Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amp. hibrido

+2
radiospormedida
luis lopes
6 participantes

Ir para baixo

amp. hibrido Empty amp. hibrido

Mensagem  luis lopes 4/9/2012, 19:49

quais as vossas opiniões acerca de amp´s hibridos?
vantagens?
desvantagens?
o melhor dos dois mundos?
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  radiospormedida 5/9/2012, 00:02

De um modo global, muitos amp. a válvulas são híbridos, se usarem os rectificadores de estado sólido. Já no que respeita ao caminho do sinal, a conversa é outra. Os 2 tipos clássicos são o caso da saída a válvulas com as etapas prévias de estado sólido e o caso contrário com a saída a transistores e o driver/prévio a válvulas.

Nenhum dos tipos tem vantagens em relação a outros puramente valvulados ou transistorizados. Isso não impede de terem belíssimas prestações, mas o meu lado céptico leva-me sempre para a convicção de que são híbridos para reduzir custos.

Circuitos de natureza diferente com diferentes alimentações, diferentes impedâncias e diferente robustez resulta, por vezes, no acidente desagradável.

Desaprovo terminantemente aquele caso típico do préamp. com entrada por IC’s ampops e saída de linha com uma ECC83 só para justificar a designação “Valvestate”.

Bem, agora faltava aparecer o colega que disse, aqui há tempos, que a diferença que existe entre um aparelho transistorizado e outro a válvulas, é coisa que se pode “resolver” com um equalizador. A vida tem destas coisas.

De resto, mesmo na associação de Transistores lineares com Fets é preciso usar de bom senso para tirar o melhor partido de uns e outros.

Carlos M.


radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  luis lopes 5/9/2012, 09:35

quando me referi a hibridos, foi exactamente por me
ter suscitado curiosidade o dynavox vr-307.
pois em termos de manutenção é mais acessivel , e o som sai identico ao valvulados,...(??)
falas em :
Circuitos de natureza diferente com diferentes alimentações, diferentes impedâncias e diferente robustez resulta, por vezes, no acidente desagradável.
será que com a tecnologia que temos hoje,... não existe harmonia entre si?
e acidentes?...que tipo?
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  radiospormedida 5/9/2012, 11:43

Olá Luis.

Eu não inventei o império chinês. E, se foi grave as nossas esposas começarem a calçar sapatos que cheiram a petróleo, muito mais grave é um grupo restrito e "supostamente informado", de pessoas que dizem procurar a excelência musical e sonora, deixarem-se embarcar na onda dos "olhos em bico". Já o disse anteriormente mas, para meu espanto, todo o mundo procura qualidades nos "chinese toys" e defeitos nas minhas palavras.

O modelo em causa é um bom exemplo de como os chinocas vão aprendendo a proliferar e confundir-se com as criaturas boas (exactamente como fazem os vírus). Deitaram mão a um design algo entre o leve e o elegante e, usando da galvanpolastia como só eles sabem, para criar um amplificador que não é carne nem é peixe, mas ajuda a sustentar um punhado de ricos, num país de pobres.

Salvo aqui o meu respeito para com a JM e outros que revendem esse artigo. Eles não têm culpa, vendem o que o público quer comprar.

[pois em termos de manutenção é mais acessivel] Que manutenção ?

[e o som sai identico ao valvulados,...(??)] Oh amigo Lopes, desça com os pés ao chão. Então vc queria o som de um equipamento a válvulas, vindo de um amplificador integrado que no fim de contas pesa 3 Kg ???

[será que com a tecnologia que temos hoje,...] Tecnologia de hoje ?..... num amp. transistorizado e com 2 vàlvulas à entrada ??? espere, eu perdi algum episódio ?

[não existe harmonia entre si?] Sim, nesse tipo de equipamento existe harmonia ... todo ele é muito mau !

[Circuitos de natureza diferente com diferentes alimentações, diferentes impedâncias e diferente robustez resulta, por vezes, no acidente desagradável. ] Este meu Latim teria encaixe se estivéssemos a tratar de um amplificador digno de maior análise. Neste caso é despropositado.

Para concluir e, até que comecem a chover as respostas dos anti-corpos, deixo-lhe uma reflexão.
Possuir um Dinavox é nunca ter a opurtunidade de ouvir um verdadeiro Hi-FI a válvulas.
Pior ainda, é ter um aparelho onde não há upgrade que o faça sair do lodo. Esse é o tal tipo de máquinas a que eu chamo "construidas em caixa de quadro eléctrico".

Depois, venham-me com cabos em ligas nobres para ligar os altofalantes e amortecedores a óleo para o CD, que a gente já fala.

Cumprimentos ao fórum.

Carlos M.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  radiospormedida 5/9/2012, 14:20

errata - leia-se "galvanoplastia"
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  VilaSound 5/9/2012, 14:39

radiospormedida escreveu:Olá Luis.

Eu não inventei o império chinês. E, se foi grave as nossas esposas começarem a calçar sapatos que cheiram a petróleo, muito mais grave é um grupo restrito e "supostamente informado", de pessoas que dizem procurar a excelência musical e sonora, deixarem-se embarcar na onda dos "olhos em bico". Já o disse anteriormente mas, para meu espanto, todo o mundo procura qualidades nos "chinese toys" e defeitos nas minhas palavras.

O modelo em causa é um bom exemplo de como os chinocas vão aprendendo a proliferar e confundir-se com as criaturas boas (exactamente como fazem os vírus). Deitaram mão a um design algo entre o leve e o elegante e, usando da galvanpolastia como só eles sabem, para criar um amplificador que não é carne nem é peixe, mas ajuda a sustentar um punhado de ricos, num país de pobres.

Salvo aqui o meu respeito para com a JM e outros que revendem esse artigo. Eles não têm culpa, vendem o que o público quer comprar.

[pois em termos de manutenção é mais acessivel] Que manutenção ?

[e o som sai identico ao valvulados,...(??)] Oh amigo Lopes, desça com os pés ao chão. Então vc queria o som de um equipamento a válvulas, vindo de um amplificador integrado que no fim de contas pesa 3 Kg ???

[será que com a tecnologia que temos hoje,...] Tecnologia de hoje ?..... num amp. transistorizado e com 2 vàlvulas à entrada ??? espere, eu perdi algum episódio ?

[não existe harmonia entre si?] Sim, nesse tipo de equipamento existe harmonia ... todo ele é muito mau !

[Circuitos de natureza diferente com diferentes alimentações, diferentes impedâncias e diferente robustez resulta, por vezes, no acidente desagradável. ] Este meu Latim teria encaixe se estivéssemos a tratar de um amplificador digno de maior análise. Neste caso é despropositado.

Para concluir e, até que comecem a chover as respostas dos anti-corpos, deixo-lhe uma reflexão.
Possuir um Dinavox é nunca ter a opurtunidade de ouvir um verdadeiro Hi-FI a válvulas.
Pior ainda, é ter um aparelho onde não há upgrade que o faça sair do lodo. Esse é o tal tipo de máquinas a que eu chamo "construidas em caixa de quadro eléctrico".

Depois, venham-me com cabos em ligas nobres para ligar os altofalantes e amortecedores a óleo para o CD, que a gente já fala.

Cumprimentos ao fórum.

Carlos M.

Palavras duras, "com tomates".
Uma lufada de ar fresco amp. hibrido 686579
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  Seaman 5/9/2012, 15:11

radiospormedida escreveu:Olá Luis.

Eu não inventei o império chinês. E, se foi grave as nossas esposas começarem a calçar sapatos que cheiram a petróleo, muito mais grave é um grupo restrito e "supostamente informado", de pessoas que dizem procurar a excelência musical e sonora, deixarem-se embarcar na onda dos "olhos em bico". Já o disse anteriormente mas, para meu espanto, todo o mundo procura qualidades nos "chinese toys" e defeitos nas minhas palavras.

O modelo em causa é um bom exemplo de como os chinocas vão aprendendo a proliferar e confundir-se com as criaturas boas (exactamente como fazem os vírus). Deitaram mão a um design algo entre o leve e o elegante e, usando da galvanpolastia como só eles sabem, para criar um amplificador que não é carne nem é peixe, mas ajuda a sustentar um punhado de ricos, num país de pobres.

Salvo aqui o meu respeito para com a JM e outros que revendem esse artigo. Eles não têm culpa, vendem o que o público quer comprar.

[pois em termos de manutenção é mais acessivel] Que manutenção ?

[e o som sai identico ao valvulados,...(??)] Oh amigo Lopes, desça com os pés ao chão. Então vc queria o som de um equipamento a válvulas, vindo de um amplificador integrado que no fim de contas pesa 3 Kg ???

[será que com a tecnologia que temos hoje,...] Tecnologia de hoje ?..... num amp. transistorizado e com 2 vàlvulas à entrada ??? espere, eu perdi algum episódio ?

[não existe harmonia entre si?] Sim, nesse tipo de equipamento existe harmonia ... todo ele é muito mau !

[Circuitos de natureza diferente com diferentes alimentações, diferentes impedâncias e diferente robustez resulta, por vezes, no acidente desagradável. ] Este meu Latim teria encaixe se estivéssemos a tratar de um amplificador digno de maior análise. Neste caso é despropositado.

Para concluir e, até que comecem a chover as respostas dos anti-corpos, deixo-lhe uma reflexão.
Possuir um Dinavox é nunca ter a opurtunidade de ouvir um verdadeiro Hi-FI a válvulas.
Pior ainda, é ter um aparelho onde não há upgrade que o faça sair do lodo. Esse é o tal tipo de máquinas a que eu chamo "construidas em caixa de quadro eléctrico".

Depois, venham-me com cabos em ligas nobres para ligar os altofalantes e amortecedores a óleo para o CD, que a gente já fala.

Cumprimentos ao fórum.

Carlos M.

Resposta interessante. Mas seria mais interessante se não estivesse cheia de preconceitos e de xenofobismo.
O tópico é sobre amplificadores. Não havia "nexexidade" como diria o outro.
Seaman
Seaman
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/05/2010
Pontos/Reputação : 61

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  luis lopes 5/9/2012, 19:19

obrigado pela opinião sincera Very Happy
eu como leigo na materia de valvulas, procuro algo de gama baixa.
decerto existe valvulados de gama baixa que nos façam felizes Cool
como tal nada como "opinar" de todas as maneiras e feitios Razz
pois decerto sairá uma luz ao fundo do tunel bounce
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  radiospormedida 6/9/2012, 01:10

EDITADO

Atenção ás Regras deste Forum

1.14 - Não é permitida a referência negativa sistemática a produtos, profissionais e membros deste fórum

4.20 - Não é permitido colocação de links com desvio para as redes Sociais como Facebook ou outros...

A Admin.

--------------------------

Sim, há aparelhos a válvulas de gama baixa capazes de proporcionar momentos de grande realização musical, mas nessa gama nunca entra a palavra "hibrido". Em vez disso aparecem expressões como Single ended ECL86, ou Push-Pull EL84.. Se não tem experiência com válvulas, posso adiantar-lhe que, quando se fala de um amplificador com 1úinica válvula, capaz de fornecer 5 Watts, a música que dele sai pode bem comparar-se a um de estado sólido classe AB de 20.

A "limpeza" do sinal que é amplificado num tubo, só é comparável a um Classe A de igual débito. Claro está que me refiro a um aparelho devidamentre concebido, ( porque também os há que não ).

Para entrar neste mundo, há vários caminhos. O DIY é um deles. e não me parece que exista alguma área da " bricolage Hi-Fi" que possa realizar tão profundamente um homem como a construção de um amp. a válvulas. O senão - o primeiro nunca será o último.

Existe também a compra de um usado. Vi, há bem pouco tempo um da Edonion, de 5Watts, no OLX, bem simpático e nada caro.

Para quem procura qualidade, ao melhor nível e gastar a massa uma vez, para ouvir música sempre, tem os Audionote ou meus. Há outros nomes, com bons materiais mas de concepção duvidosa.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Cumprimentos ao fórum.

Carlos M.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  luis lopes 6/9/2012, 10:11

obrigado carlos
bastante ilucidativo cheers
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  ughö 6/9/2012, 17:50

Mais uma achega: um sistema de som é isso mesmo UM SISTEMA. Um amplificador a válvulas não põem um sistema necessariamente a tocar bem. Não creio que dogmas absolutos como o de que as válvulas são melhores que os transístores ou vice versa sejam um bom caminho para a felicidade audiofila. Existem sistemas que tocam bem e tem algures válvulas no caminho e outros que tocam também bem e têm transístores. Dito isto partilho da opinião que meter um amp-op com uma válvula a jusante só para dizer que ela está lá é marketing enganoso e só pode agradar pelo efeito psicológico da coisa.
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Happy end...

Mensagem  radiospormedida 7/9/2012, 01:05

E, fazendo jus à velha máxima : " Da discussão - sobre lâmpadas - nasceu a luz".
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  Rui_Rodrig 7/9/2012, 17:55

Caros foristas:

Desculpem a colherada, especialmente porque alguns já manifestaram aqui a sua
pouca admiração por amplificadores híbridos (e pelo que tenho visto escrito aqui
neste fórum estou certo que percebem bem do assunto), mas eu não deixaria ir
o forista luis lopes, interessado num híbrido, sem relatar uma experiência de um
teste feito numa loja hi-fi de um profissional aqui deste fórum e em que se
compararam Primare I32, Unison Research Primo Unico e Roksan caspian M2 a
tocar com várias colunas e até Monitor Audio GX-300. Cool
As minhas conclusões foram de que o Primare se superiorizou mas logo atrás
seguiu o híbrido Unison Research, que até tem um pouco menos de potência.
O Roksan fechou o pelotão. Conclusão: parece que há híbridos que NÃO deixam
os seus créditos por mãos alheias ! Viveria feliz com o Unison ... Smile

Cumprimentos,
Rui


Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  luis lopes 7/9/2012, 19:22

decerto que agradeço todas as versões Very Happy
o maior problema aqui relatado é a diferença de impendancia Shocked
tem alguma opinião acerca disto?
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  Seaman 7/9/2012, 20:59

A audio research tem amplificadores híbridos, a Phatos idém, a Unison Research também...
Todos grandes amplificadores e nunca ouvi uma queixa sequer, de problemas derivados de serem híbridos.
É claro que projectar um amplificador híbrido como deve ser não está ao alcance de qualquer um. Wink
Seaman
Seaman
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/05/2010
Pontos/Reputação : 61

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  luis lopes 7/9/2012, 21:04

agora surge a duvida,... será que existe gama baixa de qualidade?
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  ughö 7/9/2012, 21:31

Não vejo nada de mal num design híbrido e pode resultar bastante bem. O que se passa é que alguns amplificadores deste tipo têm lá a válvulazinha tentando "mostrar a cenoura ao burro" para que ele vá atrás (atenção que não estou a chamar nada a quem tenha desses amplificadores e eu próprio não nego nada a possibilidade de vir a ter um eh eh eh) . De qualquer modo acho que a frase "o melhor de dois mundos" é uma invenção de marketing. Um amplificador híbrido habitualmente tem uma etapa de pré-amplificação a válvulas e a etapa de saída (potencia) com transístores (por vezes FETs). No fundo é como ter um pré a válvulas e um Power a transístores. O que vai acontecer é que a pré-amplificação a válvulas lhe vai emprestar a "coloração" das válvulas e a saída com transístores deverá em principio possibilitar potencias mais elevadas (que, mais uma vez, enchem mais o olho). Nem todos os amplificadores com válvulas são bons, nem todos os híbridos são maus e nem todos os a transístores são iguais também (estou a repetir-me). Se o orçamento é apertado preferia um bom design a transístores (há por aí coisas baratitas que não tocam nada mal). Barato e bom híbrido ou a válvulas acho mais difícil ....
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  luis lopes 7/9/2012, 21:39

começo a pensar que sim,...
apesar de poder sempre comprar usado,...
recebi á pouco um preço de um edonion montado por 250€,...
neste momento as valvulas são um desejo,...
apesar de toda a vida ter ouvido SS.
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  Seaman 7/9/2012, 22:59

ughö escreveu:Não vejo nada de mal num design híbrido e pode resultar bastante bem. O que se passa é que alguns amplificadores deste tipo têm lá a válvulazinha tentando "mostrar a cenoura ao burro" para que ele vá atrás (atenção que não estou a chamar nada a quem tenha desses amplificadores e eu próprio não nego nada a possibilidade de vir a ter um eh eh eh) . De qualquer modo acho que a frase "o melhor de dois mundos" é uma invenção de marketing. Um amplificador híbrido habitualmente tem uma etapa de pré-amplificação a válvulas e a etapa de saída (potencia) com transístores (por vezes FETs). No fundo é como ter um pré a válvulas e um Power a transístores. O que vai acontecer é que a pré-amplificação a válvulas lhe vai emprestar a "coloração" das válvulas e a saída com transístores deverá em principio possibilitar potencias mais elevadas (que, mais uma vez, enchem mais o olho). Nem todos os amplificadores com válvulas são bons, nem todos os híbridos são maus e nem todos os a transístores são iguais também (estou a repetir-me). Se o orçamento é apertado preferia um bom design a transístores (há por aí coisas baratitas que não tocam nada mal). Barato e bom híbrido ou a válvulas acho mais difícil ....

Há por aí um leitor de CDs que tem uma janelinha com uma válvula toda bonita, mas que nem sequer está no circuito de audio. É mesmo só para encher o olho. Smile
Agora atenção que a maior potência fornecida por uma etapa SS é mais do que isso. Muitos amplificadores a válvulas não conseguem lidar com colunas mais difíceis, principalmente nas baixas frequências. Precisam de colunas com bastante sensibilidade. É uma maneira de contornarem isso.
Mas há amps e amps e cada caso é um caso.
Barato e bom é que não acredito. Os transformadores para construir um bom amplificador a válvulas são carotes.
Podem-se usar outras técnicas, mas não é a mesma coisa.
Seaman
Seaman
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/05/2010
Pontos/Reputação : 61

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  radiospormedida 8/9/2012, 08:53

Olá a todos.

Não seria honesto, da minha parte, ocultar aos colegas forenses que vi evaporar-se o meu último comentário neste tópico que, à primeira vista se afigurava de uma simplicidade primária e, afinal resulta numa fonte inesgotável de assunto.

Tentarei expor novamente o que me trouxe de volta ao tema.

Meus caros colegas, a questão primeira, colocada pelo Luis Lopes, tinha 2 vertentes. Por um lado ele perguntava acerca do tipo "Híbrido" de amplificadores. Por outro lado, ele perguntava acerca de um aparelho específico.

A minha opinião sobre os híbridos continua a mesma. Não há nenhuma vantagem nessa associação. Mas também nunca disse que não existem bons aparelhos híbridos. É que a sua boa qualidade não advém do facto de serem híbridos.

Quanto à segunda parte, que é no fundo a razão de eu voltar ao tópico, não sei o que me parecia deixar passar em branco um fenómeno como o que ora presencio. O "tal modelo específico" que se questionou no início, acaba por ser colocado comparativamente ao nível de uma série de equipamentos de prestígio inegável, sem sequer ter tomado parte activa no processo.

Cumprimentos ao fórum.

Carlos M.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  luis lopes 10/9/2012, 10:24

alguem sabe a marca deste Question :

amp. hibrido Ampvalvulas

luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  ughö 10/9/2012, 12:30

Parece-me um Fat-Man iTube.
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  luis lopes 10/9/2012, 19:12

amp. hibrido 969831
obrigado.
existe representante em portugal??
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

amp. hibrido Empty Re: amp. hibrido

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos