Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proac Studio 110 - boa compra? E amp para acompanhar?

+9
manel1
thendless
jose carlos Ferreira
ducar
Orion
mn61
Blink
joevalve
bfmcosta
13 participantes

Ir para baixo

Proac Studio 110 - boa compra? E amp para acompanhar? Empty Proac Studio 110 - boa compra? E amp para acompanhar?

Mensagem  bfmcosta 15/11/2010, 00:49

Boa noite,
Sou completamente novato na 'area, embora goste de ouvir um som de qualidade, pelo que decidi comecar a considerar a construcao de um sistema audio ca' para casa (de momento possuo apenas um sistema leitor de ipod da KEF (Picoforte 3)).
Apos uma visita 'a Imacustica, fiquei fa das colunas monitoras Proac (e chocado com o seu som mais agradavel do que Monitor Audio de chao), pelo que voltei para casa para investigar mais sobre essa marca para mim desconhecida Embarassed Na imacustica ouvi apenas as Proac Reference 8, mas deu para ver do que 'e feito esta marca...
Apos umas pesquisas, estou a considerar adquirir umas Proac Studio 110, que me parecem muito boas para o que custam. Assim, por agora, teria duas questoes"
1 - um preco de cerca de 800E por estas colunas, parece-vos justo (sei que estao a ser substituidas pelas Studio 115, mas sera' que assim de repente deixam de ser boas escolhas?);
2 - que amplificador me recomendariam? Na verdade, nao percebo mesmo nada deste novo mundo, e sinto-me perdido com tanto que leio, de tantas marcas diferentes, de sites diferentes... enfim, pareceu-me que deu para concluir que estas Proac, de uma maneira geral, requerem um AMP em condicoes (leia-se, caro???), mas queria saber se existe alguma recomendacao vossa, de preferencia com racios performance/custo muito boas (sempre inferiores a 800 Euros).

Muito obrigado, e venham dai' essas dicas e sugestoes! cheers

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 106
Pontos/Reputação : 154

Ir para o topo Ir para baixo

Proac Studio 110 - boa compra? E amp para acompanhar? Empty Re: Proac Studio 110 - boa compra? E amp para acompanhar?

Mensagem  joevalve 15/11/2010, 08:51

meu caro

o preço que te pedem pelas Proac é muito bom. Essas Proac já as ouvi a tocarem bem com amplificadores a válvulas, mas no teu caso se calhar será mais fácil optar por solid state (transistores).

Terás de ouvir várias opções de amplificação e tentar chegar a um som que te agrade. O ideal seria que te deixassem ter 2 ou 3 dias em tua casa as colunas + o amplificador à experiência, de modo a teres uma ideia do que o conjunto vale no teu habitat (na loja podem tocar bem e em tua casa mal e vice-versa) pois a sala pode alterar dramaticamente o som.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Proac Studio 110 - boa compra? E amp para acompanhar? Empty Re: Proac Studio 110 - boa compra? E amp para acompanhar?

Mensagem  Blink 15/11/2010, 14:01

Como se vê na assinatura eu tenho essas colunas, por acaso compradas nessa casa, a minha sala é pequena e já cá tive algumas mas todas se deram mal, tive entre outras Kef, MA RS6 e todas foram para outras paragens, as Proac têm-me dado horas de prazer.
Mas não há nada como as ouvir no nosso espaço, ou pelo menos num muito parecido o que é difícil, talvez falando com a casa possa haver algum entendimento...

Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  mn61 15/11/2010, 18:33

Eu gosto bastante do som de colunas ProAc, mas nisto do Audio não há duas opiniões iguais!!!

Das ProAc que ouvi, nenhuma delas era monitora, no entanto sempre li que as Studio 110 são muito boas colunas...como diz o Blink, o ideal seria ouvi-las no seu espaço, onde vão ficar instaladas.

Se tem oportunidade de passar na Imacustica e uma vez que procura amplificação tambem, seria bom ver o que melhor casa com as ProAc..espero de alguma forma ter ajudado nas suas dúvidas.

cumps
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  Orion 15/11/2010, 19:39

Mais um a dar o seu bom feedback a essas monitoras muito boas. Ouvi-as por várias vezes e sempre com valvulados a amplificarem as suas fontes. É questão de ouvir as diferentes alternativas, mas sem dúvida que, o melhor é mesmo poder ouvir em sua casa (após ouvir primeiro na loja e ver se lhe diz alguma coisa).
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573

Mensagem  ducar 15/11/2010, 19:56

Boas, eu também sou um fã das Proac, tenho no meu sistema principal umas Studio 200 á 15 anos e estou bastante satisfeito e nem me passa pela cabeça trocar, são colunas para a vida, já ouvi as minhas com amplificação Jadis a valvulas e o resultado era de grande gabarito, no meu caso estão a trabalhar com electronicas da Audiolab em bi-amplificação com muito exelentes resultados.

ducar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Pontos/Reputação : 69

Mensagem  jose carlos Ferreira 17/11/2010, 19:43

Boa noite

Está aqui mais um fã da ProAc, tambem já ouvi as studio 110, pois se estão a ser substituidas não sei... mas o que é certo é que o que é bom é sempre bom. Claro que as marcas têm de lançar produtos novos nem que não seja para nos deixar mais loucos, confusos. Isto é o mundo do consumismo, mas nem sempre um modelo novo é melhor.
Se as 110 são adequadas para o seu gosto musical, só voce é que pode chegar a essa conclusão (não é uma coluna muito rockeira).
Se tiver uma sala com dimenções mais modestas sim penso que seria uma boa escolha, apesar de não ser muito adepto de colunas monitoras.
Agora se tiver uma sala mais ampla pensaria em adquirir umas studio 125 ou 130, penso que por 800€ não seria muito dificil arranjar na net.
Amplificação, com um Primare ou Meridian estaria bem servido.
Espero que esteja mais esclarecido,

cumprimentos Carlos Ferreira

jose carlos Ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Interesses : High End
Pontos/Reputação : 166

Mensagem  thendless 17/11/2010, 21:02

As ProAc 115 aqui estão ao dobro do preço que lhe pedem pelas ProAc 110. Razz

thendless
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Pontos/Reputação : 123

Mensagem  bfmcosta 18/11/2010, 14:53

Obrigado a todos novamente. Aqui ficam mais algumas questoes:
jose carlos Ferreira escreveu:Boa noite

Está aqui mais um fã da ProAc, tambem já ouvi as studio 110, pois se estão a ser substituidas não sei... mas o que é certo é que o que é bom é sempre bom. Claro que as marcas têm de lançar produtos novos nem que não seja para nos deixar mais loucos, confusos. Isto é o mundo do consumismo, mas nem sempre um modelo novo é melhor.
Se as 110 são adequadas para o seu gosto musical, só voce é que pode chegar a essa conclusão (não é uma coluna muito rockeira).
Se tiver uma sala com dimenções mais modestas sim penso que seria uma boa escolha, apesar de não ser muito adepto de colunas monitoras.
Agora se tiver uma sala mais ampla pensaria em adquirir umas studio 125 ou 130, penso que por 800€ não seria muito dificil arranjar na net.
Amplificação, com um Primare ou Meridian estaria bem servido.
Espero que esteja mais esclarecido,

cumprimentos Carlos Ferreira

Caro Carlos Ferreira, mt obrigado pela ajuda, preciosa sem duvida. De facto, a ideia sera' colocar as colunas na minha sala de estar, que sendo um espaco aberto para a sala de jantar, estamos a falar de cerca de 31 m2 (cerca de 6x5 m). Ja' desconfiava que umas colunas de chao seriam mais apropriadas, mas o orcamento 'e extremamente limitado (incompativel com o meu grau de exigencia Smile ), e como este preco das Studio 110 me pareceu realmente muito bom, achei que talvez tivesse oportunidade de aproveitar agora estas colunas, e mais tarde melhorar o resto do sistema...

Algumas questoes novas (para o caro Carlos e restantes membros que queiram ajudar):
- sabem-me aconselhar algum site/local para comprar este tipo de material audio usado (colunas, amp's...)?
- umas Proac Studio de chao, tipo as 125 ou as 130, acham que arranjaria por valores proximos dos 800E? Se assim for, de facto talvez preferisse...
- acham que seria "criminoso" acoplar umas Proac Studio 110 (ou 130 se ai' conseguir chegar) a um amplificador de baixa gama (valores 250-500Euros), nomeadamente modelos como o Marantz PM5003 (no site Stereophile leva uma review onde lhe tecem inumeros elogios e recomendam como um Best Buy sem hesitacao; por oposicao, no WhatHiFi leva 3 estrelas e montes de criticas...), ou um Cambridge Audio Azur 650A??? Tenho a sensacao que se vao rir da questao, embora a minha ideia seria aproveitar um bom preco para umas colunas muito boas, e mais tarde, em funcao das possibildiades, fazer um upgrade ao Amp, Fonte, etc...

(PS - saliento que, de momento, o meu sistema HiFi 'e... ZERO; nao tenho nada, dai' que, nesta fase, poupar num Amp e Fonte sera' praticamente obrigatorio)

Muito obrigado de novo!
Bruno

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 18/11/2010, 18:25

Viva

Tenho numas proac response D15, já ouvi as Proac D1 e D2 e achei que qualquer uma delas tem graves para uma sala de 30m2, Nunca ouvi umas studio125/130 mas pelo que dizem não é a mesma coisa (podem ter mais graves, mas se não são melhores...). Pode encontrar quase todos os modelos, novos e usados (alguns dos usados quase como novos) a bons preços no ebay do UK. Atenção não vale a pena precipitar-se nas licitações.
Relativamente ao amplificador falo daquilo que conheço, eu comprei usado no ebay um Musical Fidelity A3.2 e só posso falar bem dele, certamente está muito acima do que possa comprar novo pelo mesmo preço. Muito bom também é o Pioneer A400, está um neste momento à venda como novo no ebay, este amplificador com as minhas Proac faz uma combinação fantástica.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465

Mensagem  joevalve 18/11/2010, 18:28

caro bfmcosta

com a sala de que dispões, certamente que colunas de chão serão em teoria mais apropriadas.

há montes de sites nacionais onde podes ver material usado, para além dos próprios anúncios nos foruns da especialidade.

falaste na proac, tens aqui umas S140 (não as conheço):

http://www.ocasiao.pt/Anuncio.aspx?channel=8D0FAF4C-CC19-42FD-B422-B58500190E19&contentid=A5200FDA-1B89-4541-B76B-29209277767F&cbOnlyFoto=&AdIndex=36&orderBy=dte_init%20desc,%20sch_firstWord%20asc,%20sch_model%20asc,%20sch_cilindrada%20asc,%20sch_region%20asc,%20sch_idanuncio%20asc&extraQuery=&AdTotal=146&extraSearchQuery=%20and%20%20"colunas*"%20&parentChannelId=AEAE600F-67BA-4E3D-9F47-F378730FA7BB

ou umas dynaudio:

http://www.ocasiao.pt/Anuncio.aspx?channel=8D0FAF4C-CC19-42FD-B422-B58500190E19&contentid=C7B4083D-03EB-4753-9F9B-2A093A1862C1

no miau também costumam aparecer colunas interessantes, como estas Spendor:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=8834612

outro site com anúncios de colunas é o OLX:

http://www.olx.pt/searchpages.php?searchbox=colunas&section=218&nq=%7C%7C%7C%7C&o=69&p=1

no custo justo aparecem sobretudo colunas antigas, autênticas raridades em alguns casos:

http://www.custojusto.pt/Aveiro?&cg=3060&q=colunas&w=3&o=9

e por último tens na imacustica umas Monitor Audio Studio 20 SE iguais às minhas, velhinhas, mas que bem casadas são um espectáculo:

http://www.imacustica.pt/oportunidades/

como a pressa em audio é má conselheira, se calhar era uma boa opção começares por umas colunas boas e depois com calma ires evoluindo na amplificação e nas fontes.

espero ter ajudado.

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  bfmcosta 18/11/2010, 19:20

vinilsuporter escreveu:caro bfmcosta

(...)
espero ter ajudado.

jose mario

Sem duvida! Muito obrigado Jose Mario! Vou investigar essas possibilidades...
Cumprimentos

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  joevalve 18/11/2010, 19:42

Não tens de agradecer, os foruns são mesmo para isso. Mandei-te uma PM.

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  VilaSound 27/1/2011, 14:24

Boa noite,
Sou completamente novato na 'area, embora goste de ouvir um som de qualidade, pelo que decidi comecar a considerar a construcao de um sistema audio ca' para casa (de momento possuo apenas um sistema leitor de ipod da KEF (Picoforte 3)).
Apos uma visita 'a Imacustica, fiquei fa das colunas monitoras Proac (e chocado com o seu som mais agradavel do que Monitor Audio de chao), pelo que voltei para casa para investigar mais sobre essa marca para mim desconhecida Embarassed Na imacustica ouvi apenas as Proac Reference 8, mas deu para ver do que 'e feito esta marca...

Olá,

As minhas desculpas, posso perguntar onde ouviu essas Monitor Audio de chão?
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Mensagem  bfmcosta 27/1/2011, 15:19

VilaSound escreveu:
Boa noite,

Olá,

As minhas desculpas, posso perguntar onde ouviu essas Monitor Audio de chão?
Olá,
Sim, foi na própria imacústica! Cumps.

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  francisco chaves 27/1/2011, 15:32

Proac dispensa apresentações, são colunas de grande robustez, e a sua sonoridade igualmente. A Imacústica é uma loja de referência no audio nacional, pena é que seja verdadeiramente caríssima em tudo aquilo que vende, até nas oportunidades, há quem diga que não é loja para pobres, e está correcta a afirmação, mas também existem outras lojas que não são para pobres... De qualquer maneira, passei por lá em tempos, ali para os lados do areeiro, e vi lá um funcionário que já vinha de outra loja de Lisboa, cuja a simpatia deixa muito a desejar, se calhar escolhi mal o dia e a hora, mas já quando estava na outra loja também era a mesma coisa, tenho azar, escolho mal os dias e as horas para visitar lojas, mas assim...

Proac, é sempre boa escolha, mas sempre muito inflacionada, como tudo por cá.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Pontos/Reputação : 265

Mensagem  Sweet Mastering Studio 27/1/2011, 16:42

Conheço um rapaz que está a vender um sistema ProAc Studio 100 / Prima Luna ProLogue One. Pena só vender o conjunto.... mas se estiveres interessado eu envio-te por PM o contacto dele.

Cumps.
Sweet Mastering Studio
Sweet Mastering Studio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 118
Interesses : Som & Música
Pontos/Reputação : 179

Mensagem  bfmcosta 27/1/2011, 19:36

madrugador escreveu:Conheço um rapaz que está a vender um sistema ProAc Studio 100 / Prima Luna ProLogue One. Pena só vender o conjunto.... mas se estiveres interessado eu envio-te por PM o contacto dele.

Cumps.
Viva,
Nao sei se era para mim, mas aproveito para dizer que ja' estou servido. Surgiu a oportunidade de comprar umas Proac Response D15 ( http://www.audiopt.net/t10469-o-meu-primeiro-componente-do-meu-primeiro-sistema ), e digamos que a escolha nao foi dificil.
Cumprimentos,
BC

PS - A minha experiencia na Imacustica foi fabulosa em termos de cordialidade, simpatia, empenhamento, e paciencia do funcionario, mas claro, admito que varie conforme o funcionario que temos a sorte de ter pela frente...

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  luis lopes 27/1/2011, 20:29

bfcosta.
espero que fiques satisfeito com as prestações sonoras Very Happy
depois envia fotos dessa tua alegria no topico do meu sist.
Proac Studio 110 - boa compra? E amp para acompanhar? 915520
luis lopes
luis lopes

Número de Mensagens : 2877
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3131

Mensagem  bfmcosta 28/1/2011, 10:06

luis lopes escreveu:bfcosta.
espero que fiques satisfeito com as prestações sonoras Very Happy
depois envia fotos dessa tua alegria no topico do meu sist.
Proac Studio 110 - boa compra? E amp para acompanhar? 915520
Viva Luis,
Sim, ja' tenho um topico n'O Meu Sistema ( http://www.audiopt.net/t10469-o-meu-primeiro-componente-do-meu-primeiro-sistema ). Por la' conto um pouco a evolucao do mesmo, mas basicamente confesso que comeco a ficar muito (muito muito) satisfeito com as prestacoes.

Ja' existem igualmente por la' algumas fotos ( http://www.audiopt.net/t10469p45-o-meu-primeiro-componente-do-meu-primeiro-sistema ), mas como o sistema encontra-se num local provisorio (o investimento hi-fi obrigou-me a mudar a disposicao da sala, e estou a espera que terminem o mobiliario) nao sao as fotos como eu gostaria. De qualquer modo, tentarei em breve colocar mais, ate' porque aquele enorme cone de cobre das Response D15 esta' mesmo a pedir... Smile

Cumps.
Bruno

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo