Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Substituir Rotel RA-971

2 participantes

Ir para baixo

Substituir Rotel RA-971 Empty Substituir Rotel RA-971

Mensagem  miguelbarroso 7/5/2020, 15:49

Boas,

No meu sistema do escritório tenho atualmente o sistema que está na assinatura:

Amplificador Rotel RA-971
Colunas B&W CM2
Subwoofer REL Strata III
Leitor Yamaha CDX890
Tuner Yamaha TX480
Prato Technics SL-D3 (de momento desligado, pois o Rotel não tem pre de phono)

Vem a caminho um DAC SMSL Sanskrit 10th mkII

É um sistema modesto e pretendo que assim se mantenha... Gosto muito do som do Rotel, mas não tem telecomando... e tenho o sistema longe da secretária, o que por vezes não dá jeito nenhum ter de me levantar constantemente para alterar o volume. O Rotel também não tem pre de phono, e em vez de estar a adquirir um, preferia que o amplificador a comprar já tivesse etapa de phono minimamente competente.

Por isso a ideia é trocar o Rotel por algo mais recente e com telecomando. Não queria gastar mais do que 300€ num aparelho usado, mas já se sabe... nestas coisas se aparecer uma oportunidade mesmo muito boa, poderei subir um pouco. Mas quanto menos gastar, melhor!

Coisas mais baratas que neste momento tenho debaixo de olho: Marantz PM8200, Pioneer A6-J e Denon PMA-1055R

Estou aberto a sugestões

miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir Rotel RA-971 Empty Re: Substituir Rotel RA-971

Mensagem  agorgal 8/5/2020, 19:49

É certo que este também não tem pré-amp de phono mas o som dos Cambridge Audio tem-me agradado:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-integrado-cambridge-audio-azur-540a-v2-IDEqsXo.html#e5900c7c76

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir Rotel RA-971 Empty Re: Substituir Rotel RA-971

Mensagem  miguelbarroso 15/5/2020, 00:38

Bem, foi mais rápido do que eu pensava... não é que o meu fiel Denon PMA-2000IVR voltou aos classificados por um preço tentador? Foi um pouco acima do orçamento estabelecido, mas valeu bem a pena!

Substituir Rotel RA-971 AIjmKON Substituir Rotel RA-971 KrvysQu

Estou servido!
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir Rotel RA-971 Empty Re: Substituir Rotel RA-971

Mensagem  miguelbarroso 29/5/2020, 01:04

Eu tenho dois amores,
Que nada são iguais...

... uma é loira... outra é morena!

Substituir Rotel RA-971 V1zS1bj

Eu não sei estar quieto... Sim, já tinha o Denon para que é que fui arranjar este Rotel?... bem, a verdade é que eu tinha dito que queria manter esto sistema mais barato, e foi o que consegui com este Rotel RA-1062 (sempre adorei este amplificador). Agora vou fazer "corridas" entre os dois, para ver se o Denon justifica a diferença de valores. São máquinas de construção e filosofia muito diferentes. O Denon pesa mais do dobro do Rotel e embora seja um pouco mais antigo, era também de um preço superior.

Mas o Rotel é um lobo em pele de cordeiro... os 60W anunciados, revelam-se mais uns 95W a 8 ohm, e 155W a 4 ohm!!!! Acho que para alimentar as minhas B&W CM2 chega e sobra!

O Denon é um bicho de outra estirpe... com uns conservadores 80W/ch@8 ohm e 160W@4 ohm anunciados (que medidos andam mais na casa dos 120W@8 ohm e provavelmente o dobro a 4 ohm) , construção dual-mono, chassis blindado entre muitas outras coisas, é considerado por muitos como uma pérola ignorada pela generalidade das pessoas, mas com uma performance fantástica.

Vamos ver qual vai ser o resultado deste frente a frente...
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir Rotel RA-971 Empty Re: Substituir Rotel RA-971

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos