Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas colunas Monitoras?

+2
Fernando Novais
solrac611
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  solrac611 19/4/2012, 23:35

Um pequeno à parte, ou não tanto à parte..

Reposicionei as M-S e fiquei pasmo com os resultados. Desde que as comprei que as tive sempre na mesma posição. Agora dei-lhe inclinação para cima, para ficarem mais diretas ao ouvido. Espetaculo cheers Muito mais detalhe.. E ouço "coisas" que até agora não ouvia afro
As MA BX2 desceram mais um degrau na minha "consideração"

São estes pormenores que nos aguçam o gosto por isto Very Happy
Foi só um desabafo lol!
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  ricardo onga-ku 24/4/2012, 11:28

Venda o carro e compre estas pirat : http://www.audiopt.net/t12524-colunas-monitor-audio-studio-20-se
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  solrac611 24/4/2012, 21:11

Não vendia o meu "Aston" Razz para comprar umas colunas.. Wink
lol!
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  solrac611 29/4/2012, 22:59

Provavelmente vou alterar os planos. Continuo interessado em trocar as monitoras, mas farei o investimento daqui a uns meses, e ao mesmo, tempo devo comprar mais 2 colunas de chão e uma central para a Sala e estas Mordaunt-Short ficam para os canais traseiros.

Entretanto devo abrir outro tópico ou poderei manter este para o home cinema? Question
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  solrac611 16/7/2012, 22:46

Depois de algum tempo com as monitoras em "pause" ou melhor, em "play" Laughing
Tenho cá em casa umas Rega RS1 de um conhecido que comprou e não lhes achou piada. E quando digo piada, é apenas à estetica colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 598295 e o som diz que é "assim-assim"...

Pois bem, cá estou eu com experiencias.. Ora liga A, ora liga B.. até perceber onde estão as diferenças..
E até agora, é sem dúvida mais completa, principalmente no que a grave diz respeito.

Quanto a agudos que eu adoro nas Mordaunt-Short Carnival 1, Ainda não consigo adjetivar, mas há algo de diferente..
Uma coisa é certa, gosto mais (bastante!) da sonoridade destas Rega RS1 do que das MA BX2 que cá tive uns dias pra experimentar..
Mas ainda nem 20 min as ouvi..

Tenho um tópico para possivel aquisição de um novo Sub, mas talvez me concentre, por uns dias, nestas Rega pra ver se fico com elas ou não.. colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 915520

Vou ficar com elas algum tempo e depois de me habituar a elas digo o veredito!

solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  Raines 17/7/2012, 10:38

Eu tambem andava a ver monitoras...Very Happy

Pelo preço que as vi nao consegui dizer que nao:D

Vieram as REGA rs1 e ontem ouvi 2 ou 3 horas.... Adorei!!

Ao inicio parecia um som um pouco nasalado.... Deixei uma horita enquanto fui jantar.

Quando voltei ja parecia ter mais graves e o detalhe é muito e bom! Adoro a naturalidade delas!

Vou dizendo coisas

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  solrac611 17/7/2012, 22:32

Raines escreveu:...

Pelo preço que as vi nao consegui dizer que nao:D

...

Foi como o meu colega Laughing e agora arrisco-me a ter de ficar com elas.. uma chatice lol!

Bem, mais um bocado a tentar descobrir, sejam qualidades nas Rega, ou defeitos nas Mordaunt-Short..

Vou tentar explicar-me;
A mesma música nas Rega e Mordaunt-Short, soa diferente. Para além do grave, e do volume final que são mais elevados nas Rega, noto que as Rega "abrem" mais o palco (será que estou a explicar bem?)
Ou seja, musica cantada, fecho os olhos e o cantor está mesmo à minha frente, o som até parece mono. Com as Rega, apesar de parecer que o cantor esta de frente, há algo mais "alargado". E ouvem-se mais "sons" na mesma música..

Gostava de ouvir comentarios disto sobre que percebe Smile
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  manel1 18/7/2012, 14:47

Se pondera colunas de chão não sei qual é a dúvida, pelo menos dava uma hipotese as Monitor Audio studio 20 que o forista Ongaku referiu, nunca ouvi essas rega, nem sequer duvido que sejam boas, mas ainda hoje há uma legião de adeptor das studio 20, deverá ser por alguma razão, considerando que o preço de umas e outras é quase igual...

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  Raines 18/7/2012, 17:10

Isso que nota nas REGA é o palco. Tem um palco mais alargado provavelmente que a suas colunas. Ouvem-se os instrumentos mais separados.

Eu pessoalmente gosto disso porque fecho os olhos e parece que a voz sai mesmo do amplificador e o resto a volta.

Como se o som nao saisse das colunas mas de varios pontos:D

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  solrac611 19/7/2012, 07:32

manel1 escreveu:Se pondera colunas de chão não sei qual é a dúvida, pelo menos dava uma hipotese as Monitor Audio studio 20 que o forista Ongaku referiu, nunca ouvi essas rega, nem sequer duvido que sejam boas, mas ainda hoje há uma legião de adeptor das studio 20, deverá ser por alguma razão, considerando que o preço de umas e outras é quase igual...

Tendo em conta o preço que irei pagar pelas Rega, e é mais baixo do que o preço de um site espanhol muito conhecido (259€), e talvez faça trocas de outro material que cá tenho, irá ser sempre um bom negócio para mim. As monitor Audio Studio 20 estavam, da ultima vez que vi, a 650€ Rolling Eyes .. E neste patamar de preços, só se notar muita diferença na sonoridade..
Em qualidade de construção, as Rega ficam alguns degraus abaixo destas Mordaunt-Short. De resto estão a sair-se muito bem no desempenho. É certo que fique com elas, mas com a noção que ainda não é isto que quero. Ainda falta algo. As Mordaunt-Short ainda tem um pormenor que gosto mais na sonoridade... talvez o melhor dos dois mundos seja "perfeito".

Quanto às colunas de chão, seriam para frontais de um sistema 5.1 e não para este sistema. Mas o 5.1 não é prioridade.. Neste sistema (com o PC como fonte) serão sempre monitoras.
Este projeto, apesar de humilde, é um irrequieto lol!
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  solrac611 19/7/2012, 07:33

Raines escreveu:Isso que nota nas REGA é o palco. Tem um palco mais alargado provavelmente que a suas colunas. Ouvem-se os instrumentos mais separados.

Eu pessoalmente gosto disso porque fecho os olhos e parece que a voz sai mesmo do amplificador e o resto a volta.

Como se o som nao saisse das colunas mas de varios pontos:D

É mesmo isso que noto, Raines Wink
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  solrac611 22/7/2012, 22:26

solrac611 escreveu:...
...
As Mordaunt-Short ainda tem um pormenor que gosto mais na sonoridade...

...

Com mais algum tempo a ouvir alternadamente os dois modelos, a primeira impressão mantem-se.

Vou dar o primeiro exemplo em que a diferença foi notória. Pablo Alboran - En Acustico - Faixa 14, Solamente Tu (com Diana Navarro) a partir dos 40 segundos, a voz do Pablo tem uma sonoridade muito melhor nas pequenas Mordaunt-Short, do que nas Rega.

Pensei; Será que é por ser Caixa Selada? É que a Rega não tem o médio/grave que tem a M-S.. e isto faz-se notar mais em vozes graves, baixo e etc..
Claro que pode, apenas, ser resultado da junção dos componentes e da construção, mas mesmo não tendo experiencia, arrisco-me a dizer que será por uma ser Selada e a outra Portada (traseiro)..

Só sei que nada sei Smile
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Novas colunas Monitoras?  - Página 2 Empty Re: Novas colunas Monitoras?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos