Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá a todos

+6
Fernando Novais
Doug
99112
manel1
vinyl33
A. Duarte
10 participantes

Ir para baixo

Olá a todos Empty Olá a todos

Mensagem  A. Duarte 12/5/2012, 04:03

Olá.
Meu nome é Alfredo e moro no Porto. Vários motivos me levam a inscrever neste fórum, mas que se podem resumir na insatisfação do som que tenho, e na procura da melhoria do mesmo.
Quanto a gostos musicais, sou aberto a muita coisa, gostando do melhor que nos 5 continentes se produz. Queria no entanto explorar a sonoridade do jazz num bom sistema de som.
Querendo dar uso a umas centenas de discos em vinil, que estavam armazenados há muitos anos, estou a adquirir alguns gira discos vintage, para estudar a matéria...

Quanto ao meu sistema, espero substituir os componentes menos bons, para atingir o melhor som compativel com o orçamento disponível. Neste momento é fraquinho, mas aqui vai:
- Amplificador: Beard P35
- Pré amplificador: Audio Note M1
- Gira discos: Lenco L 75
- Pré Phono: Pro-Ject Phono Box II USB
- Leitor CD: Tangent CDP-50
- Colunas som: AE Acoustic Energy AEGIS EVO one

Espero ter algum tempo disponível para ler, aprender e participar neste fórum.
Cumprimentos, a todos.

A. Duarte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Idade : 64
Localização : Porto
Interesses : Arqueologia, música, etc, etc.
Data de inscrição : 08/05/2012
Pontos/Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  vinyl33 12/5/2012, 06:38

Viva Duarte

Bem vindo e parabéns pelos excelentes componentes que aí tens. Essa do "fraquinho" .... não consegui evitar um sorriso Smile
Esse Bill Beard da época dourada das válvulas .... esse M1 .... as EVO 1 .... "fraquinho" ????
O elo mais fraco que vejo por aí é a Phono Box II. Se de facto queres avançar para uma melhoria, particularmente no analógico, cedo vais concluir que essa Phono Box vai ter que ir para o banco.
Só por curiosidade e para o quadro ficar completo, qual a célula que equipa o Lenco ??

Abraço e que te dês bem por este cantinho "maniento".
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  manel1 12/5/2012, 11:31

Viva Alfredo, bem-vindo ao fórum cheers
E que tal uma foto do sistema no local apropriado (separador: o meu sistema).

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  99112 12/5/2012, 13:33

bem vindo

99112
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 176
Idade : 49
Localização : Porto
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Data de inscrição : 18/09/2011
Pontos/Reputação : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  Doug 12/5/2012, 14:11

Bem Vindo Duarte!
Quanto ao sistema parece porreiro, concordo com o vinyl33 o elo mais fraco parece ser o pre de phono. Quanto as colunas tenho as aegis one com um ligeiro retoque no crossover e são uma delicia de se ouvir!


Cumps
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 258

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  Fernando Novais 12/5/2012, 19:03

Seja bem vindo Alfredo lol!
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  luis lopes 12/5/2012, 19:10

bem vindo cheers
gostei desse sistema fraquinho,.... Very Happy
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  _nimitz_ 14/5/2012, 09:06

Bem vindo
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  A. Duarte 14/5/2012, 19:29

Obrigado pelas simpáticas palavras de boas vindas.

Quero também agradecer as dicas para melhoria do meu sistema de som. Quando dizia fraquinho, estava a pensar no upgrade que deveria fazer ao leitor de CDs e às colunas de som. Nunca tinha pensado que "o elo mais fraco" era a Phono Box...
Assim sendo aproveito a embalagem para pedir ajuda, no caminho a seguir:
i) compra de um aparelho para substituição, pedindo a vossa ajuda para alguns conhecidos com uma boa relação qualidade/preço
ou
ii) substituição do pré Audio Note M1, por um que tenho aqui em casa, que já tem entrada de Phono, um Audiolab 8000C.

Quanto á célula que equipa o Lenco, é uma Shure M75MB / B T2. Mais uma vez, aproveito, para com a vossa experiência, saber se é uma célula razoável ou se devo substituir e por qual.

Assim que puder, colocarei umas fotos do meu sistema no respectivo tópico.
Origado mais uma vez, a todos.

A. Duarte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Idade : 64
Localização : Porto
Interesses : Arqueologia, música, etc, etc.
Data de inscrição : 08/05/2012
Pontos/Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  twinjet 24/5/2012, 10:51

vinyl33 escreveu:Viva Duarte

Bem vindo e parabéns pelos excelentes componentes que aí tens. Essa do "fraquinho" .... não consegui evitar um sorriso Smile
Esse Bill Beard da época dourada das válvulas .... esse M1 .... as EVO 1 .... "fraquinho" ????
O elo mais fraco que vejo por aí é a Phono Box II. Se de facto queres avançar para uma melhoria, particularmente no analógico, cedo vais concluir que essa Phono Box vai ter que ir para o banco.
Só por curiosidade e para o quadro ficar completo, qual a célula que equipa o Lenco ??

Abraço e que te dês bem por este cantinho "maniento".
Sejas benvindo Caro Duarte;
Do teu sistema, só te posso tecer elogios. Do que aqui descreves, somente conheço bem as magníficas Acoustic Energy AEGIS Evo One, das quais tenho um par igual, bem como as anteriores.
Estas são monitoras fantásticas, reproduzindo com total mestria todo o tipo de upgrade que possas vir a fazer no teu sistema ( se é que realmente virás a necessitar de fazer, para "ouvir música" ).
No que refere às EVO especificamente e da minha opinião de quando as recebi há alguns anos atrás, notei que eram mais espevitadas que as da primeira série. Depois de lhes ter dado uma boa rodada e deixar acamar condignamente todos os seus componentes, constatei que o som não era tão doce quanto o das primeiras. Então, resolvi abri-las para ver que "raio de alteração" teria a Acoustic Energy feito para que o som ficasse mais duro.
Reparei que, contrariamente ao primeiro projecto, o felpo de amortecimento das EVO, estaria agora na parede de fundo da coluna. Como nas da primeira série este encontrava-se entre o tweeter e o grave, simplesmente enrolado como que se de um filtro se tratasse, resolvi fazer-lhes a mesma coisa.
O resultado foi incrível! Elas adquiriram a doçura das anteriores, mas com uma escala ainda mais encorpada e de localização tridimensional, bem mais cristalina. Perderam a aspereza que lhes reconheci, com esta simples alteração.
Poderá ser uma forma de experimentares e verificares por ti se de igual forma te agradam mais a ouvir desta forma.
De notar que, a Aegis são monitoras de pórtico traseiro e dependem muito da localização e distância à parede de fundo para que afinem o grave em termos. Um pouco de tempo com algumas experiências " que muitas vezes podem ser de apenas alguns milímetros", poderão revelar-te incrementos notórios na sua audição.
Na minha opinião, estas serão certamente umas monitoras das quais dificilmente te virás a separar, tal é o seu nível de competência musical, escala e versatilidade para com todo o tipo de eletrónica e cablagem que lhes possas adicionar.
Parabéns pela escolha e, desejo-te muitas horas de bom jazz, o meu tema músical favorito e para o qual essas "meninas" parecem ter sido talhadas na perfeição.

Abraço grande
twinjet
twinjet
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 37
Idade : 58
Localização : Maia
Ocupação : Sales manager vacations international
Interesses : Audio & Cinema em casa,aviação,aquariofilia,fotografia,enduro(motos TT)
Data de inscrição : 11/03/2008
Pontos/Reputação : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  vfarias 24/5/2012, 16:53

Welcome!
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  A. Duarte 27/5/2012, 23:00

Obrigado twinjet, pelas palavras de boas vindas e também pela "saliva" gasta a contar a tua experiência com as AE.
Agradeço, porque no início pensava em substituir o leitor de CDs e as colunas de som. O leitor de CDs já foi substituído por um NAD C541i. Quanto às colunas estava a pensar em comprar umas colunas de chão. Mas afinal, paraece que os brasileiros têm razão quando dizem que "tamanho não é documento". Vou então disfrutar mais uns tempos com as AE, e dar-lhes como tu dizes "uma boa rodada e deixar acamar condignamente todos os seus componentes", já que desde que as comprei quase não as tinha uilizado. Estive um período de 3 anos "fora" e agora quero voltar novamente ao meu sistema de som melhorando-o / melhorando-me...
Abraço e obrigado a todos, pela paciência que vão tendo com estes caloiros do som.

A. Duarte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Idade : 64
Localização : Porto
Interesses : Arqueologia, música, etc, etc.
Data de inscrição : 08/05/2012
Pontos/Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Olá a Todos

Mensagem  twinjet 1/6/2012, 15:24

A. Duarte escreveu:Obrigado twinjet, pelas palavras de boas vindas e também pela "saliva" gasta a contar a tua experiência com as AE.
Agradeço, porque no início pensava em substituir o leitor de CDs e as colunas de som. O leitor de CDs já foi substituído por um NAD C541i. Quanto às colunas estava a pensar em comprar umas colunas de chão. Mas afinal, paraece que os brasileiros têm razão quando dizem que "tamanho não é documento". Vou então disfrutar mais uns tempos com as AE, e dar-lhes como tu dizes "uma boa rodada e deixar acamar condignamente todos os seus componentes", já que desde que as comprei quase não as tinha uilizado. Estive um período de 3 anos "fora" e agora quero voltar novamente ao meu sistema de som melhorando-o / melhorando-me...
Abraço e obrigado a todos, pela paciência que vão tendo com estes caloiros do som.

Nada tens a agradecer. Estamos aqui todos para dar uma ajudinha, tal como eu a recebi quando necessitei.
De lembrar que as Aegis, necessitam de uns suportes bem capazes de lhes controlar a dinâmica. Se ainda não o fizeste, dá-lhes uns "cocos" em qualquer lado com os nós dos dedos, para ficares com a real noção da qualidade da sua construção. Irás verificar que são duras como pedra e irás escutar um som seco e sem eco. Isso diz muito da forma como uma coluna se comporta.
Aconselho-te os Atacama nexus 6 ( 60cms ), que posteriormente poderás encher com areia para os tornares inertes às vibrações. Depois, a substituição dos spikes por uns pés da "Soundcare", irão fazer um milagre inacreditável ( aconselho o mesmo para o teu leitor ). Nada deste material é caro e os resultados são os mesmo que se tivesses comprado material 3 vezes superior no valor. ( a minha experiência ).
Dá-lhe uns 65cms de diatância da parede traseira e afina o tow-in Para dentro, até que sintas que a formação do grave está condignamente articulada e sólida. Depois, dedicas-te à centralização da focagem da voz, uma vez que já as terás posicionado no local correcto para a frequência mais difícil de controlar em qualquer sala. O grave que interage directamente com os médios a serem formados.
Não conheço o teu leitor da NAD, mas já li algumas coisas e parece-me muito interessante se bem que a opção por um Advance Acoustic, teria sido mais eficás, uma vez que ao teres hipótese de alterar as válvulas de pré, conseguirias de igual forma fazer upgrades às qualidades do som que mais gostas de ouvir. ( As válvulas dão sempre esta versatilidade ).
Posteriormente, um truquezito que um amigo Inglês me ensinou há alguns anos atrás e que faz outro "bruxedo", no resultado final. Colocas o CD que melhor conheces na drive e ouve a música que melhor te dá a orientação do teu sistema. Então, mantendo tudo como se encontre, sem baixar o volume, retiras o disco e pintas todo o bordo lateral do CD, com tinta de acetato verde escuro. Seca instantâneamente. Volta a colocar o disco no leitor e faz play na tal música. Até te vai dar uma "coisa" he he he.
Espero ter ajudado.

Abraço grande
twinjet
twinjet
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 37
Idade : 58
Localização : Maia
Ocupação : Sales manager vacations international
Interesses : Audio & Cinema em casa,aviação,aquariofilia,fotografia,enduro(motos TT)
Data de inscrição : 11/03/2008
Pontos/Reputação : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos