Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprender a ouvir melhor

5 participantes

Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Aprender a ouvir melhor

Mensagem  ze_almeida 10/11/2007, 00:47

Bom dia, boa tarde ou boa noite!

O meu nome é Ze_Almeida e tenho 31 anos.
Desde Dezembro do ano passado que começei a andar nestas andanças de querer ouvir melhor os meus cd`s, predominantemente de Clássica e Jazz.
Daí o começo na senda da audiofilia.
Para que não gaste mais do que posso ou que gaste bem o que posso, é sempre salutar ter sido criado este forum, onde sei que posso aprender muito.
O meu sistema é todo ele audiolab (8000 - cd, pre, power 2x8000M) e, como no fatídico Natal do ano passado não havia dinheiro para mais, as colunas são umas Rs1.
Vem mesmo a calhar ter-me inscrito como membro porque o Natal volta a estar à porta, e é tempo de fazer um upgrade nas colunas.
Parabéns aos criadores deste forum.
Um abraço.

ze_almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/10/2007
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Re: Aprender a ouvir melhor

Mensagem  Mozartia 10/11/2007, 01:20

Caro Zé Almeida,

Bem vindo, e é de salutar essa atitude que eu próprio falo muito, a de gastar o que se pode tendo sempre a tal atitude consciente no sentido de construir o nosso sistema com um fím último: O DE ESCUTAR MÚSICA. e não ouvir aparelhos.
Acho um excelente começo, ou iniciação como quiser: A Clássica e Jazz.

Eu e todos os outros estaremos a disposição para ajudar e norte-á-lo no que mais necessitar.

Saudações Audiófilas

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Re: Aprender a ouvir melhor

Mensagem  portugal zen 10/11/2007, 06:18

Muito bem vindo!
portugal zen
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Idade : 48
Localização : Odivelas
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Data de inscrição : 28/09/2007
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Re: Aprender a ouvir melhor

Mensagem  Convidad 10/11/2007, 08:31

Desde já, os meus parabéns pelo sistema Audiolab. Foi uma referencia para muitos dos que não tinham muitas posses... embora tenha sido também a escolha de alguns que podiam ter tudo.

Bem vindo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Re: Aprender a ouvir melhor

Mensagem  SOUND 10/11/2007, 09:11

Se benvindo ze_almeida cheers
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Re: Aprender a ouvir melhor

Mensagem  Convidad 10/11/2007, 10:21

ze_almeida escreveu:

O meu nome é Ze_Almeida e tenho 31 anos.
Desde Dezembro do ano passado que começei a andar nestas andanças de querer ouvir melhor os meus cd`s, predominantemente de Clássica e Jazz.
Daí o começo na senda da audiofilia.


Caro Zé Almeida : estavamos em 1991 e tinha acabado de comprar umas Infinity RS 6001, as quais eram alimentadas por um Sansui AU X711, tendo com fontes um Linn Axis e um CD da Pioneer cuja referência não me lembro. Descrevia eu então o meu entusiasmo com o som produzido a alguém com muito mais idade e experiência de audio, lamentando apenas não conseguir ainda ouvir condignamente música clássica. Nunca mais esqueci a sua resposta que na altura foi como levar um valente murro " eu para ouvir música clássica tive de investir 2000 contos". pale Sim ainda no tempo dos contos... flower
Sabes o que te digo : ainda hoje não consigo ($$$) ouvir como deve ser música clássica. Mas já lá anda perto.
Antes de começares a trocar equipamentos, faz umas quantas experiências com cabos, posicionamentos de colunas, acessórios para amortecimento de vibrações, nos aparelhos e nas colunas.
Se o teu problema for som algo comprimido, perda de resolução nos crescendos orquestrais, falta de dinâmica e rapidez, vais ver que com estas mudanças consegues melhorar substancialmente. Só depois, quando tiveres a certeza que estás a extrair todo o potencial dos equipamentos poderás aferir do seu real valor e então avançar (ou não) para a sua substituição. king

Vai por mim ou arriscas-te a torrar dinheiro e o resultado final não ser aquele que perseguias...
Neutral

Já quanto a jazz não vejo grande problema ...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Re: Aprender a ouvir melhor

Mensagem  A Pauca Sed Bona 10/11/2007, 10:37

Bom dia a todos,

Já vi que o Amigo Zé-almeida já está a ser muito bem aconselhado.Tenho a salientar as palavras do amigo Astronauta.
Se fores de Lisboa, ou perto, teremos todo o gosto em nos deslocarmos a tua casa para te ajudar a fazer um diagnóstico, do teu sistema.
Não levamos aparelhos de medida, apenas os nossos Olhos e Orelhitas.Bom ,já agora o cérebro também.Juntamos esforços e saberes e logo se vê o resultado.

Bem vindo,

Um Abraço,

João Gouveia.
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Re: Aprender a ouvir melhor

Mensagem  ze_almeida 11/11/2007, 12:56

Agradeço, a todos os que antecedem, os conselhos.
A riqueza e variedade instrumental de certas obras de música clássica (v.g. um te deum de Berlioz) por vezes, quando reproduzida, confunde-se e só o todo é percebido.
Há um dos comentários, o do Astronauta, que me merece particular reflexão: não começar a trocar aparelhos antes de saber (o que só me pode ser afiançado por terceiros) que o meu sistema não tem mais nada para dar ... faz todo o sentido.
E, sempre que vierem para os lados da Caparica, terei todo o gosto em vos receber e assinalarem o que, sem necessidade de gastar dinheiro, posso mudar para ouvir melhor.



Ze_Almeida.

ze_almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/10/2007
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Re: Aprender a ouvir melhor

Mensagem  A Pauca Sed Bona 11/11/2007, 13:11

Amigo Zé_almeida,

Se puderes e te apetecer , dá um saltinho á secção de profissionais e faz-nos o obséquio de leres os nossos tópicos "Apresentação " e "Serviços".

Um Abraço.

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Re: Aprender a ouvir melhor

Mensagem  Convidad 11/1/2008, 21:05

Muito bem vindo ao forum.
Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Re: Aprender a ouvir melhor

Mensagem  jsgrafics 14/1/2008, 15:41

Bem vindo ze_almeida cheers . Bem vindo ao forum!
jsgrafics
jsgrafics
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 61
Localização : Margem sul
Ocupação : Designer Gráfico
Interesses : fotografia, audio, arte, viajar, etc...
Data de inscrição : 22/12/2007
Pontos/Reputação : -5

Ir para o topo Ir para baixo

Aprender a ouvir melhor Empty Re: Aprender a ouvir melhor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos