Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

subwoofers e superspikes m6 ou m8...

2 participantes

Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  paulojorge 5/11/2007, 20:52

ola, estou a pensar comprar um conjunto desses spikes para o meu subwoofer, alguem ja tem experiença com esses spikes em subs ????
nota se alguma coisa nivel sonore ????

cumpr,

paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  Convidad 5/11/2007, 21:44

Isso vai depender básicamente do chão onde está colocado. Alguns fabricantes nem sequer aconselham spikes.
E depende do sub, claro. De que sub é que estás a falar?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  paulojorge 5/11/2007, 21:48

ola,

o sub e o b&w asw cdm, e o mesmo deve ficar em cima de uma placa de granito preta, que por seguinte fica directamente no chao da sala.

paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  paulojorge 5/11/2007, 21:51

o sera, que ficaria melhor colocar o sub directamente na placa de granito separada por feltros ???

paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  Convidad 5/11/2007, 22:46

Feltros não convém pois deslizam. Ainda vais andar a correr atrás do sub. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  paulojorge 5/11/2007, 23:06

tenho de pensar bem, mesmo que compre uns spikes m6 ou m8, desde que nao os use no sub, sempre posso usa-los nas colunas frontais (b&w cm1), ou voltar a vende-los...

cumpr,

paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  Convidad 5/11/2007, 23:09

O meu já trazia pelo que nem experimentei sem eles. Isto porque a minha teoria é : tudo que tenha a ver com graves, spikes é no mínimo ... obrigatorio !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  paulojorge 5/11/2007, 23:16

astronauta, tens o mesmo sub ?? (asw cdm )
que spikes usas ?? ou sao os de origem ???
que efeitos sentes a nivel sonore ???

obrigado

paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  Convidad 5/11/2007, 23:22

Ops.
Eu disse que o meu sub já trazia spikes.
O meu é um Martin Logan Dynamo !

Olha é assim.
Aquilo é para fazer barulho nos filmes e dar um bocadinho mais de "palco" em "stereo", mas a níveis quase imperceptíveis, muito longe do ponto em que tens de andar atrás do sub como diz o Manel Very Happy

A diferença pode ser um sub-grave um pouco mais tonal !
Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  Convidad 6/11/2007, 00:04

O meu é fornecido com spikes mas o fabricante só aconselha a usá-los com piso de madeira.
O meu chão é de mosaico, mas a primeira coisa que fiz foi colocar os spikes para ouvir o efeito. Como não notei alterações nenhumas voltei a tirá-los.
Talvez deva perguntar aos vizinhos se eles notam alterações. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  paulojorge 6/11/2007, 00:15

o meu deve ficar so em cima da placa de granito preto, e devo colocar algo entre a placa e o sub para nao ficar em contacto directo ( so nao sei o que ?????)

ideias ????

cumpr,

paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  Convidad 6/11/2007, 01:02

Vê este tópico. Talvez alguma coisa sirva para isso.

http://www.audiopt.net/cabos-acessorios-diy-tweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/symposium-roller-blocks-t1591-15.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  pbarata 6/11/2007, 18:45

paulojorge escreveu:ola, estou a pensar comprar um conjunto desses spikes para o meu subwoofer, alguem ja tem experiença com esses spikes em subs ????
nota se alguma coisa nivel sonore ????

cumpr,

paulo
Se o sub tiver o woofer virado para o chão não te aconselho Spikes, porque vais alterar a distância do woofer ao chão, e consequentemente, a resposta do próprio sub.

Nada como leres o manual do subwoofer. No caso do meu REL desaconselham, apesar de oferecerem os spikes com o mesmo.

"Other Tips: Generally speaking, do not use the supplied spikes. RELs work on the principle of the
driver in a high-pressure zone relative to the floor. Spiking the REL will decouple the woofer from the
floor, which will lean out the bass response
. If the floor is an older, very “springy” floor, spikes can be
useful in reducing the influence of the REL on the floor. But better yet, a heavy stone slab placed
under the REL will work better
. Even if you intend to use the spikes, do NOT insert them until
completion of the set-up process. After which, subtle adjustments to crossover and gain may be
necessary."
subwoofers e superspikes m6 ou m8... P7220210
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofers e superspikes m6 ou m8... Empty Re: subwoofers e superspikes m6 ou m8...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos