Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O fabrico na China...

2 participantes

Ir para baixo

O fabrico na China... Empty O fabrico na China...

Mensagem  Pierre 15/12/2010, 13:19

Ao adquirir em 2007 o leitor de cd Nad C542, fiquei surpreso pelo significativo upgrade em relação ao antigo residente Arcam . Um som detalhado com a musicalidade associada.

Passados uns bons meses em determinados momentos da leitura, havia uma falha (meio seg) na faixa em que reproduzia. Em média uma, duas vezes por cd mas nem sempre. Pensei: - se enviar o aparelho para a garantia nunca mais… não estou a ver os técnicos a escutar cd,s até que o leitor dê sinal e como disse nem sempre acusa o problema. Fiquei a pensar se seria muito susceptível a vibrações de ordem acústica interferindo com o chassis do leitor.
Daí, arranjei umas bases com areia revestida a (filme de cozinha plástico) em que coloquei o leitor em cima destas, nivelado através de um nível de bolha de ar. Conforme necessitava de ajustar, pressionava o chassis do leitor para os pés deste entrarem nivelados na areia.

A partir desse momento o Nad, nunca mais teve a interrupção de leitura como dantes e esqueci o problema e dado como resolvido, apesar de achar demasiado evidente um problema de vibrações!!! Até que ao fim de três anos e num dia destes, retirei as bases de areia para as verificar e posei o Nad na prateleira de mármore onde estava dantes. Ora!... lá começou a interrupção que tinha dantes. Cismei: Não pode ser… como é que numa base em mármore o aparelho recebe assim tanta vibração que faça falhar na leitura, uma, duas vezes por cd?

Medi a prateleira para me certificar e está correcta e nivelada. Lembrei-me de medir com o nível o chassis do aparelho e descoberto o dilema. O Nad é coxo!

É impressionante, quando fui medir a altura dos pés do aparelho em que os detrás, apresentam uma pequena diferença em 5mm mais baixos, colocando o leitor em declive, o suficiente para provocar a falha de leitura. Coloquei uns feltros adesivos redondos nos pés ao ponto de ficar totalmente nivelado. Nunca mais ouve o problema.

O Nad C542 é fabricado na china assim como outros da concorrência, assinando uma supervisão da própria marca mas fracassa e de que maneira, eu que o diga.

Garantia, é claro que já passou.

É impensável que saia da linha de produção um leitor de cd que custa 400€ e que venha coxo dos pés! Nem uma torradeira de 10€ pondo um nível apresenta este sintoma.

Fica o relato e já agora, por ironia, os feltros colocados são da loja dos chineses!
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

O fabrico na China... Empty Re: O fabrico na China...

Mensagem  Sonik 15/12/2010, 14:18

Boas Pierre. penso que existem à venda nas lojas de audio pés anti-vibração que podes substituir pelos pés que o nad trás de origem. Não sei se fará alguma diferença no som mas tendo em conta que os de origem trazem defeito penso que esse leitor merece o dito upgrade. provavelmente com 20 e poucos euros fazes a desta.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos