Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meridian 508.20 High Resolution CD Player

3 participantes

Ir para baixo

Meridian 508.20 High Resolution CD Player Empty Meridian 508.20 High Resolution CD Player

Mensagem  aorosa 7/5/2011, 21:20

Boas,
Alguém com um leitor destes ou conhece o som dele, e que acham? Detalhe? Profundidade? Dinâmica? Brilho?
Cps,
AR

aorosa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 58
Localização : Parede
Ocupação : Engenheiro Electrotécnico
Interesses : Música, cinema, fotografia e passear.
Data de inscrição : 01/11/2008
Pontos/Reputação : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Meridian 508.20 High Resolution CD Player Empty Re: Meridian 508.20 High Resolution CD Player

Mensagem  ricardo onga-ku 7/5/2011, 21:29

aorosa escreveu:Alguém com um leitor destes ou conhece o som dele, e que acham?

A Meridian é um fabricante competente pelo que o desempenho do 508 20bit deverá ser mais do que adequado a escutas audiófilas.

aorosa escreveu:Detalhe?

Depende da ausência de ruído e de distorções (ver avaliação técnica).

aorosa escreveu:Profundidade?

Depende da gravação.

aorosa escreveu:Dinâmica?

Julgo que são poucos os leitores que reduzem a gama dinâmica.

aorosa escreveu:Brilho?

A maioria dos leitores tem uma resposta plana em toda a gama de frequências audível mas existem alguns que atenuam a primeira e/ou última oitava; não julgo que o 508 faça parte desta minoria.

O mais importante num equipamento já com uns anos em cima é garantir que existem peças de substituição como p.ex. o laser (CDM 12.3).

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Meridian 508.20 High Resolution CD Player Empty Re: Meridian 508.20 High Resolution CD Player

Mensagem  aorosa 7/5/2011, 23:10

Caro onga-ku,
Agradeço a atenção à minha questão, embora eu gostasse de ter um opinião de alguém que já comparou o 508.20 com outras fontes ou trasnportes equiparados (ou da mesma liga). Não obstante, a sua análise é valida para o meu esclarecimento.
Uma correcção se me permite e se a memória não me falha: o CDM que equipa o 508.20 é o 12.4 e o que equipa o 508.24 é o 12.5. Isto que dizer que estes até são um pouquinho superiores. Mas já agora, sabe qual é o chip do DAC que vem no 508.20 e no 508.24? Eu pergunto porque não sei.
Cps,
AR

aorosa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 58
Localização : Parede
Ocupação : Engenheiro Electrotécnico
Interesses : Música, cinema, fotografia e passear.
Data de inscrição : 01/11/2008
Pontos/Reputação : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Meridian 508.20 High Resolution CD Player Empty Re: Meridian 508.20 High Resolution CD Player

Mensagem  facso 8/5/2011, 01:12

boa noite caro aorosa,

a conversão digital para analogico do leitor 508.24, é feito por uns DAC`s dual-differential 24-bit delta-sigma...

como o caro onga-ku já referiu... "muita atenção" ao normal desgaste das peças mecânicas... não só por já ser um leitor com uns anitos, e pois pode ser difícil arranjar já peças substitutas.

cumprimentos
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Meridian 508.20 High Resolution CD Player Empty Re: Meridian 508.20 High Resolution CD Player

Mensagem  ricardo onga-ku 8/5/2011, 09:45

aorosa escreveu:Caro onga-ku,
Agradeço a atenção à minha questão, embora eu gostasse de ter um opinião de alguém que já comparou o 508.20 com outras fontes ou trasnportes equiparados (ou da mesma liga). Não obstante, a sua análise é valida para o meu esclarecimento.
Uma correcção se me permite e se a memória não me falha: o CDM que equipa o 508.20 é o 12.4 e o que equipa o 508.24 é o 12.5. Isto que dizer que estes até são um pouquinho superiores. Mas já agora, sabe qual é o chip do DAC que vem no 508.20 e no 508.24? Eu pergunto porque não sei.
Cps,
AR

Nestas questões das peças costumo recorrer à bíblia dos CDs:

http://www.dutchaudioclassics.nl/the_complete_d_a_dac_converter_list/

As referências para o 508 são: CS4329 - SAA7310 / CDM 12.3

Quanto ao desempenho, a minha experiência com as fontes da Meridian é que são bastante transparentes, significando isso que não adulteram a informação contida nos CDs.
No que se refere à qualidade como transporte, se utilizar a saída óptica e um bom DAC externo (leia-se um DAC que efectua reclocking dos dados) está ao nível de qualquer outra máquina do mercado.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Meridian 508.20 High Resolution CD Player Empty Re: Meridian 508.20 High Resolution CD Player

Mensagem  aorosa 8/5/2011, 09:54

Meu caro,
Tanto quanto sei: sairam três versões do Meridian 508 e são elas 508, 508.20 e 508.24. Os seus DAC são respectivamente: CDM 12.3, CDM 12.4 e CDM 12.5
Ao que parece a lista do link que apresentou parece não estar completa (presunção que não é minha ). Ora veja-se no link abaixo:

http://www.meridian-audio.info/show.php?compid=47

Cps,
AR Cool

aorosa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 58
Localização : Parede
Ocupação : Engenheiro Electrotécnico
Interesses : Música, cinema, fotografia e passear.
Data de inscrição : 01/11/2008
Pontos/Reputação : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Meridian 508.20 High Resolution CD Player Empty Re: Meridian 508.20 High Resolution CD Player

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos