Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para escolha de Colunas

+5
Fernando Novais
Henri
joevalve
vfarias
Psyvenon
9 participantes

Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 7/12/2010, 11:42

Bons dias a todos.

Sou um novato neste fórum mas sou um autêntico fanático por Audio (apesar de não perceber nada).

Como comprei casa há pouco tempo, estou a começar a investir agora no meu Hi-Fi.

Acabei de comprar um amplificador Yamaha RX-V367 e um leitor blue-ray Panasonic DMP-BD65.

Acham que fiz bem em escolher estes componentes?

Adicionalmente, a minha intenção é comprar apenas 2 colunas (monitoras) e um subwoofer para ligar ao amplificador. Em anexo segue uma lista de SPECS das colunas que investiguei. Queria a vossa opinião. Os preços não estão todos na mesma gama (aliás, existe alguma disparidade entre eles), mas não é o preço que está em causa neste comparativo.

Ajuda para escolha de Colunas Colunas

Obrigado a todos.

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  vfarias 7/12/2010, 12:29

Boas,

existem vários elementos a ter em consideração, mesmo na compra de um sistema de entrada de gama, como a dimensão da sala, disposição, e saber no final se o que se pretende é um sistema de audio 2 canais ou um A/V, e mais importante que tudo é o budget disponivel... infelizmente acaba sempre por decidir por nós... relativamente às colunas e não passa de uma sugestão (pessoalmente) ia para as Kef.

Boas audições.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  joevalve 7/12/2010, 13:03

Se não tiveres medo de comprar coisas usadas:

http://cgi.ebay.de/Monitor-Audio-Modell-one-kleine-High-Ender-/220704886126?pt=DE_Lautsprecher_Martin&hash=item3363094d6e

Arrasam qualquer das que mencionaste.

boas audições

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 7/12/2010, 13:56

A minha intenção é comprar mesmo novas. Não é que tenha aversão a comprar coisas em segunda mão porque não é esse o caso. Simplesmente, em termos de colunas, prefiro comprar novo.

Mais sugestões para além das KEF?

Do pouco que percebo acerca de audio, pelas SPECS parece-me que as MAGNAT são as melhores!

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  vfarias 7/12/2010, 15:45

Desculpa o comentário abrupto, mas esquece as specs, muitas vezes (na maior parte dos casos) o que está no papel não corresponde ao som que produzem, e isto aplica-se quer a colunas quer a qualquer equipamento de audio... se as puderes ouvir primeiro melhor, se não for possivel a realização de pequenas audições, há sempre as reviews disponiveis na web e as opiniões do pessoal do fórum...

Se possivel, gostaria de saber que parametros levaste em consideração, que te levou a crer/ ver que as Magnat são superiores em termos de specs, relativamente ás outras opções apresentadas?

Outros elementos a ter em consideração (isto pode ajudar): em salas pequenas talvez umas colunas de chão não sejam o mais apropriado, mas ter também em consideração que, optando por umas colunas monitoras, nesta gama de equipamentos nunca se produzirão (p.ex., em termos de extensão de graves) o mesmo tipo de registo que umas colunas de chão...

Estou com o Vinilsuporter, por vezes é preferivel adquirir umas colunas em 2ª mão de uma gama acima, pois permite dar um salto qualitativo e quantitativo em termos sónicos, e quando efectuares um upgrade ao teu sistema (sim vai acontecer) talvez não tenhas de mudar todos os componentes.

Boas audições.
Obviamente que é apenas uma opinião e vale o que vale...
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 7/12/2010, 15:56

É um facto que as specs valem o que valem.. Os fabricantes podem lá colocar o bitaite que quiserem e depois as pessoas são levadas nessa campanha de marketing (que muitas vezes não passa mesmo disso, marketing).

O que me baseei para dizer que as specs das Magnat são melhores, foi basicamente derivado à gama de frequencias que apresentam. Apresentam os graves mais baixos e uns agudos dos mais elevados (apesar da dimensão do woofer\tweeter ser ligeiramente inferior).

Também é um facto que não existem reviews acerca destas Magnat na internet... Já relativamente às infinity, existem algumas e muito boas.

Penso que as mais conceituadas desse grupo são as Wharfedale Diamond 10.1 (que receberam 4 estrelas na distinção "What Hi-Fi") mas será que a diferença de preço compensa a diferença de qualidade de som?

Para finalizar, a sala não é muito grande. Daí, ter optado pelas colunas monitoras com um suporte de 60cm da Norstone. Inicialmente queria umas colunas de chão mas, após alguma investigação, decidi optar por colunas monitoras.

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  joevalve 7/12/2010, 16:51

Psyvenon escreveu:O que me baseei para dizer que as specs das Magnat são melhores, foi basicamente derivado à gama de frequencias que apresentam. Apresentam os graves mais baixos e uns agudos dos mais elevados (apesar da dimensão do woofer\tweeter ser ligeiramente inferior).

Também é um facto que não existem reviews acerca destas Magnat na internet... Já relativamente às infinity, existem algumas e muito boas.

Penso que as mais conceituadas desse grupo são as Wharfedale Diamond 10.1 (que receberam 4 estrelas na distinção "What Hi-Fi") mas será que a diferença de preço compensa a diferença de qualidade de som?


Pelos vistos devoras informação da net e acreditas plenamente que em função das especificações vais conseguir lá chegar, a um som decente.

Audio não é matemática e podes ter umas boas/excelentes colunas que se não colocares a montante equipamentos decentes isso de nada te valerá. Um sistema vale o que valer o seu elemento mais fraco (seja lá ele qual for).

Eu pessoalmente não compraria nenhuma dessas colunas que referes, é tudo mais do mesmo, a tender sobre o fracote.

Já que queres comprar monitoras e novas dá uma oportunidade aos teus ouvidos e escuta umas DALI, (Luz & SOM são os representantes por cá) quem sabe te vão surpreender pois na minha modesta opinião estão acima dessas.

É preferivel teres calma, aguardares mais uns tempos caso não tenhas money e depois comprares umas colunas decentes do que estares a comprar colunas para desenrascar e depois te arrependeres. Comprar usado não é crime, desde que se conheça a sua origem pode ser altamente compensador.

Tal como referiu o vfarias, as reviews e as specs valem o que valem (nem todas estão correctas, cuidado), como eu costumo dizer "o pai da noiva não diz mal da filha" e todos sabemos como essas coisas sucedem, há casos em que o que é escrito é diametralmente oposto ao que depois ouvimos na realidade, daí a imperiosa necessidade de se ouvir o que quer que seja, de preferência em nossa casa na nossa sala de audição, sob pena de comprarmos coisas de que depois nos arrependemos.

decide bem, com calma.


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Henri 7/12/2010, 16:54

Relativamente às SPECS - só para reforçar - tive umas AmatorII com 89dbs e agora tenho umas N805 com 89 dbs também a 8 ohm, pois o meu amplif. trabalha muito melhor com as 805 do que com as Amator e à partida são iguais!...

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  joevalve 7/12/2010, 16:56

Psyvenon escreveu:Acham que fiz bem em escolher estes componentes?


só uma nota:
se meia dúzia de foristas acharmos que fizeste mal o que é que vais fazer ? vais já a correr trocar o equipamento ?

tu é que tens de saber, depois de casa roubada trancas à porta, não adianta agora vires colocares essa questão, certo ? o que importa é que gostes e se assim for isso é o fundamental.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  vfarias 7/12/2010, 17:01

Do que conheço da Magnat, são fabricantes de topo de audio para o mercado automóvel e após alguma pesquisa, verifiquei que tem agora alguma oferta na categoria denominada Home Entertainment, mas (e posso estar completamente equivocado) não é um player com provas dadas no mundo do Hi-Fi, o que torna mais complicado obter opiniões e reviews melhor fundamentadas...

Relativamente às reviews na net, a WhatHiFi é uma boa fonte de reviews, mas sem querer levar o tópico para outra conversa paralela, servem apenas de indicativo quando temos dúvidas relativamente a determinado equipamento.

Visto que estes senhores tem (para alem de um emprego de sonho) a possibilidade de testar variadissimos equipamentos, é normal que se usem estes sites ou publicações como referência, mas também eles são sujeitos a subjectividade e à pressão dos fabricantes... visto que nada pode substitui o ouvido humano, e como gostos não se discutem, o que soa boa a uns pode soar "menos bem" a outros... razão pela qual é sempre preferivel fazer audições, idealmente com o amplificador e fonte que temos ou teremos em nossa casa.

Quanto à diferença de preço, umas vezes justifica-se outras vezes não, mas sem querer usar um exemplo simplista conhecido por todos, um Fiat 500 (mesmo com alterações, packs desportivos, versão Abarth, etc. - you get the point...) nunca será identico a um BMW M5. Ambos tem rodas? Sim. Tem volante? Sim. , etc, etc... mas nunca serão da mesma categoria, i.e., haverá sempre elementos que os irão distinguir... um desses elementos terá de ser efectivamente o preço...

Espero que possas "perder" algum tempo com audições para veres o que melhor "casa" com o teu amp e fonte.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 7/12/2010, 17:13

De facto, concordo com vocês em todos os pontos mencionados.

Quer a Magnat, quer a Infinity, são marcas com provas mais que dadas em termos de Car Audio (principalmente a Infinity que goza de muito boa reputação entre os amantes de Car Audio).

Eu não quero o TOPO porque tenho perfeita noção que o amplificador que comprei não é o TOPO nem sequer está perto disso. Eu quero um som que me dê prazer a ouvir, com melhor qualidade que os demais Kits Home Cinema que por ai andam...

Daí eu não querer passar a barreira dos 200€ em termos de colunas.. Porque, tal como o vinilsuporter disse, o conjunto vale o que o mais fraco valer! Do que me vale ter umas optimas colunas se depois não tenho um amplificador para o acompanhar? As colunas iam andar ao arrasto do amplificador...

Portanto, resumindo e concluindo, eu quero é o melhor que existe até uma gama de preço de 200\250€! E é nessa gama que se incluem as opções que demonstrei!

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  joevalve 7/12/2010, 17:18

vfarias escreveu:Do que conheço da Magnat, são fabricantes de topo de audio para o mercado automóvel e após alguma pesquisa, verifiquei que tem agora alguma oferta na categoria denominada Home Entertainment, mas (e posso estar completamente equivocado) não é um player com provas dadas no mundo do Hi-Fi, o que torna mais complicado obter opiniões e reviews melhor fundamentadas...

Peço desculpa discordar, mas a Magnat foi em tempos um respeitado nome de alta fidelidade, sendo certo que nunca teve uma grande projecção nem além fronteiras. Está lentamente a tentar voltar ao que foi e a Media Markt teve recentemente equipamentos dessa marca a tocar em condições, nomeadamente os amplificadores, acolitados por colunas Heco (o casamento aqui deixava algo a desejar, mas podia ser derivado a vários factores nomeadamente cabos) e percebe-se também que o importador da magnat é o importador da Heco:

http://www.nevisom.pt/engine/

o amp integrado RV2 tinha até uma entrada para gira discos MM e MC e tudo;
http://www.magnat.de/index.php?id=3658&L=1&cHash=d24e94152cab5ec6f88bec9f84a5b054

e o leitor de cds (sacd) impressionava pelo seu aspecto e sonoridade;
http://www.magnat.de/index.php?id=3658&L=1&tx_nxprodukte_pi1[produkt]=3166&cHash=0e8471ecf688f5e6f2d2d0271298dd6b

o ponto negativo era naturalmente o seu preço, tudo acima de salvo erro 1500 euros por aparelho, o que à partida inviabiliza a sua compra pela maioria das pessoas.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  vfarias 7/12/2010, 17:46

Obrigado pelo update vinil!
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 10/12/2010, 18:30

Caríssimos,

Encontrei numa nova investigação, umas colunas que também tiveram 5 estrelas no site "What Hi-Fi", tal como as Wharfdedale Diamond 10.1

São as QActoustics 2020. O que me dizem destas?

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Fernando Novais 10/12/2010, 18:48

Dizem, eu nunca ouvi Rolling Eyes que tocam bem Very Happy nesta etapa de preços lol!
Tem aqui umas à venda, sendo elas de chao, poupa nos suportes Very Happy

http://forumhifi.com/forum/showthread.php?25783-Colunas-de-Chão-Q-acoustics-2050

Abraço
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 10/12/2010, 22:40

Fernando Novais escreveu:Dizem, eu nunca ouvi Rolling Eyes que tocam bem Very Happy nesta etapa de preços lol!
Tem aqui umas à venda, sendo elas de chao, poupa nos suportes Very Happy

http://forumhifi.com/forum/showthread.php?25783-Colunas-de-Chão-Q-acoustics-2050

Abraço

Obrigado pela sugestão mas quero mesmo optar por umas monitoras Smile

Os suportes vou arranjá-los com um valente desconto!!

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  manel1 11/12/2010, 02:03

Viva

Essas Q Acustics pelo que li das criticas dos seus possuidores nos foruns internacionais são boas colunas, no entanto não gostam de estar posicionadas perto da parede traseira, se for esse o caso valer mais pensar nas wharfedale ou Mission MX-1. Nunca ouvi nenhuma das que citei mas em tempos tive umas Mission 760i e eram um espectáculo. Pelo que dizem estas novas seguem essa tradição e não são particularmente sensíveis ao posicionamento, no entanto não devem ser emparelhadas com electrónica com ênfase nos agudos. No entanto se decidir pelas Q.A. não vai mal servido.

Já agora, uma vez que vai comprar online, porque não umas usadas de melhor qualidade como por exemplo estas: http://cgi.ebay.co.uk/Monitor-Audio-Bronze-B2-Speakers-Rosemah-Finish-/120656511229?pt=UK_AudioVideoElectronics_HomeAudioHiFi_HiFiSpeakers&hash=item1c17b040fd#ht_500wt_1156

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 11/12/2010, 10:08

manel1 escreveu:Viva

Essas Q Acustics pelo que li das criticas dos seus possuidores nos foruns internacionais são boas colunas, no entanto não gostam de estar posicionadas perto da parede traseira, se for esse o caso valer mais pensar nas wharfedale ou Mission MX-1. Nunca ouvi nenhuma das que citei mas em tempos tive umas Mission 760i e eram um espectáculo. Pelo que dizem estas novas seguem essa tradição e não são particularmente sensíveis ao posicionamento, no entanto não devem ser emparelhadas com electrónica com ênfase nos agudos. No entanto se decidir pelas Q.A. não vai mal servido.

Já agora, uma vez que vai comprar online, porque não umas usadas de melhor qualidade como por exemplo estas: http://cgi.ebay.co.uk/Monitor-Audio-Bronze-B2-Speakers-Rosemah-Finish-/120656511229?pt=UK_AudioVideoElectronics_HomeAudioHiFi_HiFiSpeakers&hash=item1c17b040fd#ht_500wt_1156

Curiosamente também li que essas QAcoustics são dificeis de posicionar! Mas a questão é:
O que significa elas não gostarem de estar colocadas perto da parede traseira? Pelo que me pareceu, se elas estiverem montadas em cima de suporte, não há problema. Esse problema verifica-se é quando elas estão montadas em estantes, por exemplo!

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  manel1 11/12/2010, 13:31

Psyvenon escreveu:

Curiosamente também li que essas QAcoustics são dificeis de posicionar! Mas a questão é:
O que significa elas não gostarem de estar colocadas perto da parede traseira? Pelo que me pareceu, se elas estiverem montadas em cima de suporte, não há problema. Esse problema verifica-se é quando elas estão montadas em estantes, por exemplo!

Significa que os graves são empolados sempre que estiverem junto de uma parede traseira, na maioria dos casos significa também que se estiverem perto da parede traseira a imagem estereofónica fica com pouca profundidade.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 11/12/2010, 13:52

manel1 escreveu:
Psyvenon escreveu:

Curiosamente também li que essas QAcoustics são dificeis de posicionar! Mas a questão é:
O que significa elas não gostarem de estar colocadas perto da parede traseira? Pelo que me pareceu, se elas estiverem montadas em cima de suporte, não há problema. Esse problema verifica-se é quando elas estão montadas em estantes, por exemplo!

Significa que os graves são empolados sempre que estiverem junto de uma parede traseira, na maioria dos casos significa também que se estiverem perto da parede traseira a imagem estereofónica fica com pouca profundidade.

Obrigado pelo esclarecimento.

Isto vai de mal a pior.. Quanto mais procuro, pior é e mais confuso fico!

Dentro deste site
http://www.maquimsom.pt/catalog/inde...page=1&sort=3a

Apenas nessa página, o que é que é melhor?

E até aos 300€, o que é que é melhor aqui:

http://www.maquimsom.pt/catalog/index.php?cPath=50_94&page=1&sort=3a

Obrigado

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  manel1 11/12/2010, 20:07

Viva

Uma vez que é na maquimsom não pode passar por lá e ouvir? É que isto de recomendar tambem tem um pouco de gosto pessoal à mistura.

Na realidade não ouvi nenhuma das colunas que estão na página que indica, apenas posso falar daquilo que vou lendo e nalguns casos daquilo que vou ouvindo. Há não muito tempo ouvi umas Wharfedale de entrada ligadas a electrónica com preço a condizer que me surpreenderam muito pela positiva, sendo assim recomendaria que ouvisse algumas desta marca, ouvi tambem as Dali Ikon 6 e achei espectacular, se o resto da linha for deste calibre vale a pena investigar, aquilo que li posteriormente sobre esta marca reforça a minha ideia. Uma vez que também anda a ver preços na supersonido teria também em atenção as Kef IQ10, são bem referenciadas e gosto do som que ouvi das colunas desta marca.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  joevalve 11/12/2010, 21:29

Psyvenon escreveu:Isto vai de mal a pior.. Quanto mais procuro, pior é e mais confuso fico!

isso é natural que suceda pois continuas a lavrar no mesmo erro: acreditar em specs, em reviews, na banha da cobra, em opiniões de outros quando o correcto é bastante simples: OUVIR OUVIR OUVIR e depois DECIDIR.


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Czar 26/12/2010, 12:28

Já ouvi as QA ao vivo e gostei bastante, agora é mesmo seres tu a ouvir e a experimentar...

Czar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 01/05/2009
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 9/1/2011, 23:15

Boas noites caros,

Já completei todo o meu sistema de som e hoje, finalmente, estive a montá-lo...

Acontece que ao ligar o subwoofer ao amplificador, o mesmo não está a funcionar!

Tenho uma Yamaha RX-V367 e um subwoofer pioneer S-21W (http://www.pioneer.eu/pt/products/42/99/161/S-21W/specs.html).

Ao correr o YPAO (calibração automática do amplificador), o subwoofer está a funcionar mas, ao acabar os testes, deixa de funcionar! Haverá alguma incompatibilidade entre os dois?

De referir que anida só testei a ouvir rádio..

Obrigado a todos.

Cumps,
Psy

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  facso 9/1/2011, 23:27

olá,

não conheço os menus dos yamys, mas quase de certeza que num dos parâmetros das definições de áudio tens o opção subwoofer desactivada...

cumprimentos
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 9/1/2011, 23:57

boas...

Ja verifiquei essa opçao e confirmo que esta activada.. Podera eventualmente ser uma configuraçao que me tenha escapado..

Ao ler o manual do amplificador verifiquei que la dizia que este amplificador so funciona com subwoofers com amplificador integrado. O que comprei deduzo que tenha amplificador integrado certo? Pele menos tem um botao para regular o volume do proprio sub...

Estou com receio de ter comprado algo que nao seja compativel mas se assim fosse nos teste das colunas o sub nao teria funcionado penso eu..

Cumps

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Digitalillusions 10/1/2011, 00:05

Boas.
também não conheço os menús dos novos Yamahas mas poderá ser que as entradas ou sinais stereo não estejam a ser encaminhados para o sub.
tentar ouvir com um sinal 5.1 como um filme em dvd.
cumps.
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Idade : 56
Localização : Porto-Salvo Oeiras
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Data de inscrição : 04/10/2009
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 10/1/2011, 00:12

certo. Tenho que testar com outra fonte que nao radio...

Pelas specs que vos dei sobre o sub da para ver se tem amplificaçao propria?

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Digitalillusions 10/1/2011, 00:46

Boas.
Se o sub toca durante a calibração é de supor que estará tudo bem ligado.
o sub é activo e tem 100w rms e 160w de pico segundo as specs.
A meu ver só poderá ser uma configuração qualquer incorrecta, ou não encaminhar, em fontes stereo, os graves para o sub ou, tendo colunas frontais grandes os graves do sub são redireccionados para as colunas.
cumps.
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Idade : 56
Localização : Porto-Salvo Oeiras
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Data de inscrição : 04/10/2009
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Psyvenon 10/1/2011, 06:39

ora ai esta... Acho que agora disseste tudo! Provavelmente nao referi que tenho um sistema 2.1 em que as colunas frontais sao colunas de chao! Mais.. Existe uma opcao relacionada com as colunas da frente que diz se sao "large" ou "small" sendo que se forem "large" os graves sao encaminhados para as colunas e nao para o sub.. Tenho que alterar a configuraçao para "small".

Obrigado pela ajuda.

Cumps

Psyvenon
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/12/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha de Colunas Empty Re: Ajuda para escolha de Colunas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos