Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK  Empty Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK

Mensagem  delphinus 26/12/2011, 23:09

Boa tarde primeiro que tudo quero desejar a todos um bom ano.

Pretendo melhorar o meu sistema de casa e gostaria da vossa recomendação visto que não entendo quase nada do assunto apenas me baseio no que gosto de ouvir e tenho pouco tempo o possíbilidades de escutar e comparar diversos sistemas.

A questão tenho as colunas satelites traseiras danificadas produzindo distorção em volumes baixos e como tenho que as substituir posso aproveitar e tentar melhorar o sistema pois se bem que goste do som que tenho considero-o mediano faltando algo quando o volume está baixo, só se revelando em volume médio alto ou alto. A opção que fiz nas Monitor Audio foi baseada exclusivamente na estética pois após 3 tentativas estas foram as únicas que a mulher aceitou.

O meu sistema e utilização é a seguinte, 95% das vezes funciona em 2.1, 4% em 5.1 e menos de 1% em audio utilizando o Denon em "pure" sem qualquer ajuste de tonalidade, o subwoofer está configurado de modo que só dou por ele com DTS.


Denon AVR-1910 http://www.whathifi.com/review/denon-avr-1910
MA R270HD http://www.monitoraudio.co.uk/produc...ius-hd/r270hd/
MA R250HD http://www.monitoraudio.co.uk/produc...ius-hd/r250hd/
Subwoofer BK XLS 200 DF http://www.bkelec.com/HiFi/Sub_Woofers/XLS200-DF_GB.htm
Satelites Altec Lasing 5100 http://reviews.cnet.com/pc-speakers/...-20719482.html

Equaciono três opções: comprar uns novos satélites, outras R270HD para trás ou passar as R270HD para trás e adquirir umas novas frontais, nesta última opção o largura máxima limite deveria andar pelos 17,5cm mas há um membro do forum que tem umas Quad 22L2 que estou a considerar se bem que ainda não tenha aprovação superior

Esta é a planta da sala e como tenho dispostas as colunas, o subwoofer está a frente por conveniencia pois foi a maneira de não ter que instalar uma nova calha para o cabo, se comprar outas de chão este irá para trás do sofá da esquerda.

Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK  Planta_Casa_Sala_AV


Desde já quero agradeçer os vossos conselhos.

delphinus
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/03/2010
Pontos/Reputação : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK  Empty Re: Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK

Mensagem  manel1 27/12/2011, 15:57

Viva

Eu optava pelas Quad, uma vez que não está satisfeito com o som. As colunas traseiras de efeitos deveriam ser colocadas mais afastadas do local de audição, poderia coloca-las encostadas aos cantos da parede traseira, assim teria mais envolvencia no som, maior tridimensionalidade e poderia aumentar ligeiramente o volume de som das traseiras.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK  Empty Re: Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK

Mensagem  joaopinto10 27/12/2011, 22:49

e esse sub nao queres vender??? Smile

joaopinto10
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/10/2011
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK  Empty Re: Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK

Mensagem  delphinus 28/12/2011, 01:25

Já adquiri as Quad, a diferença é notória tendo a R270 um som de 'caixa' que nunca tinha notado sendo a 22L2 muito mais neutra com um médio claro e um baixo distinto.

Ainda não tenho as R270 montadas e testarei estas junto a parede se bem que terão que ficar literalmente encostadas a esta o que pode ser mau pois a saida reflex é para trás.

Alguma recomendação para cabos, os traseiros não podem ser muito grossos devido a calha que contorna a lareira mas precisam de ser de baixa resistencia pois vão ter entre 12-15mt.

Obrigado pela resposta e dica para as traseiras.

delphinus
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/03/2010
Pontos/Reputação : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK  Empty Re: Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK

Mensagem  delphinus 28/12/2011, 01:27

joaopinto10 escreveu:e esse sub nao queres vender??? Smile

Ainda não testei tudo mas dúvido que o faça a sala é grandita e até ao momento era o componente que marcava a diferença se bem que o utilize muito moderadamente.

delphinus
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/03/2010
Pontos/Reputação : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK  Empty Re: Ajuda a melhor conjunto 5.1 Denon 1910 + MA Radius + BK

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos