Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ProAc Studio 140, alguem tem umas?

+2
falp
Orion
6 participantes

Ir para baixo

ProAc Studio 140, alguem tem umas? Empty ProAc Studio 140, alguem tem umas?

Mensagem  Orion 29/11/2007, 14:26

Precisava de alguem que me desse algumas luzes sobre estas referidas colunas e respectivas sinergias com a amplificação. Se alguem for o feliz possuidor de um exemplar destes, melhor.

O ideal seria mesmo ouvi-las, com a minha electrónica, na minha casa, com todos os seus defeitos e virtudes, mas... não sei se é possível. Se algum colega forista as possuir e estiver disposto a aturar-me numa tarde de fim-de-semana (por exemplo), para uma audição delas com a minha parafernália, será ouro sobre azul.

Obrigado a todas as informações.

Cumps.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

ProAc Studio 140, alguem tem umas? Empty Re: ProAc Studio 140, alguem tem umas?

Mensagem  Convidad 29/11/2007, 17:57

Ouvi com um integrado nad que ganhou o premio EISA e tocavam maravilhosamente bem.

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion 30/11/2007, 01:41

KRELL escreveu:Ouvi com um integrado nad que ganhou o premio EISA e tocavam maravilhosamente bem.

Oh, Krell, se fosse dai, perto da invicta, já tinha ido requerer uma audiçãozinha era mesmo ao representante, que é a Imacustica, certo? E pelo que dizem, são malta porreira.

Que achaste dos seus graves?
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad 30/11/2007, 10:16

Orion foi mesmo na Imacustica que ouvi as ProAc.
Muita gente conhece a minha história sobre a Imacustica a respeito da audição e a ideia com que fiquei sobre a malta da loja.

Mas por vezes é preciso acontecer determinados acontecimentos na nossa vida, alguns "abanões" para termos uma outra perspectiva.

Fui muito bem recebido na audição que fiz às ProAc 140, e estive quase a compra-las, mas fui influenciado para não o fazer.
Então voltei à loja para tentar uma nova audição a outras ProAc, o vendedor percebeu que gostei das ProAc 140 e disse que eram as indicadas para mim e que não podia passar o tempo todo em audições em ProAc modelo inferior, pois tinha visto que dinheiro não seria problema, pois até facilitavam o pagamento. E como não era cliente da casa não ia fazer mais novas audições.
Hoje percebo que foi uma táctica de venda e não má vontade, pois o vendedor viu eu gostei das ProAC 140 e tentou "ajudar-,me" na compra, portanto hoje vejo a Imacustica com outros olhos, sem magoas.

Não achei que tivesse muitos graves, o grave era seco mas o suficiente, mas para quem gostar de graves pode ter desilusão. O som era bastante detalhado.

Acabei por ir para Von Schweikert pois o som se identifica mais comigo do que as ProAC.

A vantagem da Imacustica seria a retoma de outras colunas embora alguns foristas recomendaram que não aceitasse retoma pelas minhas vintage.

Orion, mais pormenores podes contactar-me por pm.

Convidad
Convidado

Mensagem  falp 30/11/2007, 10:40

Já vieste à Luz & Som em Lisboa-24 Julho?
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Orion 30/11/2007, 16:03

KRELL escreveu:Orion foi mesmo na Imacustica que ouvi as ProAc.
Muita gente conhece a minha história sobre a Imacustica a respeito da audição e a ideia com que fiquei sobre a malta da loja.

Orion, mais pormenores podes contactar-me por pm.

Ok, obrigado krell, irei fazê-lo.

Abraço
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Orion 30/11/2007, 16:03

falp escreveu:Já vieste à Luz & Som em Lisboa-24 Julho?

Ainda não, amigo Filipe.
Abraço
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  falp 30/11/2007, 16:28

Não estou a dizer que tem... mas perdes-te... ou na AbsolutSV.
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  vandergraaf 30/11/2007, 16:57

Ola. Tenho umas proac 140 com amplificação primaluna ( 3 e 5 ) e estou bastante feliz. A minha sala tem cerca de 12 m2, e não tive problemas de colocação.No entanto produzem um palco sonora grandioso, pelo que não são as colunas ideias para ouvir a menos de 3m de distancia. Os graves são mt faceis de controlar pois a saida reflex situa-se na base. Esteja atento as retomas nas lojas, ponha um post na secção de compras, se quiser poupar dinheiro, pois eu comprei as minhas por 1250€ na Abolut SV. Boa sorte.

vandergraaf
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 208
Pontos/Reputação : 46

Mensagem  Orion 30/11/2007, 17:51

vandergraaf escreveu:Ola. Tenho umas proac 140 com amplificação primaluna ( 3 e 5 ) e estou bastante feliz. A minha sala tem cerca de 12 m2, e não tive problemas de colocação.No entanto produzem um palco sonora grandioso, pelo que não são as colunas ideias para ouvir a menos de 3m de distancia. Os graves são mt faceis de controlar pois a saida reflex situa-se na base. Esteja atento as retomas nas lojas, ponha um post na secção de compras, se quiser poupar dinheiro, pois eu comprei as minhas por 1250€ na Abolut SV. Boa sorte.

Ok, é uma boa ideia também, sim senhor.

Muito obrigado pela dica, vandergraaf, um abraço para si.cheers

Já agora, apesar de ter amplificação a válvulas, possui algum conhecimento sobre o comportamento delas com amp. a transistores (o meu caso, com os Primare - pré-power)?
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  vandergraaf 2/12/2007, 22:15

Ola. Nunca as ouvi com os Primare, na loja estavam ligada a um integrado da Vincent, tinham a tocar um cd da Diana Krall que conheço bem e gostei do som. E comprei as colunas sem as ouvir com os Primaluna. O tweeter é de seda, muito macio e nesse aspecto ate tera a ganhar com transistores. A coluna é facil de por a tocar. A potencia minima recomendada é 15w. Hoje liguei o sistema as 10h e so desliguei as 20h30m. Desde Pink Floyd, Puccini a Miles Davis, foi sempre a curtir.
Abraço

vandergraaf
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 208
Pontos/Reputação : 46

Mensagem  Carly 2/12/2007, 22:32

Bom noite
Como tenho umas ProAc 140 com transistores...só para lhe dizer que subscrevo o que já foi dito e que, no meu caso, estou bastante satisfeito. Se algum reparo faço talvez aos graves serem algo redondos mas talvez mais devido ao Arcam (só as uso para AV, filmes e sobretudo DVD musicais, com corte nos 60 HZ e com sub para mais abaixo). Agora estão com o Krell e antes com Parasound. Com o Krell são mais definidas e transmitem tudo. Com o Parasound eram mais, como se diz por aqui, "musicais", mais aveludadas. Nunca as experimentei no sistema stereo, com amplificação Musical Fidelity, uma vez que estão lá as Monitor Audio e eu estou satisfeito. Como não conheço outras amplificações...penso que pouco mais o posso ajudar.
Cumprimentos

Carly
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Interesses : Canicultura; Voleibol
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Orion 3/12/2007, 00:33

Obrigado a ambos:partyman: , já estou desejando de as ouvir. Brevemente tenho de arranjar ai uma maneira e procurar numa loja qualquer. Idea Idea

É comum nos foruns internacionais, se encontrar as colunas ProAc studio, com amplificação Primare. Veio dai a minha preferência por elas. Mas não há como ouvir.:partyguitar: :partyguitar:
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Orion 4/12/2007, 01:25

Se não fosse o tamanho da sala, este possível upgrade de colunas não seria mesmo necessário... sai há pouco da minha sala, de mais umas horitas de boa música e tenho constatado que, de dia para dia, estas colunas que possuo actualmente, a cada dia estão melhores.

Pena é que se sinta os 32m2, na falta que fazem umas colunas de chão. Mas a qualidade tenho-a cá toda.

Mas enfim... não há ninguem mais que possua estas babyes (ProAc studio 140)???

Cumps.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  mn61 4/12/2007, 12:10

Boas

Orion, tambem andei algum tempo a pensar nessas colunas para o meu upgrade, mas o preço inviabilizou os meus propositos Sad .

Consegui as B&W604 a um bom preço, e não hesitei cheers , casaram muito bem com o Denon e com o Rotel, numa sala que tem sensivelmente a mesma área que referes... não tenho ressonancias e ficou um som muito agradavel.

O Ricardo (Prof) já cá esteve, e pode pronunciar-se...

Se quiseres passar por cá, diz alguma coisa...

cump
Manuel
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  Orion 4/12/2007, 16:27

mn61 escreveu:Boas

Orion, tambem andei algum tempo a pensar nessas colunas para o meu upgrade, mas o preço inviabilizou os meus propositos Sad .

Consegui as B&W604 a um bom preço, e não hesitei cheers , casaram muito bem com o Denon e com o Rotel, numa sala que tem sensivelmente a mesma área que referes... não tenho ressonancias e ficou um som muito agradavel.

O Ricardo (Prof) já cá esteve, e pode pronunciar-se...

Se quiseres passar por cá, diz alguma coisa...

cump
Manuel

Obrigado, agradeço-te e, temos de acertar isso um dia destes.

Abraço. :partyman:
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Pinto 25/1/2008, 15:48

Olá a todos!

Esta é a minha primeira investida aqui no forum, que encontrei por acaso a fazer pesquisa para válvulas, e logo fui dar com um tópico que me diz directamente respeito... as Proac studio 140. Tenho umas, sim senhor, há cerca de 1 ano, e recomendo vivamente!
Na verdade foram a minha segunda escolha, mas por metade do preço da primeira, não havia dúvidas...Neste momento tocam com Musical Fidelity KW250S ( teem de ouvir isto e acabar com dúvidas existenciais sobre cabos, pré/power transportes/conversores e mais cabos - música, a sério!), e formam um conjunto que toca melhor que muita coisa complicada e muito cara que já ouvi, embora limitados pela minha sala (graves principalmente).
Tenho que dizer desde já que não era nada fã nem de Proac, nem de colunas de chão - foram uma necessidade, crianças a quanto obrigam.. Mas assim que as ouvi com o meu pré Gamut e Power M.Levinson 29 ( 50watts classe A) na imacústica em comparação com M.Logan aerius e sonus faber foi fácil perceber que no mundo real são um achado e funcionam melhor que outras soluções mais caras que até podem ser melhores em condições ideais.
Uma das coisas que me atraiu foi o funcionarem tão bem com pouca potência; mas não teham ilusões mais aqui é mesmo melhor, se for de primeira água, porque o volume máximo e a dinâmica disponível são de outra galáxia de preços...
A coisa mais fantástica são os graves_ eu até era fã de monitores ( a holografia é o que me dá arrepios...), mas nunca tinha ouvido graves em casa até aos 25hz sem subwoofers manhosos, com timbre e definição. Depois, são fáceis de alimentar, e dinâmicas, mas precisam de um amplificador controlador e com um timing impecável , caso contrário os graves fazem menos sentido em gravações rítmicas, e perde-se aquele sentido de propulsão da música. Os médios são aquilo que se virem bem não aparece nos testes: são bons, são correctos, mas um nadinha recuados para mim que gosto de uma gama média um bocadinho apimentada e voluptuosa ( deve ser por isso que na imacustica lhes poeem preferencialmente válvulas e se dão tão bem com o MF e o meu Levinson que parece um válvulas a transistores).. Quanto aos agudos, só posso dizer que em tweeters de tecido são excelentes, aliás tenho também umas dynaudio com o famoso tweeter Esotar 330d que foi um standard durante muito tempo, e não perdem quase nada, dificilmente se consegue estragar. Para o meu gosto , que tende mais para os metálicos de qualidade, só há que ter em atenção em escolher fonte e aplificação com muita definição de modo a aproveitar ao máximo a disponível já que é preciso mesmo má escolha para as tornar agressivas nos agudos.
Quanto à dinâmica e capacidade para tocar alto, são colunas a sério e não se intimidam, assim haja potência limpa disponível, no que são até muito frugais.
Em termos de holografia, a largura é boa sem ser espetacular ou forçada, mas dão principalmente, o que é invulgar neste preço, uma boa profundidade e reverberação do espaço acústico, ajudadas certamente por aqueles graves....que fruto da saída para o chão e de outros truques que vos posso falar depois são bastante afináveis ( a minha sala tem 28m2 semidivididos em 15+13, e na imacustica para aí 40m2 livres)
E agora a cerejinha - estão à venda.
Como confessei logo no início, apesar de tão boas eram a minha segunda escolha, agora que os fundos permitem talvez vá buscar a primeira. Se não acontecer, também não há problema estou mesmo satisfeito embora não completamente enfeitiçado.
Caso tenham interesse, contactem-me (fmapinto@gmail.com), mas se só quiserem conversar sobre elas ou até ouvi-las mesmo que queiram umas novas, digam alguma coisa que pode ser que combinemos uma audição desinteressada Ok?
É verdade: também são mesmo agradáveis de ouvir a volumes baixos, e ouçam um par rodado: quando liguei as minhas fiquei preocupado, será que me enganei?, mas uns dias a tocar e voilá ( só estabilizaram aos 3 meses com uso intensivo ).
Recomendadas? Claro!

Pinto
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Orion 26/1/2008, 05:41

Que pena já ter optado por outra escolha, pois senão seria uma grande notícia mesmo Very Happy , mas assim seja possível, gostaria sempre de as ouvir em condições, pois somente as ouvi fugazmente. Eram mesmo a minha primeira escolha, até conhecer outras que me arrebataram os sentidos Twisted Evil .

Boas escolhas.

Cumprimentos.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo