Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS

3 participantes

Ir para baixo

AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS Empty AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS

Mensagem  BJocaH 8/12/2007, 15:02

Tenho um amplificador AV bastante modesto, um Sony STR DB-790, no entanto gostaria de comprar umas boas colunas, a rondar os 1000 - 1200 euros. Através da net vi algumas que agradaram à vista (os ouvidos é que escolhem), tais como as KEF IQ9, JMLAB 726 ou 816, TRIANGLE Altea Ex, e outras. confused :confused1: confused Mas, não sei o que preferir em função do Amplificador. Posso também mencionar que o tamanho da sala é pequeno, a rondar os 25 m/2.

Ficaria imensamente grato Very Happy com os conselhos vindos de alguem que entende do assunto king santa , daí o meu apelo para quem quiser fazer o favor de aconselhar quem não sabe.Idea

Um Muito OBRIGADO

BJocaH
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Idade : 58
Ocupação : Empregado de Escritório
Interesses : Atletismo e Música
Data de inscrição : 26/11/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS Empty Re: AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS

Mensagem  Convidad 8/12/2007, 15:30

Ve la se te apresentas ok?

Depois ve aqui no forum tens umas colunas a rondar os 1000€ como novas, com meses , e são muito boas, quem vende é o Orion.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS Empty Re: AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS

Mensagem  BJocaH 8/12/2007, 15:36

Já vi, mas o preço delas novas é quase o que ele está a pedir.

BJocaH
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Idade : 58
Ocupação : Empregado de Escritório
Interesses : Atletismo e Música
Data de inscrição : 26/11/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS Empty Re: AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS

Mensagem  Convidad 9/12/2007, 14:41

Acho que novas a estrear  rondam os 1300€ ele esta a pedir a volta dos 1000€ ainda sao uns 300€ a menos.
Vai vê-las e ouvi-las talvez gostes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS Empty Re: AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS

Mensagem  bluemonday 9/12/2007, 14:48

sinceramente para esse receiver , eu ia para um conjunto 5.1 da Kef , tipo as 3000 series. Isto acreditanto que o teu interesse passa pelo home cinema visto que tens um AV.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS Empty Re: AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS

Mensagem  BJocaH 9/12/2007, 20:41

Quem sabe no futuro mais próximo, invista também num bom amplificador, para usufruir melhor de umas boas colunas. Daí a minha intenção em saber, qual das que mencionei ( ou outras ) deverei adquirir.
De qualquer forma, muito obrigado bluemonday pelo conselho.

BJocaH
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Idade : 58
Ocupação : Empregado de Escritório
Interesses : Atletismo e Música
Data de inscrição : 26/11/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS Empty Re: AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS

Mensagem  BJocaH 6/1/2008, 18:02

A expectativa de ajuda para comprar colunas ter saído frustada No confused , no entanto a compra que acabei por fazer, superou tudo o que poderia imaginar Very Happy Smile Wink .
Assim sendo, e para que possa servir a quem necessite Laughing , tal como eu, de ajuda; aqui fica a experiência que tive na compra das melhores colunas, a todos os nivéis, qualidade, preço, etc, etc ...
Ao fim de 5 minutos de audição estava completamente rendido Very Happy:lol!: , e plenamente esclarecido bounce que era aquilo mesmo que queria.
Não vou usar predicados king farao king para classificar as excelentes colunas JMLAB 826 I love you Wink , pois simplesmente tenho a dizer, que afinal o Pai Natal santa existe ...
Quem tanto gosta de musica saberá de certo dar o merecido valor Wink , depois de as ouvir :partyguitar: 🆒 . Até porque, qualquer que seja o adjectivo usado, o real valor só mesmo o ouvido o poderá dar.

BJocaH
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Idade : 58
Ocupação : Empregado de Escritório
Interesses : Atletismo e Música
Data de inscrição : 26/11/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS Empty Re: AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS

Mensagem  Nochnoi gost 6/1/2008, 19:46

Se gostas dessas JM Lab com esse Sony devias experimentar ouvir com um amp "a serio" Laughing Ai sim o potencial delas ia "explodir". Sao uma optima compra, parabens (por 1000€ tambem ja se encontram algumas 9xx a venda usadas, quando tens sorte)
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 52
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS Empty Re: AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS

Mensagem  Convidad 6/1/2008, 20:38

Porque o BJocaH é um amigo, tive já oportunidade de ouvir as ditas.
Só quero acrescentar que ele ficou rendido ao fim de 5 minutos de audição de umas colunas acabadas de sair das caixas. Logo, logo também eu fiquei rendido ao valor destas colunas. Hoje mesmo tive oportunidade de as ouvir já com alguma rodagem e meus amigos...affraid

digamos que quem estiver comprador de colunas, não até aos 1500 € que elas custam mas mesmo até muito mais, arriscaria 2500 € Shocked cyclops tem obrigatoriamente de ouvir as JMLab 826. bounce

Os prémios da Audio de 2007 já sairam. Claro que nem todos os produtos são testados. Mas eu arrisco sem medo dizer que estamos perante um poduto excepcional que muito provavelmente merecia ter sido considerado. Não vou descrevê-las. Oiçam-nas... obrigatoriamente Exclamation

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS Empty Re: AJUDA PARA COMPRAR COLUNAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos