Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica

4 participantes

Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica

Mensagem  targeting 28/1/2008, 15:08

tenho 1 BUMP no subwoofer desde que mudo de fonte ou desligo o amplificador.
O subwoofer é novo e sempre tive 5.0... agora á 5.1 mas este coiçe (BUMP) irrita-me ...
será normal com sub?

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/11/2007
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty poderei passar a explicar melhor a situação ....

Mensagem  targeting 28/1/2008, 15:28

é assim:
Tenho 1 sistema 5.0 e agora comprei o subwoofer.... (5.1) com ele veio o tal BUMP quando mudo no amplificador as fontes ou quando desligo o mesmo (amp).
Isto é normal quando se tem 1 subwoofer? Ou algo aqui está mal e como posso remediar?
Obrigado

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/11/2007
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty Re: tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica

Mensagem  bluemonday 28/1/2008, 21:12

a tomada tem ligação terra ?
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty sim , tem ligação á terra !

Mensagem  targeting 28/1/2008, 21:39

todas as tomadas da casa têm ligação á terra!
O problema do bump veio com a instalção do novo subwoofer. O qual se nota quando mudo de fonte ou desligo o amplificador das colunas.
Anteriormente só tinhas as colunas em 5.0 ... e não havia isto!

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/11/2007
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty Re: tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica

Mensagem  Nochnoi gost 28/1/2008, 22:12

o woofer é que faz o bump certo? a questao esta no amplificador AV, alguns mandam um sinal ao woofer (nao deviam, mas acontece) e ele faz "bump". Provavelmente tambem acontece quando ligas/desligas o amplificador. No meu, isto acontece apenas no ligar/desligar
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 53
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty Re: tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica

Mensagem  targeting 29/1/2008, 22:02

Pois!!

Entrentanto na Luz&Som onde comprei o sub, meti lá o amplificador meu e este lá fez as porras que me tava a fazer em casa!! (Bumps no Sub, quando mudo de fonte/desligar/mute) e o sub só toca com a RCA a entrar nas outputs deste .... nas inputs do sub, nem se mexia....

Assim viram a minha situação.... MUITO ESTRANHA DO SUB TOCAR COM SINAL VINDO DO AMP A ENTRAR NAS OUTPUTS DO SUB ( A SITUAÇÃO CERTA È ENTRAR NAS INPUTS)

Entretanto vou para a Esoterico, e lá o tecnico do amplificador experimentou um SUB proprio deles e a porra do NAD mandava sinal, tocava com o RCA nas inputs do sub deles!!!

Nota da moderaçao: Editado por linguagem inapropriada

Assim na resolvo as coisas..... num lado toca, noutro não!! Mas o tecnico viu e ouvi os BUMPS da mudança de fontes e quando se poe a zeros o volume tambem faz BUMP, e ai disse-me que já sabia qual era o defeito!!
Diz que vai fazer 1 upgrade de software.....

Agora digo eu ... se tem erros fisicos isso resolve alguma coisa??? Vou com a porra da mãe ás costas para casa e fica igual....
Mas como na sou da parvonia (anuncio da Media Market:)vou mas é levar o meu sub quando me disserem que tá arranjado o amplificador, e ai espero que das duas uma ... OU TOQUE bem sem bumps e ligado nas inputs....ou que toque bem ligado só nas outputs para o tecnico ver e ouvir com os proprios olhos....
É porque é dificil de acreditar em alguem depois quando experimentam o que o cliente tá a dizer e afinal TOCA!!

Entrentanto alguem que tenha passado por isto que se revele e ajude uma alma de audio.... embruxada!!

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/11/2007
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty Re: tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica

Mensagem  Nochnoi gost 29/1/2008, 23:43

Nao percebi bem o que te disseram mas posso GARANTIR-TE que é normal o BUMP quando ligas/desligas um amp a um sub. Equivale a teres um amp ligado em volumes altos e ligares la um CD, pex, que tambem esteja ligado. No meu sub, dependendo do volume a que esteja o amp interno, nota-se mais ou menos.

Entretanto vou para a Esoterico, e lá o tecnico do amplificador experimentou um SUB proprio deles e a porra do NAD mandava sinal, tocava com o RCA nas inputs do sub deles!!!


o que acontece em 90% dos subs... e se o "tecnico" nao sabe isso...

A questao de tocar nas saidas é relativamente normal: Se as saidas nao passarem no Xover do sub tratam-se apenas de "Y" internos, tipo uma derivaçao. Logo a saida é igual a entrada (tipo bypass). Sinceramente nem sei como o "tecnico" se esticou a esse ponto.

Dependendo dos buffers de saida/protecçao do amp que estaja ligado ao sub o BUMP pode nao acontecer, apenas isso. Ou seja, nada do que descreves me parece culpa do sub. Mas nao sou eu o "tecnico"
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 53
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty Re: tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica

Mensagem  pbarata 30/1/2008, 08:53

Qual é o amplificador e o Subwoofer?

Já experimentas-te inverter a fase na ficha que liga ao Subwoofer? Usar um cabo com melhor blindagem?

http://www.audiopt.net/cabos-acessorios-diy-tweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/fichas-ice-how-to-t662.htm?highlight=fichas
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty na luz e som experimentaram com outros amps o sub e não faz.

Mensagem  targeting 30/1/2008, 20:19

Na Luz&som experimentarem outros amplificadores com o meu sub que era já o da troca que tava bom, e não faz BUMPS e era com a RCA nas entradas do sub!! Ou seja , o que deve ser !!

Sub = SUNFIRE 12''
AMP = NADT763

Outro amps NAD experimentados na LUZ&SOM não fazem o BUMP no sub e este é ligado nas Inputs....
Por isso é mesmo defeito do NAD.
Comprado novo ... e se não mete-se um sub nunca iria dar com este defeito.
O que vale é que tá na GARANTIA

Espero que o upgrade do software resolva a situação ... mas vou levar o sub para experimentarem quando disserem que tá arranjado o amplificador... porque tou mesmo a ver que se calhar já não vou ter os BUMPS ... mas vai ter de ser ligado a RCA do amp ás outputs do SUB.... e isto é para ser ligado nas inputs como é o correcto e foi demonstrado na Luz& Som....

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/11/2007
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty Re: tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica

Mensagem  Nochnoi gost 30/1/2008, 21:31

Continuo a achar isso muito estranho. Tambem pode ter a ver com o "auto shutdown" do amp do sub, que quando se liga (sente sinal na entrada) da o tal BUMP.

Olha, posso dizer-te que tens um optimo sub! nem sabia que ca haviam Sunfires
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 53
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty seja o que for só faz o bump no meu NAD ....

Mensagem  targeting 31/1/2008, 21:05

O NAD já tá a ser arranjado ....
Vamos a ver o que sai dali....
depois de 3 subs e 2 amps a experimentar e só o meu NAD é que dá os BUMP e ligava o sub nas outputs (só pode ser mesmo do bicho NAD... )

Agora qual é o problema dele ... isso ninguem me consegue explicar... vamos a ver o tecnico que tá de volta dele, SABE....

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/11/2007
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty segundo informações tecnicasvai levar uma placa interna nova

Mensagem  targeting 11/2/2008, 10:50

segundo informações tecnicasvai levar uma placa interna nova

Ora ai está.Tinha defeito fisico!
Agora é aguardar e que seja só isso!

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/11/2007
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica Empty Re: tenho 1 BUMP sempre que mudo de fonte ou desligo o amplifica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos