Novas colunas Monitoras?
+2
Fernando Novais
solrac611
6 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Novas colunas Monitoras?
Um pequeno à parte, ou não tanto à parte..
Reposicionei as M-S e fiquei pasmo com os resultados. Desde que as comprei que as tive sempre na mesma posição. Agora dei-lhe inclinação para cima, para ficarem mais diretas ao ouvido. Espetaculo Muito mais detalhe.. E ouço "coisas" que até agora não ouvia
As MA BX2 desceram mais um degrau na minha "consideração"
São estes pormenores que nos aguçam o gosto por isto
Foi só um desabafo
Reposicionei as M-S e fiquei pasmo com os resultados. Desde que as comprei que as tive sempre na mesma posição. Agora dei-lhe inclinação para cima, para ficarem mais diretas ao ouvido. Espetaculo Muito mais detalhe.. E ouço "coisas" que até agora não ouvia
As MA BX2 desceram mais um degrau na minha "consideração"
São estes pormenores que nos aguçam o gosto por isto
Foi só um desabafo
solrac611- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 111
Pontos/Reputação : 195
Venda o carro e compre estas : http://www.audiopt.net/t12524-colunas-monitor-audio-studio-20-se
ricardo onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662
Não vendia o meu "Aston" para comprar umas colunas..
Provavelmente vou alterar os planos. Continuo interessado em trocar as monitoras, mas farei o investimento daqui a uns meses, e ao mesmo, tempo devo comprar mais 2 colunas de chão e uma central para a Sala e estas Mordaunt-Short ficam para os canais traseiros.
Entretanto devo abrir outro tópico ou poderei manter este para o home cinema?
Entretanto devo abrir outro tópico ou poderei manter este para o home cinema?
Depois de algum tempo com as monitoras em "pause" ou melhor, em "play"
Tenho cá em casa umas Rega RS1 de um conhecido que comprou e não lhes achou piada. E quando digo piada, é apenas à estetica e o som diz que é "assim-assim"...
Pois bem, cá estou eu com experiencias.. Ora liga A, ora liga B.. até perceber onde estão as diferenças..
E até agora, é sem dúvida mais completa, principalmente no que a grave diz respeito.
Quanto a agudos que eu adoro nas Mordaunt-Short Carnival 1, Ainda não consigo adjetivar, mas há algo de diferente..
Uma coisa é certa, gosto mais (bastante!) da sonoridade destas Rega RS1 do que das MA BX2 que cá tive uns dias pra experimentar..
Mas ainda nem 20 min as ouvi..
Tenho um tópico para possivel aquisição de um novo Sub, mas talvez me concentre, por uns dias, nestas Rega pra ver se fico com elas ou não..
Vou ficar com elas algum tempo e depois de me habituar a elas digo o veredito!
Tenho cá em casa umas Rega RS1 de um conhecido que comprou e não lhes achou piada. E quando digo piada, é apenas à estetica e o som diz que é "assim-assim"...
Pois bem, cá estou eu com experiencias.. Ora liga A, ora liga B.. até perceber onde estão as diferenças..
E até agora, é sem dúvida mais completa, principalmente no que a grave diz respeito.
Quanto a agudos que eu adoro nas Mordaunt-Short Carnival 1, Ainda não consigo adjetivar, mas há algo de diferente..
Uma coisa é certa, gosto mais (bastante!) da sonoridade destas Rega RS1 do que das MA BX2 que cá tive uns dias pra experimentar..
Mas ainda nem 20 min as ouvi..
Tenho um tópico para possivel aquisição de um novo Sub, mas talvez me concentre, por uns dias, nestas Rega pra ver se fico com elas ou não..
Vou ficar com elas algum tempo e depois de me habituar a elas digo o veredito!
Eu tambem andava a ver monitoras...
Pelo preço que as vi nao consegui dizer que nao:D
Vieram as REGA rs1 e ontem ouvi 2 ou 3 horas.... Adorei!!
Ao inicio parecia um som um pouco nasalado.... Deixei uma horita enquanto fui jantar.
Quando voltei ja parecia ter mais graves e o detalhe é muito e bom! Adoro a naturalidade delas!
Vou dizendo coisas
Vieram as REGA rs1 e ontem ouvi 2 ou 3 horas.... Adorei!!
Ao inicio parecia um som um pouco nasalado.... Deixei uma horita enquanto fui jantar.
Quando voltei ja parecia ter mais graves e o detalhe é muito e bom! Adoro a naturalidade delas!
Vou dizendo coisas
Raines- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 140
Pontos/Reputação : 244
Raines escreveu:...
...
Foi como o meu colega e agora arrisco-me a ter de ficar com elas.. uma chatice
Bem, mais um bocado a tentar descobrir, sejam qualidades nas Rega, ou defeitos nas Mordaunt-Short..
Vou tentar explicar-me;
A mesma música nas Rega e Mordaunt-Short, soa diferente. Para além do grave, e do volume final que são mais elevados nas Rega, noto que as Rega "abrem" mais o palco (será que estou a explicar bem?)
Ou seja, musica cantada, fecho os olhos e o cantor está mesmo à minha frente, o som até parece mono. Com as Rega, apesar de parecer que o cantor esta de frente, há algo mais "alargado". E ouvem-se mais "sons" na mesma música..
Gostava de ouvir comentarios disto sobre que percebe
Se pondera colunas de chão não sei qual é a dúvida, pelo menos dava uma hipotese as Monitor Audio studio 20 que o forista Ongaku referiu, nunca ouvi essas rega, nem sequer duvido que sejam boas, mas ainda hoje há uma legião de adeptor das studio 20, deverá ser por alguma razão, considerando que o preço de umas e outras é quase igual...
manel1- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465
Isso que nota nas REGA é o palco. Tem um palco mais alargado provavelmente que a suas colunas. Ouvem-se os instrumentos mais separados.
Eu pessoalmente gosto disso porque fecho os olhos e parece que a voz sai mesmo do amplificador e o resto a volta.
Como se o som nao saisse das colunas mas de varios pontos:D
Eu pessoalmente gosto disso porque fecho os olhos e parece que a voz sai mesmo do amplificador e o resto a volta.
Raines- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 140
Pontos/Reputação : 244
manel1 escreveu:Se pondera colunas de chão não sei qual é a dúvida, pelo menos dava uma hipotese as Monitor Audio studio 20 que o forista Ongaku referiu, nunca ouvi essas rega, nem sequer duvido que sejam boas, mas ainda hoje há uma legião de adeptor das studio 20, deverá ser por alguma razão, considerando que o preço de umas e outras é quase igual...
Tendo em conta o preço que irei pagar pelas Rega, e é mais baixo do que o preço de um site espanhol muito conhecido (259€), e talvez faça trocas de outro material que cá tenho, irá ser sempre um bom negócio para mim. As monitor Audio Studio 20 estavam, da ultima vez que vi, a 650€ .. E neste patamar de preços, só se notar muita diferença na sonoridade..
Em qualidade de construção, as Rega ficam alguns degraus abaixo destas Mordaunt-Short. De resto estão a sair-se muito bem no desempenho. É certo que fique com elas, mas com a noção que ainda não é isto que quero. Ainda falta algo. As Mordaunt-Short ainda tem um pormenor que gosto mais na sonoridade... talvez o melhor dos dois mundos seja "perfeito".
Quanto às colunas de chão, seriam para frontais de um sistema 5.1 e não para este sistema. Mas o 5.1 não é prioridade.. Neste sistema (com o PC como fonte) serão sempre monitoras.
Este projeto, apesar de humilde, é um irrequieto
Raines escreveu:Isso que nota nas REGA é o palco. Tem um palco mais alargado provavelmente que a suas colunas. Ouvem-se os instrumentos mais separados.
É mesmo isso que noto, Raines
solrac611 escreveu:...
...
As Mordaunt-Short ainda tem um pormenor que gosto mais na sonoridade...
...
Com mais algum tempo a ouvir alternadamente os dois modelos, a primeira impressão mantem-se.
Vou dar o primeiro exemplo em que a diferença foi notória. Pablo Alboran - En Acustico - Faixa 14, Solamente Tu (com Diana Navarro) a partir dos 40 segundos, a voz do Pablo tem uma sonoridade muito melhor nas pequenas Mordaunt-Short, do que nas Rega.
Pensei; Será que é por ser Caixa Selada? É que a Rega não tem o médio/grave que tem a M-S.. e isto faz-se notar mais em vozes graves, baixo e etc..
Claro que pode, apenas, ser resultado da junção dos componentes e da construção, mas mesmo não tendo experiencia, arrisco-me a dizer que será por uma ser Selada e a outra Portada (traseiro)..
Só sei que nada sei
Página 2 de 2 • 1, 2
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos