Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

+4
Pierre
Vítor Almeida
ricardo onga-ku
bruno3955
8 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  ricardo onga-ku 18/7/2011, 15:14

Obrigado.
Entretanto estive a navegar no site da Tentlabs:

XO3.2
XO3.2 is intended to be used when external DACs are connected. XO3.2 is equal to XO2.2, but contains an additional reclocking circuit for the digital output (SPDIF). This circuit reduces the jitter at that output. The incoming jitter at the DAC will be lower, resulting in better sound. XO3.2 can be used in conjunction with XO-DAC.


Fico com a dúvida de que possa existir vantagem em usar um clock à saída e outro à entrada, em duplicar o reclocking...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  bruno3955 18/7/2011, 15:57

reclocking significa que o sinal irá ser "alinhado" pelo relógio. Sinal de relógio do DAC é proveniente do transporte e é descodificado pelo CS8414. Este chip descodifica dados e relógio provenientes do transporte, não esquecer que o SPDIF é um protocolo de comunicação série (physical e data link layer). para superar eventuais desvios ocorridos no transporte, na ligação e descodificação utiliza-se o circuito PLL que possui por missão gerar um sinal de relógio com frequência igual e mante-lo estável, variação lenta da frequência para evitar o ruído de fase (jitter). Eventualmente pequenos desvios do período do sinal de relógio (jitter) serão ignorados.

Não julguem que com DAC topo de gama obtém o mesmo som, quer este esteja ligado ao DVD da tia ou ao CD topo de gama da avó. Provavelmente julgam que sim porque as coisas que andam por aí são todas más, assim o som é todo igual e mau.

bruno3955
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/07/2011
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  lore 18/7/2011, 16:19

[quote="bruno3955"]Possuo alguns conhecimentos sobre estes assuntos, sei do que falo e poderei ajudar muita gente mas como não gosto de comentários menos oportunos emitidos por "audiotas" menos esclarecidos estou a considerar abandonar o forum.

Nao se importa de esclarecer o que quer dizer aqui ?
Um forum nao serve para esclarecer os menos esclarecidos ?
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  bruno3955 18/7/2011, 16:26

Mfigueiredo escreveu:
onga-ku escreveu:Mestre Figueiredo Sénior,

Proponho-lhe que espreite este tópico: http://www.audiopt.net/t11508-equipamento-para-medicao-de-colunas

Boas compras,
Ricardo

Obrigado caro Ricardo.

Eu até tinha seguido esse tópico, mas está-me a parecer que os "chips" de memória também já não estão a 100%. É do uso!

Abraço.


bruno3955
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/07/2011
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  lore 18/7/2011, 16:38

desculpe ,nao vejo nada estranho ! O Figueiredo ja nao vai para novo , e escapou-lhe que havia um topico sobre como medir a resposta de colunas ...


Continuando :

A maior parte das limitaçoes dos cd ,na minha opiniao, nao residem no suporte per si , mas na maneira de passar correctamente toda essa informaçao a fase de amplificaçao .Na informatica torna-se mais simples pois os dados quando chegarem chegam , nao existe o problema da latencia .
Toda a precisao do cd , esta mais virada para os interessados em ouvir que o 2 violino nao cortou as unhas da mao esquerda , e por isso a 56 nota do 5 compasso no 6 andamento saiu desafinada , do que em captar a emoçao do autor ao escrever a obra ...
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  Brás 18/7/2011, 17:51

É preciso ter calma o cd quando bem reproduzido, no meu caso com transporte e DAC obtenho atraves do RJ45 de prata um som com uma sobreamostragem de 192 e com isso mais detalhe pois foi feito o teste comparativo com as outras entradas que iam baixando esse upsampling ou lá como lhe chamam e com essa perda de detalhes é obvio que o rj45 é o cabo a ser usado e quanto melhor fôr melhor será o sinal que sai do DAC e depois terá que sequilibrar o sistema com o cabo do DAC para o Amp ou préamp de modo a que tudo o que sai do DAC chegue com a melhor resolução possivél e deste modo sacar das gravações algo que ainda não tinhamos reparado e isso é bom sinal. Eu acho a minha fonte digital muito boa e posso dizer que para isso contribui muito o DAC Extremo da North star pois cheguei a ter o DAC ligado a um rega planet o primeiro cd a ser feito pela rega e de facto o som não tinha nada a ver o Rega Planet era muito analógico e como transporte não era mau de todo. Depois tive aqui um vincent cds6 a válvulas e o resultado ainda foi melhor, por isso digo que o DAc é muito importante e pode mudar um sistema.
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  ricardo onga-ku 18/7/2011, 18:11

lore escreveu:desculpe ,nao vejo nada estranho ! O Figueiredo ja nao vai para novo , e escapou-lhe que havia um topico sobre como medir a resposta de colunas ...


Continuando :

A maior parte das limitaçoes dos cd ,na minha opiniao, nao residem no suporte per si , mas na maneira de passar correctamente toda essa informaçao a fase de amplificaçao .Na informatica torna-se mais simples pois os dados quando chegarem chegam , nao existe o problema da latencia .
Toda a precisao do cd , esta mais virada para os interessados em ouvir que o 2 violino nao cortou as unhas da mao esquerda , e por isso a 56 nota do 5 compasso no 6 andamento saiu desafinada , do que em captar a emoçao do autor ao escrever a obra ...

Imagina que uma interpretação fantástica da 9ª de Beethoven é registada de forma purista com dois microfones em configuração ORTF no Musikverein de Viena em disco rígido a 24bit/88kHz.
O facto de se usarem apenas dois microfones obriga a que estes sejam posicionados longe dos músicos e desta forma é possível captar mais ambiência e uma perspectiva sonora e tonal correcta, relativamente próxima daquela que um espectador experimenta quando escuta ao vivo.

Em que é que achas que essa gravação pode ser superior quando servida em vinil por comparação ao CD?

O que é que te faz pensar que a emoção da Música, que ficou registada no disco rígido, se perde no CD, isto partindo do princípio que o CD foi bem masterizado?

Na minha opinião, o problema está mais nas técnicas de gravação (e no equilíbrio tonal das colunas de hoje que acentuam os agudos) e nas masterizações deficientes do que no CD, que conforme referi atrás é mais transparente do que o vinil e como tal apresenta uma maior fidelidade e capacidade de restituição dos detalhes presentes na gravação.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  lore 18/7/2011, 18:31

duvido que nessas condiçoes os bombos sejam estereofonicos ....


arranjamos uma copia em cada formato e testamos ...
Tambem gosto mais de valvulas do que classe d embora este seja mais perfeito no que concerne a distorçao

As masterizaçoes nao sao problemas do suporte propriamente dito , quanto a mim admito que o cd consiga ser um suporte mais evoluido , mas o resultado da reproduçao talvez o seja demais ....

Eu dou uma nota numa das minhas guitarras e os harmonicos continuam a ouvir-se mesmo depois da nota acabar
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  ricardo onga-ku 18/7/2011, 19:37

bruno3955 escreveu:reclocking significa que o sinal irá ser "alinhado" pelo relógio. Sinal de relógio do DAC é proveniente do transporte e é descodificado pelo CS8414. Este chip descodifica dados e relógio provenientes do transporte, não esquecer que o SPDIF é um protocolo de comunicação série (physical e data link layer). para superar eventuais desvios ocorridos no transporte, na ligação e descodificação utiliza-se o circuito PLL que possui por missão gerar um sinal de relógio com frequência igual e mante-lo estável, variação lenta da frequência para evitar o ruído de fase (jitter). Eventualmente pequenos desvios do período do sinal de relógio (jitter) serão ignorados.

Acho que não formulei bem a minha pergunta: se os dados (ou sinal) vão ser re-alinhados pelo relógio do D/AC qual é a importância do clock do leitor (ser bom ou mau)?
Se bem percebi a sua descrição, o sinal de relógio gerado que o D/AC vê é o do chip de "entrada" da Cirrus...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  ricardo onga-ku 18/7/2011, 19:44

lore escreveu:duvido que nessas condiçoes os bombos sejam estereofonicos ....

É assim que um espectador escuta uma orquestra ou um piano não amplificados numa sala de concertos, onde o som produzido pela sala (reflexos e reverberações) contribui para o timbre e representa mais de metade do som que se escuta.
São também esses reflexos que ajudam na localização do som.
Espreita isto:

http://www.audiopt.net/t10029-o-audiofilo-e-a-distorcao-de-fase#116837

http://www.audiopt.net/t9896-o-alto-romantismo-e-o-som-da-musica-gravada

lore escreveu:Tambem gosto mais de valvulas do que classe d embora este seja mais perfeito no que concerne a distorçao

Todas as tecnologias têm vantagens e desvantagens e a amplificação digital (Classe D) não é excepção.
A distorção harmónica pode ser agradável - é até apelidada de eufónica - e especialmente benéfica em gravações de estudio com técnicas de close-micing onde o som é "magrinho" e carece de "espacialidade".

Mas o problema é semelhante ao dos cabos atenuadores de altas frequências e das colunas com excesso de agudos: cura-se ou tenta-se curar os sintomas em vez de ir à raiz do mal.

É por isso que eu insisto que a avaliação subjectiva deve ser efectuada com gravações adequadas a essa tarefa, registos de instrumentos não amplificados em espaços com acústica natural e microfones correctamente posicionados.
Convém também conhecer minimamente o som dos instrumentos ao vivo do ponto de escuta do espectador.
Mas a maioria das pessoas só teve contacto com som amplificado e muitos apenas conhecem o som reproduzido (por sistema de ai-fai).

lore escreveu:As masterizaçoes nao sao problemas do suporte propriamente dito , quanto a mim admito que o cd consiga ser um suporte mais evoluido , mas o resultado da reproduçao talvez o seja demais ....

Eu dou uma nota numa das minhas guitarras e os harmonicos continuam a ouvir-se mesmo depois da nota acabar

Isso acontece num espaço pequeno como a tua sala e com o ouvido a uma distancia relativamente curta do instrumento; experimenta fazer o mesmo num ginásio ou num estúdio de acústica absorvente e verás que isso é impossível (pelo menos sem amplificação).
É por isso que os técnicos adicionam reverberação às gravações "secas" de pop/rock em estúdio, para lhes dar ambiente.
E é também por isso que algumas gravações beneficiam dos reflexos produzidos pela sala a que os audiófilos chamam de "palco sonoro"...

Se a tua guitarra for bem gravada é possível reproduzir esse decaimento dos harmónicos com bastante realismo tanto com CD como com LP.
O sistema de leitura de vinil poderá adicionar mais alguns e até podes gostar mas aí o sistema não está a reproduzir mas sim a criar ou recriar.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  lore 18/7/2011, 20:15

citando Andes Segovia :
" Antes de começar peço desculpa por duas coisas : nao me levantar a agradecer os aplausos pois estou velho e nao amplificar a minha guitarra pois estraga o som "

Mas eu tambem nao me preocupo muito com estas questoes , limito-me a apreciar a musica ...
Seria capaz de viver feliz escutando as musicas que gosto num radio a pilhas , enquanto a ter o melhor hi-fi do mundo e ter de escutar o que nao gosto , nao sei nao ....


Depois de afinar o sistema , é por musica !
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  ricardo onga-ku 18/7/2011, 20:17

É o grande dilema do audiófilo: apreciar a música e conseguir uma boa reprodução.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  lore 18/7/2011, 20:22



Acho que nunca apreciaste o que o systemdeck era capaz de dar ... Twisted Evil




http://www.guitar-tube.com/watch/andres-segovia-villa-lobos-prelude1

olha esta captaçao
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  ricardo onga-ku 18/7/2011, 20:35

lore escreveu:


Acho que nunca apreciaste o que o systemdeck era capaz de dar ... Twisted Evil

Não és o primeiro a dizer isso, e é um facto nunca fiquei muito contente com a afinação da AT OC-9MLII (falta-me paciência e destreza manual para essas bricolages) mas confesso que o acentuar dos agudos desta me incomodava um bocadinho...antes tive uma DL-103 afinada pelo Rui Borges e o som estava mais equilibrado.

Mas escutei a mesma célula no sistema que me serve de referência, montada num Project RPM9 e o resultado, embora bom, estava abaixo do que se consegue com um bom leitor de CDs, isto tendo em conta o género musical que eu escuto e a qualidade com que este é gravado.

Vendi o prato acima de tudo por questões financeiras; não conseguia justificar o preço dos LPs nem encontrar as gravações que me interessam em bom estado, especialmente numa altura em que muitos CDs podem ser adquiridos na Amazon Marketplace por menos de 10€ (e mesmo menos de 5€ quando usados).
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  ricardo onga-ku 18/7/2011, 20:47

lore escreveu:http://www.guitar-tube.com/watch/andres-segovia-villa-lobos-prelude1

olha esta captaçao

O homem é fantástico!
Estás a fazer-me gastar dinheiro... Mad

Os dois microfones estão demasiado afastados para produzirem uma imagem realista e bem focada mas normalmente estas transmissões ao vivo, sem os técnicos a "estragarem" o sinal, têm um som muito mais "puro".

Experimenta escutar os concertos da Eurovisão transmitidos pela Antena 2.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  lore 18/7/2011, 21:03

como nao sou machista :https://www.youtube.com/watch?v=KCE5aPnB5aI&feature=related


mic longe para captar a ambiencia ....e o talento !

so existe em cd .
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  ricardo onga-ku 19/7/2011, 09:15

O mic podia (ou devia) estar mais longe mas o talento está no sítio certo. Cool
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  Mfigueiredo 19/7/2011, 09:43

bruno3955 escreveu:
Mfigueiredo escreveu:
onga-ku escreveu:Mestre Figueiredo Sénior,

Proponho-lhe que espreite este tópico: http://www.audiopt.net/t11508-equipamento-para-medicao-de-colunas

Boas compras,
Ricardo

Obrigado caro Ricardo.

Eu até tinha seguido esse tópico, mas está-me a parecer que os "chips" de memória também já não estão a 100%. É do uso!

Abraço.



UUUiiiiii!


Não me tinha apercebido que a "indisposição" do bruno3955 era sobre este meu comentário. Não vejo rigorosamente nada que o possa justificar. A não ser eu ter opinado sobre a resposta de frequência das colunas que ele construiu e a que eu tiro o chapéu porque aprecio o trabalho que cada um de nós faz.

Não era a intenção, mas se os comentários que não nos agradam são considerados ofensivos, bem, não tenho mais nada a dizer. Gostava era que o termo "audiota" fosse retirado porque esse sim, e agora, considero pouco educado.

O sr. bruno3955 não é o receptáculo de todo o conhecimento. Académico ou não.

Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  bruno3955 19/7/2011, 13:36

"Acho que não formulei bem a minha pergunta: se os dados (ou sinal) vão ser re-alinhados pelo relógio do D/AC qual é a importância do clock do leitor (ser bom ou mau)?
Se bem percebi a sua descrição, o sinal de relógio gerado que o D/AC vê é o do chip de "entrada" da Cirrus..."

o reclock do SPDIF é feito no transporte, pelo mesmo relógio do transporte. Depois de descodificado no DAC, (sinal e relógio) ficam presentes na saída do receiver, mas o relógio resulta do sinal enviado pelo transporte. O receiver também possui um PLL. Esse sinal de relógio produzido pelo receiver (descodificação do SPDIF) volta a ser alvo de um novo PLL externo. O relógio afinado pela PLL faz, por sua vez, o reclock dos dados a fornecer aos DAC ou Filtro digital. (é esta a tecnologia de combate ao jitter que eu utilizo, existem outras diferentes)

bruno3955
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/07/2011
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  manel1 19/7/2011, 14:12

Viva Lore

Continuando off-topic: http://www.guitar-tube.com/watch/eric-lemeiux-lobos-4

Nesta gravação a captação tem um papel preponderante no resultado final, aqui o que está em foco é não só a melodia, mas também a sonoridade de cada nota arrancada do instrumento. Aqui uma boa gravação e um bom sistema de som são preponderantes para apreciar em toda a sua plenitude a obra musical, este género de música e em geral a música classica não consigo ouvir num rádio de pilhas, pela simples razão de que metade da obra não se ouve. No entanto já fui muito feliz a ouvir no meu rádio de pilhas música POP dos anos 80/90.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  Brás 19/7/2011, 16:41

Nem tinha reparado no termo "audiotas" mas é fixe. clown
Redução do jitter é iso mesmo Wink
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

musical - Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical  - Página 3 Empty Re: Algo sobre o CD e outros meios de suporte musical

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos