream vintage são muito anémicos em termos de "pedalada".

De todos os cds vintage modificados que ouvi ate hoje o que mais gostei foi do philips cd-371 pois é muito visceral e analítico. Só lhe dei o justo valor depois de o vender mas era muito pouco prático, não tinha comando, enfim uma velharia. Os da Marantz referidos têm comando (penso eu) o que é uma mais valia em termos de comodidade.

Por oposição, quem gostar de um som mais musical e menos analítico pode optar pelos cds que usem o PCM61 ou PCM63 (a Rotel tem alguns nomeadamente o 991 que é por assim dizer o topo de gama do género mas mesmo em 2ª mão o preço é muito caro). Eu uso o PCM61 no meu California Audiolabs que usa um sistema de transporte próprio e desenvolvido pela marca e é muito bom em termos de vozes (o meu fetiche).

Claro que isto é muito bonito, mas o resto do sistema tem de "acompanhar".

Claro que após as vossas respostas, considerei comprar um dos Marantz sugeridos, mas após várias buscas e procuras desses modelos os que encontrei estavam a preços proibitivos, por isso acabei por comprar no Ebay Alemão um Philips CD670 com o mesmo tipo de Dac dos Marantz e a preço muito mais acessível, o que acham deste modelo da Philips.

http://www.marantzphilips.nl/philips_cd670_cdplayer/

Cumprimentos

alva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/10/2010
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

CD Vintage Philips CD 692 Empty Re: CD Vintage Philips CD 692

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos