Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na escolha de amplificador+colunas

+6
wharfie
ricardo onga-ku
ruifigueiredo
SOUND
_nimitz_
aTARAXIA
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  ricardo onga-ku 19/5/2012, 14:47

wharfie escreveu:Mas em que consistem esses limites? Todos gostamos de graves, mas o que pode não ser suficiente para si pode efectivamente ser o suficiente para o colega em questão. E o facto de ter um cone maior ou caixa maior, não significa necessariamente que consiga tirar partido disso, como ambos entendemos.

Repare que falo de extensão dos graves (capacidade de reproduzir frequências mais baixas) e não de quantidade (ou intensidade); a maior intensidade é mais danosa e afecta mais o desempenho das colunas na sala do que a maior extensão.
A questão é que se um sistema não reproduz as duas primeiras oitavas não consegue reproduzir, por exemplo, as notas mais graves do piano:

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Article_02

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Phys_img024

wharfie escreveu:Aí é que se engana... As suas colunas são exactamente o tipo de coluna que desejaria, caso tivesse condições para tal. E são lindas na minha opinião! Para grande tristeza da minha mulher, troquei as back loaded horn que tinha na minha pequena sala por um par de passarinhos roucos e de voz grossa. Ela não aprecia equipamento audio de pequenas dimensões... Sou um sortudo.
Mas concordo consigo, function over form. Very Happy

Os meus amigos dizem que sou louco e a minha mulher ficou verde quando as viu entrar...
Haja alguém que goste delas. Razz
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  lore 19/5/2012, 15:02





o tamanho importa ......
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  ricardo onga-ku 19/5/2012, 15:18

lore escreveu:



o tamanho importa ......

Vejo que já aprendeste. Razz
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  lore 19/5/2012, 15:23



long time ago , my friend !
nisto da colunas , ha coisas que parecem que sao , mas nao podem ser , pois a fisica nao perdoa , e uma caixa nunca pode substituir drivers grandes ....
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  wharfie 19/5/2012, 15:27

onga-ku escreveu:
wharfie escreveu:Mas em que consistem esses limites? Todos gostamos de graves, mas o que pode não ser suficiente para si pode efectivamente ser o suficiente para o colega em questão. E o facto de ter um cone maior ou caixa maior, não significa necessariamente que consiga tirar partido disso, como ambos entendemos.

Repare que falo de extensão dos graves (capacidade de reproduzir frequências mais baixas) e não de quantidade (ou intensidade); a maior intensidade é mais danosa e afecta mais o desempenho das colunas na sala do que a maior extensão.
A questão é que se um sistema não reproduz as duas primeiras oitavas não consegue reproduzir, por exemplo, as notas mais graves do piano:

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Article_02

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Phys_img024

wharfie escreveu:Aí é que se engana... As suas colunas são exactamente o tipo de coluna que desejaria, caso tivesse condições para tal. E são lindas na minha opinião! Para grande tristeza da minha mulher, troquei as back loaded horn que tinha na minha pequena sala por um par de passarinhos roucos e de voz grossa. Ela não aprecia equipamento audio de pequenas dimensões... Sou um sortudo.
Mas concordo consigo, function over form. Very Happy

Os meus amigos dizem que sou louco e a minha mulher ficou verde quando as viu entrar...
Haja alguém que goste delas. Razz

Eu já percebi que extensão é diferente de volume, mas por exemplo, suponhamos que no ponto de audição dedicado (se for o caso da sua existência) que existe um bass null nas frequências que menciona, era aí que queria chegar! Se temos lacunas dos 50hz aos 30hz, se a sala as "come", até que ponto vale investir num som mais musculado? E muitas vezes não temos hipótese de chegar as colunas mais para a frente, ou afastá-las da parede, ou mover o sofá á nossa vontade para obtenção do melhor compromisso acústico.
Eu por exemplo, na minha sala não consigo tirar partido da extensão de graves de uma coluna, mesmo com algum tratamento. Por isso, no meu caso, optei pela melhor solução para mim. Um driver de midbass, segundo muita gente entendida, quanto mais pequeno for, melhor será na gama média (falando de material de qualidade), claro está, sacrificando as frequências mais baixas inevitavelmente, não posso discordar que não podemos contornar as leis da física... É uma questão de gosto e possibilidades.
Por isso, o colega que neste momento está a pedir conselhos para aquisição de produtos audio deveria ter estas observações em conta, não concorda comigo?

Todos nós neste forum, certamente, entendemos a necessidade de (poder) ter um par de colunas que consiga reproduzir uma gama de frequências dos 20-20000hz, eu que o diga... Smile
Mas muito simplesmente, muita gente nem consegue saber o que é um sinal de 60hz limpo, sem a sala a perturbá-lo...

Se tivesse dinheiro e condições... era um par destas caro Ongaku Very Happy

http://www.avmagazine.com/03/images/cangjiao/3.jpg
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  lore 19/5/2012, 15:37



Por necessidade de completar o grave , sao atribuidas ao mid bass tarefas que fazem com que o desempenho seja de compromisso .
Nas monitoras verificamos que por falta de via de graves , essa tarefa esta atribuida ao portico + mid bass , o que vem dificultar a vida ao driver ...( quando diz que o menor é melhor , presumo que o intervalo de analise esteja na ordem das 6" ate as 10" ?)
Sera tudo uma questao de compromisso de vias, cross-over , caixas , mas por muito ricos que sejam os mids de uma monitora creio que a falta de bass vai sempre ser notada ...
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  wharfie 19/5/2012, 16:17

lore escreveu:

Por necessidade de completar o grave , sao atribuidas ao mid bass tarefas que fazem com que o desempenho seja de compromisso .
Nas monitoras verificamos que por falta de via de graves , essa tarefa esta atribuida ao portico + mid bass , o que vem dificultar a vida ao driver ...( quando diz que o menor é melhor , presumo que o intervalo de analise esteja na ordem das 6" ate as 10" ?)
Sera tudo uma questao de compromisso de vias, cross-over , caixas , mas por muito ricos que sejam os mids de uma monitora creio que a falta de bass vai sempre ser notada ...


Disse que quanto mais pequeno fosse o mid bass, melhor reproduzida seria a gama média. Estou enganado ou também é mito?
O tamanho importa, sabemos disso, mas volto a dizer, muitos de nós não conseguimos tirar partido de altifalantes com excelente reprodução de graves, como tal, faz mais sentido virarmo-nos para a gama média, que é onde está a nata... Very Happy
Se está a dizer que notava a falta de graves, depois de uma sessão com as suas open baffle que consigo identificar no avatar, acho muito normal, sem dúvida. Mas ás vezes há produtos que nos impressionam pela positiva. Já tive algumas pessoas a ouvir as Cambridge lá em casa e algumas fizeram-me a pergunta da praxe... onde é que eu tinha o subwoofer!
Outras disseram-me que tinham tanto ou mais músculo que muitas monitoras maiores e é verdade.
Os testes e opiniões na internet, que por vezes não nos interessam nada, por vezes também têm uma ponta de verdade e confirmo, os graves de coisas tão pequenas como as S30, chegam a impressionar.
Para monitoras claro... Smile

wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  ricardo onga-ku 19/5/2012, 17:03

wharfie escreveu:
lore escreveu:

Por necessidade de completar o grave , sao atribuidas ao mid bass tarefas que fazem com que o desempenho seja de compromisso .
Nas monitoras verificamos que por falta de via de graves , essa tarefa esta atribuida ao portico + mid bass , o que vem dificultar a vida ao driver ...( quando diz que o menor é melhor , presumo que o intervalo de analise esteja na ordem das 6" ate as 10" ?)
Sera tudo uma questao de compromisso de vias, cross-over , caixas , mas por muito ricos que sejam os mids de uma monitora creio que a falta de bass vai sempre ser notada ...


Disse que quanto mais pequeno fosse o mid bass, melhor reproduzida seria a gama média. Estou enganado ou também é mito?

Não é mito, mas o problema é que essa unidade não está filtrada com passa-alto nos graves e como tal é submetida a um grande esforço que, se não estou em erro, afecta o desempenho a todas as frequências de trabalho.

wharfie escreveu:O tamanho importa, sabemos disso, mas volto a dizer, muitos de nós não conseguimos tirar partido de altifalantes com excelente reprodução de graves, como tal, faz mais sentido virarmo-nos para a gama média, que é onde está a nata...

Repare o nome dados ao conjunto de frequências entre os 128 e os 512Hz:

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Tones

Ou neste espectrograma de uma obra orquestral de Richard Strauss:

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Frequenciasorquestra1

Já viu onde é que se concentra mais energia?

wharfie escreveu:O tamanho importa, sabemos disso, mas volto a dizer, muitos de nós não conseguimos tirar partido de altifalantes com excelente reprodução de graves, como tal, faz mais sentido virarmo-nos para a gama média, que é onde está a nata... Very Happy
Se está a dizer que notava a falta de graves, depois de uma sessão com as suas open baffle que consigo identificar no avatar, acho muito normal, sem dúvida. Mas ás vezes há produtos que nos impressionam pela positiva. Já tive algumas pessoas a ouvir as Cambridge lá em casa e algumas fizeram-me a pergunta da praxe... onde é que eu tinha o subwoofer!

O desafio que lhe proponho é o de pedir emprestado um subwoofer e depois comentar sobre a experiência. Idea
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  wharfie 19/5/2012, 18:05

onga-ku escreveu:
wharfie escreveu:
lore escreveu:

Por necessidade de completar o grave , sao atribuidas ao mid bass tarefas que fazem com que o desempenho seja de compromisso .
Nas monitoras verificamos que por falta de via de graves , essa tarefa esta atribuida ao portico + mid bass , o que vem dificultar a vida ao driver ...( quando diz que o menor é melhor , presumo que o intervalo de analise esteja na ordem das 6" ate as 10" ?)
Sera tudo uma questao de compromisso de vias, cross-over , caixas , mas por muito ricos que sejam os mids de uma monitora creio que a falta de bass vai sempre ser notada ...


Disse que quanto mais pequeno fosse o mid bass, melhor reproduzida seria a gama média. Estou enganado ou também é mito?

Não é mito, mas o problema é que essa unidade não está filtrada com passa-alto nos graves e como tal é submetida a um grande esforço que, se não estou em erro, afecta o desempenho a todas as frequências de trabalho.

wharfie escreveu:O tamanho importa, sabemos disso, mas volto a dizer, muitos de nós não conseguimos tirar partido de altifalantes com excelente reprodução de graves, como tal, faz mais sentido virarmo-nos para a gama média, que é onde está a nata...

Repare o nome dados ao conjunto de frequências entre os 128 e os 512Hz:

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Tones

Ou neste espectrograma de uma obra orquestral de Richard Strauss:

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Frequenciasorquestra1

Já viu onde é que se concentra mais energia?

wharfie escreveu:O tamanho importa, sabemos disso, mas volto a dizer, muitos de nós não conseguimos tirar partido de altifalantes com excelente reprodução de graves, como tal, faz mais sentido virarmo-nos para a gama média, que é onde está a nata... Very Happy
Se está a dizer que notava a falta de graves, depois de uma sessão com as suas open baffle que consigo identificar no avatar, acho muito normal, sem dúvida. Mas ás vezes há produtos que nos impressionam pela positiva. Já tive algumas pessoas a ouvir as Cambridge lá em casa e algumas fizeram-me a pergunta da praxe... onde é que eu tinha o subwoofer!

O desafio que lhe proponho é o de pedir emprestado um subwoofer e depois comentar sobre a experiência. Idea

Eu tenho um subwoofer, mas só o utilizo para efeitos de A/V. Já testei com música e é sempre maior informação musical que temos, certo... não percebo é onde quer que chegue se já concordei com a "importância" dos graves. Simplesmente não faz sentido preocuparmo-nos tanto com isso quando não se reúnem as condições acústicas, mais proveitoso seria virarmo-nos para a gama média.
Basicamente o caro Ongaku está a perder tempo comigo a mostrar-me a importância dos graves, visto que eu concordo consigo... mas fui suficientemente eloquente a explicar a lógica da sua aplicação em ambientes acústicos por vezes muito pouco apropriados.

Esse gráfico com que ilustra o seu post é bastante informativo, mas tipos musicais diferentes apresentam os mesmos resultados? Shocked

Esse esforço ao qual o altifalante está sujeito é bastante objectivo, leis da física...
Mas mais uma vez estamos a falar de altifalantes, que nunca são perfeitos em tudo. Se são excelentes com graves, tiveram que ceder na gama média. Se são excelentes com gama média, não poderão ser excelentes nos graves. Agora, que existem bons drivers com bons compromissos entre estas características, isso não poderá negar.

Não estou a pôr em causa os seus conhecimentos, seria ridículo passar essa impressão, pois considero-o um dos foristas mais informados em matéria de audio, mas estamos aqui a tentar ajudar outro forista e na minha opinião, é sempre sensato discutir a qualidade do ambiente acústico onde se vai desfrutar do equipamento. Numa boa sala com boas condições, venham colunas de 3 vias ou mais, sem dúvida!
Mas quando não vale a pena... não devíamos falar em requisitos mínimos relativamente ao tamanho do cone.

Outra analogia... Não podemos testar Porsches em pistas para karts. Very Happy
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  aTARAXIA 21/5/2012, 23:56

Boa noite caros,

Amanhã será a 1ª de algumas escutas activas.
Desde já agradeço todas as dicas que deram... aqui vos deixo o link, pois não consegui inserir a imagem deve ser do sono, da minha sala no qual indico a Zona de Audição_ https://www.dropbox.com/sh/mjy4jwmx4jybqi7/Jafawu1Qhk/Sala_-Model.pdf .

Depois farei um breve comentário.

PS. E sim... só vou levar 3 a 4 cds!!!

Bem haja

Carlos

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  wharfie 23/5/2012, 14:56

Hoje vi as cambridge a 99euros... colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 581125 menos 40euros do que paguei há cerca de duas semanas...
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  ruifigueiredo 23/5/2012, 15:58

wharfie escreveu:Hoje vi as cambridge a 99euros... colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 581125 menos 40euros do que paguei há cerca de duas semanas...

Então ainda bem que não visitou a maquimsom na semana passada, senão tinha um enfarte do miocárdio... 70euros
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  wharfie 23/5/2012, 23:23

Mas no site têm anunciado a 140 euros... Está a falar a sério?
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  wharfie 23/5/2012, 23:24

se calhar eram as S20... Suspect
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  ruifigueiredo 24/5/2012, 09:15

wharfie escreveu:se calhar eram as S20... Suspect

Poderia ser. Desculpe o susto Very Happy
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  wharfie 24/5/2012, 10:07

Sem problemas! Foram só uns cabelos brancos que ganhei... colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 411423
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  aTARAXIA 30/5/2012, 11:54

Bom dia caros,

As audições que tinha programado acabaram por não acontecer, imprevistos de trabalho, no entanto ouvi as B&W 685 em casa de um amigo que também tem um NAD C316bee e fiquei simplesmente maravilhado. Estou disposto a abdicar da compra do Leitor de cd´s Nad, visto ter um marantz CD50, e comprar só o Amp e estas colunas.
É uma loucura?

Preciso de ajuda, por favor!!

Chiça, quase que demora mais escolher umas colunas do que fazer um projecto!!!

Ps. A B&W 686 são mais baratas são uma boa aposta?

Cumprimentos,

Carlos

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  Sonik 30/5/2012, 13:37

Tenta ouvir as Rega RS3 e as Monitor Audio BX ou RX com o Nad. Tenho quase a certeza que vais ficar mais surpreendido ainda.
O som das Rega é mais musical, os instrumentos acusticos soam muito mais reais bem como as vozes do que essas B&W. Parece-me uma melhor escolha e estão a metade do preço na Supersonido.
Cumps
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  aTARAXIA 30/5/2012, 14:11

Boa tarde,

A SuperSonido é um Site espanhol?
Não posso dispersar-me, tenho de ouvir as colunas que deu tanto trabalho escolher Dali Zensor1, Warfadale Diamond 10.2, MAudio Bx2 e Epos ELS8 como também orçamento que tinha planeado.
Vou esquecer as B&W...

Qualquer das formas obrigado pela atenção.

Carlos

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  Sonik 31/5/2012, 08:11

Carlos a supersonido é um site espanhol www.supersonido.es. Eu comprei lá as minhas Rega RS3 a metade do preço, que tenho a funcionar com um nad c316BEE e um rega apollo. A escolha do Nad e do rega apollo foi mais fácil que a escolha das Rega RS3. O nad parece-me imbativel ao nivel do preço que pedem por ele e continuo a dizer que para obter melhor prestação teriamos que subir a fasquia para a ordem dos 1000 /1500€. O mesmo sucede com o Rega apollo, que comprei na audioteam. A ideia que tenho é que ficas bem servido seja com as wharfedale, as Monitor audio as dali ou as rega. vai ser tudo uma questão de pequenos pormenores.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  frncscraimundo 1/6/2012, 16:27

onga-ku escreveu:Shocked

Acho demasiado...já multiplicou as trinta e tal faixas pelo número de colunas que tenciona avaliar?
Para além do tempo necessário, duvido que tal tarefa de proporções hercúleas não o deixasse completamente baralhado.

Não leve mais de três ou quatro CDs e evite aqueles disquinhos-espectáculo "audiófilos" (tipo Patricias Barbies e Dianas Krells) que tocam bem em qualquer sistema.
Ricardo

Leve apenas o disco dos Opeth. Chega perfeitamente, para além de ser um óptimo elemento de avaiação

Abraços,
Francisco Raimundo

frncscraimundo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 02/09/2010
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  aTARAXIA 3/6/2012, 16:22

Boa tarde caros,

(Com pouquíssimo tempo mas aqui fica uma breve nota do que ouvi)

Warfedale Diamnond 10.1 tocaram:

Rimsky | Orquestra Sinfónica de Bamberg | Xerazade. Suite Sinfónica , Op.35 | Jonel Perlea | Tuxedo Music,
Som detalhado mas não me preencheu, Esteve sempre muito bem mas falta-lhes... alma??!! Sim, alma. Ps_Menos p/ os graves!!

Com o dueto de Corea/Hiromi_ 04 Fool In The Hill_ ou foi pela gravação do disco ou produção foi muito melhor que o anterior, pareciam colunas diferentes.
Gostei, agudos equilibrados e os graves corresponderam á expectativa.

Por fim com Dream Theater_Six Degrees Under Pressure faixa 1ª fiquei desiludido faltam-lhe graves e considero o som pouco quente, a bateria de Mike Portnoy e baixo do John Miyung estavam meio escondidos.


Bem terei que ouvir as 10.2/Maudio Bx2 e Dali Zensor1.

Bem haja

Carlos

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty ...depois do retiro sabático

Mensagem  aTARAXIA 4/2/2013, 23:52

Boa noite Caros,

Desculpem desde já a minha falta de consideração.
Por falta de tempo ou melhor má gestão do mesmo, só agora escrevo como foi a audição das XTZ 93.23 WMT.
Estéticamente ñ são das colunas mais bonitas que já vi, com forma piramidal, um fantástico acabamento, acreditem que o têm, em preto piano.
São umas colunas destintas, estranha-se mas depois entranha-se!!!!
No que toca a tocar, passo o pleonasmo, as colunas surpreenderam-me bastante!!!

Na audição estiveram:
Rimsky | Orquestra Sinfónica de Bamberg | Xerazade. Suite Sinfónica , Op.35 | Jonel Perlea | Tuxedo Music,
Som detalhado, quente e limpo.
Audição realizada com a espuma introduzida no pórtico de bass reflex.

Com o dueto de Corea/Hiromi_ 04 Fool In The Hill_,iniciei audição com a espuma introduzida no pórtico de bass reflex, o que foi recomendado pelo paciente, atencioso, esclarecedor... srº Jorge Alves. gostei do som mas faltava algo no grave...passados alguns minutos de música retirei os pórticos e o som é logo outro, bastava fechar os olhos e estavam a tocar mesmo ali à minha frente, grande sorriso se fez!!!! Posso dizer que maravilhado...


Já em casa e sem decidir o que comprar, liguei o meu Nad a umas colunas com 30 anos, umas Sharp que pertencem a um conjunto quadrifónico, e acreditem que tocam lindamente para a idade que tem!!!!
Desenrascado resolvi adiar a compra das colunas por algum tempo e juntar mais algum... mas chegou a hora de dar um mimo aos meus ouvidos.


Hoje tive a oportunidade de ouvir as Monitor Audio RX1, bem uma desilusão, iniciei com o disco dueto de Corea/Hiromi_ 04 Fool In The Hill, a meio da música com o volume entre as 10-11h (imaginem um relógio) os graves por vezes distorciam, os agudos como que tímidos.
Troco o disco e coloco outro, Baptiste Trotignon, ouvi a 1ª, 2ª e 4ª faixas. Com o volume provávelmente perto das 00h, no 1ª faixa distorcia nos graves,
2ª faixa a mesma situação e os agudos com pouco detalhe, na 4ª faixa apareceu a menina, com um ar sadio, a informar que estava prestes a iniciar a apresentação de um livro e tive que baixar a música.
Ouvi também Opeth_Damnation_ 1ªfaixa, gostei do som mas senti que faltava sempre algo, um som mais intenso, mais quente!!!!


Então ligaram as B&W 686, já tinha falado nelas e pensava eu, agora vem mais do mesmo!!.. mas não, a minha opinião mudou... em tudo superiores às RX1, todas aquelas interrogações quase que desapareceram, as audições foram repetidas e os temas ganhavam uma nova vida.
Tem palco, permitiam destinguir os intrumentos, um som mais quente. Os agudo mais detalhados, o grave mas assentuado e a um preço bem melhor!!!
Para verificar se existia muita diferença das 686 para as 685 e sim existe, ligaram as ditas. O que as primeiras faziam bem estas fazeram melhor.
A sensação que tive ao escutar dueto de Corea/Hiromi_ 04 Fool In The Hill foi a mesma que tive quando ouvi as XTZ 93.23, colunas estas, para mim melhores que as B&W685 e por um preço mais competitivo sem dúvida a decisão é XTZ93.23.

Sendo assim a decisão seria as XTZ 93.23, no entanto encontrei umas XAVIAN MIA II, novas a um preço muito bom, 490€.. pois é!!! e ñ sei onde posso ouvir antes de comprar, já li sobre elas também ligadas a um Nad C316Bee e indicam que tocam muito bem, mas comprar sem ouvir... sinto-me tentado a comprar a XAVIAN!!

Podem ajudar??

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  enxuto 5/2/2013, 10:08

Podes ouvir na ZenAudio, acho eu.

http://www.zenaudio.pt/produtos.html

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  aTARAXIA 5/2/2013, 10:33

Bom dia, sei que as colunas já não se fabricam mais, estão descatalogadas, e na zenaudio já não as encontro no catálogo online.

Carlos

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  aTARAXIA 7/2/2013, 02:31

Boa noite caros,

Finalmente a escolha foi feita, optei pelas fantásticas XTZ 93.23.
Mais uma audição na AudioTeam e percebi que são elas que vão de encontro ao meu ouvido.
De entre outras que ouvi e gostei, as B&W 685 são colunas com um som mais quente e que a meu ver transformam-no ligeiramente, as XTZ são neutras, reproduzem o som tal como ele é, deixando brilhar desta forma as notas tal como são tocadas!!!

Enquanto as retirava da caixa escutei algumas faixas utilizadas nas audições, para poder perceber realmente as diferenças.
Já ligadas dou início à primeira audição em casa. Percebi que as velhas colunas já com 30 anos e apesar de todas a limitações ainda tocam bem.
As diferenças foram sentidas de imediato, era o esperado. Passei a ter mais detalhe, as notas ganharam vida... como se os senhores que tocam instrumentos e fazem música estivessem na minha sala a tocar só para mim.
Ainda numa fase de "rodagem" já estão a surpreender!!!
Essa noite, ontem, a cereja em cima do bolo foi a audição do dvd Pat Metheny: Secret Story - Live in New Brunswick, NJ, já agora bem haja ao sr da cereja o meu amigo Paulo, outro grande maluco por música e com ouvido tramado.
Estreia em Grande!!!

Bem... só com o tempo irei descobrir a verdadeira essência destes seres e perceber realmente o que me podem proporcionar.

Daqui a algum tempo voltarei para partilhar a minha experiência!!!

Bem haja a todos os que ajudaram e ao srº Jorge Alves pelos seus esclarecimentos e atenção.

Atentamente

Carlos

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda na escolha de amplificador+colunas - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de amplificador+colunas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos