Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O sistema para começar...

3 participantes

Ir para baixo

O sistema para começar... Empty O sistema para começar...

Mensagem  Filipe Matos Chaves 3/12/2010, 23:30

Boa noite,

por sugestão de alguns membros, copio o post da mina apresentação para este tópico.

"a minha apresentação não deve ser muito diferente de outras que aqui chegam. No fundo estou interessado em iniciar um processo com o objectivo de poder desfrutar de musica com alguma qualidade, que desde que, à mais de 7 anos, quando comprei o meu sistema home cinema “all in one” sony (SONY AV AMPLIFER TA-VE215)para poder assistir a DVDs em 5.1; deixei de ouvir musica em condições. Posteriormente ainda fui buscar um par de colunas mais antigas que tinha de uma aparelhagem JVC, que melhoraram alguma coisa o stereo, mas nada por ai além.

Necessito de ajuda e sugestões para iniciar um sistema de áudio (e vídeo, se possível) em condições. DVD/CD, até já tenho um da Denon (Denon DVD 1730) , mas gostava de me dedicar ao restante. Como ponto de partida, tendo em conta o que já pesquisei e ouvi, gostava de ter como base de início um par de colunas Monitor áudio BR2 ou BR5 (chão?) e construir a partir dai; nomeadamente um amplificador stereo e/ou A/V que combina-se bem com as colunas e levasse em linha de conta o seguinte:

- Prioridade na componente musical (sendo que 30% da minha musica é CD e o restante está em formato digital comprimido, mp3, wma ou equivalente ( não sou amigo da maçã). Sabendo de antemão que a musica digital comprimida nunca será da qualidade do cd/dvd.
- Mas não esquecendo a possibilidade de poder desfrutar da parte de áudio de dvd, video, televisão,…
- já tenho um media hub Western digital TV, que me permite ligar conteúdos externos (mp3, discos externos,etc) via usb com saídas de som analógicas, ópticas e hdmi
- Ter em conta que já disponho de um série de conteúdos online, proporcionado pelas m?o fibra (passe a publicidade) em formato digital e alguns em HD, que deveriam também poder ser incorporados neste sistema, pois julgo que muito do futuro vai passar por aqui.
- idealmente, sei que é difícil, poder continuar a utilizar o sistema de colunas 5,1 da Sony (output de 25W por saida/coluna) enquanto não faço o upgrade (pelo menos, o subwofer…).
- Tenho uma sala com 40 m2, onde a mulher não gosta de ver cabos à solta.
- Não necessito de ter o supra sumo do som, não se esqueçam do ponto de partida actual. Gostava de começar por uma coisa simples, mas que pudesse evoluir. Como limitação adicional, após compra das colunas MA que estou a pensar, devo ter um orçamento de 300€ para o amplificador.

Tendo em conta estas características e limitações, pelo que pesquisei estava inclinado para um dos novos onkyo TX- SR508 ou 608 ou 308 (vale a pena a diferença de €?); mas tenho me apercebido de algumas criticas da qualidade da parte de som musica/stereo (é mesmo assim ou apenas para “puristas”), pelo que gostava de ouvir as vossas opiniões/sugestões, nomeadamente do equilibrio com as MA bronze.

Não está fora de questão a compra de material em 2ª mão, desde que com qualidade garantida.

Afinal foi bastante longo, mas serviu para eu próprio reflectir nas minhas opções.

Agradeço a vossa paciência e sugestões.

Até já


Filipe (lisboa)

Filipe Matos Chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2010
Pontos/Reputação : 19

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema para começar... Empty Re: O sistema para começar...

Mensagem  Fernando Novais 4/12/2010, 08:17

Filipe, acho que em primeiro lugar devia establecer um plafond para gastar e entao depois é que se consegue ver o que poderá escolher Very Happy Como se deve ter apercebido, nao faltam escolhas, tendo € a escolha é imensa Embarassed
Pode comprar usado tb, geralmente o pessoal do audio estima mt as coisas e sao pessoas de confiança Very Happy (tb existem vigaros Twisted Evil )

Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema para começar... Empty Re: O sistema para começar...

Mensagem  musicforfun 4/12/2010, 09:47

Paea teres um bom som para ouvir música o ideal era teres um amplificador de 2 canais.

Os amp AV têm muitas limitações a esse nível

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema para começar... Empty Re: O sistema para começar...

Mensagem  Filipe Matos Chaves 5/12/2010, 10:51

obrigado pelos comentários. acho que ambos são respondidos pelo factor do orçamento actual, já estava dito, se calhar por ser extendo não deu pela frase:

"[quote] Não necessito de ter o supra sumo do som, não se esqueçam do ponto de partida actual. Gostava de começar por uma coisa simples, mas que pudesse evoluir. Como limitação adicional, após compra das colunas MA que estou a pensar, devo ter um orçamento de 300€ para o amplificador"

com este orçamento que tipo de amplificador stereo posso comprar que me permita tb receber/processar sinais de audio digital?

grato pelas sugestões.

F

Filipe Matos Chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2010
Pontos/Reputação : 19

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema para começar... Empty Re: O sistema para começar...

Mensagem  Fernando Novais 5/12/2010, 11:14

Boas Filipe Wink

Tem este http://www.supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=8471

Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

O sistema para começar... Empty Re: O sistema para começar...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos