Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda no AV receiver

+3
falp
jofecoma
eusebioj
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Ajuda no AV receiver

Mensagem  eusebioj 10/12/2007, 10:30

Antes de mais quero elogiar este forum, uma vez que tem-me ajudado imenso. Era detentor de um home cinema (Samsung HT-TQ22). Mas como nao estava muito satisfeito, resolvi vende-lo e pretendo montar um sistema de som de raiz. Para tal comprei como leitor de dvd um Pioneer DVD DV-400 K e estou mto satisfeito com a qualidade que vejo no LCD (Sony Bravia 1080p). Agora estou interessado em comprar um amplificar multicanal e 2 colunas (inicialmente). A finalidade principal é utilizar para Home cinema, mas a parte sonora tb é importante. Pretendo equipar um 5.1 de forma gradual. Estou indeciso no Yamaha 461, yamaha 661, Denon 1707, Denon 1907 e Onkyo TX-SR674 e TX-SR 605. Entretanto acabei por comprar uma KEF IQ5 por isso gostaria de ter um bom casamento entre o amplificador e estas colunas. Agradeço desde ja a vossa opinião.
eusebioj
eusebioj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 424
Idade : 44
Localização : Torres Vedras
Ocupação : Professor
Interesses : Cinema, Musica, Tecnologias,Viajar
Data de inscrição : 09/12/2007
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  Convidad 11/12/2007, 13:42

Prezado Eusebioj!

Para as IQ5, no lote de amplificação mencionada, a minha escolha era o Denon AVR-1707 ou o amplificador A/V de entrada de gama da Cambridge.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  jofecoma 11/12/2007, 17:30

Já agora penso Que o Novo Denon 1808 será uma opção a ter em conta, na sequencia da recomendação anterior.
jofecoma
jofecoma
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Idade : 71
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 09/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  falp 11/12/2007, 22:18

Marantz ou Denon...
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  Prof 11/12/2007, 23:35

Marantz e se for Receiver apenas para processar som o Yamaha...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  falp 12/12/2007, 08:08

Prof escreveu:Marantz e se for Receiver apenas para processar som o Yamaha...
Nããã...Suspect
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  Prof 12/12/2007, 10:07

Porquê?? Shocked
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  falp 12/12/2007, 10:38

Processar o som apenas... e as entradas de áudio analógico ou o processamento (DACs) estéreo?
Os Pioneer tb "processam" bem e não recomendo por isto...tongue

Eu tenho Marantz e só uso como pré/pro nos canais frontais...Wink

Retomo o conselho, esse nível 1º Marantz, depois Denon. cheers
Cambridge Audio a considerar também. Basketball
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  Prof 12/12/2007, 14:48

Não era nesse âmbito a recomendação, mas já que entras por ai, então o Yamaha, não processa da mesma forma o sinal (DAc´s), e as entradas audio analógicas, qual é a diferença?

O objectivo final é o Home Cinema, logo tem de haver compromissos, e aí, na minha opinião mais vale apontar para o que se pretende no final e não em situações temporárias!

Just my two cents!

Estava a falar no sinal de video, se pensar usar o receiver para fazer algum processamento de sinal/upscaling uma vez que o LCD recebe sinais de 1080P e o receiver (dependendo do modelo), pode "ajudar" esse sinal (não conheço o teu DVD, confesso).

Mantenho a Recomendação no Marantz, Yamaha depois o Denon e Pioneer, todos são boas opções e terá que testar as melhores sinergias, o resto é conversa! Penso que não deve descurar a cablagem a utilizar, é bastante importante!

Um abraço
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  Prof 12/12/2007, 14:50

Na minha opinião pessoal, os novos modelos da Onkyo são excelentes e com os novos formatos de Audio mesmo nos modelos de entrada de gama!
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  rafp01 12/12/2007, 16:59

Boas

De acordo aqui com o forista FALP eu não deixaria de ouvir um MARANTZ, pois quem tem MARANTZ sabe bem o que valem. Têm uma sonoridade muito própria, não tendo o impacto, a presença e o musculo de por exemplo uns YAMAHA, conseguem, no entanto, ser mais completos, tanto para sessões de cinema como para concertos e até stereo. Não deixaria, no entanto, de ouvir mais umas quantas marcas com especial destaque para os novos equipamentos da ONKYO que, segundo a emprensa especializada, são uns autênticos tomba-gigantes. Mas como os eurs é q vão sair do teu bolso e queres certamente adquirir um equipamento q te satisfaça em pleno durante uns bons anos, desmarcava-me um pouco das criticas especializadas, que valem o que valem e que devem servir como meras orintações e nunca vistas como verdades absolutas, pois todos vimos e ouvimos as coisas de forma diferente, e calcorreava algumas lojas da especialidade, levava os meus filmes, concertos e porque não discos de referência e teria o prazer de testar uma serie de equipamentos até encontrar aquele q prenchesse as minhas expectativas.

Um abraço e boas opções
RAFP

rafp01
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Localização : Abunheira - Sintra
Data de inscrição : 03/07/2007
Pontos/Reputação : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  falp 12/12/2007, 17:08

rafp01 escreveu:Mas como os eurs é q vão sair do teu bolso e queres certamente adquirir um equipamento q te satisfaça em pleno durante uns bons anos, desmarcava-me um pouco das criticas especializadas, que valem o que valem e que devem servir como meras orintações e nunca vistas como verdades absolutas, pois todos vimos e ouvimos as coisas de forma diferente, e calcorreava algumas lojas da especialidade, levava os meus filmes, concertos e porque não discos de referência e teria o prazer de testar uma serie de equipamentos até encontrar aquele q prenchesse as minhas expectativas.
cheers cheers cheers
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  eusebioj 14/12/2007, 20:10

Após ter lido muitas fontes de informações de ter ouvido diversos conjuntos, optei por adquirir um Onkyo TX-605. Adquiri igualmente umas colunas frontais IQ5 e um SUB KEF 1000.2. Ja tive oportunidade de testar o conjunta (agora em minha casa) e fiquei bastante satisfeito com o produto final. Em varias conversas tidas com pessoas do ramo sempre me referiram que este Onkyo estava mto bem equipado para o preço em causa (menos de 600€). O leitor de dvd que detenho é um Pioneer 400 (tendo ja a capacidade de resolução para os 1080p). No entanto, optei por efectuar a ligação directa do DVD para a TV (para nao sobrecarregar o AV) por HDMI. A nivel de som a ligação é feita via cabo coazial digital. Para maximizar o resultado liguei ainda as 2 saidas RCA da TV ao Onkyo para ter melhor qualidade sonoro.
Como tive a oportunidade de referir, fiquei bastante satisfeito com a sonoridade deste conjunto, no entanto sinto imensa falta da coluna central e penso adquirir uma. A minha apetencia era uma KEF IQ6C mas nao sei se justificara a diferença de preço para uma IQ2C. Alguem tem alguma opinião? Caso surja oportunidade de adquirir alguma usada poderia estar interessado. Ja agora o que acham da Celestion como central? O preço dela nova é aprox. 100€ e ficariam (estecticamente) mto bem na minha sala. Agradeço opiniões.
eusebioj
eusebioj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 424
Idade : 44
Localização : Torres Vedras
Ocupação : Professor
Interesses : Cinema, Musica, Tecnologias,Viajar
Data de inscrição : 09/12/2007
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  Prof 15/12/2007, 00:10

Boa escolha!!Quanto a central, tenta que seja uma que combine o mesmo tipo de sonoridade e estética (para elas isso é muito importante, e na verdade fica muito melhor). Tenta sempre equipar o teu sistema o melhor que possas e como é o teu sistema, tem que tocar bem aí no teu espaço, e agradar-te visualmente a ti.

Parabéns
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  eusebioj 15/12/2007, 00:15

Obrigado. Aguardo mais participações.
eusebioj
eusebioj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 424
Idade : 44
Localização : Torres Vedras
Ocupação : Professor
Interesses : Cinema, Musica, Tecnologias,Viajar
Data de inscrição : 09/12/2007
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  eusebioj 1/2/2008, 16:30

Acabei por adquirir um IQ2C a um membro. Fiquei contente com o resultado final, mas agora só falta mesmo arranjar umas para o surround. No entao verifico que cada vez mais estou a gostar do som estereo em vez do multicanel. Vamos se nao fiz a opção correcta. Relativamente a este AV estou contente com ele e acabei por receber (como oferta) a versao 805. Senti logo diferença nas IQ5. Agora o espaço fica mais preenchido. Agora vou ver se valera a pena bicablar as colunas frontais.
eusebioj
eusebioj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 424
Idade : 44
Localização : Torres Vedras
Ocupação : Professor
Interesses : Cinema, Musica, Tecnologias,Viajar
Data de inscrição : 09/12/2007
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  falp 1/2/2008, 18:25

Para traseiras monta umas KEF 2005.2... Cool

No Ebay há disso habitualmente... Wink

Quanto a preferires estéreo... pois é... I love you
Depois trocas tudo por um NAD Viso Two ou similar... Razz
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  eusebioj 1/2/2008, 18:31

Vamos ver os proximos tempos.
eusebioj
eusebioj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 424
Idade : 44
Localização : Torres Vedras
Ocupação : Professor
Interesses : Cinema, Musica, Tecnologias,Viajar
Data de inscrição : 09/12/2007
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  New Challenger 1/2/2008, 23:15

Eu gostava de te dar umas dicas mas já não sei afinal qual é o teu sistema!

Mas não tens já coluna central? Pensei que até ja tinhas adquirido duas.
Como dizes que tens o Onkio mas vejo-te a propor a compra de um Denon 1800 e qq coisa ( não me recordo qual é ) pergunto se estás a pensar trocar...ou???

Qual é o teu sistema actual afinal? Shocked

abr
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  eusebioj 1/2/2008, 23:23

Inicialmente tinha comprado um Onkyo TX-SR 605. No entanto no Natal ofereceram-me um Onkyo TX-SR 805 e é essa a razao pela qual estou a tentar vender o 605. Ando a procura igualmente de um receiver mais barata para oferecer a um familiar, uma vez que este ficou espantado com a diferença destes para os kit prololic. Assim queria ver se encontrava algo em conta, dai o meu interesse num outro AV mais "fraquito". O meu sistema actual é composto entao pelo Onkyo TX SR 805, 2 IQ5, 1 central IQ2C e 1 sub KEF. No entanto, como o objectivo é ouvir mais musica do que filmes comecei a questionar-me se valeria a pena investir nos 5.1 ou partir para um stereo puro. Digo isto pq prefero de longe ouvir um bom som em estero do que em 5.1 (neste caso 3.1). Na altura da compra fiquei mm indeciso entre o Onkyo ou um cambridge. mas apos este periodo tenho algumas duvidas de se terei realizado a opção certa, uma vez que ver filmes é e a maior parte do tempo passo a ouvir musica. O onkyo ate se safa bem em stereo, mas ter um amplificar dedicado somente a estero (cabridge) seria definitivamente outra coisa.
Desculpe o testamento...
eusebioj
eusebioj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 424
Idade : 44
Localização : Torres Vedras
Ocupação : Professor
Interesses : Cinema, Musica, Tecnologias,Viajar
Data de inscrição : 09/12/2007
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  New Challenger 1/2/2008, 23:40

Já tive um problema similar:

Tinha um sistema stereo que gostava:
Audiolab 8000A ( só pode né?) e umas MA Monitor 3. Veio a panca do 5.1....e quis experimentar, até porque vivo muito com os filmes e séries, e ver e ouvir aquilo como se de uma ( pequena) sala de cinema se tratasse era aliciante.
Vendi o Audiolab.....comprei um TEAC AG10 ( receiver 5.1, acabadinho de sair).....nunca mais ouvi música...pela incrível diferença de som. Aquilo não tocava música! Dava som...Estava a anos luz do que estava habituado.

Toca a vender o Teac e comprar outro Audiolab 8000S. Entretanto liga-se a umas MA Silver 7i que ja tinha adquirido para o Teac mais uma central. E passei a ter o céu outra vez. Entretanto...e para ter o melhor dos dois mundos, vem também um Nad 763....que ficou a alimentar a central e as traseiras, e o audiolab as frontais. Pronto! Tinha o stereo jeitoso quando queria e 5.1 idem.

Como separei depois o stereo do 5.1 ainda melhor. Numa sala ouço mais música e na outra vejo os filmes. O Arcam 300 que substitui o NAD foi uma incrivel surpresa em Stereo ( bate o audiolab) e volto a ouvir musica como deve ser nos dois locais.

Porque não uma solução similar? ( dois separados na sala com funções que se completam....?). Ficas com o melhor de dois mundos também.
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  eusebioj 2/2/2008, 00:08

Apenas comecei a entrar com mais afinco no mundo sonoro desde novembro ultimo. Ate aqui estava contente com o kit prologic que tinha (era um samsung) e ate nem era mau. Mas como obtive uma boa proposta por ele resolvi vende-lo. Veio entao a decisão de ter que voltar ao inicio. So que desta vez queria algo mas personalizado e com melhor qualidade. Dai ter optado por deixar de parte os kit prologic. Foi a partir daí que comecei a pesquisar e a obter informações. Descobri entao este forum (bem como um outro) e obtive informação que me ajudaram na escolha, isto porque infelizmente as pessoas que estao à frente dos estabelecimentos comercias pouco percebem. Decorrido este tempo (ainda pouco) sinto-me mto mais bem informado mas reinam diversas duvidas que so com o tempo iram ser dissipadas. Como sei que este "mundo" é como um bichinho e queremos ir sempre mais alem tinha de começar por algum lado. Comecei entao a ler e ouvir diversos equipamentos com diversas colunsa e reviews, .... Logo a 1º duvida foi saber se iria para um AV multicanal ou um estero. E foi dificil a escolha. Mas optei pelo multicanal porque seria mais versatil. Optei
pelo onkyo porque tinha uma sonoridade mais a meu gosto. Nao tinha o graves caracteristicos do Denon (e que eu nem aprecio mto) e é "melodioso" nas musicas, ao conrtario dos yamaha. Ainda ponderei os marantz para eram consideravelmente mais caros. E como 1º AV nao queria gastar mto, mas sim evoluir aos poucos. Tb me ficaram os ouvidos no Audiolab 8000A. Ouvios montados numa Monitor Audio e numas KEF IQ3 e gostei do som em ambos. Mas pensei que iria ficar limitado no cinema e para ficar com algo de jeito terei de gastar mais do que no multicanal.
Tu (se me é permitido tratar-te deste modo) ja tiveste a possibilidade de ter bons equipamento e mesmo assim ainda andaste na duvido de qual o melhor caminho. Considero que o ideal é ter um AV somente para o estero e um Multicanal para cinema. Mas isto era um "brincadeira" que ficaria demasiado caro. talvez aos pouco.
O Audiolab 8000A é excelente. Parece um som puro e cristalino. Pode ser que em breve deixe o multicanla e passe para o estero e construa o som a partir de 2 ate chegar aos 5.1.
Vamos ver.
eusebioj
eusebioj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 424
Idade : 44
Localização : Torres Vedras
Ocupação : Professor
Interesses : Cinema, Musica, Tecnologias,Viajar
Data de inscrição : 09/12/2007
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  falp 8/2/2008, 10:57

O Arcam AVR300 é uma excelente opção e neste momento já se arranjam a excelentes preços.

Se me quisesse manter em Surrounds na volta comprava um, e são giros para coroar o bolo!

Deviam fazer algo semelhente estéreo... talvez por isso ande a namorar a ideia de comprar um Arcam Solo Movie 2.1... Cool
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  castro 16/5/2008, 14:49

eusebioj escreveu:Obrigado. Aguardo mais participações.
Olá.Tenho a certeza que com um orçamento não muito elevado conseguiste um bom sistema de Home Cinema esse amplificador da Onkyo é já uma boa maquina e as KEF iq5 receberam durante muito tempo as 5 estrelas da what hifi.
Eu durante muuuuuuuito tempo tive esse casamento (ñ com os mesmos modelos)KEF/ONKYO e sempre se deram bem.
Agora a coluna central num sistema Home Cinema é muito importante e na minha opinião aí deve sempre ter em conta que sendo do mesmo fabricante irá soar melhor terás o som muito mais uniforme vindo da mesma direcção (frente)ainda para mais numa coluna como a KEF que utiliza um sitema muito próprio UNI Q. Nas trazeiras e sendo estas umas colunas mais viradas para os efeitos terás então maiores escolhas.
Espero ter dado a minha ajudazinha.
Abraço
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 59
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  castro 16/5/2008, 14:50

eusebioj escreveu:Acabei por adquirir um IQ2C a um membro. Fiquei contente com o resultado final, mas agora só falta mesmo arranjar umas para o surround. No entao verifico que cada vez mais estou a gostar do som estereo em vez do multicanel. Vamos se nao fiz a opção correcta. Relativamente a este AV estou contente com ele e acabei por receber (como oferta) a versao 805. Senti logo diferença nas IQ5. Agora o espaço fica mais preenchido. Agora vou ver se valera a pena bicablar as colunas frontais.
Essas KEF tocam muito melhor em bicablagem
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 59
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no AV receiver Empty Re: Ajuda no AV receiver

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos