Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

+3
scaramouche
joevalve
bfmcosta
7 participantes

Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  bfmcosta 23/11/2010, 19:12

Boa noite,
surgiu-me a oportunidade de comprar um Marantz PM8003 novo por cerca de 650 Euros. Acham que este amplificador 'e uma boa opcao pelo valor pretendido?
E em termos de casamento, ficaria bem com umas colunas Proac?

Qualquer sugestao sera' mt bem vinda!

Cumprimentos,
BC

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/11/2010
Pontos/Reputação : 154

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  joevalve 23/11/2010, 19:24

meu caro

comprar sem ouvir é um erro de que te podes arrepender seriamente, por isso não compres sem ouvir.

eu não compraria marantz, sinceramente não lhes acho nada de especial para justificarem o preço por eles pedido.

porque não tentas ouvir um Primare I21 que está aqui á venda nos classificados (igual a este):

http://www.primare.net/product.asp?ProductID=37

atenção que não conheço o dono dele, mas se calhar ias ter uma surpresa com a sua audição.

decide bem

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  bfmcosta 23/11/2010, 19:45

vinilsuporter escreveu:meu caro

comprar sem ouvir é um erro de que te podes arrepender seriamente, por isso não compres sem ouvir.

eu não compraria marantz, sinceramente não lhes acho nada de especial para justificarem o preço por eles pedido.

porque não tentas ouvir um Primare I21 que está aqui á venda nos classificados (igual a este):

http://www.primare.net/product.asp?ProductID=37

atenção que não conheço o dono dele, mas se calhar ias ter uma surpresa com a sua audição.

decide bem
Eu ouvir ouvia, mas... onde?! A dificuldade 'e precisamente essa, moro em Braga e por ca' pouco (ou nada) encontro de jeito (tenho Media Markt e FNAC, nenhum deles com modelos que me interessem), no Porto tenho a Imacustica, mas tambem nao tem todos os modelos cujos precos potencialmente me interessariam...
'E dificil, de facto, decidir baseado em reviews e opinioes, mas a alternativa de os ouvir tem sido impossivel... Sad
De qq modo muito obrigado pela resposta e sugestao!
Cumps.

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/11/2010
Pontos/Reputação : 154

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty amp

Mensagem  scaramouche 24/11/2010, 01:34

ola! ja ouvi esse amp egostei , tem boa qualidade.
agora...casamento com as proac...só ouvindo!!!

scaramouche
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2009
Pontos/Reputação : 104

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  joevalve 24/11/2010, 09:55

No Porto tens a Luz e Som (colunas Dali surpreendentes) , a Digimagem, a Powerfocus (vende colunas triangle por exemplo que surpreendem muita gente), El corte Ingles (em gaia - costuma ter alguma coisa de jeito) para além da imacustica.

Em espinho tens a J.S.Almeida Lda que costumava ter colunas tannoy mas já lá não vou há algum tempo, não sei actualmente o que vendem.

Por isso tiras um dia livre e vens à descoberta da invicta.

Em Braga tens alguns audiófilos um pouco "desalinhados" que te podem ajudar nessa tua procura.

Boa pesca

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  Blink 24/11/2010, 10:45

Caro bfmcosta de Braga ao Porto é um tiro, e se quiser faz um desvio e pode ouvir as Proac numa sala doméstica e assim tirar as dúvidas, pode passar por Vila do Conde e ouve em minha casa, é só enviar-me uma PM a combinar, pode trazer os seus cds.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  musicforfun 24/11/2010, 17:46

Do pouquissimo que tenho ouvido, Marantz seguramente não seria a minha opção para amplificar o que quer que fosse. Muito bonitos, design fabuloso, som paupérrimo. Fazem lembrar aqueles que estiveram muito na moda os Advance Acoustic

Proac só gosto das D28 - ou será D38 ? - que ouvi no show de aveiro na demonstração das bases para colocar debaixo dos am'plificadores e leitores de cds.

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  bfmcosta 24/11/2010, 18:58

Obrigado a todos!
Blink escreveu:Caro bfmcosta de Braga ao Porto é um tiro, e se quiser faz um desvio e pode ouvir as Proac numa sala doméstica e assim tirar as dúvidas, pode passar por Vila do Conde e ouve em minha casa, é só enviar-me uma PM a combinar, pode trazer os seus cds.
Caro blink, fica registado! Se este fim de semana tiver oportunidade ainda lhe envio uma pm! cheers
Cumps!

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/11/2010
Pontos/Reputação : 154

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  jose carlos Ferreira 25/11/2010, 20:06

Caro BC

Tenho umas ProAc studio 140 à 4 anos e devo dizer-lhe que dentro desta gama são as melhores que já ouvi, seja música jazz, rock , pop, classica. Mas devo dizer-lhe que só cheguei a essa conclusão depois de ter feito um upgrade na minha amplificação. Tinha um Roksan Kandy MkIII integrado e não têm mesmo nada a ver. Sim de certo que uma coluna para tocar no seu esplendor têm de ter uma amplificação de qualidade. Pois as ProAc são mesmo assim, só quando chegamos a um certo patamar a nivél de amplificação é que se consegue adorar esta marca. Por isso ProAc sim sem dúvida, marantz não, talvez as gamas mais altas que desconheço. Mas um integrado a esse preço não iria fazer nada justiça ás ProAc, mas de certo que se têm de começar por algum lado, eu certamente iria para um pré power da Naim ou Linn por esse preço, na net encontrão-se a bons preços.

Cumps

J C Ferreira
jose carlos Ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Idade : 52
Localização : viana do castelo
Interesses : High End
Data de inscrição : 19/09/2009
Pontos/Reputação : 166

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  vfarias 25/11/2010, 21:19

Recomendo Pré+ Power da Rega... decerto que não irá desiludir...
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty E um Creek Evolution 2

Mensagem  bfmcosta 25/11/2010, 22:19

E que tal um Creek Evolution 2 ??? Novo por 700Euros... Encontro muitas reviews a falar maravilhas da Creek (pelo preço, claro), mas deste modelo em concreto nao encontro muito... opiniões? Já sei que nunca o ouvi / vou conseguir ouvir a curto prazo, mas a febre de comprar algo instala-se, e ouvir... num ouço nada! Sad

Abs

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/11/2010
Pontos/Reputação : 154

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Creek Destiny

Mensagem  bfmcosta 28/11/2010, 23:18

Meus caros,
Assim às escuras (excepto toda a literatura e reviews que encontrei na net) lá acabei por comprar hoje um Creek Destiny, usado. Estou a ver agora se compro umas Proac, ou as Studio 110 novas, ou umas Response D15 usadas... Era bom antes do Natal ainda ver e ouvir tudo isto em funcionamento cheers
Abraços!
Bruno Costa

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/11/2010
Pontos/Reputação : 154

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  joevalve 29/11/2010, 08:53

apenas um conselho: as Proac D15 têm uma sonoridade própria, precisam de ser bem "casadas", são umas colunas por assim dizer diferentes da restante gama. aqui mais do que nunca se aplica o conselho: comprar só depois de ouvir.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  bfmcosta 30/11/2010, 00:08

vinilsuporter escreveu:apenas um conselho: as Proac D15 têm uma sonoridade própria, precisam de ser bem "casadas", são umas colunas por assim dizer diferentes da restante gama. aqui mais do que nunca se aplica o conselho: comprar só depois de ouvir.
Eu sei que não devia, mas não resisti à possibilidade de as arranjar a preço atraente, e lá as comprei hoje... Depois dou feedback aqui no fórum...! =)

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/11/2010
Pontos/Reputação : 154

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  joevalve 30/11/2010, 09:47

que o casamento delas com o creek seja perfeito e do teu agrado é o mínimo que se pode desejar.

se assim não for também não deverás ter problemas em as vender.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio? Empty Re: Marantz PM8003 - opinioes? Bom para colunas Proac Studio?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos