Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MARANTZ CD6004

+6
renaul4t
ricardo onga-ku
nbaptista
joevalve
Taly
Valkilm
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 31/10/2011, 21:23

Caros Amigos,

O leitor de cd's NAD C545BEE andou e o novissimo Marantz CD6004 que agora foi lançado vai ocupar o seu lugar...

Pelo que é dado a conhecer pela Marantz este novo modelo vem a substituir o altamente galardoado e premiado CD6003, este novo modelo tem uma grande responsabilidade em substituir um modelo assim tão bem conceituado e dominante na area em que se insere.

E este novo modelo em boa hora saiu porque é ainda melhor que o cd6003, que o diga a What hifi que já lhe atribui 5 estrelas (http://www.whathifi.com/review/marantz-cd6004) e afirmou ser melhor que o anterior modelo e que também o considerou o melhor leitor do ano no seu "Awards 2011"

Assim já me desfiz do NAD C545BEE e encomendei o Marantz CD6004, assim que este chegar, colocarei aqui a minha opinião.

Cumprimentos,
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Taly 1/11/2011, 07:22

Boas
Já tenho um, e posso dizer que está muito bom, uma boa construção, um detalhe sonoro fantástico, quer a nivel de vozes como de preenchimento do espaço. Dentro da gama de preços que custou, dificil de bater. Claro que é a minha opinião, e vale o que vale, mas acho que fez uma óptima compra.
Taly
Taly
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 150
Idade : 56
Localização : Cascais
Ocupação : Informática
Interesses : Estupidophilia-Informática-Troca de Ideias e Ideais
Data de inscrição : 23/08/2011
Pontos/Reputação : 246

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  joevalve 1/11/2011, 10:40

os prémios internacionais, as reviews e os opinion makers existem para isso exactamente: vender o produto. se depois o comprador fica satisfeito ou não isso são contas de outro rosário. faço sinceros votos para que não te arrependas de comprar sem ouvir.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 5/11/2011, 11:12

Taly escreveu:Boas
Já tenho um, e posso dizer que está muito bom, uma boa construção, um detalhe sonoro fantástico, quer a nivel de vozes como de preenchimento do espaço. Dentro da gama de preços que custou, dificil de bater. Claro que é a minha opinião, e vale o que vale, mas acho que fez uma óptima compra.

Bom dia

Já tem o CD6003 ou o CD6004? se tem o 6004 deve de o ter comprado fora de Portugal, pois pelo que soube a Marantz em Portugal agora está pelas mãos da recente formada "Infinite Connections" em que agora é que estão a começar a chegar os equipamentos da Marantz e de outras marcas, claro está.

Então porque não manda umas fotos para o pessoal ver a máquina e também faça lá umas considerações com mais detalhe do funcionamento da máquina, filtros, reprodução das frequências etc etc Este leitor tem algum tipo de "cunho pesoal" se assim posso perguntar?

cumprimentos
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 5/11/2011, 11:15

vinilsuporter escreveu:os prémios internacionais, as reviews e os opinion makers existem para isso exactamente: vender o produto. se depois o comprador fica satisfeito ou não isso são contas de outro rosário. faço sinceros votos para que não te arrependas de comprar sem ouvir.

Boas

Sim isto de comprar sem ouvir tem o seu risco, mas em marcas como Marantz, NAD, Cambridge Audio etc e outras são sempre compras seguras...e eu tal como muitos (certamente a maioria) não tem oportunidade de ouvir, ai tem de se confiar nos reviews e confio nos reviews da What Hi Fi, afinal eles são profissionais credenciados que não fazem outra coisa na vida, portanto para eles errarem será preciso muito...

Bom eu comprei na Altura se ouvir antes o NAD C355BEE e o NAD C545BEE e quer respectivamente o amplificador, quer como o leitor são fantásticos.

Aqui tem equipamentos à venda concerteza, mas não o que gostava de ouvir...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  nbaptista 6/11/2011, 22:18

Valkilm escreveu:
ai tem de se confiar nos reviews e confio nos reviews da What Hi Fi, afinal eles são profissionais credenciados que não fazem outra coisa na vida, portanto para eles errarem será preciso muito...
meu caro amigo,
eu cada vez confio menos nas reviews, isso é meio caminho andado para ficarmos com um mau som."trust your own ears", é a minha máxima
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Taly 7/11/2011, 08:02

Valkilm escreveu:
Taly escreveu:Boas
Já tenho um, e posso dizer que está muito bom, uma boa construção, um detalhe sonoro fantástico, quer a nivel de vozes como de preenchimento do espaço. Dentro da gama de preços que custou, dificil de bater. Claro que é a minha opinião, e vale o que vale, mas acho que fez uma óptima compra.

Bom dia

Já tem o CD6003 ou o CD6004? se tem o 6004 deve de o ter comprado fora de Portugal, pois pelo que soube a Marantz em Portugal agora está pelas mãos da recente formada "Infinite Connections" em que agora é que estão a começar a chegar os equipamentos da Marantz e de outras marcas, claro está.

Então porque não manda umas fotos para o pessoal ver a máquina e também faça lá umas considerações com mais detalhe do funcionamento da máquina, filtros, reprodução das frequências etc etc Este leitor tem algum tipo de "cunho pesoal" se assim posso perguntar?

cumprimentos

Boas
Tenho o CD6004, mandei vir de Inglaterra, chegou dia 21 de Novembro a um preço muito agradavel.
As fotos estão no "meu sistema low-end".
Taly
Taly
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 150
Idade : 56
Localização : Cascais
Ocupação : Informática
Interesses : Estupidophilia-Informática-Troca de Ideias e Ideais
Data de inscrição : 23/08/2011
Pontos/Reputação : 246

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  joevalve 7/11/2011, 09:25

Caro valkim

durante muito tempo também acreditei nessas reviews e opinion makers até poder começar realmente a comparar desempenhos de equipamentos e quando isso sucedeu cheguei à inevitável conclusão que há de tudo como na farmácia e só acredita neles quem quer e só compra sem ouvir baseado nessas opiniões quem neles acredita cegamente.

eu já comprei um power nakamichi PA5 IIE sem ouvir baseado na escrita de um conceituado critico de audio, foi talvez o maior barrete da minha vida e depois disso jurei que nunca mais. dentro do azar acabei por ter sorte pois vendi-o mais caro que o preço inicial (na altura a valentim de carvalho vendeu-mo a preço de saldo pois ia encerrar as instalações no porto).

aliás eu já cheguei à conclusão (em alguns poucos casos que ouvi) que quase seguramente o critico que assinou determinada review não ouviu o aparelho em questão tal a diferença entre o que se apregoa e a realidade sonora (pelo menos aos meus ouvidos).

o pai da noiva não diz mal da filha lá diz o povo na sua imensa sabedoria.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 15/11/2011, 21:18

vinilsuporter escreveu:Caro valkim

durante muito tempo também acreditei nessas reviews e opinion makers até poder começar realmente a comparar desempenhos de equipamentos e quando isso sucedeu cheguei à inevitável conclusão que há de tudo como na farmácia e só acredita neles quem quer e só compra sem ouvir baseado nessas opiniões quem neles acredita cegamente.

eu já comprei um power nakamichi PA5 IIE sem ouvir baseado na escrita de um conceituado critico de audio, foi talvez o maior barrete da minha vida e depois disso jurei que nunca mais. dentro do azar acabei por ter sorte pois vendi-o mais caro que o preço inicial (na altura a valentim de carvalho vendeu-mo a preço de saldo pois ia encerrar as instalações no porto).

aliás eu já cheguei à conclusão (em alguns poucos casos que ouvi) que quase seguramente o critico que assinou determinada review não ouviu o aparelho em questão tal a diferença entre o que se apregoa e a realidade sonora (pelo menos aos meus ouvidos).

o pai da noiva não diz mal da filha lá diz o povo na sua imensa sabedoria.

Boas,

Infelizmente onde moro a oferta não é muito alargada ou compramos baseados em reviews e opiniões de utilizadores ou não comprarmos...

Tenho por certo que certas marcas a qualidade é sempre garantida, obviamente que o resultado na nossa casa pode não ser o mesmo e certamente não será, mas também penso que o cerne da questão ou seja o coração do review estará presente no equipamento...

No caso da What Hi Fi por fontes seguras sei que eles ouvem os equipamentos e fazem respectivo review e confio bastante neles, e neste caso do Marantz confio que de facto será como eles dizem bem como todos os utlizadores que já tive oportunidade de ler as suas opiniões...

Mas como disse ou compro assim ou não compro, no meu caso que hipótese tenho vivendo nos Açores?

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 19/12/2011, 11:56


Boas caros amigos,

Finalmente o Marantz cd6004 chegou!

É exactamente tal como foi dito aqui, detalhe fantástico e vozes e preenchimento de espaço!! que máquina surpreendente...

Logo saido da caixa estas caracteristicas são evidentes, claro que rodagem aqui nestes equipamentos terá pouca expressão mas notei que o grave embora profundo e controlado ainda quer ficar "melhor" e já é notório após algumas horas a tocar...se ficar tal como está agora então estou satisfeitissimo.

Em suma:

Comparando com o NAD C545BEE o Marantz CD6004 preenche mais os espaços e mesmo a baixo volume nota-se mais o som e os graves...tem um palco sonoro maior que o NAD e mais "vivido" e tem mais requinte nos sons...agora tanto que vejo que terei que mudar um tos interconnect pois acho que um novo trará um som mais cristalino porque o que tenho já tem muitos anos e já foi adequado a outras epocas.

Também noto que toda a gama média é excelente e notória e os agudos mais extensos mas como que feitos de "seda"

Vamos vendo como se sairá pois tenho muita musica para ouvir, quero ouvir todos os meus cds. levará o seu tempo mas fiquei com uma vontade enorme de os ouvir todos...lool

E a opção do EX2 é espectacular (apaga o ecran e deixa de mandar sinal pelas fontes digitais, ficando o sinal a sair apenas pela analógica) e ainda não ouvi nada pela entrada de USB
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 22/12/2011, 01:19

Amigos

Após mais horas a tocar o leitor está um "brinco"...as caracteristicas que atrás mencionei agora são mais evidentes pois a poeira assentou...

Não estou a ver outra máquina a destronar este Marantz assim tão facilmente...talvês o Audiolab...mas mesmo assim posso dizer que tive um Rega em casa e não teve o desempenho deste pois era um som mais relaxado e custava practicamente o dobro

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 31/12/2011, 18:00

Amigos...

Realmente as participações nos tópicos andam escassas...será que a crise de contenção também já chegou aqui em termos de participações? lool

Bom falando mais a sério uma das coisas que me fui apercebendo era que o som oscilava de um lado para o outro...e notava que por ex no canal direito ouvia-se mais som...

Mas com a variedade de cds e alguns em mono cheguei a conclusão que o defeito são das gravações que nem com o NAD me apercebi (claro nos casos mesmo notórios), mas aqui a transparência, palco, espaço entre notas é mesmo grande que nos damos conta de qualquer infimo detalhe nas gravações...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  ricardo onga-ku 1/1/2012, 12:20

Se as gravações são de instrumentos acústicos é natural que o som oscile de um lado para o outro pois a cada nota/frequência o som é emitido ou irradiado de forma diferente.

Espreite aqui -> http://www.audiopt.net/t10029-o-audiofilo-e-a-distorcao-de-fase#116837

Apesar disso alguns reviewers teimam em dar importância à estabilidade da imagem... Rolling Eyes
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 1/1/2012, 16:26

Boas

Realmente é deveras interessante os considerandos que se dá a estes aspectos que naturalmente não são da percepção de todas as pessoas visto nem toda a gente ter equipamentos que levam o ouvinte a dar-se conta de alguns destes aspectos, pois muitas pessoas ouvem musicas apenas de leitores portáteis, outros de sistemas all in one AV etc etc

Eu apesar de gostar imenso da qualidade do NAD nunca me apercebi destas oscilações até agora ter o Marantz e sinceramente a principio pensei que o mesmo tinha defeito...isto acontece consigo no seu leitor?
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  ricardo onga-ku 1/1/2012, 17:17

Para que um sistema ou equipamento permita distinguir essas e outras oscilações será necessário que consiga recolher o máximo de informação contida no disco e a reproduza com fidelidade.
Podemos, portanto, concluir que quanto mais preciso ou transparente é o sistema ou equipamento mais nos "mostra" o que está no disco.

Aliás, uma das características indispensáveis a um (bom) sistema é a capacidade deste em descriminar as diferenças entre boas e más gravações, entre sons graves e sons agudos, entre sons fortes e sons fracos, etc.

Mas pode também dar-se o caso do Marantz estar avariado... Razz

Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 22/1/2012, 13:16

Boas Tardes a todos!

Agora passado algum tempo na companhia do Marantz afinal este não tem problema nenhum, esta oscilação é a grande espacialidade stereo e detalhes que o leitor retira do disco, com o NAD o som era mais "fechado", com este Marantz é tão aberto e espacial que julguei ter avaria ao ponto de recolher gravações mono a fim de ver se o som pendia para algum canal mais que o outro e não e acabei por ouvir discos onde ambos os canais emitiam som igual, portanto o Marantz tem uma capacidade fenomenal de retirar até os mais infimos detalhes da gravação e tambem de mostrar os defeitos (se houver). Agora percebo que muitas gravações têm a separação dos canais mal equilibrada, vozes mal colocadas etc e também outros onde as gravações são uma maravilha dignificando este leitor, mas mesmo as gravações menos boas soam bem!!
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  renaul4t 22/1/2012, 20:32

já tinha dito que após ouvir este conjunto da Marantz amp pm6004 e cd 6004 fiquei deveras impressionado, e digo impressionado para aquilo que custa e olhem que já ouvi sistemas muito, mas mesmo muito mais caro que este e a tocar muito pior, este conjunto com umas MA BX5, ou monitoras RX2 toca muito bem, mas bom....bom é com umas MA RX6 ou outras similares!

renaul4t
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/08/2009
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 23/1/2012, 21:01

renaul4t escreveu:já tinha dito que após ouvir este conjunto da Marantz amp pm6004 e cd 6004 fiquei deveras impressionado, e digo impressionado para aquilo que custa e olhem que já ouvi sistemas muito, mas mesmo muito mais caro que este e a tocar muito pior, este conjunto com umas MA BX5, ou monitoras RX2 toca muito bem, mas bom....bom é com umas MA RX6 ou outras similares!

Boas!

Realmente este leitor é deveras supreendente! Posso imaginar com o PM 6004 ainda fique melhor pois no meu sistema fiquei abismado com a transparência, os detalhes mais infimos, a enormissima separação entre canais (nota isto?), e como disse a capacidade de distinguirmos boas e más gravações, o que antes parecia uma gravação mediana e aceitável agora mostra-se como má, embora como disse e mesmo má soa melhor do que soava com o NAD.

Tenho mantido troca de emails com a Marantz acerca deste leitor e tenho recolhido deles informações muitissimo interessantes e compreendido ainda melhor a filosofia por detrás destes equipamentos...coisa impensável à anos quando as marcas estavam tão distantes do consumidor final que de facto não se pensava sequer em os contactar...como as leis do mercado mudaram...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  EkvalkppK 23/1/2012, 21:17

Valkilm escreveu:
renaul4t escreveu:já tinha dito que após ouvir este conjunto da Marantz amp pm6004 e cd 6004 fiquei deveras impressionado, e digo impressionado para aquilo que custa e olhem que já ouvi sistemas muito, mas mesmo muito mais caro que este e a tocar muito pior, este conjunto com umas MA BX5, ou monitoras RX2 toca muito bem, mas bom....bom é com umas MA RX6 ou outras similares!

Boas!

Realmente este leitor é deveras supreendente! Posso imaginar com o PM 6004 ainda fique melhor pois no meu sistema fiquei abismado com a transparência, os detalhes mais infimos, a enormissima separação entre canais (nota isto?), e como disse a capacidade de distinguirmos boas e más gravações, o que antes parecia uma gravação mediana e aceitável agora mostra-se como má, embora como disse e mesmo má soa melhor do que soava com o NAD.

Tenho mantido troca de emails com a Marantz acerca deste leitor e tenho recolhido deles informações muitissimo interessantes e compreendido ainda melhor a filosofia por detrás destes equipamentos...coisa impensável à anos quando as marcas estavam tão distantes do consumidor final que de facto não se pensava sequer em os contactar...como as leis do mercado mudaram...

Boas compatriota
Deixo aqui as minhas felicitações pela sua aquisição, Marantz CD6004, de facto é um grande upgrade!
Um bem haja!

EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  EkvalkppK 23/1/2012, 21:25

Poderia dizer excelente, mas só após uma audição da máquina! lol!
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Raines 10/6/2012, 22:22

este leitor sera melhor que o marantz 63mkII ki signature?

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 11/6/2012, 00:27

Boas

A avaliar pelo que li sim parece-me melhor, mas claro tudo também depende do sistema onde o leitor estar inserido...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Rui_Rodrig 19/6/2012, 18:44

Boa tarde, caros foristas:

Tenho um NAD C515BEE mas quero melhorar o som do meu sistema, e este NAD
parece-me não fazer justiça às vozes embora tenha bastante detalhe: pudera,
trata-se de um componente de entrada na gama ...

Vi esta discussão em torno do Marantz CD6004 e pergunto-me se por pouco dinheiro
é possível um upgrade substancial ao NAD C515BEE (que seja mesmo notório ...) ou
se é preciso encarar a compra de algo mais nitidamente diferente, como, por exemplo,
um Audiolab 8200CD, mas a expensas de um dispêndio do dobro do dinheiro ?...

Ouvi o Audiolab em comparação com um Primare CD32 a tocar através de um I32
e realmente o Audiolab portou-se bem. Não consegui ouvir o Marantz em iguais
condições, daí o meu pedido de ajuda a quem já tiver tido a oportunidade de fazer
essas ou outras comparações com estes leitores de CD.

Obrigado e cumprimentos,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  ricardo onga-ku 20/6/2012, 08:47

O facto de se tratar de um componente de entrada de gama não é tão importante como se julga, especialmente nos leitores de CDs onde as diferenças de desempenho são relativamente pequenas comparando por exemplo com as diferenças entre colunas ou entre parcerias muito ou pouco adequadas entre amplificação e colunas.
Quais são os restantes componentes do sistema?

Ricardo



P.S.: proponho que abra um novo tópico com esta discussão (ou que o faça a moderação)
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 20/6/2012, 20:40

Boas,

Voltanto ao Tópico ou seja ao Marantz 6004 vi diferenças em relação ao NAD C545BEE, mas são diferenças não abismais, um tem umas caracteristidas e o outro tem outras, mas este Marantz foi o que fez mais diferença com o NAD em relação a outros que tinha já comparado anteriormente, ou seja no geral gosto um pouco mais do Marantz, mas tem outras coisas que sinto "saudade" no NAD

Também acho que deveria abrir um tópico

Cumprimentos
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Rui_Rodrig 23/6/2012, 09:35

Obrigado pela vossa compreensão mas já abri outro tópico para discussão do Marantz CD6004 vs. Audiolab 8200CD.

Queiram ter a amabilidade de participar nele. Smile

Obrigado,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Raines 22/9/2012, 09:57

como sera o rega apollo r cd comparado a este marantz e ao marantz 63 ki sig?

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Raines 13/10/2012, 10:31

eu ouvi o meu maranz cd 63 ki signature contra o audiolab 8200 cd e sinceramente nao ouvi nada que me justificasse a trocar de leitor...

Isto com um primare I32 e um densen b-110

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Valkilm 13/10/2012, 13:05

Raines escreveu:eu ouvi o meu maranz cd 63 ki signature contra o audiolab 8200 cd e sinceramente nao ouvi nada que me justificasse a trocar de leitor...

Isto com um primare I32 e um densen b-110

Boas

Mas concerteza haverá diferenças...o que notou num e noutro e no geral qual o melhor? as vezes as diferenças que se houve em 2 máquinas não justifica de imediato pagar mais, mas quando compramos um leitor de cd's é para ficar connosco muito tempo e as pequenas diferenças que houvimos ao longo do tempo acabam por justificar o preço...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  99112 13/10/2012, 14:14

boas

para quem pensa em upgrades visite o site abixo
http://www.upgradecompany.com/

da que pensar. só é pena ser nos USA.

cumps

99112
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 176
Idade : 49
Localização : Porto
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Data de inscrição : 18/09/2011
Pontos/Reputação : 145

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - MARANTZ CD6004 Empty Re: MARANTZ CD6004

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos